Como é voar na classe executiva da Etihad Airways

Marcel Bruzadin 29 · julho · 2015

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Hoje publicaremos uma das avaliações de companhias aéreas mais desejadas aqui no Melhores Destinos, um voo em classe executiva com a Etihad Airways, uma das melhores empresas aéreas do mundo e quinta colocada no ranking de companhias aéreas do Melhores Destinos. Se você um dia já sonhou em voar em classe executiva, vai adorar essa avaliação com a Etihad.

Essa avaliação foi escrita pela leitora Isabela Schlup e relatou com detalhes como foi o seu voo entre São Paulo e Abu Dhabi. Confira abaixo o texto na íntegra. Caso também tenha viajado pela Etihad na classe executiva, não esqueça de deixar seus comentários no final do post, ele será importante para novos viajantes.

como-e-voar-na-classe-executiva-da-etihad-airlines-report

Boa leitura!

Eu, Isabela, e meu marido adoramos viajar e viajamos com frequência seja por passeio, atualização profissional ou um pouquinho de cada. Tudo é justificativa para visitar lugares diferentes ou voltar a nossos favoritos.

Desta vez eu tinha um congresso em Dubai e que só tive a certeza que poderia participar pouco mais de dois meses antes da data da viagem. Na época pesquisamos passagens direto para Dubai pela Emirates Airlines mas estavam bem mais caras que as da Etihad , que voa até Abu Dhabi.

Como gostaríamos de conhecer os dois destinos e já sabendo da fama de uma das melhores companhias aéreas do mundo, não havia dúvidas sobre esta parte. A única coisa que me deixava um pouco insegura era o fato de ter que comprar a passagem antes de solicitar o visto. Mas lemos bastante a respeito e no site da companhia mesmo já explica direitinho a sequência dos procedimentos. Assim, já mais tranquila, fizemos a compra da passagem pelo próprio site da Etihad sem nenhuma dificuldade, o site é bem prático e rápido. Pouco depois de finalizada nossa compra já recebemos os e-tickets por email.

como-e-voar-na-classe-executiva-da-etihad-airlines-website

Dados do voo de ida: Etihad voo EY 190 de Guarulhos (GRU) para Abu Dhabi (AUH)
Horário de partida: 22:20
Horário de chegada: 20:05

Dados do voo de retorno: Etihad voo EY 191 de Abu Dhabi (AUH) para Guarulhos (GRU)
Horário de partida: 08:30
Horário de chegada: 16:35

O visto nós encaminhamos pela Etihad mesmo, através do site da companhia aérea. Todos os documentos necessários nós digitalizamos e anexamos à solicitação do visto, sem nenhuma dificuldade. O prazo de recebimento de até 5 dias úteis foi bem respeitado já que recebemos o e-mail com o visto em 3 dias. Nada precisa ser despachado fisicamente para eles e só se recebe uma cópia do visto para ser apresentada no aeroporto de Abu Dhabi.

Check-in

Nosso check-in foi rápido. Havia uma fila preferencial para os passageiros de executiva separadamente dos de econômica e de primeira classe. Muito gentil, a atendente logo percebeu que não havíamos conseguido poltronas juntas. A parte executiva tem a disposição 1-2-1 e quando compramos só havia lugares nas individuais. Logo ela ofereceu-se para tentar remanejar algum passageiro e que nos manteria informados a partir daquele instante. Dali fomos encaminhados à sala VIP.

Como a companhia não possui sala própria, utiliza a sala GRU Airport Executive Lounge no novo Terminal 3. A sala é bem grande, com muito espaço para sentar, buffets fartos de doces e salgados, além de bebidas.

Próximo ao horário do embarque, nos dirigimos até nosso portão. Ao perguntarmos para a atendente da companhia sobre nossos lugares, ela informou que já tinham conseguido nos colocar sentados juntos, 5E e 5H. Perfeito!

O embarque ocorreu como habitual iniciando pelos passageiros das classes executiva e primeira classe. Já na entrada do avião os comissários de bordo com belíssimos trajes nos recepcionavam com champagne e nos ajudavam na acomodação das poltronas.

O voo

O impacto já na entrada, visualizando as poltronas é fantástico. Muito espaçoso e lindo, assim como nas fotos ilustrativas. Já existe um apoio para os pés a frente da televisão que se une a poltrona quando reclinada em 180 graus. Além de reclinar completamente, ela é bem ampla, sendo fácil de escolher qualquer posição para dormir e fica bem isolada, protegida como um pequeno quartinho.

como-e-voar-na-classe-executiva-da-etihad-airlines-espaco

O serviço foi excelente, comissários e comissárias muito atenciosos. O serviço de entretenimento é ótimo, com inúmeras opções bem atuais de programação. A internet funciona durante a maior parte do voo, é paga por hora ou por dia, escolhi tentar utilizá-la pelo voo todo pelo valor de US$ 20, o que na minha opinião valeu bastante a pena.

como-e-voar-na-classe-executiva-da-etihad-airlines-necessaire

Refeições

Em relação à comida a bordo, o cardápio é excelente e não é obrigatório seguir uma ordem nos pedidos. Por exemplo, já na primeira refeição que era à noite, você pode escolher jantar ou tomar café da manhã. Isto fica ótimo para quem quer ir se adaptando ao horário local. As refeições são fartas, muito bem apresentadas e saborosas.

como-e-voar-na-classe-executiva-da-etihad-airlines-queijos

como-e-voar-na-classe-executiva-da-etihad-airlines-filet

Para nosso desembarque em Abu Dhabi foram fornecidos Fast-Pass para agilizar o processo de imigração. O aeroporto é bem sinalizado orientando nossa chegada. As malas chegaram rapidamente e do aeroporto de Abu Dhabi seguimos diretamente para Dubai (nosso primeiro destino).

Retorno

Nossos últimos dias de viagem foram em Abu Dhabi e nosso regresso também foi feito por lá, também pela Etihad. O check-in dos passageiros de classe executiva e primeira classe é feito em uma parte separada do Terminal, todos em mesas de atendimento, com cadeiras e sofás para sentarmos enquanto os trâmites do check-in são realizados.

Há uma pessoa da conferência de passaportes só para esta parte e dois scanners com Raios-X também só para passageiros VIP, e ao passar por estas checagens notamos já estar dentro do freeshop. Os lounges executivos (um em cada terminal) também são muito bons. O embarque formou longas filas e como a área de embarque não é muito grande, ficou um pouco tumultuado, mas rápido e seguindo as prioridades. Nossos lugares da volta foram os mesmos, e o voo foi tão bom ou melhor (se é que é possível) que o da ida. Manteve-se o padrão de atendimento, serviços e principalmente das comidas.

Conclusão

Pelo fato de ter idealizado tanto a companhia aérea, achava difícil minhas expectativas serem alcançadas. Porém a Etihad conseguiu até superá-las! Com certeza está entre minhas favoritas e mais que recomendo a experiência, tanto pelo destino quanto pelo passeio com a companhia que merece sua fama.

O que acharam da avaliação da Isabela? Certamente esta é uma experiência fantástica, seja qual for o tipo de viajante. Se você também já teve a oportunidade de voar na classe executiva da Etihad Airways não esqueça de deixar seus comentários abaixo.

Autor

Marcel Bruzadin - Marcel