Como é voar na Pegasus Airlines, companhia low cost da Turquia

Redação 6 · maio · 2014

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A Pegasus Airlines é uma companhia low cost low fare turca. Com sede no aeroporto Sabiha Gökçen em Istambul, ela opera voos para 97 destinos com frota de 52 aeronaves – 48 delas Boeing 737-800. Nosso leitor Emerson Lombardi voou com a companhia da Itália a Israel e aprovou os serviços, mesmo dentro do padrão low cost europeu. Acompanhe sua avaliação:

Pesquisei os melhores preços de passagens de Roma (FCO) para Tel Aviv (TLV) e, para o trecho de ida, a melhor oferta era da por mim desconhecida Pegasus Airlines. A compra foi realizada pelo site da companhia (flypgs.com) e paguei pouco mais de €100 pelo trecho. Uma bagagem para despachar de até 20kg e uma de mão de até 8 kg estão incluídas no valor do bilhete.

avaliacao-pegasus-airlines

Por tratar-se de uma companhia aérea turca, foi necessária uma conexão em Istambul. Com isso, foram duas experiências com a Air Pegaus: uma no voo PC536 (Roma FCO – Istambul SAW) e outra no PC779 (Istambul SAW – Tel Aviv TLV).

Check-in

Fiz o check-in pela internet e nesse momento me foram oferecidos serviços adicionais como a seleção de assento, compra de excesso de bagagem e da refeição, que tem até bolo de aniversário como opção.

Ao chegar ao aeroporto, fui ao guichê da Pegasus para despachar minha bagagem e o procedimento foi rápido, já que não havia fila. Fui informado que deveria pegar minha mala em Tel Aviv e colocaram uma tarja amarela bem chamativa indicando que se tratava de uma bagagem em conexão.

Pegasus-airline

Aeronave

Ambos os trechos foram realizados em Boeings 737-800. Apesar de a aeronave ser nova, o revestimento azul marinho que imitava couro fazia com que ela parecesse mais velha. Esse mesmo revestimento, aliado à ausência de ar-condicionado antes da decolagem, foi responsável por me fazer sentir muito calor até que estivéssemos no ar.

Pegasus-Airlines

A distância entre as fileiras fica no limite para quem tem 1,80 m. Meus joelhos por muito pouco não encostavam na cadeira da frente.Pegasus-Airlines

 

Serviço de bordo

Além de uma tripulação bem educada, um simpático vídeo com os procedimentos de segurança é transmitido pelas telas no teto do avião. No vídeo, todos os participantes são crianças, filhos de funcionários da Air Pegasus, vestidas de comissários de bordo, executivos, e até de piloto na cabine. O áudio original é em turco, mas há legendas em inglês. O vídeo sem as legendas está disponível na página da companhia no YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=oQK2X4WOwh8).

Pegasus-Airlines

As mesmas telas ficam ligadas durante todo o voo, mostrando as informações do itinerário, com mapa, distância e tempo até o destino, temperatura e muita propaganda. A publicidade também está presente em grandes adesivos colados nas portas dos bagageiros.

???????????????????????????????

Uma revista de bordo, um catálogo de duty free e o cardápio do serviço de bordo ficam à disposição no bolso do assento à frente. Além de alimentos e bebidas, estão disponíveis mascotes de pelúcia da Pegasus, aeromodelos e outros brinquedos.

Pegasus-Airlines

Chegada

???????????????????????????????

Apesar de saírem com pequeno atraso, os dois voos chegaram no horário marcado. Em Tel Aviv, esperei na esteira até ter a desagradável certeza de que minha bagagem não havia chegado. O tempo de conexão em Istambul foi de mais de quatro horas, o que na minha opinião não justifica o extravio. Registrei a ocorrência junto à companhia aérea, que me pediu para aguardar três dias antes de ligar para saber sobre a situação da mala. Cheguei a Israel numa sexta-feira e minha bagagem foi entregue no hotel no domingo.

???????????????????????????????

Conclusão

A experiência nos dois trechos, que duraram entre duas e três horas, foi muito parecida e na minha opinião o serviço prestado pela Pegasus Airlines foi satisfatório.

Agradecemos ao Emerson por essa ótima avaliação que com certeza vai ser útil para muitos leitores que poderão optar ou não pela companhia turca. E você? Já voou com a Pegasus Airlines? Conte como foi sua experiência nos comentários! Quer saber mais sobre companhias de baixo custo? Não perca nosso Guia completo das low cost europeias!

 

Autor

Redação - Equipe Melhores Destinos