Comentários sobre as passagens para a Russia

Leonardo Marques 23 · janeiro · 2009

Fiz esse post apenas para que os leitores continuem os comentários sobre a promoção de passagens para a Russia, já que o post original está muito grande e demora para carregar.

Aproveito para lembrar que hoje mandei um e-mail a S7 para tentar esclarecer o motivo dos cancelamentos. Assim que tiver novidades eu posto aqui.

O site da S7 é www.s7.ru

A Denise do site  Viagens para Mãos de Vaca me mandou o e-mail que ela recebeu da S7 e que tem um código que dá pra confirmar a passagem no site da Iberia.
*** ITINERARY RECEIPT - DUPLICATE ***

AGENCY/AIRLINE NAME DATE OF ISSUE 21JAN11
S7 AIRLINES FRUNZE,4 NOVOSIBIRSK RLOC S7 - T0XXX (codigo da S7)
RLOC IB - 5EXXXX (codigo da Iberia)
NAME: XXXXXXXXXXXXXXXXXX
E-TICKET NUMBER: XXXXXXXXXXXXX

DATE FLIGHT DEPARTURE AIRPORT ARRIVAL AIRPORT TIME CLASS BAG
27MAY IB 6826 GRU-GUARULHOS-SAO PAUL MAD-MADRID, SPAIN 1535 N -OK 20K

28MAY S7 878 MAD-MADRID, SPAIN DME-DOMODEDOVO-MOSCOW 1435 N -OK 20K

18JUN S7 877 DME-DOMODEDOVO-MOSCOW MAD-MADRID, SPAIN 1055 N -OK 20K

19JUN IB 6827 MAD-MADRID, SPAIN GRU-GUARULHOS-SAO PAUL 0030 N -OK 20K

RESTRICTIONS: S7 ONLY/REF/CHNG/RESTR/1USD-30.
000000RUB/ PSPT CT486737

FORM OF PAYMENT: MISC/IN//CCVI544397781
FARE: BASE 338.00USD
TAX/FEE/CHARGE 1080BR/880JD/250XT
TOTAL 12350RUB

Com o codigo da Iberia, a pessoa entra no site, no link gerenciar reserva, a pessoa coloca o sobrenome e o codigo da Iberia, vai entrar numa pagina, a pessoa aceita os termos e segue para a pagina da reserva, estou enviando um print dessa pagina para q vc possa entender como consta no site. Do lado direito da pagina, tem o numero do voo, o simbolo da cia e a situacao da passagem da pessoa, eu vi que algumas pessoas tinham ali escrito PENDENTE, no nosso caso está escrito CONFIRMADA.

Obrigado Denise!

Atualização às 09:17h de 25/01/2011 – Resposta da S7

Devido aos cancelamentos de várias passagens dessa promoção, eu entrei em contato com a S7 no domingo para tentar esclarecer o ocorrido. Abaixo está a resposta da S7 que recebi às 09:09h de hoje.

Dear Leonardo

Thanks for your email. We can confirm that we’ve had the special fare on the S7 Airlines web site for the trip from Sao Paolo to Russia.

We give our apologies to these customers, who had some issues to buy the ticket and to customers who have received cancelation message. The promo was much more successful than we had expected and the interest from Brazilian people was very good in spite of advertising absence from our side.

Unfortunately we had some cases when different customers tried to buy the one ticket at the same time. Someone of these people have received Itinerary receipt by email which doesn’t contain e-ticket Number and we have not charged these customers, we’ve just made pre Authorization on their credit cards, which has been canceled now.

We have tried to do our best and to confirm manually these tickets with Iberia, but due to the limitations on the agreement which we have with Iberia we don’t have chance to make confirmation for all of them. We have contacted with all of these customers and explained the situation when they tried to buy the one seat at the same time. We have checked the problem now. All their money should be available now on their credit cards, depending on their bank issuer.

S7 will have some other promo which be available later this year and we sure customers who are very interesting to visit Russia will have more chances to buy a very cheap ticket. The customers who still be interested to buy a ticket can contact with our call center and try to find option suitable for them.

We also thank you for information support and hope to continue mutually advantageous cooperation during the future campaign.

Best wishes

Osokin Gleb
Head of Customer relations group
S7 Group

Clique aqui para ir para o post original.

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos
  • susane

    Muito bom ter aberto este novo tópico, ajudará no desenrolar das muitas dúvidas dos que compraram essa passagem.Obrigada!

  • Rodrigo

    Excelente Leonardo, minha internet é de 16 megas e mesmo assim estava levando quase 1 minuto para carregar a página.

    Bom, eu "ainda" não recebi o tenebroso email de cancelamento, mas estou muito apreensivo, acabei de mandar um email pedindo o numero de confirmação da Ibéria, agora é aguardar.

    • Rodrigo

      Galera, tbm escrevi um email pedindo a reserva da Ibéria, já recebi o numero e no site da Ibéria todos os meu voos estão confirmados.

      Pelo menos agora já tenho um papel, enviado pela Ibéria onde diz que meus voos estão confirmados. Com isso acredito já ter algo pra entrar na justiça contra a Ibéria em caso de cancelamento, pois ela pelo menos tem escritorio no Brasil e é registrada pela Anac.

  • leonardo

    Comprei passagem para oito pessoas da minha familia. A empresa S7 comunicou o cancelamento de todas. O maior absurdo e que continuam vendendo nos mesmos voos mas pelo dobro do preco. Outro problema,e que meu cartao vai fechar a fatura no meio da proxima semana e eles disseram que vao devolver o dinheiro entre 7 e 10 dias. Alguem sabe se eu vou ter que pagar a fatura para depois receber o reembolso no outro mes? E se essa companhia caloteira nao devolver? Vou ficar com o prejuizo de 6 mil reais? Tem alguma autoridade que podemos denunciar essa companhia? Isso e um absurdo.

  • Duarte

    Aos que receberam o email informando o cancelamento: algum de voces chegou a confirmar no site/telefone da Iberia antes do cancelamento se estava tudo certo?

    Eu comprei para Outubro e até o momento não cancelaram. Hoje inclusive mandei email para a S7 pedindo o código da reserva na Iberia. Me mandaram logo em seguida, entrei no site da Iberia e apareceu que está confirmado.

    • Paulo Moreira

      Olá, Duarte! Entrou em contato com a S7 através de qual e-mail e escreveu em qual idioma?

      Entrei em contato com eles, mas não obtive resposta.

      Também não tenho o código da reserva da Ibéria, e acho que esse código acabaria com essa aflição de cancela ou não cancela.

      • duarte

        Paulo, manda email para esses endereços, eles costumam responder rápido: callcenter@s7.ru e cs@s7.ru

        Primeiro entrei em contato pra tentar marcar os assentos. A atendente Irina informou que para o voo MAD-MOW e MOW-MAD só é possível marcar os assentos a partir de 24h antes do voo, e para o voo SAO-MAD e MAD-SAO tem que ser direto com a Iberia. Aí escrevi pedindo o código da passagem da Iberia e ela retornou com um código de 6 dígitos, é uma combinação de números e letras.

        Mandei em inglês mesmo.

  • Augusto

    Pessoal, alguém sabe dizer por quanto tempo a empresa tem o direito de cancelar a passagem, sem precisar ressarcir os passageiros? Se não existir essa informação, quem ainda não teve o bilhete cancelado não poderá reservar hotel de forma alguma (se reservar, será um prejuízo tremendo).

  • Bárbara

    Recebi o temido e-mail, cancelaram as minhas passagens também….

    Sacanagem desses Rússos viu!!!

    Depois de uma luta pra comprar as passagens esse povo faz isso,é duro, mas a realidade é que tudo isso foi uma jogada de marketing e não temos como fazer nada, o jeito é aceitar a realidade e torcer para nosso dinheiro cair na conta logo =(

    Era perfeito d+ para ser realidade….

  • Priscilla

    Eu comprei pra Março e também não recebi nada. Acho q os cancelamentos foram todos para a alta temporada né. E eu quase comprei uma passagem pra Agosto. bom enfim, realmente uma situação PÉSSIMA, e o pior, a quem reclamar? absurdo mesmo oq fizeram!

    Mandei email pedindo o numero da reserva na Iberia tb e estou aguardando. eu tenho o Iberia Plus, mas lá não aparece porém diz que só dá pra visualizar as reservas feitas pelo site da Iberia. como foi code share deve ter um codigo especifico.

    vamos mantendo contato!

    😉

  • Priscilla

    oooopps, mais rápido do que eu imaginava!

    Achei q só fossem me responder amanhã devido a hora, mas 10 minutos dpois cá está minha resposta com a reserva pela Iberia confirmadíssima!

    Ai que alivio! haha

  • leonardo

    RESPOSTA DA S7 POR TELEFONE

    Liguei na Russia e fui informado que eles venderam mais passagens que as disponibilizadas pela Iberia com tarifas promocionais para o trecho Sao Paulo / Madrid. Portanto, quem comprou primeiro, a viagem deve mesmo ser confirmada e quem comprou depois do limite esgotado, vai ter o dinheiro devolvido em ate 10 dias. Eu comprei as 13 horas de sexta e tive as passagens canceladas. Minha amiga comprou as 10 da manha de sexta e as passagens estao confirmadas. Mas esses horarios nao sao os limites, e sim exemplos. As vezes, quem comprou as 14 horas pode ter o voo confirmado dependendo da data.

    Lamentavel o amadorismo da empresa

    • duarte

      A minha foi comprada por volta de 11:30am de sexta-feira, dia 21. Até o momento não foi cancelada.

  • Leo, te mandei um email com algumas infos da passagem, quem sabe nao pode ajudar quem ainda esta perdido com o codigo da Iberia.

  • thiago

    Estou indo dia 11/02 e volto dia 25/02, na minha reserva não apareceu o código da reserva da iberia, então solicitei e me encaminharam em seguida, conforme o site da iberia está tudo confirmado. Estava pensando em tentar um stop over em madrid, porém vou tentar fazer um roteiro pela transmogoliana, acho que escreve assim, para conhecer pequim.

