Como obter o Visto Mexicano

Diego Paiva 01/07/2010 às 17:06h 122 Comentários

Desde outubro de 2005, o México passou a cobrar visto para os Brasileiros que vão ao país, seja a turismo, negócios ou estudos. Todos devem ir pessoalmente à Embaixada do México, ou seus Consulados em São Paulo e Rio de Janeiro para solicitar a emissão do visto mexicano.

Brasileiros não precisam mais de visto para entrar no México.

Uma das coisas que fez com que houvesse uma grande redução no número de brasileiros a visitar o México, foi essa necessidade de muitas vezes se deslocar até Brasília, São Paulo ou Rio de Janeiro para emitir esse visto, pois, nem todos residem nessas capitais e precisam fazer uma viagem somente para emiti-lo.

Apesar de haver essa necessidade, o visto mexicano é bem simples de solicitar e conseguir. Basta entrar no site da Embaixada ou Consulados, verificar os documentos necessários para a emissão e levá-los com as cópias até a representação que atenda o seu estado de origem. Também é preciso pagar uma taxa solicitada, que varia conforme o tipo de visto solicitado e em alguns casos pegar o visto no mesmo dia. Há necessidade de agendamento para os Consulados no Rio de Janeiro e São Paulo.

Poderão ser emitidos vistos com o prazo máximo de até 10 anos para viajantes frequentes.

Desde o dia 01 de maio de 2010, o México passou a aceitar o visto americano como forma de ingresso ao país. Se você já possuir visto americano válido, basta apresentá-lo e poderá passar até 180 dias no país sem a necessidade do visto mexicano.

Por mais que não seja mencionado em nenhum momento, fica implícito que a necessidade do visto é por conta dos EUA, já que o número de brasileiros que ingressavam no país somente para tentar entrar ilegalmente nos Estados Unidos era muito grande. Tanto que se você for até a alguma cidade próxima à fronteira, é preciso descrever detalhadamente no formulário de solicitação as atividades a serem realizadas lá. Uma pena, pois, isso faz com que as pessoas desistam de ir a Cancun, por exemplo, para ir a outro destino no Caribe que não tenha essa exigência do visto de entrada.

Para a solicitação do visto de TURISTA, os documentos necessários são:

Solicitação de visto preenchida (o formulário se encontra abaixo) e assinada, com uma fotografia  3×4 recente, (últimos 3 meses), grampeada no formulário e documentação apresentada nesta ordem:

1. Passaporte com validade mínima de seis meses, cópia das páginas onde aparece a foto, a assinatura e os dados pessoais, originais e cópia dos vistos válidos.

2. Comprovante de solvência econômica. Com os seguintes documentos:

2.1. No caso  de profissionais liberais autônomos como médicos, advogados, jornalistas, etc., deverão apresentar o original e cópia da respectiva carteirinha

2.2. Contracheques dos três últimos meses ou Declaração de Contador reconhecida em Cartório, (original e cópia).

2.3. Escritura de um imóvel (original e cópia).

2.4. Extrato completo da conta bancária do último mês (original e cópia) e extrato completo do cartão de crédito internacional do último mês (original e cópia)

2.5. Comprovante de residência.

Estudante, menor de idade ou dependente econômico que viaje desacompanhado deverá apresentar, no caso, comprovante de estudos, a documentação de solvência econômica dos pais ou pessoa responsável pelo custeio da viagem e autorização do Juizado de Menores quando necessária.

No caso de eventos (artísticos, culturais esportivos, conferências, congressos) é  necessário apresentar  a carta convite (original e cópia).

Nota: Famílias e/ou casais deverão apresentar cópia de toda a documentação para cada integrante assim como comprovação do vínculo familiar.

Esse é o link para o FORMULÁRIO de solicitação para a Embaixada em Brasília.

Embaixada do México (Seção Consular)

Estados que atende: Brasília, DF, Goiás, Tocantins, Pará, Amapá, Roraima e Amazonas.
S.E.S. – Avenida das Nações – Qd 805 – Lt 18.
CEP. 70412-900 – Brasília, D. F.
Tel: (0xx61) 3204 5200 (ramais: 5249 e 5255)
Fax: (0xx61) 3204 5201 e 3204 5202.

Horário de atendimento:
Das 9:00 às 12:00 Hrs. Segunda a Sexta.

http://portal.sre.gob.mx/brasil/

e-mail: consulmexbsb@uol.com.br

Consulado Geral do México no Rio de Janeiro

Estados que atende: Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão.
Praia de Botafogo 242, 3o Andar 301.
Botafogo
CEP. 22250-040 Rio de Janeiro, RJ.
Tel.: (0xx21) 3262-3200
Fax: (0xx21) 3262-3210

Horário de atendimento:
Das 9:00 às 12:00 Hrs.Segunda a Sexta.

www.consuladodomexicorj.com
e-mail: comexrio@domain.com.br

Consulado Geral do México em São Paulo

Estados que atende: São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia e Acre.
Rua Holanda 274
Jardim Europa
CEP. 01446-030 São Paulo, SP
Tel.: (0xx11) 3576-5400, 3576-5418 e 3576-5436
Fax: (0xx11) 3576-5408

Horário de atendimento:
Das 9:00 às 12:00 Hrs. Segunda a Sexta.

www.portal.sre.gob.mx/saopaulo
e-mail: consulmex-sp@gobmex-sp.org.br

No meu caso, como não tenho o visto americano, tive que solicitar o mexicano.  Na Embaixada em Brasília foi bem tranquilo, apenas levei os documentos necessários e em menos de 10 minutos já tinha sido atendido pelo Cônsul, entrevistado, tirado foto(não entendi muito bem a necessidade de levar uma foto 3×4, se tiram uma na hora, mas tudo bem) e pago a taxa de R$69. Voltei no mesmo dia às 16:00h e peguei meu passaporte com o visto.

Para maiores informações sobre agendamento e visto mexicano para negócios, estudos e imprensa, acesse o link correspondente à Seção Consular que representa o seu Estado.

122 comentários para “Como obter o Visto Mexicano

  1. Rebeca Jatahy

    Muito bom! Eu não sabia que era preciso tirar o visto pra entrar no México.. Mas fiquei feliz, porque acabei de tirar o meu americano, então tá tudo certo… =D

    Responder
    1. Tadeu Hyppolito

      Só para sintetizar … para entrar no Mexico é preciso visto Mexicano OU visto Americano . Se você não está em transito e não tem visto nem Mexicano e nem Americano , pode ficar até 24 horas em uma área reservada para isto , dentro do aeroporto .

      Responder
  2. Camila Cacais

    Levem EXATAMENTE os documentos exigidos no formulário. Não tentem substituir um por outro em compensassão. Eles não negam visto, mas podem exigir mais documentos, o que implica em outra visita. Mas no geral o Consulado de SP é rápido e o atendimento bacana.

    Responder
  3. Mônica

    Olá, muito interessante os avisos… O visto custou apenas R$69,00? :)

    Responder
    1. Diego Paiva Autor do post

      Isso mesmo!

      Responder
  4. Hévila

    Nossa saber dessas facilidades é muito bom. Eu passei a lua-de-mel em Cancún em julho 2007. Foi muito difícil tirar o visto. Eu e meu marido tivemos que voltar mil vezes porque sempre tinha algo errado na documentação, e em cada visita esperávamos horas! Um terror!

    Responder
    1. Diego Paiva Autor do post

      Realmente se faltar qualquer documento eles mandam voltar. rs

      Desde 2009 está mais fácil e com menos tempo de atendimento, por que eles implantaram uma sistema de agendamento para os Consulados, que é onde há maior demanda.

      Responder
  5. Flávia

    Oláaa!!!

    Como já mencionei em outros posts, vou para cancun fim de setembro e estou com meu agendamento feito para a entrevista em SP.

    Minha dúvida é a seguinte: Eu sou agronoma, recém formada, e ainda nao tenho minha carteirinha do CREA. Trabalho com meu pai na fazenda e nao possuo carteira assinada. Como faço p comprovar q trabalho ou q possuo condições economicas de fazer uma viagem internacional?

    Eu possuo lotes e alguns imóveis no meu nome… posso levar os documentos que comprove mas há mais alguma coisa a ser feita no meu caso?

    Responder
    1. Diego Paiva Autor do post

      Flávia, a idéia da documentação é apenas pra provar que você tem algum tipo de vínculo com o Brasil, e/ou condições financeiras para se manter durante a sua estada no país.

      Eu estava em uma situação parecida e cheguei a levar cópia da escritura da minha casa, mas a recepcionista me devolveu e não colocou na lista. De qualquer forma é bom você levar, ainda mais por que você irá de outro Estado e terá mais gastos se precisar retornar depois.

      Leve todos os documentos necessários que se aplicam ao seu caso. Para comprovar a sua renda leve cópia do extrato da conta bancária, das escrituras de imóveis no seu nome e do cartão de crédito internacional. Não tem erro com esses documentos…

      Também não esqueça os comprovantes da sua viagem, como a passagem aérea de ida e volta e as reservas do hotel. É bem tranquilo… eu pensava que fosse como o visto para os EUA, mas nem se compara.

      Responder
  6. Camille Panzera

    Que rapidez pra tirar o visto. Bem interessante pra quem não tinha uma viagem nos planos e decide de repente viajar. Preço camarada também…

    Responder
    1. Diego Paiva Autor do post

      É bem simples mesmo Camille.

      O problema é para pessoas de outros Estados que precisam gastar com o deslocamento.

      Responder
  7. Pingback: Tweets that mention Como obter o Visto Mexicano | Melhores Destinos -- Topsy.com

  8. Everton

    Se querer sem chato, mas com tanta praia linda no Brasil e no Caribe, se sujeitar a essa amolação de tirar visto mexicano me parece uma burrice…

    Responder
    1. Flávia

      Pra quem já conhece mtas praias do Brasil… ir p o caribe é ótima opção… Apesar de Aruba, Curação e outras nao pedirem visto, pra quem gosta do México, da cultura mexicana, entre outras coisas, acredito que seja uma excelente opção sim… Masss tudo isso é mto relativo mesmo… depende da vontade da pessoa, do gosto, dos desejos, da condição financeira.. tanta coisa. Eu adoro as praias do Brasil, mas existem milhares mundo a fora simplesmente mtoo mais bonitas no meu ponto de vista… como as da ilha de mauricio e Tahiti.. mas gosto e opniões nao se descutem.. abraço

      Responder
  9. Daniel

    Pra que tanto documento difícil? Pra tirar visto americano não precisa de TANTA documentação assim, eu que sou estudante universitário só precisei levar o IR do meu pai, e os documentos da minha universidade, a única desvantagem de tirar só o americano é o preço, mas acho mais em conta tentar tirar um visto americano, que já é aceito no México, do que tirar um visto só mexicano.

    Responder
    1. Flávia

      Exatamente, vc está certissimo. Eu queria mto tirar o visto americano, assim eu ia para cancun sem problemas e me poupava de gastos futuros com visto qdo fosse para os EUA. O único problema é a demora. O visto dos eua, dependendo de onde vc tira, está demorando 30, 60, 90 dias, e o mexicano, se vc for marcar a entrevista no site do consulado, vc consegue praticamente para a mesma semana.

      Responder
      1. Ferbrasilia

        Oi Flávia..

        uma amiga tireou o visto americano há cerca de um mês. O documento chegou na casa dela uma semana depois da entrevista. Acho que agora tá mais ágil.

        Responder
        1. Flávia

          Oii Ferrr… realmente esta mais rapido… mas nao é a questao do visto chegar depois da entrevista.. é a questao do tempo que demora para agendar a entrevista… as vezes vc precisa esperar mais de meses p fazer a entrevista, me entende…

          beijos

          Responder
  10. Matheus

    Tenho passaporte holandes que tem validade até 22/dez/2010, pelo site do consulado mexicano não precisaria do visto mas ele pedem que o passaporte tenha validade minima de 6 meses, posso entrar no mexico com meu passaporte holandes como está ou não?

    Responder
    1. Diego Paiva Autor do post

      Matheus,

      Essa informação precisa só quem pode te dar é a Embaixada/Consulado. Acho pouco provável que eles aceitem somente esse passaporte, pois eles são muito rigorosos. Se você tiver um brasileiro que esteja válido por mais tempo e levar esse holandês é uma opção… assim como as pessoas que possuem visto americano fazem.

      De qualquer forma, entre em contato com o Consulado antes da sua viagem para não ter surpresas desagradáveis ao chegar no México.

      Responder
  11. Tatiana

    Sou atendente em um call center,tenho dois cartões de credito,mas nenhum deles são internacinais.Soube que pra tirar o visto eles pedem o internacional.

    Como faço?Preciso muito ir ao mexico conhecer a familia do meu namorado.

    Por favor me ajude.

    Responder
    1. Diego Paiva Autor do post

      Olá Tatiana,

      No meu caso eles aceitaram o cartão de débito internacional. Verifica com o seu gerente se o seu cartão da conta corrente faz saque internacional… já ajuda na obtenção do visto. A necessidade de um cartão internacional, é mais para emergências e para comprovar que você tem condições de se manter durante a sua estadia.

      Se a pessoa que vai te receber no México fizer uma carta convite, especificando o endereço onde você vai ficar e que está se responsabilizando pela sua hospedagem, pode ajudar mais ainda na entrevista.

      Acho pouco provável que te recusem o visto, mas de qualquer forma, reuna o máximo de documentos (que eles solicitam) e leve cópia de todos.

      Boa sorte!

      Responder
  12. Gabriela

    Olá Diego

    Sabe me dizer quanto tempo mais ou menos há entre o agendamento e a entrevista para tirar o visto mexicano? Tenho exatamente 4 dias para tirar o visto depois que pegar o passaporte.. :(

    Responder
    1. Diego Paiva Autor do post

      Gabriela, depende de onde você vai solicitar o visto. Aqui na Embaixada em Brasília eu peguei o passaporte às 08:30, dei entrada no visto às 09:30 e voltei para buscar às 16:15 do mesmo dia, sem agendamento.

      Acho que vale você dar uma conferida no site do consulado se estiver em outro estado… SP e RJ são sempre mais cheios.

      Responder
  13. Grazi

    Flávia,

    Muito bom o post, mas apenas uma dúvida: eu preciso ter uma imóvel para solicitar o visto? E preciso do extrato bancário + extrato do cartão de crédito internacional? Não é um ou outro?

    Vc pode me contar como foi a sua entrevista? Pois já comprei o pacote para Cancún e achei o site tão rígido que agora estou com medo.

    Obrigada,

    Abraços

    Responder
  14. Diego Paiva Autor do post

    Oi Grazi,

    Pode ficar tranquila. Não é necessário você levar todos esses documentos. O caso da Flávia é diferente pelo fato de ela não trabalhar com carteira assinada, por isso ela precisa levar mais alguns documentos, para comprovar que ela tem vínculo com o Brasil e que não tem a intenção de virar uma imigrante ilegal no país.

    Como disse para a Flávia, quanto mais documentos levar, melhor, ainda mais por ela estar indo de outro Estado para o consulado de SP e se algo der errado, ela gastará muito mais numa segunda visita.

    A entrevista é bem tranquila, o Cônsul vai perguntar o motivo da viagem, se você já foi lá, quanto tempo vai ficar… coisas do tipo. É super rápida e na mesma hora ele já te dá a resposta, se o visto for aprovado, você já paga pra ele no mesmo instante.

    Disponha :)

    Responder
  15. camila

    PARECE QUE NAO É TAO FACIL ASSIM CONSEGUIR O VISTO MEXICANO NAO,ESSES DIAS PASSOU NUM PROGRAMA DE TV QUE TEM MUITA BUROCRACIA PRA CONSEGUIR O VISTO E O PASSAPORTE,PARECE QUE TEM ATE ENTRVISTA COM A PESSOA QUE ELES FAZEM PRA SABER O QUE A PESSOA VAI FAZER NO PAIS É MUITA BUROCRACIA MESMO,PELO O QUE ENTENDI NA REPORTAGEM QUANDO PASSOU ESSA MATERIA NAO É TAO FACIL ASSIM NAO…..

    Responder
  16. Diego Paiva Autor do post

    Camila, é normal essa entrevista.

    O problema é só se você for para alguma cidade próxima à fronteira, ai você terá que descrever todas as suas atividades durante os dias de estadia no local.

    No mais, só vão te perguntar o motivo da viagem, quantos dias ficará lá, etc.

    Responder
  17. Nelcio

    Galera,

    Gostaria de saber qual o tempo médio desde preencher os dados no site do consulado mexicano até sair o visto em SP.

    obrigado.

    Responder
  18. Leonardo Lopes

    Olá, eu gostaria de saber quanto tempo dura a validade pra ir pro méxico depois do visto pronto..

    ex: estou com 17 anos e falta 3 meses pra fazer 18 anos, e só quero ir pro méxico com os 18 anos e eu ja tenha feito o visto, ele continua valendo?

    Responder
  19. Diego Paiva Autor do post

    Olá Nelcio,

    Somente agendando pelo site do Consulado para você ter a resposta. Creio que não demore muito, já que estamos na baixa temporada. Na Embaixada não precisei agendar por conta da demanda, mas em SP é necessário em qualquer época do ano.

    Responder
  20. Diego Paiva Autor do post

    Olá Leonardo,

    O visto tem a validade entre 180 dias e 10 anos.

    Continuará valendo sim, pode tirar sem preocupação, só vai depender da duração que eles vão te dar.

    Responder
  21. thauane

    oi tenho 17 anos e em Dezembro pretendo viajar para o méxico afim de visitar a tia do meu namorado. Meus pais não irão junto, no dia da solicitação do visto mexicano preciso estar acompanhada por meus pais e pela minha sogra (o)? que serão responsáveis por mim nesta viagem. O quanto antes puderem me fornecer essa informação ela contribuirá ainda mais para a retirada do visto. Agradeço desde já, e aguardo uma resposta.

    Responder
  22. Diego Paiva Autor do post

    Olá Thauane,

    Nesse caso é bom você entrar em contato direto com o Consulado/Embaixada, já que você não vai viajar com ninguém que seja seu parente.

