Como é voar na Emirates

Leonardo Marques 23 · maio · 2010

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Com sede em Dubai, e vôos diários de São Paulo para Dubai com conexão para 60 países, a Emirates Airline e uma das maiores e mais luxuosas companhias aéreas do mundo.

Assim que Dubai começou a crescer mundialmente a Emirates também cresceu na mesma proporção. Creio que todos que gostam de aviação, ou gostam de viajar com um excelente tratamento, sonha em voar pela Emirates.

Meu destino era Doha no Catar, como a Qatar Airways só começará operar no Brasil em Julho, a melhor escolha era a Emirates. Assim que soube que iria viajar por ela, além de hiper alegre, comecei a pesquisar em seu site, tudo sobre o vôo.

Saindo do Aeroporto do Galeão, o 1° vôo foi Galeão­­-Guarulhos, num vôo da TAM que ia para Caracas. Chegando lá, na hora do check-in, fiquei sabendo que na verdade, iria num vôo extra, um A330 e ainda me botaram na classe executiva. Mas tava bom de mais pra ser verdade, o vôo atrasou quase uma hora e chegando em Guarulhos, as malas demoraram a sair.
Eram 11:50 PM já, o vôo era 1:25 AM e estávamos super atrasados, corremos pra alguma “asa” do aeroporto de Guarulhos.

CHECK IN NOTA: 10
Já estávamos atrasados, mas as funcionárias, muito atenciosas, ajudaram o melhor que elas puderam para que os passageiros que vieram desse vôo do Rio e que iriam voar ficassem calmos e que fizéssemos o check-in com tranqüilidade.

EMBARQUE NOTA: 9.5
Eu embarquei já faltavam 30 minutos pro vôo decolar (peguei uma fila gigante na imigração). Ao entrar no Boeing 777-300ER da Emirates, estava um pouco confuso ainda, muita gente em pé, sem achar o assento e como a tripulação não tinha muitos Brasileiros ,assim como os passageiros também de diferentes partes do mundo, a comunicação era mais demorada.

Vôo EK261, Guarulhos-Dubai
O vôo todo foi nota 10, excelente tratamento por parte da tripulação, assim como um excelente entretenimento a bordo com telas individuais de 10,6 polegadas. O vôo saiu na hora certa, e pouco depois da decolagem foi servido um delicioso peito de frango grelhado com ameixas caramelizadas servido com molho de cranberry, e acompanhado de purê de batatas, mini-espinafre e fatias de cenoura e logo após serviram sorvete de diversos sabores. A noite passava e com mais de 500 opções de filmes, mais de 1000 músicas e clipes do ICE Digital Widescreen, programa de entretenimento da emirates, acabei dormindo.

Ao acordar, o cheiro de café era muito bom, típico cheiro de café em vôo, já estávamos no meio da África. Foi-nos servido o café da manhã, e com o entretenimento do vôo o tempo passou correndo. Já era noite, e como sempre teve um pouco de turbulência, mas nada que atrapalhasse o jantar, que estava ótimo.

CONEXÃO EM DUBAI NOTA: 10
Foi tranqüila, apesar de ter ficado 6 horas esperando o próximo vôo. O aeroporto de Dubai é gigantesco, você vê pessoas de diversas partes do mundo e o Duty Free pega uma boa parte do aeroporto. Andei quase 2 horas e ainda faltava lugar pra ir, mas como já estava cansado voltei para o portão de embarque (o último por sinal).

Vôo EK848, Dubai-Doha
Foi um vôo rápido, como à ponte aérea Rio-São Paulo, porém em um Airbus A330-200, entretenimento de bordo bom, um pouco mais limitado e com comissários atenciosos. Foi servido um arroz árabe, com um pouco de tomate e pão árabe, a bebida podia ser Pepsi, Coca ou sucos. Nota 9 para esse vôo, pois sua comida poderia ter mais opções, já que eles teriam que pensar na possibilidade de gente do ocidente e as poltronas estavam muito apertadas para um avião desse modelo.

Vôo EK847, Doha-Dubai
Totalmente ao contrário da ida, o vôo foi de madrugada, não foi tranqüilo, pegamos uma péssima turbulência do começo ao fim, o serviço de bordo teve que ser corrido para não ser suspenso. Mas como estamos falando em Emirates, os comissários foram super gentis, e apesar da correria não negaram a minha água na hora do pouso. Nota 9.

CONEXÃO DE VOLTA NOTA: 10
Assim como na vinda, andei muito pelo aeroporto de madrugada, comprando coisas para meus amigos e parentes e depois tirei uma deliciosa soneca em cadeiras-camas que tem no aeroporto, assim como tomadas para carregar aparelhos eletrônicos. Vale lembrar que esse terminal é apenas da Emirates, que cuida muito bem do mesmo.

Vôo EK262, Dubai-Guarulhos
Nota 10 assim como o de ida, apesar do tédio de viajar de dia, que torna o vôo mais longo e cansativo. Foi servido arroz, carne, frango com molho de tomates e manjericão, no lanche foi servido omelete da fazenda com cogumelos, tomate e ervas e antes de chegar Sanduíche quente de peru e queijo e bebidas como as de sempre. Na volta, tinham mais comissários brasileiros que na ida e eram muito simpáticos.

A viagem terminou com um pequeno atraso, e uma pequena correria para pegar o vôo pro Rio, que já estava atrasado só esperando os passageiros da Emirates. Para quem quer conhecer a Ásia, África ou Oriente Médio, vale apenas viajar por essa companhia, apesar do custo não ser pouco, mas é recompensado nas quase 14 horas de vôo. Para mais informações entre no site da Emirates: www.emirates.com.br

OBS: Na hora do check-in em Guarulhos, peça para ser colocado nas últimas fileiras, pois me pareceu que o espaço é maior, até mesmo para ficar em pé.

Esse relato foi enviado pelo leitor Kerindê Souza. Todas as opiniões e notas nesse post são de sua autoria e não necessariamente refletem a opinião do Melhores Destinos.

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos