Como é voar na Emirates

Leonardo Marques 23/05/2010 às 16:06h 47

Com sede em Dubai, e vôos diários de São Paulo para Dubai com conexão para 60 países, a Emirates Airline e uma das maiores e mais luxuosas companhias aéreas do mundo.

Assim que Dubai começou a crescer mundialmente a Emirates também cresceu na mesma proporção. Creio que todos que gostam de aviação, ou gostam de viajar com um excelente tratamento, sonha em voar pela Emirates.

Meu destino era Doha no Catar, como a Qatar Airways só começará operar no Brasil em Julho, a melhor escolha era a Emirates. Assim que soube que iria viajar por ela, além de hiper alegre, comecei a pesquisar em seu site, tudo sobre o vôo.

Saindo do Aeroporto do Galeão, o 1° vôo foi Galeão­­-Guarulhos, num vôo da TAM que ia para Caracas. Chegando lá, na hora do check-in, fiquei sabendo que na verdade, iria num vôo extra, um A330 e ainda me botaram na classe executiva. Mas tava bom de mais pra ser verdade, o vôo atrasou quase uma hora e chegando em Guarulhos, as malas demoraram a sair.
Eram 11:50 PM já, o vôo era 1:25 AM e estávamos super atrasados, corremos pra alguma “asa” do aeroporto de Guarulhos.

CHECK IN NOTA: 10
Já estávamos atrasados, mas as funcionárias, muito atenciosas, ajudaram o melhor que elas puderam para que os passageiros que vieram desse vôo do Rio e que iriam voar ficassem calmos e que fizéssemos o check-in com tranqüilidade.

EMBARQUE NOTA: 9.5
Eu embarquei já faltavam 30 minutos pro vôo decolar (peguei uma fila gigante na imigração). Ao entrar no Boeing 777-300ER da Emirates, estava um pouco confuso ainda, muita gente em pé, sem achar o assento e como a tripulação não tinha muitos Brasileiros ,assim como os passageiros também de diferentes partes do mundo, a comunicação era mais demorada.

Vôo EK261, Guarulhos-Dubai
O vôo todo foi nota 10, excelente tratamento por parte da tripulação, assim como um excelente entretenimento a bordo com telas individuais de 10,6 polegadas. O vôo saiu na hora certa, e pouco depois da decolagem foi servido um delicioso peito de frango grelhado com ameixas caramelizadas servido com molho de cranberry, e acompanhado de purê de batatas, mini-espinafre e fatias de cenoura e logo após serviram sorvete de diversos sabores. A noite passava e com mais de 500 opções de filmes, mais de 1000 músicas e clipes do ICE Digital Widescreen, programa de entretenimento da emirates, acabei dormindo.

Ao acordar, o cheiro de café era muito bom, típico cheiro de café em vôo, já estávamos no meio da África. Foi-nos servido o café da manhã, e com o entretenimento do vôo o tempo passou correndo. Já era noite, e como sempre teve um pouco de turbulência, mas nada que atrapalhasse o jantar, que estava ótimo.

CONEXÃO EM DUBAI NOTA: 10
Foi tranqüila, apesar de ter ficado 6 horas esperando o próximo vôo. O aeroporto de Dubai é gigantesco, você vê pessoas de diversas partes do mundo e o Duty Free pega uma boa parte do aeroporto. Andei quase 2 horas e ainda faltava lugar pra ir, mas como já estava cansado voltei para o portão de embarque (o último por sinal).

Vôo EK848, Dubai-Doha
Foi um vôo rápido, como à ponte aérea Rio-São Paulo, porém em um Airbus A330-200, entretenimento de bordo bom, um pouco mais limitado e com comissários atenciosos. Foi servido um arroz árabe, com um pouco de tomate e pão árabe, a bebida podia ser Pepsi, Coca ou sucos. Nota 9 para esse vôo, pois sua comida poderia ter mais opções, já que eles teriam que pensar na possibilidade de gente do ocidente e as poltronas estavam muito apertadas para um avião desse modelo.