    Entra nesse link que vai te ajudar.

    Responder
  23. Matheus Junior

    Oi Diego, bem legal essa ajuda que vc vem dando os pessoal que tem dúvidas quanto à obtenção de vistos. Vê se vc consegue resolver a minha:

    A responsável por mim será a minha irmã, então preciso levar os documentos dela como: Contra-cheque e cartão de crédito internacional.

    Esse cartão de crédito dela é como dependente, daria algum problema na hora de checar isso?

    Abraço!

    Responder
    1. Diego Paiva Autor do post

      Valeu, Matheus!

      Não tem problema desde que na fatura apareça claramente o nome dela, mesmo que seja como dependente.

      Tendo dúvida, é só perguntar.

      Responder
  24. Claudia

    Olá eu gostaria de saber por favor se ainda está valendo o valor de R$ 69,00 para pagamento do visto.

    Para agendar é preciso pagar algo?

    Responder
    1. Diego Paiva Autor do post

      Está sim, Claudia.

      Você só paga a taxa se o seu visto for aprovado. Além disso, não há nenhum valor a ser pago.

      Responder
  25. lena

    vou em dezembro ao mexico visitar uma amiga que vai trabalhar la. Ja tenho o endereço onde ela vai morar, mas não tenho ninguem para contato agora(contato no México onde estará visitando ou se hospidando), visto que minha amiga irá somente em dezembro também . Como posso tirar o visto sem preencher esse dado, pois agora nao conheço ninguem la, mas queria adiantar com o visto .

    Responder
  26. Diego Paiva Autor do post

    Olá, Lena!

    Como você já sabe onde ela vai morar, basta você colocar a cidade para onde você/ela está indo. Se você tiver reservas de hotel na cidade é mais garantido conseguir.

    Responder
  27. Lena

    Oi Diego.

    Irei para cidade do Mexico e quero passar o natal em cancun. Consegui o agendamento para outubro (escolha minha). Li acima sobre cidades proximas a fronteira, e minha duvida : cancun fica proxima a fronteira? No dia marcado para a entrevista para a tirar o visto terei que levar algum documento diferente por causa dessa viagem a cancun? Como devo proceder na entrevista para facilitar o visto ao Mexico- cidade do Meximo-Cancun?

    Muito obrigada

    Responder
    1. Diego Paiva Autor do post

      Olá Lena,

      Pode ficar tranquila, Cancun não está próxima à fronteira.

      O que você deve levar a mais é apenas o comprovante das reservas do hotel em Cancun. De resto, são os documentos solicitados normalmente.

      Disponha. :)

      Responder
  28. Camila

    Se vc tem o visto americano ou canadense o consulado do Mexico te dá o visto mexicano automaticamente.

    Para escalas no México ou nos EUA não precisa de visto para conexões. É só não passar pela imigração

    Responder
  29. Ana Maria

    Olá, sou funcionária pública em São Paulo há 13 anos. Tenho uma viagem marcada para Cancum em novembro, só que não possuo cartãod e crédito, somente os holleriths e demais documentos, eles podem negar meu visto quanto à fala do cartão de crédito?

    Responder
  30. Diego Paiva Autor do post

    Olá Ana Maria,

    Eu também estava sem cartão de crédito quando fui solicitar o visto. Levei cópia do de débito mesmo e um extrato bancário para mostrar que tinha dinheiro na conta. Como meu cartão de débito do banco também é internacional e posso fazer saques lá, não tive problemas e consegui o visto.

    Acredito que no seu caso, eles vão te dar o visto tranquilamente. Por ser funcionária pública, você têm um vínculo muito forte com o Brasil.

    Responder
  31. Iris

    Gostaria de deixar a minha experiência.

    Estou com viagem marcada para Cancun em novembro, fechamos o pacote em agosto. Fiz a entrevista do passaporte no dia 15 de setembro, retirei no dia 22 e no mesmo dia marquei a entrevista para o visto mexicano para o dia 28, mas tinham horários para o dia seguinte.Eles fizeram perguntas básicas, pois vou como turista.Realmente é bom levar todos os documentos que eles pedem e não apenas um deles.Eles perguntaram se eu tinha trazido, mas eu só tinha dois da lista e eles aceitaram, pois só pedem um(de acordo com o site).O visto fica pronto no mesmo dia após às 15 horas.

    Boa sorte!

    Responder
  32. Vanessa

    Olá. Ja tirei o passaporte e vou agendar o pedido de visto pra cancun. Minha viagem esta marcada para abril de 2011, tem algum problema eu tirar o visto com tanta antcedência? Obrigada.

    Responder
    1. Diego Paiva Autor do post

      Acredito que não, Vanessa…

      Se você já tiver com algum comprovante da viagem é tranquilo. Só indicaria aguardar pelo menos 6 meses antes da sua viagem para agendar a entrevista, por que em alguns casos eles podem emitir visto de 180 dias e não adiantaria nada agora, pois venceria antes da sua viagem.

      Responder
  33. Adão

    Boa tarde Diego. Eu gostaria de tirar o visto antes de comprar o pacote pra Cancun pois tenho medo deles negarem e eu perder dinheiro. Voce acha que eu consigo o visto mesmo sem ter o comprovante da viagem? Obrigado.

    Responder
    1. Diego Paiva Autor do post

      Boa tarde, Adão.

      Olha, é meio arriscado tirar o visto só com a intenção de viagem… é preciso você ter um vínculo muito forte com o Brasil (ser servidor público, por exemplo) que demonstre que não tem intenção de imigrar para o país.

      Depois do pacote comprado, é pouquíssimo provável que você não consiga o visto, já que você está com os comprovantes de hospedagem e passagem de ida e volta… mesmo que você não tenha um vínculo tão forte é fácil de conseguir.

      Responder
  34. Keli

    Boa noite,

    Estou querendo viajar para o mexico em abril de 2011,mas eu não sei se eu tiro o visto esse ano ou ano que vem?Me da sua opinião?

    Trabalho como atendente em uma empresa a 2 anos,faço faculdade,quero ir, pois vou visitar meu namorado e sua familia!

    Mas não tenho cartão de credito internacional!

    Apenas debito,porem não é internacional!

