Como é voar na United

Denis Carvalho 10 · abril · 2014

O Jefferson Fabrício é um leitor de longa data do Melhores Destinos e estava no grupo de leitores que visitou a sede do MD em Brasília no ano passado em comemoração ao aniversário de cinco anos de site. Hoje temos a satisfação de publicar sua avaliação da United – a primeira de nossa galeria escrita por um portador de necessidades especiais, com uma perfeita descrição do atendimento da empresa em cada voo. Acompanhem!

Amigos, estava há bastante tempo procurando uma boa promoção de passagens para Orlando, para curtir as minhas férias com minha esposa e minha irmã. Sou leitor assíduo do MD e em um belo dia a United lança a promoção saindo de Garulhos para Orlando por R$ 755,00 ida e volta (fora taxas), rapidamente fui e efetuei a compra das passagens. 

avaliacao-united-airlines

Como disse, o voo saia de Garulhos com conexão em New York, sendo assim iniciamos a nossa aventura.

Um detalhe é que eu sou PNE, ou seja, portador de necessidades especiais, faço uso de uma cadeira de rodas para me locomover em grandes distâncias. Imagino que essa seja a primeira avaliação desse tipo aqui no MD, espero que ela possa ajudar aqueles possuem algum tipo de dificuldade.

Dados do voo:

Saída de Garulhos às 21h10

Chegada em New York às 06:00 do dia seguinte. (Aeroporto Internacional de Newark (EWR), localizado entre Elizabeth e Newark (em Nova Jérsei), opera tanto voos internacionais como domésticos. É um hub da United Airlines. Movimenta aproximadamente 33 milhões de passageiros por ano).

Saída de Newark às 11:56
Chegada a Orlando às 14:41.

Voo número UA30 (Entre Garulhos e Newark) operado pela United em um Boeing 767-400ER.
Voo número UA1519 (Entre Newark e Orlando) operado pela United em um Boeing 757-200.

Compra

Comprei as passagens pelo próprio site da companhia sem maiores problemas ou dificuldades, rápido e fácil, como informei no início, vi a promoção pelo MD preço imperdível bem pra época em que eu estaria de férias.

Uma observação importante é que tive que comprar um trecho doméstico para chegar até São Paulo, já que moro em Brasília, então a minha primeira preocupação foi em relação à bagagem, já que todos nós sabemos que para pra destinos nacionais o limite é de 23 kg de bagagem despachada por passageiro e para voos internacionais o limite são 64 Kg.

Sendo assim, pesquisei e vi que a GOL é companhia parceira da United, liguei para o SAC da empresa e fui informado que por ser empresa parceira eu teria até 24 horas para fazer o voo doméstico no meu retorno de Orlando que eles honrariam sem custo com o peso da bagagem internacional em voos domésticos. Só alegria!!

Check-in e embarque

Por ser PNE conto com fila prioritária tanto para check-in como para embarque, rapidamente fomos atendidos por uma funcionária da United que foi muito solícita e educada. Após despacharmos as bagagens ela me perguntou se eu gostaria de ir com minha cadeira de rodas até a porta da aeronave e de lá ela seria despachada, ou se eu preferiria ir em uma cadeira de rodas da empresa, por comodidade, preferi utilizar a minha própria cadeira até a porta da aeronave.

A funcionária ainda me perguntou como eu faria para me deslocar da minha cadeira até a poltrona, se eu preferia ir “pulando” (como geralmente faço) ou se eu não me importaria em usar uma cadeira de rodas especial que passa pelos corredores do avião, acabei optando por ir pulando, decisão que foi errada, pois nossas poltronas eram de número 29, quando cheguei na poltrona quase pedi um balão de oxigênio de tão cansado que fiquei, mas enfim, foi vacilo meu!

Foto3

Ainda me foi oferecida a opção de utilizar a minha cadeira na conexão ou somente no destino final, por comodidade é claro que optei por usar a minha particular.

O embarque foi tranqüilo (tirando meu momento saci-pererê), todos os passageiros já tinham embarcado, mas a decolagem acabou atrasando cerca de 40 minutos,  nos foi informado que a aeronave estava passando por um ajuste mecânico (um pouquinho de emoção antes da decolagem… rs).

Após o reparo o avião decolou perfeitamente e iniciamos o nosso voo. A tripulação muito educada era composta tanto de brasileiros como americanos, sendo que todos os avisos da aeronave eram repassados nos dois idiomas.

Foto2

Avião e Serviços

Assim que entrei no avião fui muito bem recebido pela tripulação, era perceptível a limpeza, a aeronave parecia ser nova, tudo muito organizado, em cada poltrona já havia o kit viagens com manta e travesseiro e os fones de ouvido.

Foto1

A configuração dos assentos era 2-3-2, com sistema individual de entretenimento que consistia em filmes (comédia, drama, ação, desenhos, etc), seriados, jogos, mapa de voo e músicas variadas.

Foto4

Quanto ao espaço para as pernas, incomoda um pouco – uma pessoa com mais de 1,70 m de altura certamente ficará incomodada.

Foto5

Pouco tempo após a decolagem, foi servido o jantar. Eram duas opções, carne e frango, optei por carne, já minha esposa e minha irmã foram de frango. Não sei se era porque eu estava com fome, mas a comida estava deliciosa e bem quentinha, além da carne picadinha com molho, ainda foram servidos uma espécie de polenta com abóbora em outro prato foi servida uma salada de pepino, alface, cenoura e maçã e para sobremesa um pãozinho de manteiga e um pudim.

Foto6

Já a opção 2, além de frango desfiado vinha com arroz e abóbora e as mesmas opções de salada e sobremesa.

Foto7

Para beber haviam sucos, refrigerantes, água, cervejas e vinho. O único ponto negativo a meu ver no jantar foram os talheres de plástico, que apesar de bem resistentes não deixavam de ser de plástico.

Após o jantar assisti dois filmes e cai no sono.

Fui acordado logo cedo com a comissária me oferecendo o café da manhã. Apesar de estar dormindo, ela foi muito simpática, nos foi oferecido um croissant, além de uma salada de frutas, para beber era servido café, leite e sucos variados.

Foto8

Chegada

Chegamos em Newark meia hora depois do horário previsto. Como solicitado, assim que abriram as portas da aeronave a minha cadeira de rodas já estava pronta para me ser entregue. Passamos pela imigração sem nenhuma dificuldade e logo após pegarmos nossas malas, ficamos andando pelo terminal até o horário do nosso próximo voo, quando fomos despachar novamente as bagagens. O mesmo roteiro feito no Brasil pela atendente foi seguido, a única diferença é que dessa vez eu aceitei a cadeirinha que passa pelos corredores do avião, rsrs.

E aqui fica outro ponto negativo, porém não para a companhia, pois praticamente todas fazem o mesmo procedimento, passei da minha cadeira pessoal para essa cadeirinha adaptada, assim que sentei fui amarrado igual se amarra um bezerro dentro de uma carroça, amarraram minhas pernas, minha cintura, meus braços, só faltaram colocar uma focinheira para eu ficar parecendo o Hannibal!!

Mas enfim, esse é um procedimento padrão e não há do que reclamar, é melhor do que ir pulando. E acreditem: existem lugares que são piores ainda o embarque e desembarque de pessoas com deficiência, vide Buenos Aires!!!

O voo para Orlando foi feito em um Boeing 757-200, configuração 3-3 número do vooo UA 1519, não houve serviço de bordo “gratuito”, quem quisesse algo teria que comprar, optei por não comprar nada pois tinha comido no aeroporto enquanto aguardava o voo. No menu os itens vendidos iam desde chocolates, pães, sucos, refrigerantes, etc.

Foto9

Foi um voo muito tranquilo, saímos no horário e chegamos antes do previsto, não houve maiores turbulências em nenhum dos vos, tudo muito tranquilo.

Assim que o avião pousou e as portas foram abertas, minha cadeira de rodas já estava lá novamente para que eu saísse da aeronave, nota 10 para a United nesse quesito!! Estava um calor maluco em Orlando, mas tudo valeu a pena!

Retorno

O nosso retorno foi feito nas mesmas aeronaves, (757-200 Orlando – Newark e 767-400ER Newark – São Paulo).

Ao fazer o check-in em Orlando, a atendente nos informou que iria nos realocar nas poltronas à frente das que tínhamos escolhido, pois havia mais espaço para as pernas. Quando entramos na aeronave, vimos que as poltronas que fomos alocados foram as que ficam logo após da saída do banheiro e que realmente tem bem mais espaço que as demais poltronas. Mais um ponto positivo para a United! 🙂

Foto10

Assim como no voo doméstico nos EUA, só existia a opção de compras para lanches, já no voo de volta para o Brasil nos foi servido panquecas de carne, acompanhadas de salada com tomate cereja, alface, pepino e cenoura, um pãozinho com manteiga e um pé de moleque de sobremesa. As panquecas não estavam muito boas, pelo menos para mim, tanto que não consegui comer tudo.

