Como é voar na LC Perú

Marcel Bruzadin 7 · outubro · 2015

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Hoje o Melhores Destinos publica uma avaliação de voo bastante interessante, a da companhia aérea peruana LC Perú. Este é o primeiro review da companhia aérea no MD mas não por isso menos importante. A LC Perú é uma empresa aérea fundada em 1993 e que realiza voos internos dentro do Peru, operando hoje em 12 diferentes cidades do país.

Essa avaliação foi enviada pelo leitor Guilherme Porto Alves, que voou na rota Lima – Cusco com a LC Perú. Confira todos os detalhes do voo, com informações e fotos e veja como é voar com a companhia aérea peruana.

como-e-voar-lcperu-report

Caso você também já tenha voado com a LC Perú, não se esqueça de complementar esse post com seus comentários, eles serão muito úteis para outros viajantes.

Boa leitura!

Planejei um passeio para Cusco e Machu Picchu por uma semana com minha esposa para comemorar nosso primeiro ano de casamento. Comprei as passagens para Lima pela Avianca, pelo site da empresa sem nenhum problema, em seguida busquei opções de voos de Lima para Cuzco, selecionei a LC Perú pelo preço e pela companhia ter iniciado essa rota há pouco tempo.

como-e-voar-lcperu-website

Tive problemas ao finalizar a compra com cartão de crédito no site da companhia aérea, no entanto, um funcionário da empresa entrou em contato comigo por e-mail para auxiliar no processo de compra. Para isso tive que enviar um documento assinado com os dados do meu cartão.

Check-in e embarque

No check-in em Lima já tive a primeira surpresa, meu voo de Lima para Cuzco havia sido cancelado e fui alocado no horário seguinte. Uma funcionária da empresa teve que entrar em contato com outro setor para encontrarem o meu bilhete aéreo.

Para bagagem a LC Perú tem a seguinte politica: para voos em seus Boeings 737-500 o limite é de 23 kg e para os Turboélice Bombardier Dash 8 o limite de bagagem é de 15 kg.

Não consegui marcar assento no site da LC Perú, então e tive que fazer somente quando cheguei no Aeroporto Internacional Jorge Chaves.

O embarque foi como costumeiro, as prioridades primeiro, com direito a fila separada. Depois, baseado na posição do assento em que você está, sendo assim, o pessoal do fundo entra primeiro e depois os passageiros que se sentariam na frente da aeronave.

Avião

O avião, um 737-500, estava limpo e em bom estado de conservação, porém, os assentos não contavam com porta USB para conectar cabo de smartphone ou tablet para recarga.

como-e-voar-lcperu-aeronave

O espaço para as pernas era pequeno, mas tudo bem organizado. Em relação a limpeza, perfeito, estava impecável. Tem luz individual para quem gosta de ler durante o voo mas os assentos não reclinavam.

A configuração dos assentos é a 3-3, com espaço pequeno para pessoas de maior estatura.

Serviço

Os comissários estavam sorridentes e tentando ajudar ao máximo, mesmo quando havia algum problema de comunicação. Aliás, como neste voo havia muitos brasileiros, notava-se que eles se esforçavam para conversar em “portunhol”.

Refeições

A refeição veio em uma caixa com fotos de locais turísticos do Peru. Como opção de bebidas havia sucos (laranja e maracujá), refrigerantes (Coca-Cola e Inka Cola) e chá. Tudo era servido em copinhos plásticos, bem resistentes, como padrão. Até um lenço para a higienização foi oferecido aos passageiros.

como-e-voar-lcperu-refeicao

Dentro da caixinha, veio um sanduíche de queijo e presunto e um pequeno bolo, que estava um delícia.

Apesar da simplicidade da refeição, estava tudo bem limpo e apetitoso.

Entretenimento

Não existiam opções de entretenimento.

Incidentes

O Aeroporto de Cusco estava fechado devido a uma forte chuva, por conta disso ficamos dando voltas pela região por cerca de 40 minutos e acabamos pousando no Aeroporto de Arequipa. Logo após o pouso, ficamos esperando por mais 40 minutos dentro da aeronave, até o Aeroporto de Cusco fosse reaberto.

Chegada

O pouso foi suave, tranquilo e sem problemas. Nem dava para sentir a aeronave descendo. Aproveitamos o cenário maravilhoso das cordilheiras.

As malas já estavam na esteira e cerca de 5 minutos depois da chegada do voo já estávamos do lado de fora do aeroporto.

Dicas

Se possível, entre em contato com a companhia um dia antes da data do voo, para confirmar se o mesmo não foi cancelado.

Conclusão

É realmente um voo simples, comissárias simpáticas e avião bastante limpo. As refeições estavam todas ótimas! Só precisam melhorar na pontualidade e na comunicação com os clientes sobre voos cancelados. Ainda assim uma boa opção para quem quer chegar em Cusco sem gastar muito com as passagens aéreas.

Autor

Marcel Bruzadin - Marcel