    Além de apresentar a minha renda ,eu tenho a movimentação da conta e a carta que ele fez se responsabilizando por mim.

    Será que eu consigo??

    Responder
  35. Diego Paiva Autor do post

    Bom dia, Keli.

    Eu aguardaria até o ano que vem. Deixe pra tirar o seu visto por volta de 90 dias antes da viagem para garantir que a validade dele cubra a sua estada no país, já que eles podem emitir um visto de apenas 180 dias no país.

    Acredito que consiga sim. Como há alguém com uma carta de responsabilidade e você possui vínculos com o Brasil, na pior das hipóteses vão te conceder um visto de 180 dias (o mais curto, já que pode ser de até 10 anos). Lembre-se de levar todos os documentos solicitados e que se aplicam a você (inclusive declaração de aluno regular ou algum outro documento da sua faculdade onde comprove semestre e que você está ativamente matriculada).

    Responder
  36. Keli

    Obrigadaa vou seguir sua opinião ;)

    Espero que eu tenha muita sorte!

    beijos!

    Responder
  37. Vanessa

    Bom dia Diego. Eu e meu esposo vamos pra Cancun, ele ganha mais do que eu mas apenas o meu cartão é internacional. Podemos ter algum problema na hora de tirar o visto? Obrigada.

    Responder
  38. Vanessa

    Oi Diego mais uma dúvida. Sou militar da Aeronáutica, preciso levar um comprovante do trabalho confirmando que sou militar? Obrigada.

    Responder
  39. adriana

    ola diego!!!

    mim tira uma duvida, estou indo para cancun no carnaval 2011, o visto para ser tirado é presencial? eu tenho que ir até a embaixada?moro em salvador….posso mandar os documentos primeiro para que eles avaliem ou nao???

    agradeço

    adriana

    Responder
  40. Diego Paiva Autor do post

    Olá, Vanessa!

    Pode ficar tranquila, ainda mais por que vocês vão viajar juntos. Se quiser, pode levar apenas um extrato da conta bancária para substituir o comprovante do cartão de crédito internacional para ele.

    Basta você levar o contra-cheque que já vale como comprovante de trabalho.

    Responder
  41. Diego Paiva Autor do post

    Olá, Adriana!

    Sim, é presencial. Para as pessoas que moram em Salvador, é necessário ir até o Consulado no Rio de Janeiro.

    Você vai gastar apenas 1 dia e não vai precisar contratar mediadores, já que, você receberá o visto no mesmo dia que você apresentar os documentos. Basta agendar para uma data que esteja disponível e levar os documentos solicitados…

    É bom você ficar de olho nas datas de agendamento disponíveis pelo fato de você viajar bem próximo à alta temporada.

    Boa sorte!

    Responder
  42. Ana

    Olá, Diego!

    Sou professora da rede pública estadual concursada a 10 anos, mas quem vai arcar com a minha viagem para Cancun (sabe como é, salário de profe não é grande coisa, mas tenho imóvel no meu nome) é meu marido, mas não somos casados legalmente, mas moramos juntos (relação estável) há 4 anos. Será que preciso fazer a carta de custeio? E ,se sim, como comprovar nosso vínculo: pelas faturas dos cartões de crédito meu e deles, somo dependentes um do outro… será que isso serve como comprovação?

    E posso agendar minha entrevista com a dele como família, no mesmo horário? É que moramos no RS então queremos fazer juntos, no mesmo dia.

    Obrigada pela atenção.

    Abraço.

    Responder
    1. Diego Paiva Autor do post

      Olá, Ana!

      Não é necessária essa carta de custeio no seu caso que é maior de idade e possui emprego. Basta levar os comprovantes da viagem e os demais documentos solicitados.

      Sobre a entrevista como família eu não posso te dar certeza, aí só com o Consulado mesmo. Acredito que eles aceitem, mas se não, há a possibilidade de vocês agendarem para o mesmo dia, além de poderem utilizar até o mesmo comprovante de cartão de crédito, por exemplo, com cópias diferentes para você e para ele desde que apareça o nome dos dois na fatura (por serem um dependente do outro no cartão).

      Boa sorte! :)

      Responder
  43. Camila

    Oi Diego!

    Sou do RJ e vou passar 7 dias em cancun, mas nao sei se tenho renda suficiente para tirar meu visto, mas tenho imóvel. será que é o suficiente. No site nao pede comprovaçao de bens, apenas de renda. Será que irão aceitar a escritura? A viagem será presente de minha madrinha, mas está escrito que só mae, pai irmao ou marido pode preencher o formulário de apoio financeiro…

    Responder
  44. juninho

    ola diego ! pretendo ir para o mexico en dezembro de 2010 a turismo quero comprar um pacote de 1 mes , sera que eles me concedem o visto, com o comprovante de reserva de pacote e de viaagen, junto aos documentos que eles pedem!? obrigado ..

    Responder
  45. Camila

    Fui ontem lá e peguei meu visto hoje. Foi bem tranquilo, eles aceitaram minha escritura. É só levar todos os documentos que eles pedem que está tudo certo. Não teve nem entrevista.

    Responder
  46. Lari

    Oi Diego,

    Eu sou profissional liberal e desejo ir a Cancun em Janeiro.

    Eu vi no site do Consulado do Rio que eles pedem o Recibo Decore, que a minha contadora vai providenciar. Só que neste caso, se o Decore sair em um valor muito alto, terei de pagar IR.

    Você tem idéia de qual seria uma renda razoável a apresentar ao Consulado?

    Responder
  47. Diego Alves

    Olá!

    Pelo o que eu entendi, não é necessário se deslocar ao Rio ou SP para ter um visto, mas sim pegar os formulários no site da embaixada, respondê-los e então levá-los à embaixada local(no meu caso, em Fortaleza). É isso mesmo?

    Caso não seja possível o acima dito, eu posso tirar um visto Americano que será aceito no México?

    Abraços!

