Como é voar na LC Perú

Marcel Bruzadin 7 · outubro · 2015

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Hoje o Melhores Destinos publica uma avaliação de voo bastante interessante, a da companhia aérea peruana LC Perú. Este é o primeiro review da companhia aérea no MD mas não por isso menos importante. A LC Perú é uma empresa aérea fundada em 1993 e que realiza voos internos dentro do Peru, operando hoje em 12 diferentes cidades do país.

Essa avaliação foi enviada pelo leitor Guilherme Porto Alves, que voou na rota Lima – Cusco com a LC Perú. Confira todos os detalhes do voo, com informações e fotos e veja como é voar com a companhia aérea peruana.

como-e-voar-lcperu-report

Caso você também já tenha voado com a LC Perú, não se esqueça de complementar esse post com seus comentários, eles serão muito úteis para outros viajantes.

Boa leitura!

Planejei um passeio para Cusco e Machu Picchu por uma semana com minha esposa para comemorar nosso primeiro ano de casamento. Comprei as passagens para Lima pela Avianca, pelo site da empresa sem nenhum problema, em seguida busquei opções de voos de Lima para Cuzco, selecionei a LC Perú pelo preço e pela companhia ter iniciado essa rota há pouco tempo.

como-e-voar-lcperu-website

Tive problemas ao finalizar a compra com cartão de crédito no site da companhia aérea, no entanto, um funcionário da empresa entrou em contato comigo por e-mail para auxiliar no processo de compra. Para isso tive que enviar um documento assinado com os dados do meu cartão.

Check-in e embarque

No check-in em Lima já tive a primeira surpresa, meu voo de Lima para Cuzco havia sido cancelado e fui alocado no horário seguinte. Uma funcionária da empresa teve que entrar em contato com outro setor para encontrarem o meu bilhete aéreo.

Para bagagem a LC Perú tem a seguinte politica: para voos em seus Boeings 737-500 o limite é de 23 kg e para os Turboélice Bombardier Dash 8 o limite de bagagem é de 15 kg.

Não consegui marcar assento no site da LC Perú, então e tive que fazer somente quando cheguei no Aeroporto Internacional Jorge Chaves.

O embarque foi como costumeiro, as prioridades primeiro, com direito a fila separada. Depois, baseado na posição do assento em que você está, sendo assim, o pessoal do fundo entra primeiro e depois os passageiros que se sentariam na frente da aeronave.

Avião

O avião, um 737-500, estava limpo e em bom estado de conservação, porém, os assentos não contavam com porta USB para conectar cabo de smartphone ou tablet para recarga.

como-e-voar-lcperu-aeronave

O espaço para as pernas era pequeno, mas tudo bem organizado. Em relação a limpeza, perfeito, estava impecável. Tem luz individual para quem gosta de ler durante o voo mas os assentos não reclinavam.

A configuração dos assentos é a 3-3, com espaço pequeno para pessoas de maior estatura.

Serviço

Os comissários estavam sorridentes e tentando ajudar ao máximo, mesmo quando havia algum problema de comunicação. Aliás, como neste voo havia muitos brasileiros, notava-se que eles se esforçavam para conversar em “portunhol”.

Refeições

A refeição veio em uma caixa com fotos de locais turísticos do Peru. Como opção de bebidas havia sucos (laranja e maracujá), refrigerantes (Coca-Cola e Inka Cola) e chá. Tudo era servido em copinhos plásticos, bem resistentes, como padrão. Até um lenço para a higienização foi oferecido aos passageiros.

como-e-voar-lcperu-refeicao

Dentro da caixinha, veio um sanduíche de queijo e presunto e um pequeno bolo, que estava um delícia.

Apesar da simplicidade da refeição, estava tudo bem limpo e apetitoso.

Entretenimento

Não existiam opções de entretenimento.

Incidentes

O Aeroporto de Cusco estava fechado devido a uma forte chuva, por conta disso ficamos dando voltas pela região por cerca de 40 minutos e acabamos pousando no Aeroporto de Arequipa. Logo após o pouso, ficamos esperando por mais 40 minutos dentro da aeronave, até o Aeroporto de Cusco fosse reaberto.

Chegada

O pouso foi suave, tranquilo e sem problemas. Nem dava para sentir a aeronave descendo. Aproveitamos o cenário maravilhoso das cordilheiras.

As malas já estavam na esteira e cerca de 5 minutos depois da chegada do voo já estávamos do lado de fora do aeroporto.

Dicas

Se possível, entre em contato com a companhia um dia antes da data do voo, para confirmar se o mesmo não foi cancelado.

Conclusão

É realmente um voo simples, comissárias simpáticas e avião bastante limpo. As refeições estavam todas ótimas! Só precisam melhorar na pontualidade e na comunicação com os clientes sobre voos cancelados. Ainda assim uma boa opção para quem quer chegar em Cusco sem gastar muito com as passagens aéreas.

Autor

Marcel Bruzadin - Marcel
  • rodrigo Resende

    Gostaria de saber quanto tempo o vôo em que foram acomodados distava do vôo originalmente designado.
    Pelo visto, essa viagem foi só aventura.

    • Guilherme Porto Alves

      Rodrigo, 60 minutos.

  • EIion Tallet

    Relativamente o voo de Lima a Cusco é rápido (fora incidentes) e pelo jeito a cia aérea cumpre muito bem o que promete. Se as cias brasileiras tivessem um pouco mais de sensibilidade veriam que é assim que se trata um cliente e não com as porcarias que fazem aqui. Uma oferece um biscoitinho de propaganda com menos de 50 gramas fazendo disso um carnaval para tentar “promover” a péssima fama que tem, a outra vermelhinha oferece um bolinho industrializado à base de açucar isso quando não fingem “turbulências” inexistentes para não servirem nada… A avianca serve um pão (minúsculo) com mortadela… Quem ainda se salva com um amendoinzinho japonês e uma balinha de gelatina é a Azul… Ou seja, a LCP está de PARABÉNS em servir um sanduiche de queijo e presunto.

    • rodrigo Resende

      Quem gosta mesmo de sanduiche de presunto é o Chaves.

      • EIion Tallet

        kkkk né?

    • Patrick Ferreira

      meu amigo, a gente ta no Brasil aqui e tudo caro, hoje em dia as empresas tão trabalhando com prejuízo, eu quero e passagem barata, quer lanche vai de azul e pague de 2 a 3 vezes mais.

      • Bruno Bastos

        Passagem barata sempre é a prioridade. Duvido que as empresas operariam com prejuízo se vendessem as passagens a preço razoável.

  • Diego

    Até onde sei, todas as empresas que operam a rota LIM-CUZ (Lan, Avianca, Peruvian e LcPeru) praticam preços muitos semelhantes (por volta de 120 dólares, com as taxas), então não sei o preço é realmente um fator determinante para a escolha da companhia.

  • marcelogas

    Qual foi a classe que comprou? Pois eles ofertam preços bem distintos. Não encontrei a descrição das diferenças entre elas.

  • Fernando Albuquerque

    Eu achei muito benevolente essa avaliação. Achei bem ruim eles terem cancelado o vôo sem avisar antecipadamente aos passageiros, bem como o espaço limitado entre as poltronas e principalmente o fato de elas não reclinarem. Eu já viajei em avião cujas poltronas não reclinam (na RyanAir), mas o preço que me cobraram foi irrisório.

  • Guilherme Porto Alves

    Comprei por 60 dólares.

  • Antonio Silva

    Companhia bem simpática !!!

  • Rodrigo

    Boa tarde,
    Para quem está procurando voo entre lima e cusco “comprei” agora pela TAM com 1000 pontos o trecho. Para duas pessoas, ida e volta ficou por 4000 ptos + R$ 120,00 de taxa. Com o dólar do jeito que está é uma verdadeira pechincha…

  • Fúlvio Amorim

    Bom dia.
    Estou pesquisando passagem de Lima para Cusco e encontrei um preço bastante interessante na LC Peru. A passagem de ida e volta custa USD 56.23, mas me despertou uma dúvida: será que esse valor é para qualquer nacionalidade, ou é exclusivo para Peruanos? Não vi nenhuma restrição e receio comprar a passagem pelo valor para Peruanos e ter de pagar alguma multa. O que eu faço?

  • Mauricio Oliva

    Gostaria de deixar uma dica valiosa neste forum. Se pretendem fazer o trecho Lima-Cusco, Cusco-Lima, fujam com todas as suas forças da LC Peru. As passagens são mais baratas mas os voos atrasam invariavelmente ! E muito ! Tive uma experiencia recente (março/2017). O voo Lima-Cusco atrasou 2h30 e Cusco-Lima, 3h30. Resultado. Perdi meu voo para o Brasil. Então, se estiverem com o tempo contado, ou não estiverem dispostos a aguardar grandes e muitos prováveis atrasos, não voem pela LC Peru. Segundo me informaram, a companhia tem poucas aeronaves e estas não dispõem de instrumentos de orientação para aterrissagem como o tem a LATAM e a Star. Em Cusco, os displays não exibem informações e tão pouco há funcionários da LC na sala de embarque para prestar informações. A pessoa fica completamente perdida! A companhia parece não se importar! Como em Cusco, em determinada época, o mal tempo é recorrente, os atrasos serão certos, principalmente pela manhã, pois a aeronave da LC só decolará de Lima para Cusco, quando as condições meteorológicas forem adequadas. Então vejam o tamanho dos atrasos. Enquanto o idiota aguarda no aeroporto, pode apreciar a decolagem normal das outras companhias para Lima !

  • Vitor Vieiralves

    Eles tem escritório no Brasil?

  • Osvaldo Piuzana

    Realizei a compra de passagens para três pessoas no trecho Lima – Cusco, nessa Cia Aérea. Na ida o nosso voo foi cancelado e viajamos só no dia seguinte. Chegamos a entrar no avião, ficamos aguardando por quase duas horas, depois retornamos ao Aeroporto. Ficaram nos levando para lá e para cá. Quando assustamos, estávamos fora da área de embarque, sem as malas e sem nenhum representante da Empresa para nos dar uma satisfação. Com muita dificuldade nos informaram que nosso voo seria só no dia seguinte. Tivemos que ir para um Hotel por nossa conta e gastamos Sol 130,00. Na volta, dia 21/06/17, o vôo foi novamente cancelado e como tínhamos conexão de Lima para o Brasil, às 12:40hs, não pudemos aguardar outros vôos da LC Peru. Tivemos que comprar outras Passagens na Latam. Já tem mais de 45 dias que solicitei reembolso da passagens e até agora não me responderam. O mesmo aconteceu com um casal de amigos que viajaram pela Peruvian Airlines. Eles alegam falta de teto em Cusco, mas na verdade é porque os aviões são de pequeno porte e não tem equipamentos apropriados. E isto não acontece que Empresas maiores tipo Avianca e Latam. Não recomendo viajar por esta companhia aérea.

  • Nanda Propaganda

    Como é voar de LC Peru eu não sei mas como é uma dor de cabeça ter o voo cancelado pela própria empresa isso eu sei. Comprei um voo de Huaraz para Lima no dia 07/09/17 e sem dar nenhuma explicação eles cancelaram o meu voo e como era o único voo diário que partia dessa cidade rumo à Lima me sugeriram de ser realocada no voo do dia seguinte ou receber o reembolso. Com esse cancelamento já acabei perdendo o meu voo internacional de Lima para São Paulo e o de São Paulo para Belo Horizonte e então optei por solicitar o reembolso. Inicialmente pareciam bem solícitos para realizar o reembolso mas depois começou a enrolação e até hoje (09/01/18) não obtive a resposta do setor e muito menos o dinheiro de volta. Quando entro em contato com a empresa demoram vários dias para me responder e quando respondem dizem apenas para aguardar que assim que o setor responsável pelo reembolso der a resposta eles irão entrar em contato.
    Com esse transtorbo todo tive que pagar do meu próprio bolso as despesas e sem previsão de receber. Acho essa conduta um extremo desrespeito ao passageiro e uma falta de compromisso com a seriedade do trabalho que deveria ser feito!!!

  • Miroma Roma

    Olá amigo, estamos indo eu e meu filho Rio de Janeiro para Lima no Peru vôo dia 09/04/2018, chamada prevista as 9:15 h. em Lima. pela empresa Avianca. faremos conexão neste mesmo dia para Cuzco as 14:20 h Onde pegarmos vôo da LC Peru. Minha pergunta é sobre a bagagem sem pagamento dessa empresa. TANTO a de porão quanto a de mão.
    Sabe me informar?

  • Miroma Roma

    Pois ficaremos de 09/04/2018 A 13/04/2018 em Cuzco. E de 13/04/2018 A 17/04/2018 em Lima.
    Estou tentando saber sobre a bagagem dessa empresa LC PERU. DA Avianca já sei.

    • Osvaldo Piuzana

      bom dia, viajei em junho do ano passado. nao lembro se na compra compra da passagem, inclui despacho. Entretanto utilizei os dois tipos, mala de mão e despachada e não tive problemas