Como é voar com a Lufthansa no 747-8i

Redação 10 · novembro · 2015

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Hoje o Melhores Destinos publica uma avaliação de voo inédita do novo Boeing 747-8i pela companhia aérea alemã Lufthansa, uma das aeronaves mais modernas do mundo. Criada inicialmente para ser uma aeronave de carga, a Boeing transformou o modelo 747-8i em um equipamento para o transporte de passageiros para voos de longa duração.

A Lufthansa foi a primeira companhia aérea do mundo a encomendar essa aeronave com capacidade total para 420 passageiros com objetivo de ligar as Américas e Ásia até o continente Europeu.

como-e-voar-lufthansa-report

Confira a avaliação completa de voo enviada pelo nosso leitor Victor Millarch, que realizou o voo entre São Paulo e Frankfurt na Alemanha no novíssimo 747-8i e lembre-se, caso você também tenha voado nesta aeronave, não deixe de compartilhar sua experiência através dos comentários ao final do post.

Boa leitura!

Voar em um Boeing 747 é por si só uma experiência memorável e nesta viagem, tive a oportunidade de mostrar um pouco de como é a classe econômica do 747-8i da Lufthansa no voo que fiz entre São Paulo e Frankfurt (LH 507). O check-in foi realizado rapidamente através da fila prioritária, após conhecer um pouco mais do novo Terminal 3 de Guarulhos.

como-e-voar-lufthansa-aeronave-exterior

O embarque iniciou-se pontualmente às 19:05 e gentilmente fomos recebidos pelos elegantes comissários de bordo da companhia. Ao encontrar meu assento, travesseiros, cobertores e fones de ouvido estavam sobre as poltronas. Além disso, foi oferecido uma necessaire da Business Class com alguns produtos de higiene pessoal, bem legal. Mais um ponto positivo para a Lufthansa.

como-e-voar-lufthansa-amenities

O push-back foi iniciado as 19:46 e logo em seguida alinhamos na pista para a decolagem rumo ao Aeroporto de Frankfurt, na Alemanha. O grande barato de voar em uma aeronave como essa é poder sentir a potência dos quatro motores General Electric GEnx, principalmente para os amantes de aviação. Devido ao mau tempo em São Paulo, a decolagem foi um tanto quanto turbulenta, no entanto, essa aeronave é extremamente silenciosa.

como-e-voar-lufthansa-aeronave-interna

O sistema de entretenimento do 747-8i é sensacional. Com inúmeros filmes e programação diversificada, as mais de 11 horas de vôo entre o Brasil e Alemanha passam rapidamente. A parte mais interessante é o air-show, que é extremamente detalhado, dando todos os tipos de informações aos passageiros.

como-e-voar-lufthansa-mapa-de-voo

Cerca de uma hora após a decolagem os comissários de bordo nos serviram alguns snacks com bebidas e poucas horas depois nos entregaram toalhas quentes para higienização das mãos, em breve seria servido o jantar.

As opções de refeição eram frango ou massa, o tradicional das principais companhias aéreas pelo mundo na classe econômica. Optei pela massa e não me arrependi, estava delicioso. O prato continha uma salada verde com vegetais, já a massa era um fusilli ao molho sugo com cream cheese e para finalizar, uma sobremesa refrescante de maracujá. Tudo isso foi acompanhado de pães e alguns queijos.

como-e-voar-lufthansa-refeicao

Durante o voo, as comissárias que pouco falavam português, serviram água e alguns lanches. Todas eram muito atenciosas, sempre perguntado se estávamos precisando de mais alguma coisa. O diferencial da Lufthansa é que nas galleys havia lanches e bebidas a vontade para quem quisesse pegar. Para um vôo de longa duração como este, pouca turbulência foi sentida. Os avisos luminosos de atar os cintos ficaram apagados durante todo o trajeto, mas isso pode ser diferente de acordo com as condições climáticas do dia do voo, é claro.

Depois de uma longa noite sem dormir por conta do assento desconfortável que praticamente não reclinava, às 05:30 foi servido o café da manhã. Só havia uma única opção, que era um omelete com espinafre, acompanhado de salada de frutas, iogurtes e algumas geléias.

como-e-voar-lufthansa-refeicao2

O procedimento de descida em Frankfurt começou cerca de 30 minutos antes do pouso e chegamos no horário previsto em nosso destino final.

Resumo da avaliação:

Reserva: nota 10

Tudo feito de forma direta pela internet.

Check-in: nota 8

Para um grande avião wide-body, o embarque foi realizado rapidamente sem nenhum problema.

Assento: nota 5

Os assentos eram extremamente desconfortáveis, devido ao pequeno espaço entre as pernas e a restrição para reclinar a poltrona, o que é realmente um ponto negativo se tratando de um voo de longa duração.

Entretenimento: nota 10

O padrão da Lufthansa no quesito de entretenimento é surpreendente comparado com outras grandes companhas européias. Há diversos idiomas em toda a programação e inúmeras horas de diversão para se descontrair no voo, achei excelente.

Serviço dos comissários: nota 8

Embora sejam muito prestativos, não esbanjavam simpatia. Atendiam ao que o passageiro desejasse e sempre buscavam fazer o melhor para agradar.

Refeições: nota 7

Todos sabem que em uma classe econômica, não se pode exigir o requinte de uma First Class, porém, as refeições poderiam ser bem mais atrativas e com mais variedade para escolher.

Bebidas: nota 10

Havia todos os tipos de bebidas disponíveis, desde refrigerantes e sucos até whisky Red Label para quem solicitasse.

Desembarque: nota 8

Ocorreu de forma rápida e eficiente, as malas chegaram rapidamente, todas em ordem.

Pontualidade: nota 9

Saímos 15 minutos atrasados de São Paulo, no entanto, durante o vôo conseguimos recuperar o tempo perdido e chegamos no horário previsto em Frankfurt.

Nota final: 7,5

como-e-voar-lufthansa-janela-vista

Comentário final: A Lufthansa é uma das maiores e melhores companhias da Europa e eles fazem o possível para preservar o nome da empresa. Com uma das frotas mais modernas do mundo, voar com eles é uma experiência marcante para qualquer um. Certamente optarei em voar com a Lufthansa em breve.

 

Autor

Redação - redacao