Vôo EK847, Doha-Dubai
Totalmente ao contrário da ida, o vôo foi de madrugada, não foi tranqüilo, pegamos uma péssima turbulência do começo ao fim, o serviço de bordo teve que ser corrido para não ser suspenso. Mas como estamos falando em Emirates, os comissários foram super gentis, e apesar da correria não negaram a minha água na hora do pouso. Nota 9.

CONEXÃO DE VOLTA NOTA: 10
Assim como na vinda, andei muito pelo aeroporto de madrugada, comprando coisas para meus amigos e parentes e depois tirei uma deliciosa soneca em cadeiras-camas que tem no aeroporto, assim como tomadas para carregar aparelhos eletrônicos. Vale lembrar que esse terminal é apenas da Emirates, que cuida muito bem do mesmo.

Vôo EK262, Dubai-Guarulhos
Nota 10 assim como o de ida, apesar do tédio de viajar de dia, que torna o vôo mais longo e cansativo. Foi servido arroz, carne, frango com molho de tomates e manjericão, no lanche foi servido omelete da fazenda com cogumelos, tomate e ervas e antes de chegar Sanduíche quente de peru e queijo e bebidas como as de sempre. Na volta, tinham mais comissários brasileiros que na ida e eram muito simpáticos.

A viagem terminou com um pequeno atraso, e uma pequena correria para pegar o vôo pro Rio, que já estava atrasado só esperando os passageiros da Emirates. Para quem quer conhecer a Ásia, África ou Oriente Médio, vale apenas viajar por essa companhia, apesar do custo não ser pouco, mas é recompensado nas quase 14 horas de vôo. Para mais informações entre no site da Emirates: www.emirates.com.br

OBS: Na hora do check-in em Guarulhos, peça para ser colocado nas últimas fileiras, pois me pareceu que o espaço é maior, até mesmo para ficar em pé.

Esse relato foi enviado pelo leitor Kerindê Souza. Todas as opiniões e notas nesse post são de sua autoria e não necessariamente refletem a opinião do Melhores Destinos.

47 comentários para “Como é voar na Emirates

  1. Diego Paiva

    Acho incrível a Emirates! Ainda irei para a Austrália e voarei no A380 deles o/o/o/

    E a questão do tempo de voo é o que mais me empolga, rsrs. Adoro viajar de avião… quase 14h até Dubai e mais 15h de Dubai a Sydney deve ser muuuito bom!

    Pena que não tenho "bala na agulha" para bancar a Suite deles… quem sabe um dia… Hehehe! Não custa nada sonhar! rs

    Responder
    1. Thiago Andrade

      Po Diego. Fiquei 12 horas numa classe econômica quase morri de tanta dor que senti.

      Responder
  2. Ariane Graciele Sant

    Perfeita descrição…mais uma vez…
    P A R A B É N S * * *

    Responder
  3. Michelle Karen

    Caraca..arrebentou!
    =D

    Responder
  4. cristiana

    nossaaaaaaaaaa.
    total 10
    deu até vontade de viajar

    Responder
  5. Wesley Porfír

    O relato foi nota 10. Um verdadeiro crítico de aviação. Quem dera tivéssemos mais críticos de vôo como o Kerindê dando sua opinião no MelhoresDestinos.com.br.

    Vou ver se na minha próxima viagem para Porto Seguro eu faço mesmo, criticando a companhia aérea e postando depois aqui.

    Parabéns ao site! Quem ganha com isso é o turismo brasileiro!

    Responder
  6. Alisson Andrade

    Kerindê, parabéns pelo relato e pela iniciativa. Ficou excelente.

    Responder
  7. Marcos Fonseca

    Nossa, show de bola !!!

    Nota 10 mesmo…

    Responder
  8. Kerindê Hil&aa

    Obrigado pessoal.Acho que as críticas são todas construtivas e apesar de ter apenas 16 anos já vejo a aviação com um olhar bem avançado!

    Quem tiver alguma dúvida,ou queira ver mais fotos ,podem entrar em contato
    abraços!

    Responder
  9. Giovani

    Valeu!! Isso nos ajuda a escolher melhor nossos vôos!! E inclusive saber se realmente vale a pena pagar um pouco mais para viajar em determinadas cias aéreas!! Parabéns!!

    Responder
  10. kelly

    Nossa, muito valido esse relato. Super descritivo deu até vontade de voar pela Emirates rsrs õ/

    Responder
  11. Arnaldo V. Carvalho

    um os meus sonhos é conhecer o mundo árabe. seu relato me inspirou ainda mais. obrigado KarindÊ e MElhores Destinos, foi muito interessante conhecer mais sobre a Emirates.

    Responder
  12. Iara

    Meu filho mora em Dubai e só viaja pela Emirates,está mto satisfeito ,principalmente com o atendimento.
    Apesar de ser um vôo de 14horas é recompensado pela
    qualidade .
    Parabéns pelo relato Kerindê.

    Responder
  13. J. Carvalho

    Assino em baixo, sobre o que foi comentado. Viajei para conhecero Irã, passando por Dubai. O serviço, a atenção, o conforto são realmente sensacionais, comprados com os das demais cias. E mesmo a conexão para Teheran, também feita pela Emirates, foi sensacional.

    Responder
  14. Lucas Soares

    Meu "sonho aéreo" é viajar na Emirates!!!
    Já que a Swissair acabou, alguma companhia teria que tomar o posto de "Companhia de Elite" :D

    Responder
  15. Juliana

    Gostei muito deste relato! Sonho em conhecer Dubai, mas não tenho coragem de passar tanto tempo dentro de um avião… kkkk =)
    Mudando um pouco do assunto do post, acompanho o melhores destinos há algum tempo e só tenho elogios! Porém, nunca li nada sobre dicas para diminuir o medo de voar… kkkk
    AMO viajar, mas morro de medo de avião! Toda viagem é uma tortura… Alguém tem alguma dica para tornar as viagens mais prazeirosas?
    Obrigada =)

    Responder
    1. Leonardo (Melhores D

      Oi Juliana, de fato nunca fizemos um post sobre perder o medo de voar… no fundo, no fundo quando o avião dá aquela balançada forte a maioria sente um frio na barriga.
      Já fizemos um post com dicas para a primeira viagem de avião que fala um pouco de medo de voar… http://www.melhoresdestinos.com.br/dicas-primeira

      Responder
      1. Juliana

        Eu já tinha lido esse post =)
        Na realidade, meu medo começa na hora em que eu compro a passagem! kkkk E durante o vôo fico tão nervosa que não consigo nem aproveitar os lanchinhos do avião.
        Mas nem por isso eu vou deixar de viajar, né! São apenas algumas horas de terror q serão compensadas por vários dias maravilhosos que continuarão na lembrança por muito tempo! =)

        Responder
  16. Lucas Soares

    GALERA!!!

    Para quem quiser um dia viajar no maravilhoso A380 da Emirates, aqui vai uma página do site da companhia que mostra os horários e os locais de onde saem os superjumbos.
    http://www.emirates.com/br/portuguese/flying/our_

    Ouvi boatos de que Emirates, estaria interessada em trazer o A380 para o Aeroporto de Guarulhos ainda esse ano, assim como a Lufthansa, Britsh Airways e Air France.

    Então, vamos ficar na torcida!!!

    Responder
  17. Oiser Mário

    a música do filme o senhor não revelou

    Responder
  18. Wagner

    Foi muito bem detalhado o itinerário, parabéns.

    Aproveitando a oportunidade, estou pensando em fazer uma viagem para Buenos Aires em Julho ou Agosto, e não pude deixar de notar que a Qatar Airways irá fazer a rota Doha x Bs As por um preço melhor do que GOL/TAM e pelo site e fotos do avião parece valer muito a pena.

    Prometo deixar um relato com fotos dessa viagem que irei fazer

    Um abraço a todos

    Responder
    1. Leonardo (Melhores D

      Wagner, se puder fazer esse relato será ótimo. O avião é um 777, certamente será ótimo.
      Se for mesmo nos mandar o relato não deixe de tirar várias fotos :) fica bem mais legal.

      Responder
  19. Fernando Nunes Jr.

    Um dia irei ver de tudo que o mundo árabe oferece e claro irei de Emirates!! Um dia…

    Responder
  20. Vitor

    Só por curiosidade… quanto você pagou para voar? hahaha

    Um dia vou voar pela Emirates!

    Responder
    1. Kerindê

      Esse vôo foi na base de uns 5 mil ,pois foi em dez,alta temporada!

      Responder
  21. Luiz Henrique

    otimo relato, sem falar q o lanche e a aparencia da aeronave parecem ser bem melhores do que gte esta acostumado, hehe.

    Responder
  22. Wilson Pereira

    Bom ter essa informações.
    Assim, já sei o q encontrar para minha viagem no fim do ano, a fmd e ver a final do mundial de clubes entre o São Paulo FC e o Inter de Milão…rsrs

    Abraço e parabéns pelas informações!

    Responder
  23. Camila Trigueiro

    Poxa, é porque não tenho fotos, mas, quando fui ao Canadá fiz um vôo pela United, que se pudesse, aiai… faria uma crítica. Fiz Natal/SP pela TAM e SP/Chicago pela United, e Chicago/Montréal pela United tbm. Na volta, fiz Montréal/Miami pela American e Miami/Salvador/Natal pela TAM… Léo se quiser posso fazer um resumo pra você… Tenho muitas coisas – boas e ruins – para falar de todos… United, American e TAM Internacional, rsrs…

    Querendo, te mando por email

    Bjs.

    Responder
    1. Leonardo (Melhores D

      Camila, seria muito legal mesmo. Mas tem quanto tempo isso? Nao tem foto nenhuma dos vôos?

      Responder
      1. Camila Trigueiro

        Foi ano passado. Uma colega fez o mesmo trajeto em fevereiro deste ano, mesmo vôo. Não tenho foto NENHUMA acredita? tava sem câmera… e a que comprei lá, deixei na mala, no retorno, porque "dormi" em Miami. (Não queria andar com esses objetos, fiz uma malinha).

        De qualquer forma, se te interessar, para qual e-mail te mando? Eu posso escrever e aí vc vê.

        Bjs

        Responder
  24. Camila Trigueiro

    Esqueci de dizer: Emirates é uma coisa. Só a cara de simpatia da tripulação já dá vontade da pessoa curtir bem o vôo… Só queria saber de uma coisa, do Karindê: eles providenciam aquelas amenidades? Tipo, saquinho bonitinho com pastinha, escovinha, pentinho, meinha, etc etc etc? Acho isso tão atencioso, até mesmo providencial. Se não tiver, acredito que até pelo preço deveria ter…

    Bjs

    Responder
  25. Kerinde Hilár

    cara tinha sim,e ainda de dois modelos(ida e volta)

    vinha pasta,aqle negocio de dormir,meia,fone gigante,uma bolsinha,paninho entre outros que n lembro!

    os comissários realmente são 1O,no meio voo tinha de várias nacionalidades(uma thailandesa,um ingles,um de dubai ,uns brasucas e uma japonesa que zuei mto!

    Responder
    1. Kerinde Hilár

      meu vôo*

      Responder
  26. CLAUDIO HENRIQUE

    ESTE SITE EH 10… PARABENS PARA VOCES PELO BRILHANTE TRABALHO.

    Responder
  27. Igor

    Por favor alguem pode testar o Air Bus da AVIANCA no voo POA/GRU ?

    Responder
  28. Rodrigo Pedro

    Gostei. quero fazer esse voo ainda. 777-300ER é um dos meus modelos preferidos. E sem falar na qualidade e luxo da Emirates.

