Como é voar na Delta Airlines

Leonardo Marques 29 · julho · 2010

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Inspirado pelo recente post sobre como é voar pela United Airlines, o leitor Eduardo Resende enviou sua contribuição para o Melhores Destinos, relatando a experiência de voar pela Delta Airlines de Brasília para os Estados Unidos.

No mês passado (junho) fui participar de uma conferência em San Francisco, CA. Quando fui comprar as passagens me recordei da matéria do Melhores Destinos que noticiou a inauguração do vôo Brasília-Atlanta pela Delta Airlines, e para minha surpresa o trajeto Brasília-Atlanta-San Francisco pela Delta foi o que ficou mais em conta em relação ao preço. Compradas as passagens e emitidos os bilhetes entrei no site da Delta e reservei meus assentos sem nenhuma dificuldade. Como eu já sabia quais eram os aviões que eu iria viajar utilizei o site seatguru.com para verificar quais eram os melhores assentos para se escolher, que possuem melhor visão, reclinio, etc. Fica a dica.

No dia da viagem ao chegar ao aeroporto de Brasília, me dirigi ao balcão da Delta. Como cheguei cedo (2:30h antes do vôo) não peguei fila, realizei o processo de check-in e entreguei as bagagens. Tudo tranquilo e bem atendido. Meu amigo que viajou comigo chegou um pouco mais tarde e enfrentou uma fila grande, mas não teve nenhum imprevisto.

O avião do trecho BSB-ATL vôo DL 222 é um Boeing 757-200, configurado com três poltronas de cada lado, sem fila de poltronas centrais. Achei um pouco apertado, apesar de não ser alto (1.73m), quem for alto pode se sentir incomodado.

O vôo saiu rigorosamente no horário: 22:35h. Após uma decolagem tranquila e uma hora de vôo deu-se início ao serviço de bordo. Foi servido jantar, o qual poderíamos escolher entre massa (talharim ao molho branco) ou frango (peito de frango com couve refogada), acompanhados de pãozinho de entrada e um bolinho de sobremesa. Em relação às bebidas tínhamos água, suco, refrigerantes, cerveja e vinho. Muito bom.

O serviço de entretenimento também me surpreendeu positivamente. Todas as poltronas possuem tela touch-screen individual, que oferece grande quantidade de filmes recentes, seriados, músicas e rádios. Tinha também jogos e inclusive um jogo de pôquer multiplayer que fiquei jogando por um bom tempo com outros passageiros do avião.

O vôo foi super tranquilo, achei que a estabilidade do Boeing é muito melhor que a do Airbus da AA que viajei ano passado, principalmente quando chegamos na área que tradicionalmente possui mais turbulências (região do mar do Caribe).

Faltando uma hora para chegarmos em Atlanta, foi dado início ao serviço de bordo novamente para o café da manhã. Foi servido um pão recheado com queijo, biscoitos e café/leite. Um ponto negativo foi que calcularam mal o tempo para servir, e não deu tempo de servir o café a todos os passageiros, pois o vôo já havia iniciado o procedimento de pouso.

Chegando em Atlanta (que aeroporto gigantesco!!!) passamos pela imigração e tivemos que fazer o checkin da conexão pois o tempo entre um vôo e o outro foi maior que 6 horas. No balcão da Delta em Atlanta foi tudo tranquilo novamente, sem filas.

O avião do trecho ATL-SFO vôo DL 2349 é um Boing 767-300, em um vôo doméstico! Bem maior que o do trecho Brasília-Atlanta. O vôo foi tranquilo apesar de demorado (5 horas e 20min), mas saiu sem atrasos e chegamos em San Francisco adiantados!

A única diferença neste vôo é que o serviço de bordo é cobrado. US$ 7 para um sanduíche e US$ 5 para cerveja. Água, refrigerante, amendoim e mini-pretzels não são cobrados. No serviço de entretenimento alguns filmes e seriados também são pagos.

Tive uma excelente experiência de vôo pela Delta na ida, e para minha satisfação tive exatamente o mesma impressão nos vôos de retorno, todos saíram e chegaram no horário marcado, sem nenhum imprevisto.

Observei também que o vôo SFO-ATL possuia serviço de internet WiFi a bordo, contratei o serviço por US$ 7 para utilizar durante todo o trecho, por ser uma conexão via satélite achei que seria lento mas pelo contrário, era bem rápida, fiquei conversando por chat com minha esposa durante boa parte do vôo.

Em resumo, fiquei muito satisfeito com os serviços prestados pela Delta, antes de viajar li alguns relatos negativos sobre ela principalmente em relação ao tratamento das bagagens, mas felizmente nada disso aconteceu comigo.

Notas:
Check-in: 9
Conforto nos aviões: 7
Entretenimento a bordo: 10
Atendimento dos comissários de bordo: 8
Alimentação: 7

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos