ss

Como se cadastrar no Programa TAM Fidelidade

Vamos explicar como se cadastrar no Programa Fidelidade TAM e mostrar o que é e como funciona esse programa de recompensas para os passageiros frequentes da maior companhia aérea da América Latina.

A TAM é atualmente a maior companhia aérea do Brasil, líder no hemisfério sul e está entre uma das 20 maiores companhias aéreas do mundo, operando voos para 44 destinos no Brasil e para 18 países da América do Sul, América do Norte e Europa na sua malha internacional. Complementando a oferta de voos oferecidos diretamente pela TAM, ela fez acordos de compartilhamento de voos (codeshare) com empresas regionais e algumas internacionais, como as brasileiras NHT Linhas Aéreas, Passaredo, Trip Linhas Aéreas e as internacionais Lan Airlines e Pluna, dentre outras membro da Star Alliance. Em 2009 a TAM comprou a Pantanal Linhas Aéreas, aumentando consideravelmente a sua quantidade de voos partindo de Congonhas – SP para o Rio de Janeiro, Minas Gerais, interior de São Paulo e Paraná, que foi somada à TAM MERCOSUL, que existe desde 1996 após a compra da paraguaia Lapsa pela holding controladora TAM S/A, que voa para o Brasil, Chile, Argentina, Bolívia e Paraguai.

O Programa Fidelidade TAM surgiu em 1993 e foi pioneiro no Brasil em premiação aos passageiros frequentes. Ele funcionava assim: a cada viagem, o passageiro acumulava 1.000 pontos, independente da distância voada e ao completar 10.000 pontos, ganhava uma passagem cortesia para qualquer destino operado pela TAM no país. Simples assim. Dezessete anos se passaram e muita coisa mudou, apesar de o objetivo final do programa continuar o mesmo. Durante esses anos, foram criadas classes de tarifa, níveis diferentes de cartões do Programa, uma infinidade de benefícios além da viagem, etc. Atualmente, devido a acordos de codeshare e a entrada da TAM na Star Alliance, muitos benefícios foram agregados ao Programa Fidelidade, além de permitir o acúmulo de pontos ao voar com as companhias aéreas parceiras, não mais apenas nos voos da TAM.

No ano de 2009 a TAM fez parcerias com várias empresas de ramos diferentes e criou o Multiplus Fidelidade, que consiste em um programa de acúmulos de pontos e troca por diversos produtos, desde passagens aéreas a tanque de combustível, livros e compras no supermercado. Esses pontos do Programa Multiplus Fidelidade também podem ser obtidos por meio dos gastos feitos no cartão de crédito de bancos afiliados ao seu programa de fidelidade, onde o mínimo acumulado é de 1 ponto a cada 1 dólar (ou sua quantidade correspondente em reais) gasto com o cartão de crédito. Fazendo com que mesmo que você nunca tenha entrado em um avião da TAM, possa acumular pontos no Programa Fidelidade/Multiplus Fidelidade e viajar sem custo para qualquer lugar do Brasil ou exterior onde ela voa, ou possui acordo de compartilhamento.

Para se cadastrar é muito simples, basta clicar AQUI, preencher os seus dados pessoais, endereço e cadastrar uma senha, que você já estará participando do programa e apto a acumular pontos na sua conta.

Para maiores informações sobre o Programa Fidelidade TAM e seus benefícios, acesse: www.tamfidelidade.com.br