Azul negocia acordo de compartilhamento de voos com a TAP

Denis Carvalho 4 · fevereiro · 2013

A Azul Linhas Aéreas está negociando um acordo de compartilhamento de voos com a companhia aérea portuguesa TAP. A informação foi dada pelo diretor de Planejamento da Azul Linhas Aéreas, Marcelo Bento,  em entrevista ao Portal Amazônia. Segundo ele, a intenção é que o acordo tenha início até o final de maio.

“Estamos fechando um acordo com a TAP Portugal. Se tudo ocorrer bem, vamos oferecer a possibilidade do amazonense voar para a Europa e a chance do europeu conhecer mais e melhor o Amazonas”, destacou o diretor, que também anunciou um novo voo da Azul entre Manaus e Salvador.

Se tudo der certo, o sistema de venda das duas empresas estarão integrados até maio, permitindo que os clientes da Azul comprem passagens para a Europa saindo de suas cidades e vice-versa. Vale destacar que após a compra da Trip, a Azul é a companhia que possui a maior malha regional do País, com mais de 100 destinos. A TAP, por sua vez, é a empresa aérea que mais têm voos entre o Brasil e a Europa. Além disso, as duas empresas têm voos para o aeroporto de Campinas, principal hub da Azul.

Procurada pelo Melhores Destinos, a Azul respondeu de forma burocrática: “Com relação à parceria de interline, a companhia esclarece que está sempre avaliando novas parcerias, mas que não há qualquer acordo com a TAP.”

Com informações do Portal Amazônia

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Guilherme Ortale

    Ta faltando essas grandes Cias aéreas internacionais fazerem esse tipo de acordo, só a Air France/KLM tem acordo para operar vôos "saindo" de todas as capitais… as demais, só as maiores capitais.

  • Oscar Luiz da Silva

    Humm… Isso tem cara que a TAM vai sair mais cedo da Star Alliance do que o previsto… e/ou a Avianca Brasil vai entrar na Star mais tarde do que se imagina…

  • Henrique Badan

    Seria uma ótima noticia! Que venha a parceria Tap/Azul