Nosso leitor testou a compra antecipada de refeição da GOL, oferecido em voos com mais de 1h15 de duração

João Goldmeier 29 · maio · 2018

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No dia 14 de maio de 2018, o Melhores Destinos puplicou uma matéria sobre a compra antecipada de refeições na GOL, serviço que dá desconto nos itens do cardápio adquiridos até 24h antes do embarque, em voos com mais de 1h15 de duração. Coincidentemente, nosso leitor Cassiano Amorim tinha um voo de Porto Alegre para São Paulo, justamente no horário do almoço, e resolveu testar o serviço. Confira seu relato!

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O serviço é disponibilizado apenas para passagens compradas pelo site da GOL. As opções são sanduíches quentes e um único prato de refeição, o estrogonofe – que acabou sendo a minha escolha.

Ao invés de pagar R$ 35 a bordo, paguei apenas R$ 24,90 na compra antecipada, preço que considero compatível ao serviço, principalmente se lembramos do custo de uma refeição no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Outra vantagem é que ao comprar com antecedência o cliente garante que vai receber a opção desejada, sem o risco de que ela acabe antes dos comissários chegarem na sua poltrona.

No meu voo, achei estranho, pois em nenhum momento me foi sinalizada a confirmação da minha compra, nem durante o check in, tampouco pelos comissários. Inclusive, tive que chamar a atenção para este fato. Demorou alguns minutos para a equipe do serviço de bordo entender o que estava acontecendo, precisando confirmar que havia uma compra antecipada.

A parte positiva é que me entregaram a refeição sem grandes questionamentos, e depois confirmaram que estavam tudo certo (e pago).

A refeição é pequena, mas saborosa. Sacia a fome, sobrando espaço para um “café” com o cookie integral (fica a dica para a Gol, se for para oferecer café, ofereçam um, não uma água com pó solúvel (“chafé”), servido numa jarra que vai esfriando rapidamente).

Em resumo, valeu o custo x benefício, principalmente quando considero como benefício a praticidade e o ganho de tempo. Diria que vale os R$ 24,90, mas não os R$ 35 cobrados a bordo. Quem sabe, dessa maneira, a GOL consegue até diversificar o cardápio, oferecendo mais opções.

Veja o cardápio completo da GOL e as regras do serviço de compra antecipada.

E você, já testou o serviço de compra antecipada de refeições da GOL? O que achou? Comente e participe!

Autor

João Goldmeier - Editor
  • Thais

    Acho desaforo ter que pagar pelo serviço de bordo. Prefiro levar meu lanche-mais saudável e barato. Nunca pagaria o absurdo que eles cobram para comer uma comida sem graça dessa, sem contar aqueles lanches que não têm nada demais.

  • Bohemia L Fabia

    Fico pensando aqui se vc não tivesse dito nada e tivessem vendido tudo c iam fazer…desantencao q podia ter saido caro p a cia

    • Cassiano

      Boa pergunta, sorte deles é que estava com fome e não ia deixar passar, rs.

  • Victoria Ede Moreira

    A cara do prato e a quantidade que está no cardápio e bem diferente da que está na foto. A Gol não evolui. Muito ruim o serviço e atendimento.

  • Karinne Almeida

    Olha, raramente pago uma passagem barata e acho o fim do mundo pagar uma refeição em um voo que já é caro, principalmente sul/Nordeste! Não pago e se ninguém pagasse, eles voltariam a dar sem custo, uma vez que suas passagens não estão enquadradas em companhia low cost!

    • Cassiano

      O valor pago foi de aproximadamente R$ 252 para ida e volta (SP-POA-SP), incluindo taxas e a refeição em questão.

    • Paulo André Metchko

      Concordo Karinne, esse ano está terrível achar alguma promoção saindo de MGF ou LDB para JPA, viajo sempre para jampa. Gol saindo por R$ 541,00, ainda mais que sou da categoria diamante. Mas estou voando pela concorrência, Azul está por volta de R$ 289,00 ou a Latam por R$ 343,00 de LDB para JPA. Se continuar assim, adeus Gol!!!!!

  • Roberto Ferreira da Costa

    Eu jamais pagaria R$24,90 (e muito menos R$35,00!) por uma lavagem para porcos como a que aparece na foto. Caso tivesse inadvertidamente adquirido esta mangonga, preferiria sujar o avião com ela, jogando-a na poltrona ou no carpete, pois pelo menos a Gol gastaria mais do que os R$35,00 ou R$24,90 para tirar a mancha da poltrona!!! Viajar na GOL, nunca mais, agora no Brasil só viajo na AZUL ou na AVIANCA

  • Ítalo Alencar

    BARATO!

  • SirNiXXon

    Estive num vôo onde alguém na minha frente pediu esse estrogonofe e a experiência foi bem desagradável: o cheiro é MUITO forte e empesteou o avião. Foi bem incômodo. O catering da Gol claramente “esqueceu” que comidas para serem servidas no ambiente de um avião possuem certas guias a serem seguidas, e a preocupação com o cheiro da comida é uma das mais importantes

  • Ibeas Ambient

    24,90 por 240 g de comida da mais de R$ 100,00 o quilo. Não parece nada justo, pelo contrário.

  • Vaughan

    Concordo. Gol é excelente. Os benefícios para clientes Diamantes, então, sem igual no mercado brasileiro. Priorizo sempre a Gol e a Latam é minha última escolha (há 5 anos, mais ou menos, isso seria impensável).

  • Brunna

    Mais barato que no aeroporto. Sinceramente achei que fosse mais caro. Acho legal comer no avião, mas acho que ficaria constrangida se eu estivesse comendo e a pessoa do meu lado não. Apesar disso, estou aprendendo que as pessoas tem diferentes gostos e escolhas e que é melhor assim, se quiser comer coma, se não quiser não coma e segue a vida. Quanto mais opções, mais fácil achar uma que gostamos. Muito válido o post.

  • Bohemia L Fabia

    Não sei se é experiência, mas casos mais simples eles são bem eficientes…agora se pegar caso complexo eles rateiam…o pior atendimento de SAC na minha opinião é a AZUL, intransigentes ao extremo eles não prezam pelo cliente…o da LATAM as vezes que precisei foi burocrático, mas o pessoal da sala de embarque foi bem atencioso e resolveu até problemas de perda de vôo sem custo ou alteração de vôos(fora das regras para tanto) de forma bem atenciosa. O da AVIANCA é mediano, demorado na minha opinião (raras vezes não passo menos que 30 minutos para resolver processos) e que poderiam automatizar algumas coisas – tipo muitas vezes alteração de vôos é pela internet apenas.

    • Cassiano

      Sério? Eu tive alguns problemas da Gol, mas, verdade, nenhum muito complexo. Desses que passei recentemente, todos foram respondidos de maneira satisfatória e solícita. Inclusive uma pessoa do corporativo da Gol chegou a me ligar para entender melhor o que acontecia em um dos casos, achei bem interessante, pois era um problema pontual, mas que poderia virar uma bola de neve se não tomassem/revissem algumas medidas… e o recado chegou a quem tinha que chegar. Lembro que antes era uma novela tipo malhação, que a gente nem lembra quando começou e sabe que provavelmente nunca acabará (e é melhor parar de acompanhar, pois você não tem mais “idade” pra isso, rs).