    Responder
  48. Odila

    olá pessoal

    minha entrevista no consulado é dia 01/11. Vou levar minha declaração de imposto de renda referente ao ano passado. sou autônoma e não tenho como comprovar renda dos dois últimos meses… há algum problema? alguma sugestão?

    aguardo resposta…

    Responder
  49. Diego Paiva Autor do post

    Obrigado por postar sua experiência aqui, Camila. :)

    Desculpe a demora em entrar aqui para responder…

    Responder
  50. Diego Paiva Autor do post

    Acredito que sim, Juninho.

    Os menores vistos que eles costumam conceder é de 180 dias, então acho que você conseguirá tranquilamente com os comprovantes da viagem anexados aos documentos solicitados.

    Responder
  51. Diego Paiva Autor do post

    Essa você me pegou de jeito… não faço a menor idéia, Lari. Acredito que quanto maior, melhor.

    Só que se você tiver carro e/ou algum imóvel no seu nome, não tem necessidade de um comprovante de renda com um valor alto (vide exemplo da Camila alguns comentários acima).

    Boa sorte! :)

    Responder
  52. Diego Paiva Autor do post

    Não, Diego. Você precisa comparecer pessoalmente a um dos Consulados ou à Embaixada com o formulário disponível no site preenchido e todos os documentos solicitados.

    Pode sim tirar o americano que ele valerá da mesma forma que o mexicano. Você poderá entrar e sair do México sem problemas quantas vezes quiser durante a validade do seu visto americano.

    Responder
  53. Diego Paiva Autor do post

    Desculpe, Odila. Só vi sua resposta hoje…

    Acho que não valerá a declaração do ano passado, mas tente levar a maior quantidade de documentos que você tiver e os comprovantes da viagem de ida e volta. Se não me engano eles aceitam comprovantes de renda de no máximo 3 meses atrás.

    Leve extrato do banco e/ou do cartão de crédito internacional que ajudará bastante.

    Boa sorte!

    Responder
  54. juninho

    atah! muito obrigado!, minha entrevista ja esta marcada agora para novembro ! agora é só ter fé que tudo vai dar certo, um grande abraço fica com DEUS ! viva mexicooo jajajjaa

    Responder
  55. juninho

    aa lembrei outra coisa não sei se vai dar tempo de voce respoder por que minha entrevista ja é essa semana sera que e´preciso levar reserva de hoteel ? obrigado !

    Responder
  56. alexandra

    Holá. Gostaria de saber se no meu caso a coisa complica, pois este ano tive 2 visto para os Estados unidos negado. Porque eles queriam declaração de IR e eu ainda não declarava pois só este ano que minha renda alcançou a meta.

    em outubro de 2011 gostaria de ir visitar uma amiga em Vera Cruz mexico e gostaria de saber se o fato de ter 2 visto negado ( não carimram nada no meu passaport ), dificulta na obtenção do visto.

    Que conselho vc me daria?

    sou autonoma, mas tenho como comprovar uma renda acima de RS 3.000, também sou pastora contratada a mais de 4 anos e recebo salário fixo pela igreja. Sou noiva, faço faculdade e atualmente estou abrindo uma empresa na area de comunicação e possuo 3 cartões de créditos internacionais.

    será que consigo?

    Responder
  57. Jeferson Amorim

    Bom..eu tenho uma renda muito baixa, mas tenho trabalhos extras, eu queria comprar as passagens somente após conseguir o visto seria viavél isso?,, eu tenho um amigo no mexico que esta vendo uma casa que eu poderei alugar como compravarei que irei ficar hospedado? eu li sobre uma carta que ele pode fazer gostaria de mas orientaçoes sobre isso gratooo

    Responder
  58. cintia

    Moro no estado de Minas Gerais, posso tirar o visto em São Paulo??

    Responder
  59. Victor

    Olá, sou do Rio de Janeiro, e eu tenho meu passaporte desde dezembro de 2008, e pretendo viajar para a Cidade do México em Fevereiro de 2011, atualmente não trabalho mas estou no meu seguro desemprego que termina em janeiro, eu tenho dinheiro para passagens de ida e volta, e para me bancar, eu posso tirar o visto alegando que vou viajar por duas semanas com dinheiro em mãos?

    E no caso, como seria a carta convite, pois tenho uma amiga que mora no distrito federal(Mx) e quer que eu me hospede lá, ela teria que me enviar esta carta convite por email com assinatura em manuscrito por ela?

    Qual das duas opções seria mais fácil para conseguir um visto por 2 semanas.

    Responder
  60. Diego Paiva Autor do post

    Victor, se você for viajar pela Aeroméxico ou pela Copa Airlines poderá solicitar uma Autorização Eletrônica que substitui o visto. Entre no site da Embaixada/Consulado que você consegue solicitar sem sair de casa. Além de ser de graça. :D

    Se ainda sim preferir solicitar o visto, leve o extrato da conta bancária com o dinheiro na conta. Eles estão bem mais tranquilos agora e querem muito os brasileiros em solo mexicano.

    Na carta ela precisa especificar que irá te receber e se responsabilizar pela sua hospedagem com endereço da casa. A carta não precisa ser manuscrita, mas a assinatura é necessária. Quanto mais detalhada melhor. Uma página no máximo.

    Qualquer coisa, avisa!

    Abs.

    Responder
  61. Victor

    Diego Paiva, muito obrigado pela dica, eu acho que vou na terceira opção, vou imprimir a carta de minha amiga que ela escaneou com a assinatura em manuscrito e me enviou por email, eu só tenho 2000,00 dolares para gastar + o dinheiro para comprar as passagens, por isso preferi terceira dica que é da carta convite.

    Brigadão

    Desejo um Ótimo e Feliz Natal para você e sua Família e desejo o mesmo para o Ano Novo.

    Abração

    Responder
  62. Vanessa

    Oi Diego tudo bem? Gonsegui o visto mexicano, foi muito tranquilo, segui todas as suas dicas. Muito obrigada.

    Responder
  63. Meire

    Boa noite! Estou iniciando o planejamento da minha viagem de férias para o México, que será em ago/11. As dicas deste blog vão me ajudar muito! Na tua opinião, quando devo entrar com o meu pedido do visto mexicano junto ao consulado em SP? Obrigada pela atenção.

    Responder
  64. EVELYN

    Boa tarde pessoal me informaram que assim que vc recebe o visto do Mexico vc tem 30 dias para entrar no pais , alguem sabe me informar se isso é verdade?Mesmo seu visto tendo validade de 180 dias .

