Como antecipar voos na Avianca sem pagar nada

Leonardo Cassol 2 · setembro · 2016

É possível antecipar voos da Avianca Brasil gratuitamente, no mesmo dia da viagem, no balcão de check-in do aeroporto. Havendo vaga você poderá embarcar num voo até 4 horas anterior ao da sua reserva, sem nenhum custo adicional.

O serviço é uma cortesia válida para voos nacionais operados pela Avianca Brasil para qualquer tarifa, mesmo passagens emitidas com pontos ou milhas. É necessário manter a mesma origem, destino e conexão, sem alteração de aeroportos.

dicas-antecipar-voo-avianca

Não há um prazo limite para antecipação, desde que seja feita no mesmo dia da viagem, até 40 minutos antes do horário de decolagem do voo desejado.

Como antecipar voos da Avianca no aeroporto

Para antecipar seu voo Avianca Brasil no aeroporto é necessário utilizar o balcão do check-in e solicitar ao funcionário.

como-anteciar-voo-avianca

Lembrando que a antecipação gratuita só pode ser feita para voos no mesmo dia da viagem original até 40 minutos antes voo desejado e desde que existam vagas disponíveis.

Como antecipar voos da Avianca pelo totem

Infelizmente a Avianca Brasil ainda não disponibiliza antecipação de voos pelos totens de auto-atendimento, apenas no balcão de check-in do aeroporto.

Como antecipar voos da Avianca pelo site

Infelizmente a Avianca Brasil ainda não disponibiliza antecipação de voos pelo seu site, apenas no balcão de check-in do aeroporto.

Como antecipar voos da Avianca pelo celular

Infelizmente a Avianca Brasil ainda não disponibiliza antecipação de voos pelo seu site ou pelo celular, apenas no balcão de check-in do aeroporto.

Dicas para antecipar voos da Avianca no aeroporto

A malha aérea da Avianca é pontual em alguns lugares, nem sempre dispondo de voos para antecipação. Simule uma compra na mesma data para verificar os voos disponíveis.

Fique atento nos dias de maior movimento, como vésperas de feriados, fins de semana ou em períodos de férias escolares em julho, dezembro e janeiro, onde os voos ficam mais cheios e a chance de não ter vaga é maior. Em todo o caso, nunca tenha o benefício de antecipação como algo garantido, pois vai depender sempre da disponibilidade de assentos no voo desejado.

Não é possível antecipar pelo site ou pelo totem da Avianca.

como-antecipar-voo-avianca-aeroporto

Nunca tente fazer antecipação gratuita na loja do aeroporto, agência ou pela central de atendimento. Nesses casos as equipes trabalham com alteração da reserva confirmada, e não a antecipação gratuita. Ou seja, na loja haverá cobrança de multa e diferença de tarifa.

Segundo a Avianca não é possível antecipar gratuitamente o dia do embarque, a origem ou o destino ou fazer reservas de antecipação.

Veja também como antecipar voo na GOLcomo antecipar voo na Latam ou como antecipar voo da Azul sem pagar nada.

Publicado por

Leonardo Cassol

Editor

  • Petim

    Nas outras cias nacionais já era possível a muito tempo e com antecedência maior. 6 horas…

  • Eduardo, acho que o texto está bem claro: “Havendo vaga você poderá embarcar num voo até 4 horas anterior ao da sua reserva, sem nenhum custo adicional.” Se o voo for 4 horas antes do seu voo original eles antecipam sem custo. Você pode chegar 5 ou 6 horas antes e fazer a antecipação pra um voo 4 h antes do marcado em sua reserva. Eu já consegui antecipar mais do que isso, mas as atendentes deixaram claro o caráter de exceção.

  • É por aí mesmo. Saindo de Brasília também tem bastante voo e tem com fazer.

    • Edwin Rocco

      Exato, Leonardo. Ontem mesmo antecipei meu voo Avianca no trecho BSB-CGH sem qualquer custo, diretamente no balcão de check-in em Brasília.

  • henriquecaldas

    Essa é a regra publicada da avianca, mas na pratica eles antecipam mais de 4h e inclusive com mudança de aeroporto. Uma das ocasiões meu voo era GIG-BSB e eu consegui embarcar no SDU (claro que fui com tempo hábil pra se precisasse seguir pro GIG), na outra BSB-GIG antecipei para um voo BSB-SDU. Em um voo SDU-CGH, não consegui seguir pra GRU pq não tinha essa rota, mas ela me informou que faria sem problema caso existisse o voo. Claro que o Star Aliance Gold ajuda na argumentação.

  • Jonathan Kenji Hirakawa

    Quando o valor da Avianca e da Tam/Latam é o mesmo eu acabo preferindo comprar Latam pela facilidade de adiantar voos desde que na mesma data, já consegui inclusive modificar o aeroporto destino (estava voando SSA/GRU e alterei para SSA/CGH) sem nenhum custo adicional (e em período de futebol das olimpíadas, que teve jogo em Salvador, rsrs). Concordo que a Latam ainda tenha muito o que melhorar, sobretudo em entretenimento On Demand e no conforto das aeronaves, mas os aviões A321 estão bastante confortáveis e o Multiplus teve algumas melhoras bem significativas.

    Agora com o “Latam Entertainment” as coisas parecem já estar dando sinais de melhora, tem a questão do serviço de bordo que, para mim, ainda deixa a desejar, mas só pelo fato de ter um serviço gratuito eu já acho ótimo. Na minha opinião a Latam deveria permitir compras a bordo e continuar com o serviço de bordo. Ah, além disso tem o café Suplicy nos voos diurnos que SEMPRE é bem vindo.

    Gosto muito da Avianca, mas ultimamente os preços não tem sido muito convidativos na linha que uso (SSA/SAO), há a questão do novo hub na região nordeste, espero que assim os preços se tornem mais convidativos, embora eu duvide que irá ter alguma mudança significativa nos voos para Salvador.

  • Silvia Cristina

    O limite de 4 horas é novidade para mim. Voo com frequencia semanal BsbxSdu. Compro das 19:05 e sempre que possivel antecipo para 14:00 que é o voo imediatamente anterior.Se for dessa forma vou evitar Avianca e priorizar Latan. Quanto a postergar alguma notícia?

    • Henrique Ofugi Ono

      Não sabia da regra de 4hs antes apenas….alías acho que se esta regra existe, na prática ela não é utilizada. Eu sempre compro o último vôo de retorno disponível para BSB-CGH ou GRU , SDU ou GIG-CGH ou GRU, e antecipo para o horário que eu terminar de fazer minhas obrigações em BSB ou RJ. E sempre consegui

  • Silvia Cristina

    Essa regra consta no site da Avianca? O que me deparo é com a falta de informação dos funcionários.

    • Infelizmente não. Mas já testei várias vezes e nunca falhou.