Como é voar na Delta Airlines

Leonardo Marques 29/07/2010 às 12:33h 121 Comentários

Inspirado pelo recente post sobre como é voar pela United Airlines, o leitor Eduardo Resende enviou sua contribuição para o Melhores Destinos, relatando a experiência de voar pela Delta Airlines de Brasília para os Estados Unidos.

No mês passado (junho) fui participar de uma conferência em San Francisco, CA. Quando fui comprar as passagens me recordei da matéria do Melhores Destinos que noticiou a inauguração do vôo Brasília-Atlanta pela Delta Airlines, e para minha surpresa o trajeto Brasília-Atlanta-San Francisco pela Delta foi o que ficou mais em conta em relação ao preço. Compradas as passagens e emitidos os bilhetes entrei no site da Delta e reservei meus assentos sem nenhuma dificuldade. Como eu já sabia quais eram os aviões que eu iria viajar utilizei o site seatguru.com para verificar quais eram os melhores assentos para se escolher, que possuem melhor visão, reclinio, etc. Fica a dica.

No dia da viagem ao chegar ao aeroporto de Brasília, me dirigi ao balcão da Delta. Como cheguei cedo (2:30h antes do vôo) não peguei fila, realizei o processo de check-in e entreguei as bagagens. Tudo tranquilo e bem atendido. Meu amigo que viajou comigo chegou um pouco mais tarde e enfrentou uma fila grande, mas não teve nenhum imprevisto.

O avião do trecho BSB-ATL vôo DL 222 é um Boeing 757-200, configurado com três poltronas de cada lado, sem fila de poltronas centrais. Achei um pouco apertado, apesar de não ser alto (1.73m), quem for alto pode se sentir incomodado.

O vôo saiu rigorosamente no horário: 22:35h. Após uma decolagem tranquila e uma hora de vôo deu-se início ao serviço de bordo. Foi servido jantar, o qual poderíamos escolher entre massa (talharim ao molho branco) ou frango (peito de frango com couve refogada), acompanhados de pãozinho de entrada e um bolinho de sobremesa. Em relação às bebidas tínhamos água, suco, refrigerantes, cerveja e vinho. Muito bom.

O serviço de entretenimento também me surpreendeu positivamente. Todas as poltronas possuem tela touch-screen individual, que oferece grande quantidade de filmes recentes, seriados, músicas e rádios. Tinha também jogos e inclusive um jogo de pôquer multiplayer que fiquei jogando por um bom tempo com outros passageiros do avião.

O vôo foi super tranquilo, achei que a estabilidade do Boeing é muito melhor que a do Airbus da AA que viajei ano passado, principalmente quando chegamos na área que tradicionalmente possui mais turbulências (região do mar do Caribe).

Faltando uma hora para chegarmos em Atlanta, foi dado início ao serviço de bordo novamente para o café da manhã. Foi servido um pão recheado com queijo, biscoitos e café/leite. Um ponto negativo foi que calcularam mal o tempo para servir, e não deu tempo de servir o café a todos os passageiros, pois o vôo já havia iniciado o procedimento de pouso.

Chegando em Atlanta (que aeroporto gigantesco!!!) passamos pela imigração e tivemos que fazer o checkin da conexão pois o tempo entre um vôo e o outro foi maior que 6 horas. No balcão da Delta em Atlanta foi tudo tranquilo novamente, sem filas.

O avião do trecho ATL-SFO vôo DL 2349 é um Boing 767-300, em um vôo doméstico! Bem maior que o do trecho Brasília-Atlanta. O vôo foi tranquilo apesar de demorado (5 horas e 20min), mas saiu sem atrasos e chegamos em San Francisco adiantados!

A única diferença neste vôo é que o serviço de bordo é cobrado. US$ 7 para um sanduíche e US$ 5 para cerveja. Água, refrigerante, amendoim e mini-pretzels não são cobrados. No serviço de entretenimento alguns filmes e seriados também são pagos.

Tive uma excelente experiência de vôo pela Delta na ida, e para minha satisfação tive exatamente o mesma impressão nos vôos de retorno, todos saíram e chegaram no horário marcado, sem nenhum imprevisto.

Observei também que o vôo SFO-ATL possuia serviço de internet WiFi a bordo, contratei o serviço por US$ 7 para utilizar durante todo o trecho, por ser uma conexão via satélite achei que seria lento mas pelo contrário, era bem rápida, fiquei conversando por chat com minha esposa durante boa parte do vôo.

Em resumo, fiquei muito satisfeito com os serviços prestados pela Delta, antes de viajar li alguns relatos negativos sobre ela principalmente em relação ao tratamento das bagagens, mas felizmente nada disso aconteceu comigo.

Notas:
Check-in: 9
Conforto nos aviões: 7
Entretenimento a bordo: 10
Atendimento dos comissários de bordo: 8
Alimentação: 7

121 comentários para “Como é voar na Delta Airlines

    1. Mag

      Tiago,a Gol já me cobrou pelos lanches num voo nacional.

      Serviço cobrado de sinal de satélite tudo bem,agora lanche e bebida não deveriam ser cobrado no avião,faz o passageiro ficar constrangido.

      Responder
  1. Raphael Rubini

    Pessoal, viajei de Delta no último mês de maio no trecho Rio x Orlando (passando por Atlanta) e minha experiência foi um pouco diferente. O avião foi um 767 e sua configuração era de 3 poltronas nas laterais e 4 poltronas na fileira central, as refeições foram rigorosamente iguais, no entanto o que me deixou decepcionado foi o fato das poltronas não terem telas individuais.

    Foi impossível dormir toda a viagem (10 horas), portanto, "sobreviver" a bordo só com algumas telas espalhadas pelo corredor e sem nenhuma interatividade, fez a viagem ser um tanto quanto cansativa.

    Responder
  2. Moacyr Laranja Vieir

    Você deve ser um dos sortudos ou até pioneiros a ter uma boa experiência em vôos da Delta. Todas as minhas experiências não foram nada boas, sempre vôos GRU X JFK. Aviões velhos, nenhum serviço de entreterimento, comida fria, ruim, atendentes de vôo mal educados, descaso…. e ainda outros adjetivos.

    Responder
    1. Eduardo Resende

      Poisé, os reviews anteriores sobre a Delta me deixaram um pouco assustado, mas acho que por ser 1 vôo só aqui em BSB quiseram caprichar, ainda bem. :)

      Responder
      1. José Carlos L

        Viajo uma vez por mes para os Estados Unidos. Tenho ido pela Delta fazendo o trecho Brasília/Atlanta/Miami e Miami/Atlanta/Brasília. Não tive nenhum problema nos voos da Delta. O Vôo é muito bom. O preço também! Eu recomendo!

        Responder
        1. Paulo Gottardi

          BSB então deve ser diferente, pq Rio x NYC o atendimento já começa ruim no check in onde os atendentes são ou pelo menos eram terceirizados e descomprometidos.

          Engrosso o coro dos que acham o serviço das empresas americanas uma droga.

          Tirando a American só viajo com as outras se o valor foi muito inferior!

          Responder
          1. Ana

            Eu adoro viajar com a Delta. Em junho tive o prazer de fazer otrecho bsb/atlanta de executiva. Que é outro mundo. Vc recebe uma carta de vinhos, tem várias opções de refeições… Mas já viajei de econômica também. A única coisa que tenho a relatar é que as vezes o português do comissariado não é muito bom. De resto eles são fenomenáis…

            Quanto a cobrar bela alimentação contanto que baretei o custo sou a favor! Comida de avião nunca agrada a todos, mesmo!

  3. João

    Realmente vc teve sorte, ou o tratamento da Delta para com os brasileiros mudou bastante. Tenho amigos que voaram com eles ano passado e foram várias as queixas em relação ao tratamento dispendido pela equipe de bordo e também em relação ao conforto.

    Responder
    1. José Carlos L

      Viajo uma vez por mes para os EUA. Olha, eu não tenho o que reclamar do atendimento dos comissários da Delta. A maioria da tripulação é americana, mas tem sempre um comissário brasileiro. Não tem "miséria" na hora das refeições. Vc pode repetir enquanto tiver disponibilidade. As pessoas devem entender que a cultura americana é diferente da brasileira. Eles não tem o hábito de ficar sorrindo o tempo todo como nós. Eu recomendo voar Delta!

      Responder
  4. Débora

    Não sei se alguém aqui pode me explicar (sei que o post não fala desse assunto)… mas alguém sabe me dizer como fazer um checkin online? E quais as vantagens?? To indo viajar para Madri, com a Ibéria… o que me dizem??

    Abraço

    Débora

    Responder
  5. Ivanor Diogo

    Dna Débora!Há alguns dias cheguei de Madri; tanto a ida quanto a volta voamos pela Ibéria! realmente não gostei das acomodações nas aeronaves! muito apertadas, o vôo é longo, logo, cansa-se demais; quase não há entreterimento a bordo! não fornecem tapa olhos, nem mesmo cobertas! quanto às refeições são regulares,bem com as bebidas. Se a senhora gosta de cochilar (impossivel dormir), leve um tampão para escurecer a vista. O que me deixou perplexo é que, o comandante não informa absolutamente nada,como: altura, tempo, temperatura,local onde a aeronave está, etc., achei um descaso, se bem que minha viagem se deu na classe economica, acho que em outras classes o atendimento seria bem melhor (como na executiva)!!!

    Responder
  6. Fabio Henrique

    Viajei pela Delta Airlines recentemente, com destino a Nova Iorque. Fiquei impressionado também, mas com a péssima aeronave em que embarquei em Brasilia. Mais de 12 horas de vôo num avião velho e que mais parecia de rotas domésticas, bem diferente dos de empresas brasileiras com destinos internacionais. Na volta, um vôo foi cancelado. Fui muito mal atendido, assim como os demais passageiros, que não conseguiram informação e tiveram problemas para embarcar. Só consegui embarcar no dia seguinte, mais de 13 horas depois. A Delta não ofereceu absolutamente nada aos passageiros. Mal deu informações. Quando finalmente pudemos embarcar ainda tive outro momento ruim. Um dos amigos do grupo estava com a poltrona ao lado das saídas de emergência, mas não falava inglês, o que pelas regras, é proibido. Quando fui tentar explicar a situação, a funcionária da Delta Airlines foi extremamente grossa comigo: botou a mão na minha cara e disse rispidamente para eu "não falar nenhuma palavra". Depois que ela entendeu que ele não falava inglês e viu a minha cara de desaprovação, trocou os assentos, mas com uma cara cínica ainda falou pra mim: "não faça cara feia. Me dê um sorriso". A vontade foi de retrucar, mas depois de 20 horas em aeroportos, preferi engolir o sapo e embarcar. Mas uma coisa é certa. Viajar pela Delta Airlines, essa companhiazinha de quinta categoria, que trata brasileiros como cidadãos de segunda classe, nunca mais!!! NÃO RECOMENDO A DELTA AIRLINES PARA NINGUÉM !!!

    Responder
  7. Luciana

    Meu esposo viaja muuuito a trabalho… e há duas semanas ele fez esse vôo Brasília – Atlanta e falou que foi um dos piores vôos que ele já tinha feito… até os tripulantes reclamavam da aeronave. Agora ele está em Clearwater (Flórida). Na volta vou ver se ele posta um comentário aqui.

    Responder
    1. José Carlos L

      Conforme já falei anteriormente, não tive nenhum problema na Delta. Não achei as aeronaves ruins. Inclusive, estarei viajando para Miami dia 01/08 pela Delta. Tomara que eu nunca passe esses "apuros".

      Responder
  8. Pingback: Tweets that mention Como é voar na Delta Airlines -- Topsy.com

  9. Gabriel Dias

    Viajar Brasil – Estados Unidos em um avião com assentos 3 – 3 deve ser desesperador. A AA tem Airbus? Eu nunca vi. Sempre viajo em 767 ou 777 e nunca há muita instabilidade. E, quando se faz conexão no aeroporto de chegada, não é necessário fazer check-in novamente. Ponto negativo para a Delta neste quesito.

    Responder
  10. Jose

    Compartilho com a opinião ,pois já viajei com a Delta e realmente comparativamente com outras companhias aéreas tudo é muito correto,o que não se pode falar da American Airlines que está muito aquem do que se pode esperar tanto no quesito aeronaves,atrasos,etc.e da TAM que neste momento de lider se acha imbativel podendo fazer o que quiser com seus clientes.LEMBRO A tam QUE A varig JÁ FOI LIDER UM DIA E AGORA….

    Responder
  11. Carolnl

    Olha, que eu saiba não rola check-in online pra vôos intercontinentais… Questão de segurança. Em geral, a vantagem de fazer o check-in online é não pegar fila de check-in no aeroporto. Vc pode chegar um pouco depois do horário previsto, porque já vai ter feito o check-in. Em caso de vôos domésticos, por exemplo, recomenda-se que vc esteja no aeroporto 1 hora antes do vôo pro check-in. Se vc tiver feito o online, só tem que se apresentar meia hora antes do vôo.

    Responder
  12. Ana Rosa Vivarini

    Bom,minha experiencia voando com a Delta sempre foi muito boa.Na verdade, o ano passado tive um experiencia pelo menos inusitada. Eu comprei meus bilhetes numa agencia em Petropolis, que simplesmente me vendeu um destino diferente do que eu havia encomendado. Por uma falta de atencao da atendente, ela confundiu o aeroporto de Charlotte na Carolina do Norte, pela sigla CHA que 'e um aeroporto no Tenesse( CHATTANOOGA). Eu mesma nao percebi a diferenca, ja que viajo com frequencia. Agora imagina alguem chegar no aeroporto de Atlanta( que 'e enorme!!) e quase , eu disse quas,e parar em CHATTANOOGA( lugar que eu nem nunca havia ouvido falar) na vespera de NAtal. Voces podem imaginar meu desespero. Na verdade, eu nao havia notado nada de diferente na escala, ate saber que o meu voo, estava atrasado. Eu fiquei por quase 3 horas esperando, ja que estAVA nevando muito naquela area, e apos varias tentativas em obter informacoes sobre meu voo para CHARLOTTE, fiquei sabendo que eu estava HA cerca de 3 horas esperando voo no local errado, ja que aquele voo era para o TEnessee( chattanooga) . E ai entra o atendimento da Delta, que me deu todo o apoio, mesmo sendo o erro da agencia, me colocando no voo certo para Charllote. Agora imagina, se eu entro naquele voo, para chattanooga??? imagina alguem que estivesse viajndo pela primeira vez, sem saber ingles? Estava perdido!! MAs os funcionarios da Delta foram super amaveis, nao me cobraram nada a mais… foram como anjos na vespera de um Natal, que podia ter terminado de um forma terrivel.

    Responder
  13. TAty

    Estou fazendo minha primeira viagem pela Delta e tenho tido muitas supresas.

    Tenho uma filha de cinco anos e quando estamos vindo para Eua, colocaram nossas protronas separadas.

    Ontem para voltar,tinha passagem, tudo marcado.

    mais o voo estava cheio, e deixaram eu sem ir.

    Me colocaram nun hotel barato, me deram um bonus de 600,00 e mais um cheque de $ 800,00 para minha filha.

    Falaram para receber o cheque no Brasil, mais fui no banco hoje e peguei o dinheiro.

    Hoje vou usar no dutty Free.

    Nao acho que foi o que eu queria, mais adoro perfumes e vou comprar v'arios, entao valeu….

    Responder
  14. guilherme cosac dahe

    No começo do ano fiz GRU-LAX-JFK / LGA-LAS-JFK-GRU pela Delta e gostei muito. Os vôos internacionais tinham poucas opções de entretenimento, é verdade, mas acredito que seja uma questão de tempo. Os vôos domésticos tinham telas individuais e wi-fi grátis. A comida era boa, e os atendentes foram muito simpáticos em todos os vôos e aeroportos. No vôo LAX-JFK, perdi o avião por causa da lentidão da fila de segurança, mas alí mesmo no portão de embarque me remarcaram para o vôo seguinte, meia hora depois, sem custo algum. Nota 10!

    Responder
  15. Marcelo

    DEUS QUE ME LIVRE DELTA !!! LIXO LIXO LIXO LIXO… GASTEM UM POUCO MAIS E VAO COM QQ OUTRA ATE AS COM CONEXOES NO MEXICO, PERU, ARGENTINA, BOLIVIA ETC SÃO MELHORES.. DELTA NUNCA MAIS!!! NEM DE GRAÇA..

    Responder
  16. Frederico

    Viajei com a Delta em Fevereiro de Brasilia a Atlanta continuando para Nova York. Os voos BSB/ATL/BSB foram excelentes. Pontualidade 100%. O Boeing 757 é confortável, tem espaço razoável, não é apertado e o entretenimento individual é um ponto muito positivo. O voo é rapido e confortável. Nunca mais pretendo fazer conexões em São Paulo ou Rio de Janeiro. A Delta é a melhor das empresas aéreas dos EUA (não sei como podem dizer que a American é boa porque em avião velho esta é campeã). O serviço de bordo é razoável apesar do café da manhã é fraco podendo melhorar em quantidade e qualidade. Mas devemos entender que se trata de uma cultura diferente da nossa. Os comissários podem não sorrir com os nossos, não se preocupam tanto com a belez mas fazem um esforço elogiável em tentar se expressar em Português. São muito eficientes e atentos a aspectos de segurança. Mais um ponto positivo. Alias no Brasil o assunto de serviço de bordo e de aperto anda critico. Voei recentemente de Webjet para Salvador e fiquei surpreso como o voo pode ser ruim. Cadeiras com pouquissimo espaço, serviço de bordo muito ruim (mini barra de cereal) e aviões velhos. Os aviões da Delta são muito superiores aos da Webjet. Enfim recomendo muito o voo Brasilia / Atlanta / Brasilia pois é excelente.

    Responder
  17. Alessandro

    Estou indo para L.A. pela Delta com conexão em Atlanta, alguém saberia informar como funciona essa conexão, tenho q fazer o check-in novamente em Atlanta? Esse processo é demorado? Grato.

    Responder
  18. Débora

    Quando fui para os EUA, fui de Delta e tive uma experiência maravilhosa. Também recebi janta, o atendimento foi ótimo, não enfrentei filas e o cheguei no horário.

    Responder
  19. Eduardo Resende

    Se o tempo de conexão for menor que 6h vc não precisa fazer check-in novamente, é só ir direto pro Gate do próximo vôo… agora se for maior que 6h tem que fazer todo o procedimento, pegar a bagagem no Baggage Claim, ir no balcão de check-in e despachar novamente e pegar um novo ticket de embarque, como o vôo é só depois de 6h vc terá mais que tempo suficiente pra fazer isso hehehe

    Responder
  20. Debaalbeck

    Gostaria de uma ajuda, vou para ATL no final do ano e gostaria de usar milhas da british, ja comprei passagem ecomica da delta e queria fazer upgrade para business class, alguem poderia me dar uma dica como faço isso, se tenho que passar as milhas para o smile primeiro. Elas na verdade estão no nome de um amigo que me deu as 100,000 que preciso.

    obrigado

    debaal

    Responder
  21. Flavia

    Bom dia!

    Irei para NY pela Delta, com conexão em Atlanta, na próxima semana. Por favor, alguém poderia me informar como funciona essa conexão? Irei desembarcar em ATL às 7am e seguirei para NY no voo de 8:40am. Sei que é preciso fazer transferência no aeroporto de Atlanta por meio de trens. Será que alguém poderia me explicar como isso funciona? Vou desembarcar no terminal sul. Obrigada

    Responder
  22. Merion

    Bom dia!iremos para Orlando faremos uma escala em ATlanta,iremos pela aviação Delta saindo de Brasilia, e de Atlanta também a mesma aviação, quero saber se precisaremos de fazer check-in.Como funciona teremos que pegar um trem dentro do aeroporto nossa!será que da tempo preocupada.

    Responder
  23. Rodrigo

    Fiz uma viagem de GRU para o JFK em setembro. minha impressão deste voo foi a seguinte – comida – você podia escolher caso fosse um dos primeiro a receber, depois era o que sobrava. o avião era antigo e sem telas de touch screen. o fone de ouvido não funcionava. o atendimento foi normal. inclusive tinha uma aermoça que se esforçava para falar em portugues e sempre sorria. mas o atendimento em solo no Brasil é o pior. minha mala foi danificada e não consigo falar com ninguem…inclusive entrei no site reclame aqui e eles nunca responderam nenhuma ocorrência…enfim acho que é uma cia aerea que se deve pensar duas vezes antes de embarcar. pois tive minha mala danificada e até hoje nunca consegui contato para o conserto.

    Responder
  24. Antonio

    Bom, fui na Multi Tour em BH no shopping del rey pra comprar uma passagem pros EUA. Deixei claro para a atendende que queria um voo direto para o JFK saindo do Rio ou de Sao Paulo. E a mesma coisa seria a volta, saindo de JFK para o rio ou Guarulhos direto. Enfim, ela me vendeu uma passagem por 1800 reais. Fiz a compra e tudo mais, peguei o numero do voo e fui no site da Delta olhar, Fiquei revoltado ! A volta era JFK-Atlanta e Atlanta Rio. Liguei pra ela, falando que o voo da volta nao era direto para o Rio de janeiro, ela disse que ia entrar em contato com a Delta. Feito isso, ela falou que realmente o voo nao era JFK para o rio direto, mas que a parada em Atlanta, era apenas para entrada de passageiros , que nao precisava trocar de aeronova. Peguei o telefone e liguei na DELTA e eles me falaram que era necessario a troca de aeronova quando chegasse em Atlanta. Liguei pra Atendende novamente. Feito isso, fiquei na minha. Foi no sabado, fui jogar bola, tive um estiramento na coxa direita, sentindo dor pra caramba, fui no medico, peguei relatorio medico e tudo mais. Dae fui na MultiTour na segunda feira, a passagem era pra sexta feira, fiz o cancelamento do passagem, ela me disse que em 30 dias entraria em contato comigo. Passou os 30 dias e nada e todo mes vinha o valor da parcela no meu cartão de credito. Ja paguei todas as parcelas e ainda nao recebi nenhum comunicado, nem nada. Fui no justica aqui em BH, fizeram agendamento pra fevereiro ainda e espero receber o reembolso de tudo que paguei. A atendende disse que a culpa nao foi dela, pq no sistema dela diz que o voo eh direto da volta JFK-Rio pela Delta o que realmente nao é. E depois acontece o imprevisto ao jogar bola. Dps dessa ai, uns falando bem de delta e outros falando mau, nunca mais viajo por ela. Fui pra NY pela COpa Airlines (24 Setembro 2010), saindo do rio de janeiro meio dia, chega no panama 5 da tarde e dae as 8 da noite pega o outro aviao pra JFK e chega la 4 da manha, gostei bastante do servico e o preco da passagem foi excelente, 1400 reais.

    Responder
  25. Willian

    Eu detestei o servico de bordo da Delta e tbm achei os aviões muito velhos e mal conservados,tanto no trecho GRU/JFK,como tbm os dinossauros MD 83 dentro dos USA…. Aviões sem entretenimento individual,aquele dinossauro do 767 que faz GRU/JFK ninguem merece,as aeromocas um bando de velhas mal educadas,e tbm ficam regulando tudo,até parece que o servico de bordo sai do bolso delas…Em questão do preco das passagens sim,são geralmente um pouco mais barata do que as outras compania que fazem a mesma rota… porém nada se compara ao atendimento e a educacão dos comissários de bordo da JAL/TAM/United com aeronaves modernas e bem mais confortaveis a JAL voa com 747 a TAM com air bus a 330 e a United com 777 na mesma rota que a Delta usa o dinossauro do 767 até hj….

    Resumindo… A Delta não me pega mais por nada nem pelo preco inferior ela me ve denovo abordo………

    Responder
  26. Danilo

    Viajei pela Delta em novembro/2010 no trecho JFK-LAX e retornando. Foram pessimos voos. A comecar pela cobranca de 50 dolares pa despacha minha unica mala. Havia telas individuais mas tudo era pago (num voo de 7h? Sacanagem!) e como eu ja tinha feito o trecho GRU-JFK meus entretenimentos pessoais estavam todos sem bateria (nada se tomadas tb). Comidas tb nao eram por conta. O servico wifi estava diponivel, mas como disse, meu laptop estava sem bateria.

    Estou prestes a embarcar em outro voo Delta. Desta vez BSB-ATL. Mas por pura falta de opcao. Tive q comprar as passagens de ultima hora.

    Fico mais tranquilo em saber q neste trecho o entretenimento eh livre, assim como o servico de bordo.

    Espero ter a mesma experiencia q o autor do artigo.

    Responder
  27. Norton Basilio

    Irei para NY em dez/11 pela DELTA. Li uma reportagem (http://www.aviacaobrasil.com.br/wp/noticias/delta-airlines-utilizara-boeing-767-400er-na-rota-sao-paulo-new-york) que à partir de out/11 haverá a substituição do 767-300 pelo 767-400 ER. Ao consultar minha reserva no site da DELTA, vi que ainda consta o 767-300. Alguém saberia informar se a informação de substituição pelo 767-400 é de fato verídica????

    Meu destino, após NY, será Orlando. De Orlando, faremos conexão em Atlanta e após, chegaremos em SP.

    Quanto à conexão, será necessário retirarmos as bagagens e despachá-las novamente?

    Espero que alguém possa responder aos meus questionamentos.

    Cordialmente

    Responder
  28. Jose Carlos Curumin

    Bom fiz o trecho bsb/atl/bsb. Fiquei 15 dias na cidade. Re comendo o voo Delta partindo de Brasilia. O 757 é um dos avioes mais estáveis no ar, poucas turbulências, um aviao muito elogiado para fazer trechos atlânticos. No meu caso so elogios, saímos em uma segunda, comandante dando informações, os computadores funcionando e saindo so com um pequeno atraso, normal. O avião tem entretenimento mais acho que nao conta com Wi Fi. Na volta nenhum problema, tudo tranquilo novamente. E sinceramente, muitos reclamam de que o aviao nao eh bom e por ai vai. A delta tem um histórico invejável de segurança e conta com pilotos muito capacitados, que sao excelentes de pousos e tranquilos durante toda a viagem.

    Responder
  29. Leonardo

    Estou indo viajar e irei fazer conexão em Atlanta pela Delta, é facil localizar o balcão em Atlanta ? Como posso localiza-lo no mapa do aeroporto ?

    Responder
  30. Guilherme

    Muito úteis os comentários sobre o trecho BSB-ATLANTA,pela Delta…pretendo fazer esse trecho em breve,indo de Brasília para NY…o preço está bem em conta para partidas no mes de setembro,em torno de 1.500 reais no site Decolar…

    Responder
  31. guilherme cvc

    estou com medo. Comentários muito bons ou muito ruins. Os aviões são muito velhos? Tudo é pago? Poltronas estreitas? Ihhh…a cvc me enganou então.

    Responder
  32. Isabela

    Olá, vou fazer o trecho GIG (Rio)- ATL – LAS, e o mesmo na volta em novembro, o tempo para conexão em Atlanta será de 2:05. Esse tempo dá numa boa? Vamos precisar pegar as melas em Atlanta e fazer novo check in? Vcs sabem qual o avião utilizado nestes trechos?

    Obrigada

    Responder
  33. DELIO

    Fiz GRU – JFK no último dia 17/07. O aparelho era um 767-300 bem cansado. Não havia telas individuais nas poltronas e sim um telão na frente e uns monitores nos corredores. Serviram massa e frango. Comi o frango e não gostei do tempero. Havia batatas com alecrim e taioba refogada! Bebidas cerveja e vinho (de caixa tetra/papelão) de graça. Refrigerantes, sucos e água. Bebidas destiladas US$ 7 a dose. Café da manhã: pão tipo esfirra com queijo e taioba! Café com leite, sucos….

