Como é voar na Air Canada – segunda avaliação

Marcel Bruzadin 14 · outubro · 2015

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Hoje o Melhores Destinos publica a segunda avaliação da companhia aérea canadense Air Canadá. Nossa primeira avaliação foi publicada em 2011, portanto, este é um review atualizado da companhia.

Fundada em 1936, a Air Canada é hoje a maior companhia aérea do Canadá e chega a transportar mais de 15 milhões de passageiros por ano em uma frota total de pouco mais de 400 aeronaves, em modelos Boeing, Airbus, Bombardier e nossa Embraer.

A avaliação que postamos hoje foi encaminhada pelo leitor Guilherme Barros Duarte, que voou com a companhia ao fazer intercâmbio no Canadá. Confira o relato na íntegra, com todos os detalhes e fotos do voo entre São Paulo e Toronto. Caso você também já tenha voado com a Air Canada, não deixe de deixar suas opiniões nos comentários ao final do post.

como-e-voar-aircanada-report

Boa leitura!

Fui para o Canadá para realizar meu sonho, fazer intercâmbio no país! Comprei tudo com a agência de intercâmbio e venho escrever para vocês um pouco mais sobre essa experiência.

Check-in

Tanto o check-in em São Paulo e Toronto foram bons e rápidos, sem nenhum problema. Em São Paulo foi bastante tranquilo, mas acredito que o fato de estarmos no novo Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos ajudou um pouco, a fila era grande, mas fomos totalmente atendidos bem rapidamente.

Na volta em Toronto aconteceu de forma semelhante, com a exceção de eu ter sido atendido por um italiano muito divertido, que inclusive nos questionou do porquê de nós brasileiros termos sobrenomes tão grandes e qual eu preferia usar no meu cartão de embarque.

como-e-voar-aircanada-ticket

Aeronave

Tanto na ida como na volta usamos um Boeing 767-300 ER que pertenceu a antiga Canadian Airlines. Mesmo se tratando de uma aeronave um pouco antiga, estava bem cuidado e não havia do que reclamar, no entanto, seria ótimo se tivéssemos voado no Boeing 777-200 que a companhia opera no final do ano para os voos em São Paulo.

como-e-voar-aircanada-aeronave

O clima dentro do avião durante a ida era bastante quente, até chegarmos perto do Caribe onde houve uma queda drástica de temperatura no interior da aeronave e onde enfrentei também a pior turbulência da minha vida . Na volta, tudo estava da mesma maneira que o voo da ida, tirando a turbulência e os banheiros, que estavam um pouco mais sujos em relação ao outro voo.

Atendimento

O atendimento é o padrão de todas as companhias aéreas, tinham aeromoças com um grande sorriso no rosto e outras que nem olhavam na sua cara, mas por sorte fui atendido todas as vezes pelas comissárias mais simpáticas. Uma coisa legal que me chamou bastante atenção, é que mesmo no momento de turbulência elas continuaram servindo água e outras bebidas, assim como o café, que ficava a disposição caso fosse solicitado por algum passageiro.

Refeições

Tanto no voo da ida como no voo de retorno a comida era boa, não sou muito exigente para comida, mas reparei que ninguém reclamou. Como o voo é noturno, uma hora depois da decolagem nos serviram a janta. As opções de refeição eram as mesmas de outras companhias que conhecemos: ”Carne ou macarrão?”. Eu escolhi o prato com carne e achei bastante apetitoso. A garota que estava sentada ao meu lado pediu macarrão e ela me disse que estava muito bom também, o pecado cometido por eles foi ter servido a comida com talheres de plástico, mas o que não interfere muito na avaliação da comida em si.

como-e-voar-aircanada-refeicao

Já no café da manhã, tanto na ida quanto na volta tivemos a opção panqueca ou omelete. Escolhi panqueca nos dois voos e não me arrependi, pois estavam maravilhosas e não deixaram a desejar em nada, mesmo em comparação com as que comi no solo.

Entretenimento de bordo

A Air Canada tem o serviço on demand com uma boa variedade de filmes e músicas. Caso já esteja com alguma viagem programada com a companhia, o site oficial disponibiliza o conteúdo para que seja conferido pelos passageiros antes do voo.

No voo de ida assisti a quatro filmes e escutei vários CD’s e rádios. Na minha opinião, acho que a Air Canada deveria investir mais no seu sistema de entretenimento, que apesar de ter uma boa variedade, já está um pouco antigo e que deveria contar com mais jogos. Pelo o que pesquisei, esse problema está resolvido no seu novo jato (Boeing 787-8), mas mesmo assim a companhia deveria fazer uma atualização do sistema, pois as telas touch screen não respondem muito bem ao toque e é bem demorado.

como-e-voar-aircanada-mapa

Tirando esses pontos, o resto estava ok, principalmente por conter uma grande gama de filmes, séries, desenhos animados, CD’s e rádios.

como-e-voar-aircanada-janela

Aeroporto

Tive bastante sorte, pois pude experimentar o novo Terminal 3 em Guarulhos. O Terminal é muito moderno e realmente um dos melhores do Brasil, mas faltavam, pelo menos naquela época, energia elétrica na saída de energia das cadeiras. Ainda assim, nada que atrapalhasse alguma coisa, pois no avião pude carregar os meus aparelhos em uma saída que havia ao lado do sistema de entretenimento. Em Toronto o terminal é melhor ainda, mesmo sendo grande e mais movimentado que o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

Dica

No horário que o voo chega em Toronto, vários voos chegam quase que simultaneamente e no mesmo terminal (Terminal 1), portanto, se você tem uma conexão curta, não perca tempo, pois os voos que chegam de Buenos Aires/Santiago e Frankfurt, costumam ser bem cheios e também, como em qualquer lugar, há bastante pessoas mal-educadas e que adoram furar a fila.

 

No geral, diante todos esses pontos acima citados e pela minha experiência, dou nota 8 para a Air Canada.

Agradecemos muito ao Guilherme Barros Duarte, que encaminhou para o Melhores Destinos a sua avaliação de voo com a Air Canada. Como dissemos no começo do post, caso você também tenha voado com a companhia, não esqueça de deixar seus comentários abaixo.

Autor

Marcel Bruzadin - Marcel