    Responder
  65. Davi

    Olá

    consigo tirar o visto para o México com 2.000 reais na conta? pretendo ficar uma semana.

    Detalhe, meu salário é 1.500 reais.

    me tira essa dúvida.

    Grato.

    Responder
  66. Daniel S.

    Bom Dia!

    Estou querendo ir com minha noiva para Cancun, dou aulas de tênis, não tenho vínculo empregatício,mas creio que consiga uma carta do contador, tenho conta bancária, Declaração de IR e não tenho hj nenhum bem imóvel em meu nome, tenho 2 carros em meu nome e um contrato de compromisso compra e venda de uma casa registrado em cartório, fora, no caso, a comprovação do pacote de viagem (passagem,reserva de hotel…..), plano de saúde, seguro previdência. Será que consigo o visto com estes documentos?

    Responder
  67. Nathalia

    Ola diego!

    meu namorado é empresario e eu trabalho na empresa dele, porem ainda não possuo registro pois estou recebendo meu seguro desemprego que acaba agora em janeiro. Minha conta bancaria é muito recente não tem nem um mes,tenho 2.000 reais em conta para viajar. Compramos o pacote para cancun 9 dias agora em março/2011, minha unica forma de comprovar vinculos é a declaração escolar e auto escola.

    O visto esta agendado para 28/01/2011 no consulado do mexico em SP.

    Minhas duvidas são:

    o visto eletronico é mais apropriado para minha situação? ja que não tenho como comprovar renda.

    ou a carta de custeio feita pelo meu namorado ja ajudaria?

    desde ja agradeço

    Responder
  68. ivonete ferrari melo

    Olá, estou querendo comprar um pacote de 07 dias para Cancun, vi que agora podemos pedir pelo site o sae, o serviço de atendimento eletronico de visto, será que é mesmo confiavel, nao terei problemas durante a viagem? o que vc acha?

    Em Belém, se eu tiver que tirar o visto, qual seria o melhor lugar para eu tirar o visto por favor?

    Abraços

    ivonete

    Responder
    1. Leonardo Marques

      OI Ivonete, acho que não terá problemas. Já tem alguns meses que estão usando o SAE e outras companhias estão aderindo.

      Responder
  69. Andrea Dias

    Oi Diego, meu marido e mexicano e eu sou brasileira, moramos no brasil, e ele e residente, ele vai ir trabalhar no mexico agora em março, no final do ano eu vou com nossos filhos para o mexico tambem, o que eu precisaria para conseguir o visto para mim e as crianças.

    Desde ja agradeço

    Responder
  70. Rafael Silva

    Pessoal, tenho uma viagem marcada para o final de junho e no agendamento eletronico estão pedido um contato mexicano, com razao social, endereço, tel, etc. mas eu não conheço ninguem lá! o que eu faço?

    Responder
  71. Tiago

    olá, isso vai depender da empresa de aviação, sei que a aeroméxico e a copa emais uma que não lembro o nome, funcionam nesse sistema de SAE, ngm teve problemas com o SAE, mais como falei, vai ter que viajar em uma dessas companhias.

    Responder
  72. Filipe Zumbano

    Olá Diego!

    Tenho uma pequena duvida, eu pretendo ir pro méxico em janeiro de 2012 pra lua de mel, mas a documentação vai estar como solteiro, há algum problema pra tirar o visto ou mesmo o passaporte?

    Como devo proceder?

    Obrigado pela atenção e parabens pelo "serviço" que está nos prestando.

    Responder
  73. andrea bezerra

    Boa tarde,

    Gostaria de saber como funciona o SAE. Vou com meu esposo para cancun e tenho reservas na AA e vou fazer uma conexão em miame na ida e na volta uma em dallas. Moro na Paraíba.

    Responder
  74. Evana

    Olá!

    Estou indo pro México em janeiro 2012 e na lista solicita escritura de moradia só que não tenho casa própria.. O que apresentar? Se eu não apresentar, eles irão me negar o visto? Pois é uma viagem de + ou – 20 dias de férias na casa dos familiares de um amigo meu.

    Responder
  75. everton torres

    Ola eu gostaria de tirar uma duvida, eu quero ir para cancun, e quero saber quais os locais que eu posso tirar o visto? eu moro em roraima. obrigado e boa noite.

    Responder
  76. Rogerio

    Como tem brasileiro babaca nesse mundo, pedir visto para visitar pais de terceiro mundo?

    Vamos valorizar nosso dinheiro amigos, se eles são capachos dos yankees é problema deles.

    Responder
  77. Pamela

    Olá,

    Pretendo ir pra Cancun no final de set. num desses pacotes da cvc, mas estou bem preocupada com o visto pois como estou estudando pra concursos, estou sem trabalhar, não tenho conta em banco e nem propriedades no meu nome. Só tenho comprovante de matrícula no curso preparatório e o pacote da cvc… todo mundo me fala que não conseguirei o visto, será?? Vou marcar pra tirar em SP…

    Obrigada

    Responder
  78. Gustavo Yazbek

    Bom dia Diego.

    Vivo na Costa Rica, sou fotógrafo freelancer, estive no México em 2008 com um visto de 3 meses para trabalho.

    Gostaria de saber se vc saberia informar-me se é possível tirar o visto outra vez aqui mesmo da Costa Rica através de uma carta enviada pela revista que sou colaborador ai no Brasil.

    Pergunto isto uma vez que aqui tenho um amigo brasileiro que tentou ir por terra até o México e quando chegou em Guatemala o Consulado disse para ele que apenas seria possível obter o visto no Brasil, assim que ele teve q regressar não podendo entrar no México.

    Saberia informar-me ou aonde consigo este tipo de informação?

    Agradeço desde já

    Gustavo

    Responder
  79. Pamela

    Oi Diego, Tudo bem?

    Vi que em set e out é a época dos furacões em Cancun. Fechei meu pacote pra lá bem nessa época, será que é msm perigoso?? To meio preocupada e até pensando em cancelar, será que é o caso de trocar a data?

    Me responde, por favor!