    Vôo interno: JFC – MCO. Boeing 737-800 novo com telas individuas. Fone de ouvido cobrado: US$ 3. Free refri, amendoim e pretzel. Cerveja: US$ 5. Paga para conectar a internet.

    Volta: MCO – ATL – GIG: 1º trecho: 757 bem antigo sem telas individuais ou coletivas. Serviram água e pretzel. 2º trecho: 767-300 bem antigo e sem telas individuais. Jantar: frango e massa. Surpresa: o frango preparado pelo catering americano em Atlanta tem o tempero bem melhor que o do Brasil. Frango com excelente molho acompanhado com uma massinha em forma de arroz com excelente refogado de feijão verde com ervilha. Café da manhã: mini sanduíche quente com ovos mexidos ao estilo mexicano (apimentado). Café, suco, chá. Deram duas passadas com o troler. A Delta deveria respeitar mais o consumidor brasileiro , pois os aviões estavam lotados. Merecemos um equipamento melhor.

    Responder
  34. DELIO

    Se o seu vôo do Rio não atrasar, dá tempo de sobra. A aeroporto de Atlanta é enorme. A Delta possui terminais exclusivos nesse aeroporto e o deslocamento entre os terminais é facílimo (Há um trem tipo metrô que interliga todos os terminais que vão de A até E, sendo ainda dividido em Norte e Sul. Quanto ao aparelho você consulta no site da Delta em Informações Sobre Viagens > Itinerários e Check in. Basta informar o nome do passageiro e localizador. Nesse aplicativo você pode escolher ou mudar o assento e até solicitar refeição especial. Boa viagem!

    Responder
  35. Erica lira

    Super amáveis!!! Em 31/07/11 estava retornando à GRU vindo do JFK, provavelmente um dos últimos passageiros a embarcar na aeronave, que estava lotada, final de férias…., não havia mais nenhum espaço para guardar bagagem de mão, tínhamos 3 volumes, gentilmente a tripulação se prontificou a procurar em todos armários espaços vagos!!!! Com paciência e educação!!!!

    Apartir de então a viagem de tornou tranqüila com essa tripulação tão disposta e cordial. Obrigada à todos!!!!

    Responder
  36. Lincoln Eustá

    Vou relatar como foi minha viagem pela Delta, até mesmo pq ví que muitas pessoas tem duvidas sobre como fazer assim que chagam em Atlanta.

    O meu voo saiu de Brasilia – Atlanta – Newark.

    -O avião era bem velhinho, nao tinha munitor individual, as comissarias de bordo eram umas senhoras bem idosas que trombavam no meu ombro o tempo todo.

    -Na ida jantei massa, mas achei frango mais gostoso na volta.

    -Chegando em Atlanta:

    Saindo do avião, já sai na imigração.

    Retira as bagagens na esteira.

    Passa pela alfandega.

    Se a escala for atlata e o destino final for

    outro.É só despachar as malas logo em seguida, não tem erro. Tem um pessoal da propria delta recolhendo na esteira.

    -Tem um trenzinho que passa por todos os blocos. Exemplo: se o proximo voo sair do portão E17, é só pegar o trenzinho e descer no bloco "E".

    -O segundo voo foi tranquilo, saindo e chegando no horario.

    -Na volta houve um atraso de duas horas.

    -Voo estava lotado e com excesso de peso, que teve de ser retirado.

    -O avião também era velho e sem telas individuais, tinha fone de ouvido mas não funcionava.

    -O ar condicionado foi desligado umas duas vezes, não sei pq!

    Conclusão.

    Só compensou viajar de Delta pq o preço estava bem menor que nas outras empresas, mas da próxima vez vou tentar ir de Tam.

    Responder
  37. val

    Pretendo ir para Orlando com meu filho de 4 anos e o agente sugeriu a Delta (GRU – ATL – MCO), estou muito preocupada, pois é a minha primeira viagem internacional e não quero por tudo a perder. Vale a pena voar pela DELTA? PRECISO DE AJUDA.

    Responder
  38. paulo gusmao

    Diferentemente de outras pessoas que postaram comentários aqui, gostei muito da Delta fiz o trecho são paulo/atlanta e achei muito bom os filmes, a comida era muito boa e os comissários eram uma senhoras super atenciosas. Também fiz o trecho são paulo/new york pela American Airlines e gostei do tratamento, mas como tenho 1,93 reservei com antecedência um lugar na saída de emergencia, também achei o vôo muito bom, comida boa, comissários atenciosos, os filmes que podiam ser mais novos, mas deu para ver alguns legais. Na Delta voei de Boeing 767 e na American também. Devo ir a Las Vegas e quero ir de Delta, mas se for muito cara vou de American.

    Responder
  39. Guilherme

    Os filmes não são passados em telas individuais, mas em poucas telas no corredor. Mas o audio não funciona, e não tem em português também. Para quem vai viajar durante 8 horas do Brasil aos EUA, é uma maravilha.

    Responder
  40. Henrique

    Achei que fosse besteira o comentário de vários sobre os aviões velhos, mas olha o que pode acontecer com um avião velho da Delta, e aconteceu estes tempos.

    Segundo os passageiros, até pousar em Caracas, o Boing 757 voou cerca de 30 minutos depois que o piloto avisou do pouso de emergência, operando apenas com a turbina esquerda. “O piloto foi muito claro, disse que estávamos com apenas uma turbina, em cima do Caribe, e que ele ia fazer uma descida de emergência na Venezuela”, contou o médico Raimundo Rodrigues, que estava no voo.

    Voar com somente uma turbina sobre o Caribe, é emoção demais, não?

    Quem quer aventura, correr risco de vida, voe com a Delta.

    Responder
  41. Henrique

    Sorte sua que os problemas foram só estes. Recentemente, num vôo entre Atlanta e Brasília, a aeronave velhinha teve problema em uma das turbinas. Acho que é o barato que sai caro, muito caro. Tomara que a ANAC tome providências no sentido de fiscalizar melhor esta empresa, que está fazendo pouco caso dos brasileiros. Nós, ex passageiros delta, temos que denunciar esta empresa, antes que uma catástrofre aconteça.

    Responder
  42. Roberta

    Brasilia Estados Unidos via Atlanta…

    Melhor não tem!!

    Parabéns Atlanta!

    Parabéns DELTA!

    Nós brasilienses agradecemos essa excelente opção!

    Responder
  43. Henrique

    Melhor empresa em aviões velhos?

    Melhor empresa em discriminação no embarque?

    Melhor empresa em tratamento ruim das aeromoças com os passageiros?

    Melhor empresa em fones de ouvido que não funcionam?

    Se for considerar isso, a Delta ganha como a melhor empresa do ano.

    Quer uma aventura, viaje Delta.

    Responder
  44. Henrique

    São velhos sim, e são 3 poltronas x 3 poltronas, apertadas. Muito pior que os aviões Gol e Tam que voam no Brasil. Eles não estão nem aí, afinal de conta, brasileiro é latino. Apesar do país deles estar em crise, ainda discriminam os brasileiros. Já tive problemas em vôos no Brasil, mas nunca tantos numa viagem só. Pague um pouco mais caro, mas não viaje pela Delta.

    Quem avisa amigo é.

    Responder
  45. Francisco

    Lincoln, obrigado pelo guia. Era isso mesmo que estava procurando. Vou para Orlando, com conexão em Atlanta e estava preocupado como seria esse procedimento, sendo que, terei só duas horas entre a chegada do meu voo em Atlanta e a saida do voo local para Orlando.

    Responder
  46. Guilherme

    Assino em baixo. Os aviões brasileiros e serviços aqui são uma maravilha se comparados com a Delta. Sem falar que usam aviões caindo aos pedaços para fazer vôos pelo Atlântico.

    Responder
  47. Guilherme

    Roberta, sorte sua com a Delta, a minha experiência foi traumática: o avião era velho 757-200 (não sei se é apropriado para vôos internacionais), espaço muito pequeno entre as poltronas (3×3), fone não funcionava, havia uma goteira no avião, fedia combustível.

    Delta, nunca mais.

    Responder
  48. Guilherme

    Cuidado Isabela.

    Quando viajei tive um tempo livre de 3 horas, mas chegando na imigração, a surpresa. A fila dos "estadunidenses" estava ótima, todos atendidos em tempo.

    A fila dos latinos e outros, chuta o que aconteceu?

    Deu uma pane no sistema da imigração (disseram eles) e ficamos parados, sentados no chão, por mais de duas horas até normalizar o dito sistema (após viajar por 9h00 do Brasil até lá).

    Resultado, perdi o võo que seguia para meu destino.

    Maravilha de atendimento e eficiência.

    Responder
  49. Henrique

    Escolher filmes? Eles só tem um filme, numa tela central, mas o fone não funciona. Delta é de quinta categoria, é bem pior que nossas empresas brasileiras.

    Responder
  50. Filipe

    Minha experiência foi horrível. O avião muito pequeno, desconfortável, sem funcionar os fones de ouvido e sem monitores individuais. Eram 4 comissários (3 mulheres, sendo elas 2 americanas e uma brasileira e 1 homem brasileiro). O atendimento das comissárias americanas foi simplesmente deplorável, parecia que elas estavam fazendo um imenso favor para nós ao nos servir com total falta de educação e paciência. O que ainda salvou um pouco o atendimento foi a maneira gentil que a comissária brasileira (que inclusive era uma gata) atendia à todos com bastante simpatia. Em relação à alimentação não tenho a reclamar. Como sabemos, refeição nos vôos está longe de ser aquela bendita fartura dos tempos áureos da aviação mundial, mas deu para ficar saciado. Espero nunca mais andar de Delta na classe econômica.

    Responder
  51. Ricardo

    Vou participar de uma feira sobre Petróleo no mÊs de maio no TEXAS, como tenho 1,85m e sou bem gordinho, estou preocupado com as poltronas.

    Na pesquisa de preço, a Delta ganhou, por isso pretendo voar com ela.

    Para que eu reserve uma poltrona na saída de emergência, qual deve ser o nível de meu inglês?

    Responder
  52. Pedro Paulo Bastos

    Vou viajar na próxima semana para Montreal, pela Delta. Comprei a passagem com uma certa antecedência, em setembro, mas semana retrasada recebi uma notificação de que os horários dos meus vôos sofreriam um ajuste. Na volta, meu intervalo de tempo entre meu voo Montreal-Atlanta e Atlanta-Rio de Janeiro será de apenas 50 minutos. Inclusive há uma notificação no site da Delta de que eu corro o risco de perder um dos meus vôos.

    Liguei para eles e me foi assegurado de que "daria tempo" suficiente para a transferência. Mas que eu receberia respaldo, por motivos óbvios, caso eu perdesse o vôo. Tentei primeiramente trocar a passagem, mas acabei deixando para lá, afinal, se não desse mesmo para fazer a conexão, eles não teriam mantido a passagem com os horários da maneira que está. E se eu perder, o custo é deles.

    Alguém já passou por isso? Sabem se eles acomodam em hotel fora do aeroporto, como foi o tratamento? Acredito que eu só conseguiria pegar um vôo para o Rio no dia seguinte.

    Responder
  53. Samantha

    Gostei do seu comentario Ana Rosa Vivarini!Pois vou viajar para New york na DeltaAirline, e estou com muito medo de naum saber me virar sozinha la e naum ter ninguem que possa me ajudar!

    Responder
  54. Franciso Tavares

    Essa semana retornei de Las Vegas com minha família e tive uma boa surpresa pois o vôo da Delta foi muito bom! Apesar de ser um avião menor o mesmo tinha tv individual e o que mais leva em conta é o horário tanto na ida como na volta.

    Vale muito mais a pena do quer ir com American Airlines devido o horário da mesma e o avião que não tem tv em sua poltrona.

    Responder
  55. CBsilva

    Delta e uma das piores companias aereas que eu conheço, Reside en Atlanta por mais de 18 anos nao tinha muita escolha por outras aerolineas saindo de Atlanta, Me recordo de um viagen entre Atlanta a Sao Paulo e vice versa en meu retorno aos Estados Unidos coloquei minha bagagen de mâo ben longe do meu assento e estava sentado na janela onde teria que pedir licença para pegar uma caneta em minha mala, foi ai entao que descide pedir uma caneta a atendente de bordo uma caneta para preencher o formulario da alfandega e a resposta desta aeromoça Brasileira foi, bonito ne vem num voo internacional e não traz nenhuma caneta? devolvi a caneta a ela e dise que antigamente caneta creme dental e escova era cortesia e que nunca vi na minha vida um serviço de bordo reutilizar garrafa pet da dasani water para servir suco de laranja en serviço de bordo

    Responder
  56. Ana

    Voltei de Los Angeles há dois meses e voei o trecho BSB-Atlanta. Só não fiquei realmente decepcionada devido ao valor bem em conta pago pela passagem. O avião era bem pequeno, 3 poltronas de cada lado que praticamente não reclinavam. E para piorar sem nenhum entretenimento visual. Na verdade era um avião bem velho… Quanto ao serviço de bordo, sem queixas, tudo bem normal para a classe econômica.

    Responder
  57. Dione Santos

    Próximo mês estarei viajando para Henderson, próximo a Las Vegas, e meu voo sai de GRU até Atlanta, gostaria de saber se as malas irão direto pra Las Vegas ou se tenho que pegá-las e despachá-las novamente em Atlanta? Aguardo resposta.

    Responder
  58. Guilherme Andrade

    Pelos comentários percebe-se que a Delta possui aviões ruins e outros não tão ruins…Viajei para NY em outubro do ano passado e fiz todo o trecho pela Delta,saindo de Brasília. Bem,acho que dei sorte então,pois o voo foi bem tranquilo,o avião não parecia tão velho,o serviço de bordo foi bom,cada poltrona tinha sua tela individual de entretenimento e o meu fone funcionava!!rsrs…o ponto negativo foram as aeromoças que realmente parecem que estão te fazendo um favor,um absurdo…um ponto engraçado do voo são os comissários tentando ler as mensagens em português,uma comédia…Estou querendo ir para o Canadá agora em agosto,mas estou em dúvida se vou de Delta,devido aos comentários ruins…Apesar de tudo,a Delta é imbatível no quesito voo saindo de Brasília e no preço…abraço e boa viagem a todos

    Responder
  59. Benito Fontanive Jr

    Descrição de nossa viagem aos Estados unidos pela Delta Airlines

    Eu e minha esposa fomos encontrar nossos dois filhos nos Estados Unidos que não víamos há um ano pois participaram de um programa de intercambio, viagem programada com bastante antecedencia e paga rigorosamente de acordo com o combinado.

    É importante frisar que somos viajantes habituais tendo viajado em voos internacionais com diversas companhias aereas, e que nossa opinião não é influeciada por nenhum fator a não ser pelo atendimento e qualidade.

    1) São Paulo – Atlanta:

    Pudemos notar que o avião era muito antigo, com espaço reduzidissimo entre as poltronas (bastante desconfortaveis), alem disso apesar de se tratar de um voo internacional saindo do Brasil não havia nenhum tripulante falando português, o jantar estava intragável, serviram um frango que realmente nem em refeições doadas a indigentes seria aceito.

    2) Atlanta – Little Rock::

    O avião em que estavámos chegou atrasado em Atlanta, por conta deste atraso, o voo de conexão (que partiu no horario) saiu sem nós, fomos ate o balcão da companhia que remarcou e tivemos que ficar em Atlanta esperando pelo proximo voo.

    3) Little Rock – Atlanta – San Francisco:

    O voo em que tinhamos as reservas que nos levaria de Little Rock para Atlanta foi cancelado pela Delta sem maior explicação, por conta disto o horario de nosso voo foi remarcado para mais tarde.

    No check in, descobrimos que, para cada mala a ser despachada deveriamos pagar 25 dolares, independentemente do peso, e que pelo peso adicional de 2 (dois) quilos em uma delas, nos cobraram 98 dolares adicionais acreditem (por dois quilos)!!!

    Quando chegamos em Atlanta (com atraso) descobrimos que a conexão para San Francisco já havia partido, e que o voo que partiria na mesma noite não tinha mais vagas, sem nenhum tipo de explicação, emitiram bilhetes novos para o dia seguinte, e nos informaram que não pagariam hotel em Atlanta porque o atraso não foi devido a problemas mecanicos no avião e que deveriamos neste caso pagar novamente pelo embarque das bagagens!!!.

    Não aceitei a situação e expliquei que haviamos perdido a conexão porque nosso voo de Little Rock para Atlanta havia sido cancelado pela Delta, e que o horario do novo voo impossibilitava que a conexão fosse possível.

    Apos uma hora de discussões e stress, conseguimos anular os bilhetes que ja haviam sido emitidos sem nosso consentimento (fato que considero muito grave) e fazer com que conseguissem vagas para nós quatro no voo em que pouco antes haviam informado não haver mais vagas (estranhíssimo).

    Este atraso nos fez perder a programação que haviamos feito para passar a tarde em San Francisco, porem ainda assim ficamos contentes por não perdermos o dia seguinte inteiro.

    Quando chegamos em San Francisco parte de nossa alegria se desvaneceu, bastante cansados pois ja era quase meia noite, descobrimos que haviam extraviado duas de nossas malas, fomos para o hotel sem roupas para dormir, escova de dentes, aparelhos de barba etc…(as mesmas só chegaram no dia seguinte a tarde.

    Seguimos de San Francisco para Los Angeles de carro.

    4) Los Angeles Atlanta:

    No embarque para Atlanta onde faríamos nossa conexão para São Paulo,nos informaram que as passagens dos nossos filhos foram mudadas para um voo mais tarde, sem explicação alguma, e tampouco autorização nossa, mas como eu ja estava um pouco mais habituado resolvi verificar o horáario de chegada do voo que foi alterado, e descobri que ele chegaria em Atlanta depois que o embarque para o Brasil terminasse.

    A atendente do balcão informou que era assim mesmo e que não poderia fazer nada, pedi a presença do supervisor, que chegou com a mesma postura da atendente, ponderei o absurdo da situação, pois as passagens já haviam sido reservadas em Março e estávamos em Junho, e que se consentíssemos com a alteração proposta pela Delta, eu e minha esposa partiríamos para o Brasil deixando nossos filhos em Atlanta, sem direito a hotel.

    Novamente tive que ser enfatico dizendo que não aceitava a situação, e exigi uma solução para o caso que era totalmente absurdo.

    Com minha família bastante nervosa, filhos chorando etc, os passageiros que se encontravam na sala de embarque começaram a demonstrar sua insatisfação com a postura da Delta, notei que o supervisor ficou incomodado com a situação, e alguns instantes depois ouvi pelo alto falante que a Delta pedia para passageiros voluntários se apresentarem para ceder seus lugares em troca de uma bonificação financeira.

    Por sorte dois passageiros se apresentaram, e fizeram o acerto que confesso não saber de quanto foi.

    Na sequencia o supervisor nos chamou e nos entregou os bilhetes para Atlanta todos no mesmo voo e no horario originalmente comprado.

    Chegamos em Atlanta a tempo de fazer o embarque para o Brasil.

    4) Atlanta – São Paulo:

    Voo normal, apenas como observação posso garantir que a qualidade do avião que fez o trecho para o Brasil foi muito inferior ao que fizemos os trechos dentro dos Estados Unidos, o que me fez pensar se para o terceiro mundo a Delta não faz questão de oferecer os melhores serviços.

    Comida intragável, atendentes antipaticos.

    Na chegada ao brasil descobrimos que nossas quatro malas haviam ficado em Atlanta, estou em casa em Curitiba a ate agora não as recebemos, liguei para a Delta diversas vezes e nos informaram que as mesmas já estão em São Paulo, porem não sabem quando nos enviarão pois dependem da Gol aceitar transportá-las.

    Espero ser útil com este relato aos passageiros da Dela que já estão com seus voos marcados e que eventualmente tenham problemas, friso que obtivemos sucesso em nossas discussões na busca por nossos direitos principalmente pelo fato de falarmos inglêes fluente.

    Responder
  60. FABIANO MIRANDA

    Bem, depois de muito ler sobre a Delta acho que ela tem melhorado. Além do mais o voo que irei fazer GRU-NY-GRU é feito em boeing 767-400, acho que diferente dos que fazem BSB-ATL-NY-ATL-BSB.

    O que me causou estranhesa foi a falta de central de atendimento no Brasil. Procurei em todo site e não encontrei qualquer telefone para tirar dúvidas.

    Fiz a compra na viajanet dia 12/06. Recebi uma ligação da Viajanet para confirmar os nomes, logo depois recebi msg do cartão confirmando a compra. Tô estranhando quando olho minha fatura na internet e nao vejo o lançamento da cobrança. Liguei para a viajanet e eles disseram que a cia tem 60 dias para efetuar a cobrança. Liguei para o cartão e disseram que ainda não foi faturada, mas já foi autorizada pela operadora. O estranho é que no cartão dizem que provavavelmente vai ser cobrado o valor total e não parcelado como eu fiz, e como aparece no bilhete. Vou aguardar para ver.

    Depois conto como foi.

    Abs

    Responder
  61. claudio

    Bom dia. Tenho um voo para Miami com conexao em Atlanta (Delta airlines). Chegando em Miami pego outro voo (a parte) para Nova Iorque. Eu posso nao pegar essa conexao para Miami e ir para NY a partir de Atlanta? Ou terei multa por NO SHOW? Se não me engano a imigração é feita em Miami onde após isso se pega a bagagem e faz outro check in e seria nesse momento que não faria o check in para Miami e sim para NY.

    Facilitaria bastante esse trajeto ate mesmo pq estarei com minha filha de 10 meses.

    Foi um voo Rio x Miami promonocional. Comprado atraves de indicação de voces. Muito boa por sinal, parabens pelo site.

    Só que nao pretendo ficar 15 dias somente em Miami, por isso esse voo para NY.

    Oque vcs me dizem dessa duvida?

    Obrigado

    Responder
  62. Alisson

    Eu já voei pela Delta algumas vezes. Já fiz BSB-ATL, GRU-JFK e DTW-GRU. Me surpreendi positiva e negativamente em todos eles. No trecho BSB-ATL pelo o que parecia, a aeronave utilizada era uma "step". Portanto, mesmo conferindo no site rigorosamente a presença do sistema de entretenimento, fui surpreendido pela sua ausência. No GRU-JFK eu simplesmente fui maravilhado. Viajei com um grupo de 17 pessoas e até check-in exclusivo para a gente (no maior aeroporto do Brasil) eles abriram. O avião, apesar de velho, era confortável e o sistema de entretenimento era ótimo. Já no trecho DTW-GRU fiquei horrorizado com como uma empresa grande (a única a voar para todos os continentes) poderia permitir que um vôo com duração de 11 horas, realizado em um Boeing 767, pudesse não contar com sistema de entretenimento algum. Aliás, nem sequer as telas coletivas – anunciadas no site da própria empresa como amenidade do vôo – existiam. Fiquei decepcionado, porque essa variedade de atendimentos de vôo em vôo realmente desencoraja os clientes. Mesmo assim, realizarei o trecho BSB-ATL e ATL-BSB ainda este mês, já que realmente acredito na empresa e na sua capacidade de oferecer um bom serviço. Relato tudo a vocês depois.

    Responder
  63. Alisson

    O sistema de imigração americano, apesar de simples, pode se tornar um pesadelo se você tentar destoar-se dos demais. Aconselho que você vá para Miami primeiro, pois a dor de cabeça pode ser bem maior.

    Responder
  64. Alisson

    Provavelmente você vai pegar as suas malas, passar pela imigração e depois despachá-las novamente em uma esteira indicada pela própria empresa. Certifique-se de que a esteira é a correta e aproveite sua estada na maior potência mundial!

    Responder
  65. Alisson

    na verdade, as poltronas da saída de emergência da Delta são reservadas à cliente do Sky Miles e de algumas outras regalias, não são disponíveis a todos.

    Responder
  66. claudio

    Ola obrigado pela resposta. Eu ja conheço o sistema de imigraçao americano, não é a primeira vez que estou indo. A duvida é; pego o voo para NY e faço NO SHOW no voo para miami e com isso pago multa a delta? As vezes que fiz conexão em Atlanta, passa-se pela imigraçao , depois pega-se a bagagem e faz outro check in. Nesse caso eu pegaria a mala e iria direto fazer o check in para NY, mas se for para pagar multa alta devido ao NO SHOW do voo para miami, não vale a pena.

    obrigado

    Responder
    1. Alisson

      O que tem que pensar é que se o tempo entre a sua chegada e a partida no vôo de conexão for menor que 6 horas, você não precisará fazer check-in novamente. Portanto, ficaria extremamente difícil sair da sala de embarque com suas malas. Se houver a necessidade de um novo check-in, tente conversar com algum representante da empresa. NO SHOW pode acarretar no cancelamento da sua reserva de volta, se comprada juntamente com a ida.

      Responder
  67. Ivo Duran

    Vou fazer GRU-DTW (detroit) essa semana. Tô desanimado em pensar que este voo de 11h não tera nenhum entretenimento. Pensava que a Delta era uma empresa boa neste quesito. Vamos ver. Depois conto a experiência.

    Responder
  68. claudio

    Obrigado. Essa de NO SHOW poder cancelar a volta eu nao tinha nem ideia. Vou ligar para a delta, acho que só sp, para tirar essas duvidas, mas mesmo assim agora ja fiquei com o pe atras. Perder tudo não está no programa. Obrigado mais uma vez

    Responder
  69. Marina

    Estou receosa também, viajo em agosto fazendo o trecho São Paulo Detroit e estou começando a me arrepender. No site consta a ida em um Boeing 767 passager, não consegui ver se tinha entreiterimento. E a volta é por 767-400 que pelo visto não tem "Personal TV"… 11 horas assim é dureza…

    Responder
  70. Ana

    Gostaria de saber se vale a pena viajar pela Delta . irei para Atlanta em um voo direto de São Paulo em um Boeing 767-400. Com opiniões negativas e positivas queria saber se alguém já fez viagem nesse avião e se gostou do serviço a bordo . obrigada

    Responder
  71. Ester

    Boa noite

    Ana Rosa

    Então, eu também vou viajar em novembro pela 1º vez aos eua, farei conexão em Atlanta para charlote (Douglas). Gostaria muito que vc me desse algumas explicações de como fazer em Atlanta para poder pegar o outro voo para Charlote. Eu agradeço muito, lembrnado que também não falo inglês.

    Responder
  72. Vitor

    Temos vários relatos dos voos que saem de Brasília… voei Delta de GRU para Nova Iorque e posso dizer que no geral, vale a pena voar Delta. Já viajei pela TAM, TAP, Iberia, Lan Chile, TACA, Alitalia e American – todas são muito parecidas com a Delta, cada uma com o seu ponto forte e fraco. Paguei R$ 1.470,00 ida e volta para voar de POA X GRU X JFK e o voo saiu pontualmente na ida e volta, a comida estava boa (pedi para trocar pois não gostei da massa e fui prontamente atendido) e na ida, quando só restou a opção de frango, o comissário de bordo pediu desculpas e avisou que só poderia servir o frango. O atendimento em terra foi bom (Brasil e EUA), as aeromoças americanas eram rudes como as da American e a aeronave é muito desconfortável para uma pessoa com mais de 1,85m (como a TAM). Ao ler os comentários anteriores, fiquei assustado e apreensivo pois já tinha comprado os tickets, então, não se assuste e pesquise o preço: não vale a pena pagar muito mais para ir com a TAM para ser atendido por uma aeromoça simpática ou um pouquinho menos para fazer conexão em Lima pela TACA (sempre atrasa). E pensar que há dois anos atrás paguei R$ 2.500,00 no mesmo trecho para viajar na TAM… por isso, vá direto com a Cia. que oferecer o melhor custo benefício!

    Responder
  73. Marina

    Viajei recentemente de Delta. Fiz o trecho Garulhos – Detroit – NYC. A ida o ponto negativo foi não ter tela individual, mas como foi a noite, dormi quase o voo inteiro. As aeromoças são realmente sem educação, tirando os atendentes brasileiros. A comida estava boa. O avião realmente era velho, mas reclinava o suficiente para dormir. Na volta, fiz NTC-Atlanta-GRU. Foi um avião bem mais novo com tela individual, mas sem legendas em português, o que pode ser um problema. Faltou a opção de carne, mas pediram desculpas mil vezes por isso em português e em inglês. O ponto negativo foi que as poltronas não reclinavam quase nada, o que tornou a viagem bem desconfortável. Não tivemos problemas nas conexões que foram rápidas e pontuais. o check in é super prático feito em um PC por nõs nós mesmos. Pelo preço, paguei 650 dólares, ida e volta, voaria tranquilamente de Delta. A TAM em todos os aspectos é melhor, mas só se realmente valer o preço.

    Espero ter ajudado.

    Responder
  74. Lilian

    Viajei em julho/2012 pela Delta, saímos de Brasília e fomos para Orlando com escala em Atlanta. Na ida tudo ocorreu dentro do esperado, gostamos do atendimento, da comida, avião…Porém, no dia de retorno o vôo de Orlando atrasou a saída e começou o nosso pesadelo, pois o intervalo de tempo de chegada em Atlanta para sairmos para o Brasil era apenas de 1h45 (vendido desta forma pela companhia). Quando chegamos em Atlanta corremos (eu, meu esposo e dois filhos) desesperadamente até o portão do nosso embarque, o avião ainda estava em solo, porém a porta estava fechada. A funcionária da Delta não quis nem conversa, minha filha de 8 anos chorava e pedia, mas ela nem olhava. Fomos para uma fila denominada Need Help, ficamos 3 horas na fila e quando fomos atendidos já era 1 hora da manhã. Simplismente, nos comunicaram que não haviam vagas no hotel e que só teria vaga para o Brasil dentro de 5 dias. Tivemos que implorar por uma solução melhor e com muito custo eles conseguiram nos mandar para Nova Iorque no vôo de 8 horas da manhã, desta forma tivemos que dormir no aeroporto de Atlanta (no chão), passamos muito frio e minha filha adoeceu. Em Nova Iorque ficamos 12 horas no aeroporto e pegamos um vôo para São Paulo. Em São Paulo esperamos mais 5 horas e só assim chegamos a Brasília. Ao todo passamos 48 horas viajando. Um grande trauma!!! Meu conselho, não compre passagem passando por Atlanta com intervalo de tempo pequeno.

    Responder
  75. Jana

    Viajei em setembro pela Delta e não tive problema nenhum. Meu voo foi Brasília – Atlanta – Washington e retorno. Como tinha lido os comentários aqui no MD, estava muito preocupada, porque minha conexão no voo de volta era de apenas 1 hora, em Atlanta. Também estava preocupada com a bagagem, mas deu tudo certo, todos os voos saíram no horário, as bagagens chegaram intactas. O pessoal do aeroporto de Atlanta foi muito prestativo, não tive dificuldade nenhuma, o "metrô" do aeroporto é excelente. Os aviões realmente são antigos, a cadeira é estreita e desconfortável. Em todos os voos tinha tela de tv individual com filmes novos disponíveis. Na ida tinha 3 opçoes de jantar: salada com frango (que acabou já na classe executiva), massa (que acabou na metade do avião) e feijoada (que foi o que sobrou pra quem sentou mais pro final do avião). Eu não comi porque tinha jantado em casa. O café da manhã foi normal. O jantar da volta foi uma massa bem gostosa e o café foi normal também (pão, queijo, presunto, fruta, suco, iogurte, café, leite…). Minhas queixas sobre a Delta foram apenas com relação à equipe de bordo da ida (comissárias muito grosseiras) e as cadeiras desconfortáveis).

    Responder
  76. Heloisa H.L.

    Fabiano, como foi a cobrança, no final das contas? Também estou esperando a cobrança da Delta há 40 dias no cartão de crédito e ainda não veio. Pior é que preciso liberar o saldo deste cartão para fazer uma outra compra em valor bem alto e não consigo…

    Obrigada.

    Responder
  77. Andre

    Viajei para Orlando agora no fim de Setembro com escala em Atlanta, e saindo de São Paulo. O voo da ida não tinha entretenimento indidividual, mas o voo da volta (ATL-GRU) tinha. Faz uma bela diferença, pois o voo da ida foi bem entediante. Os voos sairam no horario, e as bagagens chegaram intactas. achei o atendimento das comissarias bom, e a comida tambem. Os avioes eram novos em todos trajetos. Ja fiz essa rota com a Tam e a AA, e em ambas tive problemas como atrasos. O único ponto negativo foi a falta de entretenimento na ida, inaceitavel nos dias de hoje. Mas pelo preço posso dizer que valeu a pena.

    Responder
  78. Claudia

    Jana, li seu comentário sobre o intervalo entre a conexão na volta de 1h. O meu voo de volta tb faz conexão em Atlanta com este intervalo para pegar o voo para o Brasil. Como foi o procedimento? Deu realmente tempo?Fico extremamente preocupada com o destino das malas despachadas caso não dê tempo.

    Responder
  79. Jana

    Claudia, qdo vc sair do avião, logo depois do corredor vai ter um funcionário da Delta olhando os cartões de embarque e indicando o portão, que é sempre uma letra e um número. Aí vc desce pela escada rolante, pega o "metrô" até a letra do seu portão de embarque. Sai do metrô, sobre a escada rolante e vai até o número do seu portão. Não precisa pegar mala nem nada. Não deu tempo de passar no freeshop nem de lanchar. Quando cheguei no meu portão já tinha uma fila pra entrar no avião, mas ainda esperei uns 15 minutos na fila. É tranquilo. As minhas malar chegaram direitinho.

    Responder
  80. Sergio

    Ivan, gostaria de saber sua opinião acerca do voo de Guarulhos até Detroit, pois adquiri passagens para o ano que vem nesse trecho e pela Delta.

    Responder
  81. Alisson Juliani

    Foi uma experiência muito mais agradável. Apesar do porte médio da aeronave (um 757-200), fui muito bem atendido com tudo que um vôo internacional demanda. As refeições são totalmente improvisadas, já que a empresa de catering de BSB é um lixo, mas não acho que isso seja o mais importante. Uma coisa muito ruim é que as comissárias não ficam nem um pouco felizes em voar para destinos menos favorecidos, como Brasília, e acabam descontando nos passageiros, que são a real fonte do dinheiro dos seus salários. Entretanto, o entretenimento era muito variado, de certa forma bem atual e muito semelhante ao que encontrei no vôo de GRU a JFK, o que mostra que a discrepância não é tão grande entre os dois aeroportos, de portes bem diferentes. No geral, eu gosto muito do vôo de BSB-ATL ou ATL-BSB, os horários são bons, favorecem as conexões e a parada em Atlanta é sempre uma ótima pedida, já que o aeroporto emite ao passageiros grande hospitalidade, além de estar se adequando bem aos vôos que chegam do Brasil, já que até avisos na fila da imigração já são feitos em português. Os vôos domésticos com a Delta são outra história, um problema a parte, mas muito insignificante para mim, até porque a maioria dos vôos dura em média 2 horas, quando os destinos são Miami, Orlando ou Nova York. MAs uma coisa posso dizer com certeza: a Delta, com todos os seus defeitos e falhas, ainda deixa a AA no chinelo, já que nem entretenimento abordo ela oferece nos vôos para BSB. Infelizmente, estou viajando com um grupo na quarta-feira que vem, e na ida terei a sorte de voar nos 777 da AA, mas na volta, o vôo para BSB não me escapa. Espero não querer fugir da aeronave como quis quando voei de MIA-MCO no mesmo avião (exatamente o mesmo) que havia chegado de BSB.

    Responder
  82. João Coelho

    Estou com passagens compradas para 11 de agosto e volta em 23 de agosto por $237,00, ou seja, R$530,00.

    Vou de Cuiabá.CGU-GRU-DTW-MIA, volta será MIA-DTW-GRU-CGU, vou me preparar com relação ao entretenimento. Se alguém tiver mais informações úteis desse voo, favor me avisar.

    Responder
  83. Flávia Almeid

    Noss Benito, quanto azar. Eu farei semana que vem GRU x JFK x Los Angeles,mas já posso adiantar que desde que comprei as passagens (novembro/2012) os voos já foram alterados 3 vezes, sendo que alguns acontecia de perder a conexão e vendo o relato do Benito temo muito por isso acontecer na hora. Quando eu voltar comentarei minha impressão.

    Responder
  84. Márcio Cerque

    Voei recentemente o voo da Delta BSB-ATL!

    O avião é um 757-200, 3 poltronas em cada lado!

    Não chega ser velho caindo aos pedações, mas tábem não é mega novo!

    Tinha tela nas poltronas com diversas opções de filmes, e o melhor, algumas horas de internet (não lembro quantas) Wifi por 10 dolares.

    Adquiri assentos conforto em todos os trechos e achei que valeu pena! Não chega a ser tão mais confortável como eles anunciam no site, mas tem uma diferença sim!

    O serviço e refeição foram satisfatórios.

    Em geral, achei melhor viajar de Delta do que de AA.

    Responder
  85. Rafaela Melo

    Também voei recentemente (dia 15/03). E sinceramente achei péssima a experiência com a Delta. Saindo de Brasília para Atlanta realmente o avião não é lá essas coisas, mas o pior é o serviço dos comissários de bordo, num voo lotado de brasileiros, pouquíssimos falavam português, não era problema pra mim, mas vi muito brasileiro ser mal tratado porque os comissários não entendiam português e não tinham a mínima boa vontade em atender. Chegando em Atlanta, era só esperar pela conexão para Las Vegas, mas o voo mudou de portão diversas vezes e nenhum funcionário sabia dizer se seria o portão definitivo, foi um transtorno pra quem já tava cansada de um voo tão longo, ainda precisar ficar se deslocando num aeroporto tão grande quanto o de Atlanta, depois de muito trocar de portão e de um atraso de mais de 2 horas, começaram a imprimir novos cartões de embarque e me deixaram separada da minha irmã q viajava comigo!! Isso tudo sem nenhum pedido de desculpas pelo atraso ou pelos transtornos.

    No voo Las Vegas Orlando, outra confusão, a gente faz o check in e só apareceu no cartão de embarque a poltrona da minha irmã, a minha eu teria que marcar já no portão. Como da outra vez, me deixaram separada dela. O embarque foi uma bagunça sem igual.

    Pra fechar com chave de ouro, o voo Atlanta- Brasília na volta, também não quiseram marcar meu lugar ao lado da minha irmã, mesmo a gente tendo chegado com 4h de antecedência para fazer o check in, então pagamos 49 dólares cada pela cadeiras na saída de emergência e assim conseguimos ficar juntas. Embarque mais uma vez mega bagunçado, e depois de 1h com os passageiros dentro do avião, todo mundo brigando por lugar para a bagagem de mão, e as comissárias ainda mais mal educadas do que as do voo de ida. Somos avisadas que o piloto estava testando peças novas e ia demorar pelo menos mais uma hora para decolar. Ou seja, ai já se foram 2h de atraso. Quando as pessoas estavam novamente embarcando, a plataforma de embarque simplesmente descolou do avião, cerca de meio metro e por sorte ninguém caiu!!!! Mais uma vez, sem nenhum pedido de desculpas, mesmo depois do susto enorme, só fizeram retomar o embarque e pronto. A essa altura eu, e mais um monte de gente já tinha perdido as conexões de Brasília para casa.

    Não recomendo. Graças a Deus pelo menos as nossas bagagens chegaram corretamente.

    Responder
  86. Edgard Baiao Filho

    Fui uma vez de GRU-LAX num 767-400. Os filmes lá passam nas telas individuais, e são todos de graça. Mas pode-se optar por um pacote de entretenimento pago, com mais opções.

    Responder
  87. Nath

    Alguém pode me informar se o vôo da Delta que sai de Orlando, com escala em Atlanta, e quando chega ao Brasil em Brasília mas com destino ao Rio de janeiro! Se a alfândega e o free shopping é feito em Brasília ou no Rio de Janeiro! Plis!!!obrigada

    Responder
  88. Maria Isabel

    Boa tarde, a minha experiência com a delta foi HORRIVEL. Não tem entreterimento NENHUM, fui fazer um voo de SP pra TX, de ida e volta, a ida apesar da naver ser horrivel, até que correu tudo bem, mas a volta foi pior. Na minha fileira estava atendendo 2 americanas e um moço brasileiro, extremamente mal educado. Aconteceu que moço tava tratando com descaso TODOSS os BR que estavam a bordo, tipo olhando e servindo com cara feia, pulando gente na hora da bebida por que tava lendo uma revista, um horror. Ai na hora do jantar ele passou com a bebida e perguntou o que eu queria, eu falei uma Coca, ai ele pegou a coca, JOGOU na minha mesinha e colocou o copo do lado. Aquilo foi a gota da água, eu mandei chamar o chefe de cabine, um americano bem simpático, falei pra ele que queria o nome completo do tripulante, por que iria fazer uma reclamação formal na DELTA americana, por que eu sabia que aqui pelo BR não ia resolver. Ai ele me passou tudo, depois de meia hora, veio o tripulante BR quase chorando, pedindo desculpas e falando que aquilo não ia se repetir, que ele tava tendo uns problemas e blah blah blah, mas ele estava tratando com decência os passageiros americanos, então não quis saber, falei pra ele que ele tinha que tratar com mais respeito as pessoas do seu pais, ele pediu mil desculpas, me ofereceu 100 US pra qualquer viajem pela Delta INTERNACIONAL e falou que ele mesmo ia se retratar do occorido com a Delta, se reportando, eu falei que dava tres dias pra ele, se eu não recebesse o e-mail da Delta me informando isso, eu ia fazer a a reclamação, RECEBI.

    Tudo bem, mas mesmo assim, NÃO VIAJE DE DELTA SE PUDER ESCOLHER
    :)

    Responder
  89. Camila

    Viajei com a Delta em fevereiro (RIO-ATLANTA-DETROIT) e simplesmente AMEI! O avião era ótimo e tinha telas individuais em todas as poltronas. O jantar também foi bom, tinha a opção de massa ou carne, Cheguei em Atlanta e acabei perdendo o voô para Detroit devido a fila na imigração e o pouco tempo que tinha de conexão, e me colocaram no próximo voô para La Guardia, para eu pegar um voô para Vermont, que era o destino final. Nesse tempo que esperei, a Delta deu um ticket no valor 10 dolares para mim e outro para o meu namorado, para o almoço. Na volta fomos muito bem atendidos também.

    Realmente, a Delta coloca a AA e United no chinelo. Prefiro um Boing mais antigo do que um computador aereo (airbus), que é tão moderno que o piloto não pode fazer muita coisa no caso de pane.

    Responder
  90. Carine

    Vou viajar com a Delta em janeiro e estou um pouco com o ''pé atrás'' porque já li diversos comentários e,na maioria das vezes,negativos a respeito de bagagens e atendimento a bordo.
    Optei por ir de Business/Primeira será que vai adiantar alguma coisa? Não gosto muito de voar com companhias americanas pelo fato de nem chegarem aos pés de uma européia porém,dessa vez não teve como escapar sendo que meu destino final é orlando.

    Responder
  91. Alexandre BHZ

    Fiz o trajeto BHZ-BSB-ATL-MIA-JFK, ida e volta, em meados de novembro e achei que a tripulação foi bastante educada. Nos voos desde Brasilia, metade da tripulação sempre é brasileira e portanto não vi nenhum problema quanto à clientes que não falavam inglês. As poltronas realmente são muito apertadas nos Airbus. Tenho 1,80m e cheguei moído, tanto na ida como na volta. Se puder comprar a poltrona comfort, com um pouco mais de espaço, compensa demais (vim em uma na volta, após trocar assento com um outro passageiro). O grande problema da Delta são os atrasos. Nos EUA, eles fazem questão de respeitar os grupos de chamada dentro do avião, o que causa grandes atrasos em algumas situações. No meu caso, havia um grupo grande de franceses que não falava inglês e nunca sabiam quando estavam chamando-nos. A comissária só chamavao outro grupo do avião após preenchido o grupo anterior. Todos os voos que peguei se atrasaram por causa disto… Para quem for fazer a conexão em Brasília, se prepare. O guichê da Delta só funciona das 16h às 22h e caso você perca uma conexão por atraso de voo deles, o máximo que vão te dar é um voucher para comer no restaurante meia-boca que tem lá… Estou com um processo na justiça contra eles por causa disto pois não se deram ao trabalho de cumprir a legislação brasileira de me realocarem em outro voo de outra companhia em atrasos previstos superiores a 4h, ou levarem-me para um hotel para aguardar o próximo voo. É impossível encontrar alguém da companhia naquele aeroporto para poder solicitar algo ou tirar dúvidas. O aeroporto de Brasília está em obras e é extremamente desconfortável, quase uma rodoviária (rodoviárias são melhores pois você pode se sentar sem ter que ser na lanchonete). Nos EUA, a Delta tem um tratamento totalmente diferente com seus clientes. Outra coisa bastante desagradável são os voos compartilhados com a Gol. A Delta e a Gol não conversam entre si, por isto caso algum voo Delta seja realizado em parte pela Gol, espere problema no caso de atrasos da Delta…

    Responder
    1. Alexandre BHZ

      Neste voo, o atraso se deu por um problema com o filtro de óleo da asa direito, descoberto já na pista com apenas 3 aviões na frante aguardando para decolar ainda no aeroporto de Atlanta. Tivemos que aguardar 2h dentro do avião, sem ter outra opção a não ser esperar alguma resposta positiva. Deu uma sensação de que não se preocupam muito com a manutenção dos aviões. Isto fez com que eu perdesse a conexão pela GOL para Belo Horizonte. Após desembarcar em Brasília, não encontrei nenhum funcionário para me dar orientações sobre o que fazer. Somente após 2h rodando o aeroporto consegui encontrar uma funcionária que havia sido enviada para o guichê para atender alguns clientes que não foram realocados em outro voo. Total falta de desorganização… Para uma companhia tão grande, é um absurdo não haver funcionários atendendo no aeroporto durante as 24h.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>