Foto11

Conclusão

Em suma, valeu muito a pena voar com a United, achei como ponto forte da empresa o seu atendimento e saindo uma promoção nos moldes dessa que comprei certamente vou comprar de novo, rs!! Espero que vocês tenham gostado e que possa ajudar aqueles que ainda tiverem dúvida! Abraços!

Boeing 757 United

Agradecemos aos Jefferson por essa excelente avaliação que certamente será muito importante para todos os leitores que pensam em voar para os Estados Unidos com a United. Veja neste post todas as companhias avaliadas pelo MD. Não deixe de assessar também nosso Guia de Companhias Aéreas.

 

Jefferson na sede do MD, ao lado do fundador Leonardo Marques
Jefferson na sede do MD, ao lado do fundador Leonardo Marques

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Ótimo relato , ainda mais por ser PNE . Eu Tb viajei nessa promoção da United para Orlando , fui nesse carnaval.

    • Matheus

      Tb viajei nessa promoção no final de Outubro, porém fui via Washington. Gostei dos serviços da companhia. Parabéns pelo relato!

      • Vinicius

        Fala Matheus…estou indo no início de maio via Washington também…estou com um pouco de receio por causa da conexão e imigração…Você sabe se as malas saem direto (vou de Porto Alegre) pra Orlando ou precisamos reembarcar? Dá tempo tranquilo de fazer os procedimentos de imigração em Washington?

        • Samir

          As malas precisam ser colocadas numa esteira após passar pela imigração, e só despachar, nao precisa de ir a nenhum guiche.
          A imigração nao sei se mudou, em 2008 fui pra Europa via washington fazer um estagio de 2 meses, qdo fiz o stop over por alguns dias me questionaram mil coisas PQ eu estava voltando, etc, etc, ate qdo falei q era estudante d medicina e me liberaram. Mas tenho nome e sobrenome d árabe, ai complica né?
          Gosto mto da united tb!
          Boa viagem!

        • Fala Matheus, fiz esse trajeto, com horário de conexão super apertado em Washington (se não me engano de uns 40 ou 50 minutos, mas ero menos de 1 hora) e deu tempo tranquilo. Só aconselho não ser muito devagar, pq entre o local de imigração e o embarque é uma caminhada longa (acho que fiquei uns 15 minutos andando…) os aeroportos nos EUA são enormes!

        • Matheus

          Você tem que retirar as malas em Washington, mas é tudo muito organizado. Assim que vc passa pela imigração você já sai na área de bagagens, você pega ela e passa pela alfândega onde você entrega um papel para o oficial (daquele que preenchemos no fim do vôo). O oficial vai olhar e pedir ou não pra abrir a sua mala, no meu caso não pediu nem pra mim, nem minha namorada nem minha irmã, aliás, não vi pedir pra ninguém, até mesmo porque em brasileiros costumam levar muito pouca coisa na ida, hehe. Logo depois existem duas esteiras, sendo uma de cada lado, onde quem está em conexão coloca as malas para que elas sejam encaminhadas.

          Meu tempo de conexão era pequeno também e também fiquei preocupado, mas no final sobrou bastante tempo, é tudo muito rápido e eficiente.

          Questionamos o atendente da companhia na hora do check-in em São Paulo e ele explicou tudo direitinho. Se acontecer de você perder seu próximo voo, eles te relocam no próximo sem problemas.

          Na volta o tempo de conexão era ainda menor, mas no caso de vôos domésticos lá, o aeroporto funciona como o de Panamá. Você desembarca já na sala de embarque. Então vc não precisa tirar as malas. Porém os portões de embarque do voo pra São Paulo era muito longe do portão de desembarque, então tivemos que ser rápidos. Obs: Se você ver algumas pessoas em desespero carregando crianças, puxando carrinhos, malas e sacolas, pode ter certeza: é brasileiro! Mas no final deu tudo certo, quando chegamos no portão o embarque tinha acabado de iniciar e antes de entrar pra fila as mulheres da United pediam para ir até o balcão para conferir passagens/passaporte.

          Se tiver alguma dúvida é só perguntar.

    • Max

      Otimo relato.
      Aproveitei essa promoção, estou indo no feriadão com toda a família. Já viajei pela united algumas vezes. É uma empresa "ok", superior à delta e empatada coma american airlines, e um pouco inferior à tam. Mas pelo preço que paguei pela passagem, a viagem estava muito acima das minhas expectativas.

    • Max

      Outra coisa: na época comprei o trecho interno com a tam, que era parceiro da united. Hoje não mais… torcer para que eles honrem tb.

      A united te deu quantas milhas por essa viagem?

      • Hellen Christine

        Fui para orlando ano passado (nov) nesta promoção pela united com escala em Newark e amei…
        Esse ano fui para Dallas (fev) pela Lan Chile (MINHA VIAGEM MAIS TOP DE AVÃO RSRS) com escala em Lima e depois pegamos American Airlines. Nas duas viagem compramos o voo doméstico de Brasilia para Guarulhos pela Tam por serem empresas parceiras e eles não honraram com o limite de bagagem. No final tivemos que pagar 534,00 reais por excesso de bagagem no voo doméstimo. Depois fui descobrir que a GOL honraria com a franquia nestas duas viagens.
        DOU NOTA ZERO PARA TAM e nunca mais viajo por ela…

        • Hellen Christine

          promoçoes vistas e compradas aqui pelo MD rsrsrsrs, e acabei de comprar outra promo de Guarulhos para Miami com escala em Charllote para Maio… esse MD vai me falir hahahahah

        • Infelizmente a Tam não honra nem os voos dela próprio em viagens nacionais, caso não compradas em conjunto com a passagem internacional. Uma vergonha.

      • A TAM não honra, sendo ou não parceira. A TAM so honra a franquia de bagagem se o trecho domestico estiver na mesma reserva.

  • SERGIO RONALD

    muito bom o comentário. VALEU

  • marcel

    Muito bom tenho passagens compradas nessa promo tambem, viajo em maio.

  • fabiano miranda

    Não sabia dessa cortesia da gol em honrar os 64kg… muito bom!!

  • Luiz Dalla

    Parabena parceiro. Alem de instrutivo eu dei farias risadas com o seu bom humor.
    Fiz com a united ano passado pra Miame e foi tudo bom tb.

  • Luciano Melo

    que bom reve-lo de novo por aqui Jefferson, parabens pelo seu post tambem ri muito com seus comentarios. abracos

  • Ailton Freire

    Muito bom o relato, afinal de contas, o PNE pode ser uma situação definitiva ou apenas momentânea, pois um amigo quebrou o pé em uma viagem a Argentina, e a partir deste momento ele tornou-se um PNE (mesmo que temporário) precisando de todo este atendimentos "especial".

  • Cicero

    United não dá, todo mundo sabe que a United quebra guitarras

  • Eduardo Scoz

    Também aproveitei a promo da United ano passado e voltei de viagem faz 2 semanas e atesto o depoimento do amigo sobre a United e a franquia de bagagem honrada pela gol. 2 grandes dicas dadas de graça pelo MD!

  • Marcos Sobral

    Excelente relato.

  • George Cunha

    Fis esse voo em Fevereiro e também me surpreendi com o retorno do carrinho de criança na porta da Aeronave, os caras são muito ágeis nesse quesito, não há dúvidas se vai ser mandado para a esteira, abriu a porta e estão no finger.

  • Carlos Wadoski

    Estive viajando agora no mês de março de 2014 com minha esposa, meu filho de 2 anos e minha irmã para Orlando e tudo foi excelente durante os vôos com a United recomendo de olhos fechados. Aviões muito bons, entretenimento muito variado, comida saborosa, atendimento a bordo excelente…Pegamos a promoção de R$ 564,00 c/ tx inclusas de POA à MCO ida e volta…..

  • Thomas H.

    A United podia dar uma poltrona na Economy Plus (exceto saída de emergencia) para portadores de PNE, já que são um grupo preferencial.. Não se trata de upgrade.

  • Jullyana Marra

    Em Março de 2013 fui com meu esposo para Miami pela American Airlines. Na época ele estava machucado o pé e consequentemente usando cadeira de rodas e muletas, devido a isso utilizamos o mesmo serviço prestado aos Clientes PNE.
    Posso dizer que ficamos muito satisfeitos com a qualidade do serviço e do atendimento.
    Todos os comissários ajudaram muito e durante todo o voo (voo direto ida e volta) sempre nos perguntavam se estava tudo bem, proporcionando um maior conforto para meu esposo.
    Fizeram o possível para trocar nossos acentos, nos colocando em uma fileira com os 3 acentos liberados.
    Levaram a cadeira de rodas para embarque e desembarque, e para locomoção dentro da aeronave tanto no trajeto de ida como no de volta. Tivemos prioridade no embarque e desembarque.
    Ficamos muito satisfeitos com essa atenção que a American nos deu, e consequentemente da aos clientes PNE.
    United e American estão de parabéns! Espero que as outras companhias aéreas também se preocupem e cuidem tão bem de seus clientes!!!

  • Anselmo Nina Júnior

    Interessante a disposição das poltronas no B767. Pode até não ter muito espaço para pernas, mas também não se viaja espremido pelas poltronas laterais.

  • Fabio

    A experiência das cias americanas com PNE é grande devido ao carinho dos americanos por seus veteranos de guerra.
    Quem já visitou uma cidade americana com grande presença militar como San Diego ou Norfolk sabe a quantidade de mutilados que existem por lá.

  • Jefferson

    Obrigado pessoal! Que bom que o relato já sanou algumas dúvidas!! Realmente nossas companhias tem muito que evoluir ainda, estamos caminhando para isso, mas realmente o serviço e presteza da United para com as pessoas com deficiência me deixou impressionado!!

    • Maicon

      Jefferson, parabéns pelo relato.
      Também comprei essa passagem e devo voar em duas semanas. Quanto tempo aproximadamente você levou na imigração? Obrigado

  • Regina MPMP

    Hahahahahah adorei o relato! Além de instrutivo, muito engraçado!! Parabéns!

  • Emerson Santos

    Muito interessante o relato do Jefferson. Ele pontuou com riqueza de detalhes o atendimento prestado pela United antes, durante e depois de sua viagem. Me chamou a atenção, pelo relato, que em todo o momento, foi observada a sua realidade e a ele foram oferecidas opções. Isso é tratar o ser humano com humanidade e respeito.
    Parabéns Jefferson e MD por compartilhar conosco essa experiência.

  • Freitas

    mto bom!!! Tks.

  • Wall

    já voei pela United nos EUA e o espaço da perna é simplesmente sensacional, eu sou grande e cabia outra pessoa em pé na minha frente. Não precisa falar mais nada.

  • Claudia Baum Boeira

    Parabéns pelo ótimo depoimento.

  • vou viajar nessa promo de orlando da united semana que vem, mas paguei, com taxas e tudo mais 567 reais!!!! :)))) espero que tenha uma boa experiência como essa.

  • Jannayna

    Também viajei em março/2014, pegando esta promoção por R$1010,00 com taxas, Vitória x Orlando. Foi maravilhosa a viagem, amei o serviço da empresa. Pra mim ela entrou no top da top. Já viajei de TAM, DELTA, AMERICA AIRLINES e GOL, nenhuma delas chega nem perto dos serviços oferecidos pela United. Para se ter uma idéia os filmes eram tão novos q estavam em cartaz no cinema daaqui na minha cidade.

    • Rafael

      Os filmes tinham legenda ou eram só em inglês?

  • Já fiz este trecho voando United também , apenas fazendo conexão em Texas ( acredito que lá seja o HUB) dela.
    Concordo com tudo acima, apesar da tripulação não saber falar o português, eles se esforçavam para atender a todos, inclusive ensinei meu amigo Negão ( apelido carinhoso que coloquei nele), ensinei ele falar algumas coisas em português, como colher, garfo, o que ele mais gostou foi da "caipirinha", ele saiu oferecendo caipirinha para todos no avião o tempo todo, muito legal.
    Chegando em Orlando nosso Carrinho de bebe ( stroller), foi despachado equivocadamente pela equipe de solo brasileiro e se "perdeu", fomos orientados a abrir um chamado, assim, o fizemos. Para amenizar o transtorno foi nos dado um carrinho de Bebe reserva ( top de linha) e foi nos dito que as 22:00 o carrinho estaria na recepção do hotel e fariam a troca. Houve um atraso e eles chegaram as 22:05.rs
    Resumindo, vale muito a pena…. Ahhhh comprei passagens na classe econômica e em ambos os trechos tive up grade e fui na Classe Econômica PLus ( 12 centímetros a mais de espaço que custava 160 doares por pessoa), eles sabem fidelizar!!

    • Marina

      José, minha família fará essa experiência na próxima semana com destino a Orlando, estamos um tanto preocupados com essa conexão no texas porque o inglês aqui é fraquíssimo, pra não dizer inexistente, gostaria de saber como foi a passagem pela imigração e sobre a facilidade quanto aos demais procedimentos para a conexao

  • Que bacana!
    Nós também fizemos uma viagem bem bacana com a United, em uma experiência única na classe executiva. Vejam: http://janelaoucorredor.com.br/2013/11/13/a-janel

  • Oi Jefferson,

    Devo viajar na semana que vem pelo mesmo itinerário que você, mas tenho uma dúvida referente ao tempo de conexão em Newark (EWR). Pergunto pois a United me colocou no voo das 8h18min para Orlando, você tem alguma ideia de quanto tempo levou para passar pela imigração lá? Será que estas 2h são suficientes?
    Qualquer ajuda é muito bem vinda.
    Ótimo post, aliás.

    Abraço.

  • Mauricio

    Já fui Para Orlando via Houston na United! O aeroporto de Houston é um império da United, um luxo!! A empresa é maravilhosa. As comissárias são aquelas americanas "branconas" super simpáticas, dão a maior atenção, a comida é uma delícia dentro do padrão classe econômica, mas, tudo muito gostoso. Eu e minha mulher adoramos. Vários filmes em português, avião novo, pelo o menos o que eu fui. Recomendo e muito.

  • Dani

    755,00 reais??? Inacreditável… Pretendo viajar em agosto para DC e NYC, vcs acreditam que agora seria um bom momento para comprar ou espero alguma promo fantástica? rsrsrs

  • Kerin

    Viajei pela united voltando de IAH essa semana . Gostei bastante da empresa , apenas seu serviço de bordo um quanto fraco porém de resto tudo ótimo !

  • Marcio

    Jefferson, parabéns pelo relato. Bem escrito e interessante.
    Já voei várias vezes e fecho com suas opiniões.
    Também recomendo a United, uma das minhas preferidas dos USA.

  • Oi! Também comprei nesta promoção, acabei de voltar.
    No voo interno no EUA, nosso voo teve suco, refri e "cháfé" gratuito.

  • Eu tmbm viajei de 25/03 a 04/04 pela United para ir até Orlando só que com conexões diferentes, na ida fui a Houston e na volta passei por NY, no aeroporto de Newark. Paguei pela viagem USD 363,00 de passagem, que convertendo foi R$ 811,41, além de R$ 216,81 de taxas, valor alertado pela MD (VALEU MD !!!!)
    Na Ida o voo foi tranquilo, sem qualquer contratempo.
    já na volta, no último dia 05/04, no voo UA31, foram T R Ê S horas de atraso. primeiro foi dito que havia um problema no ar condicionado da aeronave, depois de que o Aeroporto de Newark passa por reformas em uma das pistas de decolagem e que as decolagens estavam atrasando em média de 40 a 60 minutos, no fim totalizando tudo foram 3 horas, compensadas pelo comandante durante o voo, o atraso real se reduziu para 2 horas e meia.
    Recomendo a United a todos, apesar do contratempo.

    • Carla Alves

      Eu fiz a mesma viagem em Março e adorei a empresa! Recomendo! Tudo perfeito e falando Português!!!

  • Jefferson, parabens pelo relato, e espero que as emoresas sejam mais sensiveis aos casos das epssoas com necessidades especiais. Me lembro do caso do escritor Rubens Paiva, esquecido durante horas num voo da TAM. ACho que seria interessante o MD abri um post sobre como tem sido o aendimento a este público nas diversas empresas, e pela infreaero, e concessionarias de aerportos. Fica dada a sugestão.

  • Alan Yokoda

    Achei ótimo o relato, tb fui com essa promoção pra Orlando na ultima semana de março.
    Os comissários foram atenciosos, tanto no vôo de idade como de volta. E nós dois vôos internacionais haviam comissários brasileiros, somente nas conexões domésticas que não.
    Mas, realmente a promoção foi ótima, pena que vacilei e comprei as passagens no período do Spring Break, ou seja, os parques estavam bem cheios, mas valeu a pena ter ido pra Orlando graças ao MD!

  • katiucia

    muito boa sua avaliação jefferson! mas sobre o desconto que o acompanhante de um pne possui você nao usou ou nao quis?

  • Angelo

    Voar com a United é tão bom, que só esse ano ingressarei com 2 processos judiciais.

  • Fiz o mesmo roteiro semana passada (também comprei na promoção do MD), porém na ida fiz uma conexão de 12 horas em Chicago – o que foi muito legal pois pude conhecer a cidade- e o melhor, deixaram eu despachar as malas para orlando assim que cheguei em Chicago. A volta foi por washington, mas foi só uma hora de conexão.. A configuração da aeronave Gru-Chicago, era 3-4-3.. Eu particularmente achei bem ruim, especialmente o espaço para as pernas (tenho 1,78m), e fui bem apertado.. Diferente da experiência que tive na US Airways ano passado para NYC- onde o espaço para as pernas era bem satisfatório, e as poltronas bem mais confortáveis (apesar de não ter central multimídia individual- o que não me faz falta pois levei o ipad)

    Excelente relato!!! Abcos

    • Thomas H.

      Impossivel, a configuraçao dos 777 da United são 3-3-3 ou 2-5-2. Quem usa 3-4-3 é a Tam!

  • Rubens Gomes Jr

    Parabéns pelo relato da sua experiência. Estou indo para NY em 12 de junho e espero ser bem atendido. Obrigado

  • Gabriel

    Alguém sabe informar se a compra direta pelo site da United oferece pagamento parcelado no cartão de crédito? Fui efetuar minhas reservas, mas até no momento da finalização do pagamento não apareceu nenhuma informação sobre isso, tô meio receoso em finalizar e ter o pagamento realizado á vista por “acidente”.

    • Flavia

      Parcela. Eu comprei pela central de atendimento.
      Reservas
      0800-16-2323 (Ligação gratuita no Brasil, exceto São Paulo)
      (11)-3145-4200 (Apenas São Paulo – consulte o horário de atendimento abaixo)
      0800-047-4645-(Atendimento 24 SAC gratuito no Brasil)
      0800-047-4646 (Atendimento 24h SAC gratuito para deficientes auditivos)

      Horários
      Segunda – seta das 8:00 h às 20:00 h
      Sábados e feriados das 9:00 h às 15:00 h

  • Ricardo B

    Também aproveitei esse preço, mas, eu preferi ir pra neve e fui para Salt Lake City via Chicago !!! Fantástico lugar por um fantástico preço !!! To no aguardo de outra dessas…

  • Marina

    Tb fui com a família para Orlando nessa promo, de Poa para Orlando,pagando 580,00 reais per capita com taxas.UA totalmente aprovada!!! Na ida ganhamos cortesia para viajar na Plus,seguindo as dicas aqui do MD.Será que essa promo pode se repetir 1 dia?Bom demais!!!

  • Alex Lima

    Parabéns Jeferson… Excelente relato.. Muito obrigado

  • Primeria pessoa que conexo que fala bem da United. meu relato em mais de 4 voos. – UM ônibus cometa convencional com péssima comida . So aeromoça velha com unhas postiças> entretenimento de bordo anos 70. So voei por que tava barato pois pra mim junto com american airlines e aeroloft estão exatamente na mesma linha.

  • Alexandre Vaccarezza

    Excelente relato e com muito bom humor, parabéns, a vida é boa e temos que levar as adversidades com humor

  • angourakis

    Este relato me deixou mais tranquilo. Eu tenho lido tanta coisa ruim sobre a United, fiquei me questionando se realmente havia escolhido bem a companhia aérea.
    Dia 27 irei de GRU para Newark, conexão de 1h30 e depois seguirei para Toronto com a United de novo.

    Essa 1h30 é suficiente para passar pela imigração? Vou pelo Ciência sem Fronteiras, o que dizem que é apenas mostrar a carta de aceite e tudo bem…

    • Guilherme

      Sim muito tranquilo. A minha durou nem 10 minutos em véspera de black friday.

  • Guilherme

    Parabéns pelo relato, excelente!!!!!!
    Já fiz tb esse voo GRU-EWR e realmente me surpreendeu. Apesar do avião ser de 2000 e pouco ter mais de 10 anos parecia como novo. O serviço de bordo estava excelente para os padrões.
    Sem dizer q chegar por Newark é uma experiência incrível. Imigração demora 5 minutos o aeroporto é aconchegante… Melhor q Miami, JFK
    A volta fiz por washington num772 tb foi legal pois ganhamos Economy plus e justo aquelas de configuração 2-3-2 no fim da classe.