    Responder
  29. marlene Rezende Fari

    Ficarei sempre atenta as boas promoçoes .obrigada

    Responder
  30. João Henrique

    Gostei do seu relato sobre a Emirates. Vendo suas fotos me lembrei do voo que fiz com a Emirates em Julho passado para Dubai e posteriormente Bangkok. Saí de SP, fiquei uns dias em Paris e de Paris peguei um 777-300ER até Dubai. Fiquei uns dias em Dubai, peguei um AIRBUS A-380 até Bangkok e no retorno a mesma aeronave. A EMIRATES é a melhor companhia que já voei em toda minha vida. Seu relato está perfeito, só esqueceu de falar dos paninhos quentes molhadinhos que eles dão para desinfetar e limpar as mãos antes das refeições. Eles são otimos! Abraço

    Responder
  31. Kerinde Hilár

    UHAHUAUHUHAA,POIS É NÉ JOÃO

    MAS ISSO AS EMPRESAS DO BRASIL TB FAZEM ATÉ EM VÔOS DENTRO DA AMÉRICA DO SUL,COMO A TAM QNDO FUI PRO URUGUAI!

    Responder
  32. Ademir Comiran

    Ola tudo bem? Sempre escutei falar sobre essa empresa Emirates, melhor aidna q agora tenho uma prima que trabalha pra essa grandiosa empresa, em Dubai.Gostaria de saber as promoções de passagens a Dubai, horarios. As refereicnais da empresa são maravilhosas, espero q as promoções também sejam. AGuardo retorno.

    Obrigado,

    Ademir

    Responder
  33. Elizete L. Armani

    Acabei de chegar de Dubai, e voar pela emirates é realmente glamouroso. E eu gostaría se possível ver e ouvir novamente o clipe q passa no voo chegando em Dubai. Achei lindo!!!

    Responder
  34. Kaio

    Eu já fui pra Austrália de Emirates, realmente muito bom, você vai gostar, só não andei de A380, mas o vi no aeroporto de Dubai, gigante. Não esqueça de programar uns dias em Dubai, a Emirates tem opção de stop sem custo adicional, no meu ponto de vista 4 dias é suficiente pra conhecer lá. Abraço

    Responder
  35. Daniel

    Agora a Emirates faz voos diários pro Rio e Buenos Aires (na mesma escala). Ou seja, ja podemos pegar Emirates pra ir pra Dubai direto ou até pra Buenos Aires direto. O preço pra Bs.As. é um pouco mais caro que as tradicionais q fazem o trajeto (Gol, Aerolineas e Tam), ta na faixa de 730 Reais. Mas pelo serviço prestado creio que valha a pena.

    Tb sonho em voar de Emirates e sou leitor assíduo da MD.

    Parabéns, pessoal!

    Responder
  36. Karine

    Muito legal seu relato Leonardo! Aliás, parabéns pelo incrível site! Estou correndo para ajeitar toda a burocracia para ir para Índia com meu marido em fevereiro, atender ao convite para participar de um festival de cinema em Kerala.

    Compramos passagens pela Emirates, e estou na maior expectativa para voar com essa big.

    Mas ainda fiquei com uma dúvida: na volta eu farei uma conexão de quase 4h em Dubai, e meu marido (que volta dias depois) uma conexão de 7h30. Nos informaram que nós não precisaremos de visto de trânsito, pela duração da conexão, inferior a 8h. Então, como não teremos visto de trânsito em Dubai, minha dúvida é: podemos mesmo comprar no dutyfree lá? As lojas do dutyfree têm acesso pela sala de embarque? Ou seja: dá para comprar sem sair da sala de embarque?? E, se eu sair da sala de embarque, será que eu preciso do tal visto de trânsito?

    Talvez minhas perguntas sejam bobas e sem sentido, mas esta será nossa primeira viagem internacional. Então somos calouros nesses assuntos :)

    Desde já agradeço!

    Abraços

    Karine

    Responder
  37. Denis Martins

    Karine, as lojas de duty free ficam normalmente na sala de embarque. Quanto ao visto, o fato do país não exigir não significa nenhuma restrição a vocês.

    Responder
  38. Daniel

    A EMIRATES esta de parabéns. Fiz um curto voo do Rio de janeiro pra Buenos Aires em um BOEING 777 da EMIRATES . Perfeito mesmo o valor sendo aulto R$ 900 so de ida.

    Responder
  39. Henderson Braga

    Nunca cantem músicas em hebraico num voo da Emirates ! Fui literalmente interrogado por um dos comissários ! Parece que eles não gostam de Israelitas !

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>