Como é voar na Portugália, a companhia regional da TAP

Marcel Bruzadin 17 · abril · 2015

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Recebemos uma avaliação muito interessante do nosso leitor Daniel Rennó, que voou pela companhia Portugália em setembro de 2014, no trecho Barcelona – Porto. A companhia  iniciou suas operações em 1990, fazendo o trecho Lisboa – Porto. Desde então a companhia se destacou nos voos regionais de Portugal, no entanto, desde 2007 a companhia integrou o grupo TAP, realizando também voos internacionais no continente europeu. Hoje a Portugália conta com uma frota total de 14 aeronaves, variando entre modelos Embraer 145 (8 unidades) e Fokker 100 (6 unidades). Leia a avaliação completa do Daniel e saiba mais em como voar com essa companhia portuguesa.

Compra da passagem

Realizei a compra da minha passagem aérea pela internet ainda no Brasil, diretamente no site da TAP, junto com outros trechos na minha viagem. A Portugália não possui canal de vendas próprio para consumidores finais, ou seja, toda a venda é feita pela TAP. Não tive nenhum problema ou enfrentei qualquer dificuldade. Uma das vantagens de voar pela companhia é que o bilhete voado dá direito a milhas no programa Victoria.

avaliacao-portugalia

Aeroporto de Barcelona

O aeroporto de El Prat é grande, tem conexão com o transporte público da cidade e oferece diversas opções de compra, alimentação e lazer. Devido ao seu tamanho e a distância entre os terminais, cheguei ao local com uma antecedência maior. O metrô é interligado ao Terminal 2 e a maioria das companhias, entre elas a TAP e Portugália, estão no Terminal 1. A viagem no ônibus que liga os dois terminais leva cerca de 10 há 15 minutos, além do tempo de espera. O check-in foi feito no guichê da própria TAP, sem fila e de forma bastante rápida.

O voo

???????????????????????????????

Me sentei na poltrona 19A, a última fileira antes do banheiro. Na esquerda havia uma única fila de assentos e do outro lado havia duas. Apenas na fila da direita havia espaço disponível para colocar a bagagem de mão.

???????????????????????????????

O voo saiu com 50 minutos de atraso aproximadamente. Os passageiros foram avisados pelo sistema de som que havia 16 aeronaves na nossa frente para a decolagem, o que causou parte deste atraso.

???????????????????????????????

Durante o voo foi servido um lanche, refrigerante, suco e água (sem custos), nada além do que as demais companhias também oferecem. Quanto ao entretenimento a bordo, a única opção era a revista Up, também presente nos voos da companhia TAP.

???????????????????????????????

O voo até a cidade de Porto durou menos de duas horas e não pegamos turbulência em nenhum momento.

???????????????????????????????

Aeroporto do Porto

O aeroporto Francisco Sá Carneiro é o segundo mais movimentado de Portugal e já ganhou alguns prêmios na Europa na categoria “Aeroportos até 5 milhões de passageiros/ano”.  Peguei minha bagagem rapidamente e me dirigi ao saguão para pegar informações sobre a cidade e o transporte público. No saguão havia um stand com totens eletrônicos divulgando os pontos turísticos e as rotas do moderno metrô da cidade, que liga o aeroporto ao centro. Muito fácil e prático, principalmente para quem é recém chegado à cidade.

???????????????????????????????

Conclusão

Não vi problema nenhum em voar com a Portugália e voaria novamente devido ao bom atendimento, superior a outras companhias europeias em que já voei.

Muito obrigado ao Daniel Rennó pelo ótimo relato de viagem com a Portugália. Se você também já teve a oportunidade de voar pela companhia, deixe sua opinião nos comentários, ela servirá para ajudar outros viajantes.

Autor

Marcel Bruzadin - Marcel