  • Uniteeeeeed you broke my taylor guitar…

  • Angela Macedo

    Parabéns pelo relato!!!
    Angela

  • Rogério Dinelli

    Ótimo relato do Jefferson. Vou viajar pela United em maio/2014 para Orlando e farei escala em Houston na ida e Washington na volta, e recebi duas importantes informações: a primeira é que no trecho doméstico nos EUA a comida não é gratuita (vou me precaver) e a segunda é que terei que redespachar as malas nas escalas. Dei azar que o meu trecho no Brasil é pela TAM e com certeza vou pagar excesso na volta.
    Obrigado Jefferson e MD pelas informações.
    Rogério Dinelli

  • Fernando Leite

    Parabéns Jefferson. Excelente relato. Li com vontade de ler até a última palavra. Você deveria pensar sériamente em montar um blog, ou ser colaborador constante da MD. Acho que tá na hora da MD ter um espaço próprio para o viajante PNE, e o Jefferson seria o cara. Fico feliz em saber que a UNiTED melhorou, fui algumas vezes por essa empresa à NY e não era tão bom. Quem sabe na próxima, cativado pelo seu relato, eu a escolha novamente. Sucessos.

  • João Moura

    Também fui para os EUA pela United, espetacular relação preço/serviço, mas infelizmente voltei pela Tam…

  • Camila

    Gostei do relato, também consegui ir nessa promoção, mas o serviço doméstico da United deixou a desejar. Além de atendentes de má vontade no balcão do despacho das bagagens, os canais de entretenimento são liberados somente via pagamento. Pegamos um trecho da companhia Jet Blue que oferecia muitos canais de forma gratuita, além de lanche a bordo, por um preço muito mais em conta.

  • Adorei o relato…!!! Parabéns..

  • Pati

    Adorei o post, parabéns! Tive uma experiência não muito agradável com a United em Janeiro, vôo GIG – MCO com escala em Houston…o vôo atrasou mais de 3 horas, com o avião já na pista, segundo eles havia um problema no motor esquerdo…pelo visto estes ajustes mecânicos são comuns na companhia, rsrsr….Chegando em Houston perdemos a conexão para Orlando por conta da alfândega (muitas pessoas, poucos funcionários o que acarretou em quase 2h de fila) e o atendimento foi horrível. Colocaram a gente em stand by para os próximos vôos, saíram 3 e não conseguimos embarcar… 🙁
    Os funcionários da United totalmente frios e nada preocupados com a situação, disseram que a noite no aeroporto (ou em um hotel caso preferíssemos) seria por nossa conta, até aguardar um vôo com vagas nesse dia…detalhe: já estávamos sem as nossas malas!!
    Por fim decidimos ir até Tampa (única opção não tão longe de Orlando com vagas disponíveis no vôo) e então alteramos a locação do carro para pegar no aeroporto de Tampa. Muito cansativo e estressante.
    Para terminar a novela, as malas que seguiram para Orlando e seriam entregues no hotel (por definição da Cia) não foram entregues…ficamos sem as malas e nossas coisas até o dia seguinte…era meia noite e estávamos no Target comprando produtos de higiene pessoal, uma muda de roupa e pijama…
    Não sei se me sentiria confortável em comprar novamente com a United…a impressão não ficou nada boa…

  • RAfael

    Tb fui para o Hawaii pela United, dois 777´s novinhos, com cabine individual e voo suave…sinceramente acho que a fonte das grandes reclamações devem ser por voos internos (que em geral nos EUA são uma porcaria)…gostei muito da United, acho que o melhor voo internacional que já fiz (claro que se a experiência fosse com um 737, talvez minha qualificação seria outra). ps: incrível a diferença de simpatia entre as comissárias do voo SP/CHICAGO e as que fazem CHICAGO/HONOLULU!

  • Fernanda

    Olá …
    Preciso de ajuda.
    Vou mandar minha mãe (uma Sra. de 76 anos, sozinha e com um inglês bem básico) para Syracuse-NY.
    Uma das opções de voo é com conexão em NEWARK-NJ, com 02:30 hrs entre um voo e outro.
    Minha pergunta (e preocupação) é : Como os dois voos são pela UNITED … ela terá apenas 2:30h para desembarcar, fazer a imigração, retirar as bagagens, check-in novamente e embarcar…
    Dá tempo ? Tem troca de terminal ? É um aeroporto fácil de "se achar" ?
    Como só vou via JFK … Estou preocupadíssima dela se perder por la.