    Obrigada! Pam

    Responder
  80. Isabelle

    Quem tem passaporte italiano, por exemplo, necessita tirar o visto mexicano tambem? ou funciona do mesmo jeito que os eua?

    Responder
  81. Thiago

    Boa Tarde, eu sou farmacêutico em uma distribuidora, e gostaria de passar 1 semana em cancun com minha namorada, naqueles resorts, eu não tenho imóveis no meu nome nem ela, com a minha carteira de trabalho e a dela nós conseguimos tirar visto ??? Obrigado

    Responder
  82. Elaine

    Bom dia! Tenho passaporte Europeu (Portugues) eu preciso de visto para entrar no México?

    Responder
  83. Camilly

    Olá, vou ao México em Fevereiro, mas pretendo tirar a autorização eletrônica, SAE, quero saber se isso é confiável mesmo, se não vou ter problemas futuros pela frente, vou pela empresa Copa airlines. Desde já, agradeço.

    Responder
  84. Vinicius

    Estou com a mesma dúvida do Filipe Zumbano… Vou em lua de mel. No preenchimento do SAE, informo casado ou solteiro?

    Obrigado.

    Responder
  85. francine

    Tive um problema com a justiça estou respondendo um processo de injúria compareci na primeira audiencia mas ainda o processo ta rolando será q consigo passaporte p o mexico mesmo tendo bens imovel, carro e fazenda e uma renda acima de 4.000 ahh se possivel tenho q adiquirir cartao de credito internacional pq minha viagem é all inclusive por 9 dias.Mas queria comprar o pacote de viagem assim q eu tirar o passaporte me responda please.

    Responder
  86. jesus

    vivo junto com meu esposa a 7 anos nao somos casados tenemos uma filha viviamos em USA so que ela foi deportada.estamos no brasil e queriamos ir a mexico visita-los meus familiares eu sou mexicano neste caso como ela foi deportada seria posivel ela conseguir o visto ou a cidadania mexicana ja que ela consegui a minha cidadania brasileira atraves da nossa filha estou planejado ir ate dezembro para passaro natal comminha familia e como seria o procedimento neste caso…OBRIGADOS

    Responder
  87. Bárbara

    Preciso de um visto para o México com urgência, será que eles concedem o visto rapido?

    Obrigada

    Responder
  88. Bárbara

    E agora tem um programa de visto eletronico, isso funciona mesmo?

    Responder
    1. Leonardo Marques

      Funciona sim.

      Responder
  89. mila

    olá… pretendo viajar para o mexico em novembro de 2012….. ocorre que nunca trabalhei e nunca tive carteira assinada….. só tenho declaração de isento do imposto de renda…… eu estou no ultimo ano da universidade…. vi que eles pedem documentos que te vinculem ao Brasil… se eu levar uma declaração da universidade falando que estou prestes a completar o curso será que me ajudará a provar que não tenho interesse de ficar por muito tempo lá no mexico, já que pretendo ficar apenas 8 dias? eu moro de aluguel e tbm não tenho escritura…….muito obrigada…..

    Responder
  90. Jurandir

    -Quem tem visto amanericano, não precisa tirar o visto Mexicano para vesitar o méxico. (cancun)

    Responder
  91. Heliomar

    ola, entao se eu comprar meu pacote voando aeromexico naum preciso terir o visto?

    Responder
  92. VALÉRIA LUIZA

    Boa noite, Eu e meu noivo iremos passar a nossa lua de mel em Cancun, porém precisaremos tirar o visto. O problema é que ele é músico autónomo não tem renda fixa, será que ele conseguirá tirar o visto?

    Responder
  93. welder luiz gonzaga

    olá boa noite meu nome e welder e gostaria que me esclarecessem uma duvida que eu tenho olha eu tenho uma noiva que e MEXICANA estamos para nos casarmos em janeiro eu estive no México faz exatamente 5 meses atras eu obtive uma autorização eletrônica valida por 30 dias eu agora preciso do visto no passaporte oque eu devo fazer para obter este visto quais as documentações necessárias que eu preciso ter moro em minas gerais e não sei como devo proceder quero saber também se possível fazer um agendamento para ir ate o consulado por telefone pois quero esta devidamente legalisado para esta viagem até o MÉXICO obrigado me responda por favor pois e muito importante para mim

    Responder
  94. cleusa

    Minha filha e casada com um mexicano e vive no mexico,eu tenho o visto americano porem esta vencido,para visitar minha filha tenho que tirar o visto mexicano?

    Responder
  95. cleusa

    em 2011 estive no mexico mas meu visto americano venceu como faco para voltar ao mexico para visitar minha filha?devo tirar o visto mexicano?

    Responder
  96. Daniel C. Porti&ntil

    Olá!

    Tenho uma dúvida! Pretendo ir ao México em janeiro de 2014 para visitar um amigo e ele me convidou a ficar na casa dele para procurarmos algum curso que eu possa fazer lá já estando no México. Gostaria de saber se eu necessitarei tirar um VISTO de Estudante já estando no México (pq eu não tenho como tirar antes já que eu não sei quando vou fazer o curso e também pq farei uma prova e dependerá de uma aprovação ou não), ou só vou precisar ficar indo na imigração a cada 180 dias para renovar minha estadia lá?

    Abraços!

    Responder
  97. Antonio Teixeira

    Sou portugues tambem tenho de ter visto ou basta so passaporte

    Responder
  98. Claudio

    Estarei em Cancun de 19 a 29/11 e para solicitar o SAE – Visto eletrÔnico na solicitação de "Propósito da viagem" tenho apenas as opções 1) UNIDAD FAMILIAR", 2) OFERTA DE EMPLEO" E 3) RAZONES HUMANITÁRIAS" qual devo selecionar? alguem pode me ajudar?

    Responder
  99. Estaniel Pierre Louis

    eu sou haitiano resido no brasil gostaria visital a mexico que presissso prara comseguir o visto mexicano obrigado

    Responder
  100. Dulce Macedo

    Ola, meu nome e Dulce e estamos pensando em ir ao MEX, gostaria de tirar uma duvida, o meu passaporte te o visto dos USA, e meu marido e meus dois filhos tem o passaporte Italiano, podemos viajar assim?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>