Companhia chinesa planeja transportar passageiros em pé por tarifas baixíssimas. Você toparia?

Denis Carvalho 3 · fevereiro · 2015

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Já imaginou fazer uma viagem aérea toda de pé? Pois é o que a companhia aérea chinesa Spring Airlines está planejando oferecer no futuro. A empresa anunciou que trabalha no projeto de voos para passageiros que estejam dispostos a abrir mão de se sentar em troca de tarifas baixíssimas – menos de 2 dólares.

De acordo com o jornal Telegraph, a ideia é oferecer algo como bancos de bares, com cintos de segurança, que segundo a companhia permitiriam um aumento de 40% na capacidade das aeronaves usadas em voos curtos. 

A companhia afirmou que precisa de muitas condições favoráveis para fazer o novo sistema funcionar, como trabalhar em conjunto com os fabricantes de avião, receber a aprovação das autoridades e que os consumidores aceitam a ideia.

Por mais maluca que possa parecer, a ideia não é nova. A própria Spring a anunciou inicialmente há cinco anos, mas foi a Ryanair que causou maior impacto ao solicitar estudos de viabilidade para voos na Europa. Desde então surgiram alguns protótipos, como o da empresa italiana Aviointeriors:

E ai? Você encararia viajar assim?
E ai? Parece confortável?

Com tantas companhias low cost comprando a ideia, resta saber se as autoridades de segurança permitirão que ela venha mesmo a ser posta em prática. E você? Encararia um voo em pé para economizar na viagem? Dê sua opinião nos comentários e participe!

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe