Como antecipar voos da Azul sem pagar nada

Leonardo Cassol 23 · agosto · 2016

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

É possível antecipar voos da Azul gratuitamente, no mesmo dia da viagem, através do aplicativo para celular ou no aeroporto, no totem de auto-atendimento ou no balcão de check-in. Havendo vaga você poderá embarcar num voo até 6 horas anterior ao da sua reserva, sem nenhum custo adicional. (atualizado em outubro de 2018)

O serviço é uma cortesia válida para voos nacionais operados pela Azul, dependendo da tarifa adquirida. Desde junho de 2018, apenas a tarifa “Mais Azul” dá direito a antecipação de voo sem custo. Quem adquirir a tarifa Azul terá que pagar R$ 100 para antecipar o voo no mesmo dia da viagem. Segundo a companhia, clientes com status Diamante e Safira no TudoAzul são isentos da taxa.

É necessário manter a mesma origem, destino e conexão, sem alteração de aeroportos. E a solicitação da antecipação só pode ser feita 6 horas antes do horário original da passagem, no mesmo dia da viagem. Ou seja, se seu voo está marcado para 20h, você só pode fazer o pedido de antecipação a partir das 14h. Nesse exemplo, não é possível solicitar antecipação antes de 14h, mesmo que o voo pretendido seja no intervalo das 6 horas permitidas.

como-antecipar-voo-azul-1

Como antecipar voos da Azul pelo aplicativo

O app é o meio mais fácil e rápido de antecipar o seu voo da Azul. Primeiro é preciso ter ou baixar o aplicativo para seu celular. Ele está disponível nas versões para Android e IOS. Em seguida, acesse o app e escolha a opção “antecipar voo” abaixo do espaço para colocar o localizador. Aí é só inserir o código da reserva que irão aparecer as opções de voos disponíveis. Você pode pedir antecipação mesmo já tendo feito o check-in para o voo original.

Lembrando que a solicitação de antecipação gratuita só pode ser feita para voos no mesmo dia da viagem, no intervalo de 6 horas até 40 minutos antes voo desejado, desde que existam vagas disponíveis.

Como antecipar voos Azul no aeroporto

Há duas maneiras de antecipar seu voo Azul no aeroporto. A primeira é através dos totens de auto-atendimento. Nesse caso, selecione a opção “antecipar voo”, insira seu código da reserva e depois escolha um dos voos disponibilizados. Outra opção é solicitar no balcão do check-in.

como-antecipar-voo-azul-aeroporto

Lembrando que a solicitação de antecipação gratuita só pode ser feita para voos no mesmo dia da viagem, no intervalo de 6 horas até 40 minutos antes voo desejado, desde que existam vagas disponíveis.

Dicas para antecipar voos Azul no aeroporto

Fique atento nos dias de maior movimento, como vésperas de feriados, fins de semana ou em períodos de férias escolares em julho, dezembro e janeiro, onde os voos ficam mais cheios e a chance de não ter vaga é maior. Em todo o caso, nunca tenha o benefício de antecipação como algo garantido, pois vai depender sempre da disponibilidade de assentos no voo desejado.

Caso o aplicativo indique que não existem voos disponíveis para antecipar, tente novamente algum tempo depois ou no aeroporto. É comum aparecerem vagas próximo do horário da viagem.

dicas-antecipar-voo-azul

Nunca tente fazer antecipação gratuita na loja do aeroporto, agência ou pela central de atendimento. Nesses casos as equipes trabalham com alteração da reserva confirmada, e não a antecipação gratuita. Ou seja, na loja haverá cobrança de multa e diferença de tarifa.

Segundo a Azul não é possível antecipar gratuitamente o dia do embarque, a origem ou o destino, embarcar em voos posteriores ao original ou fazer reservas de antecipação. É permitida apenas uma antecipação sem custo por passageiro.

Veja também como antecipar voo na GOL, ou como antecipar voo na Latam, ou ainda como antecipar voo na Avianca sem pagar nada.

Autor

Leonardo Cassol - Editor Economista, apaixonado por viagens, aviação e milhas! Especialista em programas de fidelidade do Melhores Destinos