Como é voar na Sky Airline, segunda maior companhia aérea do Chile

Denis Carvalho 3 · junho · 2014

A chilena Sky Airline, a segunda maior companhia chilena, iniciou neste ano sua rota de São Paulo a Santiago despertando a curiosidade de muitos brasileiros. Nossa leitora Barbara Buzzi voou com a companhia de Santiago ao deserto do Atacama e preparou esse relato exclusivo sobre os serviços da companhia. Acompanhe como foi a experiência e saiba um pouco mais sobre a Sky Airline!

Ao planejar as minhas últimas férias eu estava ainda com dúvidas de qual seria o roteiro, mas tinha em mente as seguintes condições: um lugar que eu pudesse ir sozinha, que fosse fora do comum e com um clima bom entre outubro e novembro. Depois de um pouco de pesquisa, vi que o Chile era uma boa opção e escolhi conhecer as cidades de Santiago e São Pedro de Atacama.

avaliacao-sky-airline

As passagens para o roteiro Florianópolis – Santiago peguei com a TAM (25.000 milhas!), e de Santiago até Calama (aeroporto mais próximo de São Pedro de Atacama) optei pela Sky Airline por indicações que tive na época e preço!

Voos:
FLN – GRU (Horário 13:55 – 15:15) TAM
GRU – SCL (Horário 16:35 – 19:55) TAM
SCL – Calama (Horário 08:00 – 11:00) SKY AIRLINE

Compra

Na época o site da empresa para nós brasileiros servia somente para checar preços (em pesos chilenos) e horários de voos porque não aceitava compras internacionais. Para efetuar a compra havia duas opções através de telefone:
No Brasil (11) 3711-9367 – Faz a ligação para SP e cai em uma central do Chile, há inclusive atendentes que falam português muito bem
No Chile +56 5545 9090

No dia que eu liguei o site não estava funcionando, mas a atendente me passou todos os preços que eu queria, inclusive entendeu perfeitamente quando eu pedi a opção de voos mais baratos, informou os horários e então quando decidi os voos ela me pediu meus dados (nome, passaporte, endereço, cartão de crédito, e-mail, telefone, etc.).

Na primeira tentativa o cartão de crédito não aprovou a compra, e a Sky Airline me enviou um e-mail com a informação de que a compra havia sido ‘’rechazada’’. Após uma ligação para o banco, e outra ligação para a companhia para refazer a compra, a operação foi aprovada e outro e-mail chegou rápido na minha caixa com os dados da compra e das passagens.

O total das duas passagens foi US$ 197,00 (R$ 520,00 na época) sem nenhuma promoção, a companhia é low cost mesmo. Isso equivalia a 1/3 do valor que a TAM estava cobrando e foi só um pouco mais caro do que ir de ônibus. Sim! Eu cheguei a cogitar a opção do ônibus, pois escutei excelentes relatos sobre o serviço, infelizmente é um trajeto de mais de 24 horas e os comentários das pessoas sobre a diferença de altitude durante a viagem me deixaram receosa.

Check-in e embarque

Meu voo GRU – SCL chegou por volta das 20 horas pela TAM, e o voo pela Sky Airline sairia às 8 horas do dia seguinte. Assim que cheguei fui direto ao guichê da empresa fazer o check-in, o atendente prontamente me questionou em que lado do avião eu queria sentar: na janela, do lado que tinha uma melhor vista para a cordilheira ou no corredor.

Na minha opinião essa pergunta foi genial, a vista das cordilheiras de cima é linda, e eu que já tinha vindo na janelinha no voo da Tam, logo optei pela paisagem novamente. Mal sabia eu que ia acabar dormindo, mas o que valeu foi a intenção! Quanto a despachar a mala, naquele horário não era possível ainda, porém ele me aconselhou que voltasse às 5 horas somente para despachar, pois eu já estava com check-in feito e assentos marcados.

Enquanto esperava, ao invés de ir até o centro de Santiago ou pegar um hotel próximo, optei por passar a noite no aeroporto, ler um livro e descansar ali mesmo porque já tinha a informação de que havia uma área que as pessoas descansavam. Dito e feito, depois de algumas horas passeando no aeroporto, que parecia estar em reforma, e oferecia pouca opção de entretenimento (wi-fi nos restaurantes), me ‘deitei’ em uma área próxima aos caixas eletrônicos. Muitas pessoas estavam fazendo isso e mantinham suas malas por perto.

Às 5 horas pensei que haveria uma fila somente para despachar a bagagem, infelizmente, tive que ficar cerca de 30 minutos esperando porque a fila para fazer check-in para outros destinos e despachar malas era a mesma. Mala despachada, pude ir para a área de embarque, onde havia um Starbucks decente! O voo saiu no horário e o embarque ocorreu de maneira organizada e rápida, apesar de o avião estar cheio.

image[1]

Avião

O avião era um A319 (mesma configuração do A320 que a TAM usa na maioria dos voos internos) e possuía duas fileiras de três poltronas cada lado. O espaço era pequeno e o avião não parecia novo, também não oferecia nenhuma televisão ou entretenimento. Como eu estava extremamente cansada da noite mal dormida, cochilei assim que o avião decolou, acordando uma meia hora depois quando serviram o lanche.

Serviço

O voo era rápido, 3 horas, com uma parada em um pequeno aeroporto no meio do caminho que durou 15 minutos no máximo e as pessoas somente desembarcaram, não houve nenhum embarque ou troca de aeronave. As comissárias eram simpáticas, não arrisquei falar português com nenhuma delas e fiquei no espanhol mesmo.

São disponibilizadas pela empresa as revistas de bordo da própria Sky Airline, com informações legais sobre os destinos para onde eles tem voos, valeu a pena para ler um pouco sobre o Peru. No mais, não tem filme, televisão, música, etc.

image[2]

Refeições
Cerca de 30 minutos depois que o avião decolou foi servido o café da manhã. Os talheres eram de plástico, tinha a opção de um chá ou café além de sucos e refrigerantes, porém optei pelo chá. Para as bebidas quentes o leite era em pó, provei, mas não recomendo! A comida era um pão de leite com presunto e queijo, um pouco seco, e algumas frutas (maçã verde e abacaxi) picadas.

image[5]

No voo de volta, de Calama para Santiago, que era às 18 horas, o lanche foi um pouco melhor: folheado com presunto e queijo também com um doce que tinha recheio de geleia de uva, mais as frutas. Há somente uma opção de lanche nos voos:

image[9]

Chegada

A aterrissagem ocorreu tranquilamente. O aeroporto mais próximo de São Pedro de Atacama fica na cidade de Calama, cerca de uma hora de carro. É um aeroporto bem pequeno, simples e prático, e ao redor não há nada mais que deserto e areia! Para chegar até a cidade de São Pedro é necessário pegar um ônibus ou transfer em uma van (com mais pessoas).

image[6]

Escolhi a segunda opção e inclusive fiz o agendamento antes pagando na hora aproximadamente R$ 90,00 ida e volta, ai eles já agendam contigo a volta de acordo com o horário que for seu vôo e te levam e buscam no hotel que ficará hospedado. É possível solicitar o serviço de transfer na hora da chegada mesmo, há cerca de três empresas que oferecem esta opção lá.

image[7]

Incidentes

Antes de viajar para o Chile, recebi um e-mail da Sky Airlines informando que o voo que eu havia comprado para voltar de Calama para Santiago deixou de existir e fui automaticamente realocada em outro horário mais cedo, ainda assim eu liguei para o número de São Paulo e perguntei se podia então voltar no dia seguinte e sem hesitar me deixaram escolher qual voo queria, sem nenhum custo extra, tudo muito rápido.

Dicas

Uma observação importante: a alteração de passagem com cartão internacional só é possível ser feita dentro do horário comercial e em dias úteis. Infelizmente tentei mudar minha passagem para ficar mais tempo no norte do Chile, ir até a Bolívia e voltar, a mudança de datas era barata (US$ 30), mas para fazer isso eu precisaria de um cartão de crédito do Chile, pois era um feriado longo de quatro dias ou então precisaria ir até o aeroporto de Calama para alterar a passagem pessoalmente no guichê. Como isso me custaria transporte e muito mais desgaste resolvi deixar para ir até a Bolívia em uma próxima viagem. Muita atenção se precisar trocar as datas!

Para uma empresa de baixo custo e um voo tão longo foi a melhor opção e prestou um ótimo serviço e relação custo x benefício. Apenas me decepcionei com a questão de trocar a data da passagem, pois queria me aventurar um pouco mais e esta burocracia com cartões internacionais deixou a desejar. De maneira geral, indico a empresa e com certeza viajaria de novo com a Sky Airline, especialmente considerando que eles oferecem vários destinos dentro da América Latina por um ótimo preço e grande variedade de horários.

Deixo aqui então a dica para as pessoas que estiverem pensando em ir ao Chile, que aproveitem para conhecer um pouco mais. Na época que eu viajei (outubro/novembro) conheci várias pessoas que foram para o Chile com promoções divulgadas pelo MD, porém não eram muitas que sabiam como ir até outras regiões e acabaram ficando somente em Santiago. Outras pessoas que conheci foram até Santiago de avião e só ao chegar ao aeroporto compraram suas passagens através do guichê da Sky Airline para ir até o norte do país, pois não sabiam fazer isso antecipadamente. Espero que a dica sirva para os próximos viajantes!

Agradecemos à Barbara pela excelente avaliação, mas ainda queremos postar um flight report dos voos de São Paulo a Santiago com a Sky. Se você vai fazer essa rota com a companhia e quiser colaborar com o MD entre em contato pelo e-mail dicas@melhoresdestinos.com.br! Já voou com a Sky? Deixe sua opinião nos comentários e participe! Confira todas as 108 companhias aéreas avaliadas pelo MD neste post!

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

• re178

Ela já teve uns voos pra Florianópolis, mas parece que eram charters.

• Tomas

Ainda tem, todos charters

• Voei com a Sky Airlines em 2011, no mesmo trecho Santiago-Calama, não tenho do que reclamar, mas no caso eu consegui comprar a passagem pela internet (utilizando PayPal), o serviço de bordo é bom, as poltronas no modo sardinha como qualquer low-cost, recomendado!

• camila

Eu viajei no 1º voo de São Paulo ao Chile, confesso que adorei! Um pouco bagunçado na hora do embarque, pois não sabia em qual ASA seria o voo (mas como estamos falando de Brasil, tudo é possível). Foi muito bom! As aeromoças são muitos simpáticas, atenciosas. Uma ótima viagem para se fazer!!!
    Na volta foi mais tranquilo, o voo pontual, tudo certinho… Confesso que não queria voltar… Indico para todos!!!

• Nossa que legal…. Vou semana que vem e já estava com medo, agora com os relatos fico mais tranquila…..

• Cristiana

Fiz essa mesma viagem com a Sky agora em março, mas já podia comprar com cartão de crédito direto no site. Foram algumas tentativas até conseguir.

Foi uma excelente opção, principalmente se comparada às horas de viagem de ônibus.

Na ida, por causa do horário que escolhi (e preço rss), o voo parou em Copiapó; na volta foi direto.

Reservei a van pela Trans Licancabur para a ida e volta de San Pedro.

P. S.: Meu voo chegou em Santiago à noite também, mas preferi me hospedar no hotel em frente para descansar.

Em off: colocando o site com origem no Chile (lá em cima no canto esquerdo) a passagem sai mais barata =P

• Leandro Godinho

Fiz essa viagem no último réveillon. O trecho Santiago – Calama estava por volta de 85 000 pesos chilenos (uns 360 reais), pela LAN. Estava mais barato do que por essa Sky. Pesquisei nesse momento e pela LAN está R$ 280, ida e volta, por volta de outubro. Enfim, pra conseguir esse preço vc tem q entrar no site chileno da LAN e não tentar parcelar. Aí é só alegria.

Ah, voo direto.

• Luis

Vai dar pra comprar se ficar na fora do Chile?

• Yeda Lins

Leandro, que tipo de assento você comprou? Vou em abril e estou confusa sobre os vários tipos de assentos e preços. O mês de abril ainda não está aparecendo para reservar.

• Luiz

Cristiana, em relação ao hotel em Santiago que vc. mencionou, é perto do aeroporto (tem que pegar carro?), e a relação custo x benefício é bom?

Agradeceria a fica, estou indo para Santiago e sul do Chile em agosto, como meu voo a Santiago chega de madrugada, terei que pernoitar uma noita lá antes de seguir viagem, queria um hotel perto do aeroporto que não fosse tão caro.

Obrigado!

• Yeda Lins

Cristiana, vou tentar comprar no site da Sky mesmo, de Santiago para Calama. Mas estou confusa com os assentos. Tem vários tipos e vários preços. Tenho assento que diz que menor não pode ir, mesmo acompanhado. E vou com uma filha de 16 anos. Que assento você comprou? Obrigada,

• Leonardo

Fiz essa viagem em 2011 mas fui de gol e depois Lan. A sky era muito complicada para compra a partir do Brasil.
    Já para conseguir comprar o trecho interno pela Lan contei com a prestatividade de um brasileiro que mora no Chile, pois ao tentar comprar a passagem no site da Lan, ele identifica que estamos comprando fora do Chile e o valor mais que triplicava!!!

• Bom…fiz o mesmo vôo pela LAN, em Janeiro de 2013. Paguei 320 reais à época..a dica eh comprar no site Chileno da LAN, ja que a TAM vende os mesmos voos pela dobro do preço.

• Voei com a Sky em 2010, nos trechos Santiago-Punta Arenas, Punta Arenas-Temuco e Temuco-Santiago, e não tive problema algum. Achei o serviço de bordo mt bom (para os padrões de uma cia aérea low-cost) e os aviões "normais", bem conservados.
    Consegui comprar pelo site mesmo, através do paypal…e a compra foi efetuada na 1ª tentativa.

Voltei a voar com a Sky no fim do ano passado, no trecho Santiago-Calama, mais uma vez estava bem mais barato que a LAN, e como a viagem de bus era mt longa acho q o preço pago compensou. Enfim, super recomendo para trechos internos no Chile.

• Eduardo

O maravilhoso deserto do atacama!

• marcel

Estou indo sao paulo _ santiago em agosto desse ano em voo diurno pela gol, qual lado do avião terei uma melhor vista da cordilheira.

• Cesar

Do lado de dentro.

• david

kkkk

• Leonam

Também tenho interesse em saber.

• lado direito

• Pamela

Eu também quero ir para o Atacama … ja conheço Santiago e arredores mas ainda não fui para o Norte…como foi sua viagem? Deu para se aventurar bastante no deserto?

• Cristiana

O Atacama é maravilhoso!! Voltei encantada!!

• Marcelo

Acabamos de voltar do Chile. Inclusive ainda no voo, mas ja no Brasil. O trecho interno Santiago Puerto Montt fizemos pela Sky. Muito mais barata quando fiz a compra 30 dias antes da viagem. Comprei pelo site chileno. No meio tempo tive que fazer uma alteração de data. A compra foi tranquila via cartão de crédito. A troca cotei fazendo pelo atendimento brasileiro, mas saia cerca de 100 reais mais caro sevido a uma taxa se serviço. Então optei por fazer pelo atendimento chileno qir nao cobra essa taxa. Porem tive que pedir ajuda a um amigo que fala espanhol pois so assim consegui. Por email esqueca, nem perca tempo. Mandei varios emails e depoia de dias a resposta era pra ligar. Mas a experiência de voo muito boa. Sem atrasos e o lanchinho e melhor que o da Tam servido no trecho internacional. Avioes bem conservados. Alias nem sabia que era low cost. So vendo o artigo que fiquei sabendo. Recomendo.

• Viajei com eles em 2009. Fiz 3 trechos. Santiago-Punta Arenas, Punta Arenas- Puerto Montt, Puerto Mont- Santiago. Muito tranquilo, aviões novos e tinha até um lanche bem caprichado comparando com o que temos hoje no Brasil.
    Comprei a passagem por email, até mandei o numero do cartão para eles porque o site não aceitava nossos cartões.

• Ernesto, o pato

Para ir ao deserto, recomendo ir via Bolivia que é bem mais barato. Deve-se ter atenção nas operdoras, cuja qualidade é pior. O acatama vale a pena!

• Gabriella

Alguém sabe se essa companhia possui algum sistema de milhas, ou parceria com alguma companhia brasileira?
    Utilizarei seus serviços em Julho e gostaria de computar as milhas caso seja possível, mas não encontrei nada no site.

• Em julho do ano passado fui para o Atacama e comprei as passagens Santiago-Calama-Santiago pelo site da LAN chilena, paguei 1/3 do que estavam cobrando no site da LAN brasileira.

• Luis

Vc comprou as passagens no Brasil ou Chile?

• Fabio

Pessoal,

Estou com uma dúvida. Comprei uma passagem para ir a Santiago do Chile ficar 6 dias. Só que gostaria de pegar um voo para Punta Arenas, queria conhecer a Patagônia.

Será que isso compensa? Da tempo? O preço é muito alto?

• pergidiotolzero

Procure uma agencia de viagens, um site de venda de passagem, passagem não é vendida a quilo!

• Fabio,
      quando fui à Patagônia, fiquei uma semana por lá. Especificamente em Punta Arenas eu fiquei 4 dias, contando o dia que cheguei e o dia que fui embora. Acho que no mínimo vc precisa de 3 dias inteiros lá, pra fazer os principais passeios; então vc vai ter que combinar os horários dos seus voos de maneira que vc aproveite o máx possivel.

• quando fui fiquei fiquei 6 dias mas fui de carro até El Calafate na Argentina. Achei que assim valia mais a pena.

• Marcone

Olá Barbara. Achei muito interessante sua viagem e comentários sendo proveitoso para nós que ainda nao utilizamos a empresa para viajar. Gostaria de dar uma sugestao em sua proxima viagem caso não tenha certeza de fazer uma rota certa de compre numa agencia de viagem, pois eles podem resolver seu problema de reemissão. Mas se tem certeza que nao irá mudar o itinerário fica mais barato comprar direto com a cia.

• Bárbara

Marcone, concordo com você! Acredito que quando temos que mudar itinerário é bem melhor fazer por uma agência. A questão é que nessa viagem meu plano realmente era fazer somente Atacama e Santiago, mas quando estava no deserto conheci muitas pessoas que recém tinham vindo da região do Salar de Uyuni, dizendo que o local era simplesmente imperdível, além de ser uma viagem barata. E isso eu descobri somente lá, por isso tentei fazer este retorno para Santiago alguns dias depois. Enfim, ficou para uma próxima oportunidade…

• Marina

Voei este trecho em 2012, mas creio que não houve escala. Falei disso no meu post no mochileiros.com, pois adorei a companhia! No meu caso dei sorte, acho, pegamos o almoço na aviao, com carne, legumes, tudo quente, e de sobremesa uma pseudo-torta holandesa. Gostei muito e repeti, sem cara feia das comissárias! rs
    Gostei muito da companhia, mas acho válido falar que outras pessoas no mesmo vôo pagaram a metade do que paguei (R$ 500) comprando na hora, no guichê da sky em Santiago. É um risco.
    Abraços,
    Marina

• Sílvia Frungilo

Fiz o trecho Calama-Santiago com a Sky em 2010 e comprei td pelo site, sem problemas. Preço bem menor que a Lan na época. Voo tranquilo com uma parada onde serviram almoço bom , melhor que o lanche da Lan na ida.

• Heloisa

Eu tambem usei em 2010 a Sky-airline de Santiago a Puerto Mont no sul do Chile,usamos para ir a Puerto varas(usamos uma van do aeroporto a hospedaje em Puerto Varas). De la partimos para Pucon by bus para escalar o vulcao Villarica. Só tive dificuldade na epoca em comprar pois tive que ligar para o Chile pois nao tinha ainda este numero no Brasil.Fora isso foi muito bom o valor é extremamente mais baixo que a Tam .Usamos a Tam para fazer POA-Gru-Santiago por milhas.

• Fiz uma viagem para Punta Arenas com a Sky Airlines e recebi a mala rasgada embaixo. Tentei reclamar, tive uma péssima experiência com o serviço de atendimento ao cliente e a empresa jamais se responsabilizou pelo incidente.

• Também fui ao Atacama via Sky Air Lines, e também fui feliz, com processos e vôos sem incidentes. O engraçado foi o vôo de volta, quando nossas passagens foram emitidas manualmente, algo que devia ocorrer nos idos de 1970 ou 80… rs

• Luis

Gente,queria saber que vai dar pra comprar as passagens bem mais baratas no site da Lan Chile se ficar no Brasil?Olhei a Sky Airline que há passagens arrasadoras de peso chileno,mas disse que só permite pagar com cartão credito do Chile.Alguém conseguiu emitir usando cartão brasileiro?

• mercia

Viajei pela Sky em 2009 de Puerto Montt(cidade proxima a Puerto Varas)para Punta Arenas na Patagonia. Fiquei la 4 dias, visitando o parque Torres de Paine(maravilhoso!) e outros retornando depois para Santiago. O aviao é super confortavel com um serviço que nos lembrou os serviços antigos na aviação brasileira…Não consegui comprar as passagens pela internet. Eu comprei na propria loja da Sky, assim que cheguei a Santiago(emissao das passagens foi manual). Na epoca, as passagens da LAN eram bem mais caras.

• Voei há algum tempo atrás com ela de BsAs para Santiago, foi razoável, só tivemos dificuldade em encontrar o balcão da companhia, pois os funcionários não conheciam… rs

• Lucia

Voei pela Sky em 2011, Santiago-Puerto Mont-Santiago, nem sabia que era empresa low-cost até ler o post de Bárbara. Gostei muito da empresa e a aeronave era tipo Gol, mas com poltronas de couro. Atendimento simpático por parte do pessoal de bordo. Revista da própria companhia e refeição melhor do que da TAM, GOL, AZUL e Avianca. Embarques de ambos os trechos pontuais. Escala em Concepción. Compra feita por um amigo no Chile devido a questão do cartão ter que ser de lá. Se no site colocarmos que somos do Brasil o valor da passagem praticamente triplica.
    Preço bem inferior que o da LAN para percurso. Fiz Recife-Santiago-Recife com conexão em GRU, por milhas. Vale à pena sim!

• Verônica

Voei por esta empresa não achei ruim , fui para Santiago partindo de guarulhos porém o ruim foi que acabaram com minha mala só fui perceber quando já estava fora do aeroporto!

O ruim foi que acabaram com minha mala só percebi quando sai do aeroporto o demais foi bom

• Carla

Voe pela Sky de gru a Santiago.Adorei tudo.O preço bom,serviço de bordo muito bom.Recomendo voar pelaSki

• Leonam

Não vão colocar a Sky no ranking das companhias aéreas? Gostaria de colocar minha avaliação sobre a experiencia que tive voando entre BsAs e Santiago com a Sky.

• Vamos sim, em breve será incluída!

• Erika Lopes

Olá,
      Estou tentando fazer a compra pelo site da sky e não consigo, pois não completa. Por qual site vcs compraram?
      grata
      Erika

• Leonam

Comprei pelo site da sky mesmo, mas tenta ligar para a central

• Alef38

Dúvida boba mas não vi no email de confirmação da Sky Airline. Comprei para outubro ida dia 10 e volta dia 19 de São Paulo para Santiago (244 dolares + taxas) mas não faço idéia em que terminal em GRU eu faço o check in, alguém saberia dizer? Obrigado.

Ps.: Já descobri, se não mudou para o novo Terminal 3 é no Terminal 2.

• Wagner

Alguém poderia me informar o número de malas e o peso máximo, pois não achei no site da companhia

• Paulo

Eu só voo pela SKY para Puerto Montt, eu comprava as passagens aqui no Brasil e ficava em Santiago uma semana, ai ia até a agencia que fica na esquina da Cale San Domingos, próximo ao Hostel Che Lagarto, depois ia até o aeroporto embarcar. Fico geralmente uma semana em Puerto Montt, fugindo do Carnaval. Vale a Pena, agora quero viajar até Punta Arenas, já são 4 anos na mesma cidade, he, he. he!

• Igor

Um grande problema que achei nessa companhia é não permitir a marcação de assentos previamente (somente no guichê, na hora de voar), minha esposa e eu tivemos que viajar separados…

• Luciano

Não consigo fazer o check-in online, alguem pode me dar uma dica ?

• Bruno

Esquece….sempre dá pau. Ja viajei umas 5x e nunca consegui fazer checkin online.

• Bárbara Neves

Olá, tentei durante o dia todo contato pelo telefone informado acima, e não tive sucesso, demora muito tempo (coisa de 20 a 30 min) para atender, e quando me atendem por verem que falo português e não espanhol eles falam pra esperar e nem me dão chance de pedir para esperar, ai volta para a musiquinha 🙁
    Já não sei o que fazer, alguém já passou por isso com essa empresa?

• André

Uma dica pra quem está indo viajar é pesquisar também no site da LAN Chilena. Basta entrar no site da LAN e mudar a bandeira do Brasil para a bandeira do Chile. O site ficará na versão em espanhol, e quando fizerem a pesquisa de preços irão notar que o valor é muito inferior ao valor cobrado no site da LAN Brasileira. Alguns amigos já haviam dito que há diferença nos valores.
    Inicialmente pensei que não iria conseguir comprar por estar no Brasil e também por não ter um cartão de crédito Chileno, mas deu tudo certo. AS passagens de ida e volta SAntiago – Calama saíram por R$232 (já com IOF), isso mesmo, R$232 contra R$740 no site brasileiro e R$570 da Sky Airline. Quando for colocar a documentação, basta inserir numero do passaporte ou mesmo o CPF. O único porém é que o pagamento desse ser a vista, não podendo ser parcelado, mas vamos combinar que com esse valor nem precisa, né?!
    Depois que comprei dei mais uma pesquisada na net e vi que muita gente faz a mesma coisa.

• Giovana Cardoso

Olá!
    Saberia informar a franquia de bagagens (GRU – Santiago)?

• Yeda Lins

Você sabe se o telefone ainda é esse informado na reportagem? Moro no Rio de Janeiro. Estou ligando 021113711-9367 e só dá ocupado!

• Gleydson Roberth Cristo

Boa noite. Alguém está conseguindo comprar passagens pelo site da SKY? não consigo concluir minha compra, aparece uma mensagem de recusa!

• Letícia

Bom dia!

Estou com o mesmo problemas, você conseguiu comprar? Como?

• Edgar Soares

é realmente preciso o numero do passaporte para efetuar a compra?
    ou a identidade vale tbm?