    Alguém que tiver interesse entre em contato: thiago.21v@gmail.com

  • Daniel

    Pessoal, vou copiar as infos que escrevi no post anterior que estava demorando muito para carregar:

    Para quem comprou a passagem, da para verificar no site da Iberia a sua reserva.

    Existem 2 códigos de reserva no recibo do itinerário enviado pela S7, um deles mesmo e outro da Iberia. Com esse código e o sobrenome do passageiro vocês podem entrar no site da Iberia, no link Gestão de Reservas e visualizar o itinerário.

    Na minha volta que é de São Petersburgo não apareceu de lá para moscow, mas o resto ta certinho.

    Segundo a S7 e até fiz uma cotação, que me responderam por e-mail, para alterar qualquer trecho da viagem, inclusive incluir o stop em Madrid paga-se 15% do preço original (ex: 5070RUB) + o valor da diferença tarifaria.

    Como a tarifa agora já dobrou, não compensa mesmo alterar.

    No site da Iberia diz que a classe da tarifa é a “mais economica”. Pelo que pesquisei, eu ACHO que pode ser alterado o trecho da Iberia pagando-se US$150, que já é bem mais barato do que alterar na S7.

    O tel da central de reservas da Iberia é (11)3218-7130, mas só funciona de segunda a sexta.

    Se alguem conseguir alguma info na Iberia se podemos alterar com eles só o trecho deles e valores de taxa etc, por favor poste aqui.

    Algumas pessoas relataram não conseguir encontrar o localizador da Iberia e conseguiram enviando um e-mail para o Call Center da S7 e já verificaram na pagina da Ibéria. Eu achei no e-mail que recebi assim:

    From: etix@s7.su

    To:

    Subject: Itinerary Receipt

    Nele, a primeira coisa está escrita é:

    THIS DOCUMENT IS AUTOMATICALLY GENERATED. PLEASE DO NOT RESPOND TO THIS MAIL

    Depois vem, o nome da S7, um banner e abaixo:

    *** ITINERARY RECEIPT ***

    Abaixo disso e antes do nome do passageiro com o numero do e-ticket e o intinerario, ta assim:

    DATE OF ISSUE 21JAN11

    RLOC S7 – VW***

    RLOC IB – 5JU***

    O localizador da S7, quando estava no tel com o call center a menina me disse que deveria ter 5 digitos e começar com “V”, então foi facil saber qual era. Na Iberia na gestão de reservas o campo do localizador tem 6 digitos, mas ai já não sei se deve começar com 5. Eu comprei para 2 passageiros numa mesma compra e recebi esse e-mail 2 vezes, um para cada passageiro.

    Mais tarde comprei para outro amigo o mesmo itinerário, por isso dei o localizador no call center para ela visualizar. Após a compra também recebi o mesmo e-mail e o código da S7 e Iberia também começavam com os mesmos caracteres.

    Para aquela comprar inicial de 2 passagens também recebi um outro e-mail totalmente em Russo, com um PDF como se fosse um e-ticket, tipo as paginas de confirma~ção da Gol, TAM, etc, mas em russo. O titulo era:

    Подтверждение бронирования. Идентификатор бронирования

    No google translator diz que é:

    Confirmation of your booking. Reservation identifier

    O arquivo: confirmation.pdf está todo em Russo e só tem o localizador da S7, nada do da Iberia. Engraçado é que eu não recebi esse mesmo e-mail quando fiz a segunda compra.

    Todas as compras foram feitas pelo telefone para ir no final de setembro e voltar no meio de outubro.

    Teve gente dizendo que entrou no site da Ibéria e consta como o Status/Estado “confirmado”, mas diz que o número do bilhete está como pendente, eu não achei isso na minha pagina, poderiam dizer onde estaria isso?

    Como tem muita gente falando dos cancelamentos, inclusive 2 ou 3 dias depois da compra dizendo que a Ibéria não confirmou os lugares no vôo, eu salvei as telas do itinerário no site da Ibéria com o status confirmado para documentar tudo direitinho. Agora que começa a semana vou tentar ligar para Iberia e ter mais infos sobre o vôo.

    Abraços!

  • Eduardo

    Povo, tbm comprei prá março e abril, já confirmei com a IBERIA e com a S7, por enqto tá tudo OK.

  • Daniel

    Leo, a data do post está com o ano errado, 2009 invés de 2011.

    Abs!

    • Leonardo Marques

      Oi Daniel, fiz isso para o post não aparecer na primeira página do Melhores Destinos, já que a idéia é apenas colocar comentários.

  • Marcos Correa

    Aconteceu comigo também: passagens-duas- canceladas hoje. A compra foi na sexta e confirmado logo em seguida pelo e-mail. PArece que não vale nada. Mandei e-mail hoje e já me responderam (trabalham de madrugada???? Lá ainda são cerca de 5 h da manhã- ou é mensagem padrão e automática?). Disseram que não era possível remarcar (pedi datas próximas, se possível), pois o pagamento não havia sido confirmado e o bilhete emitido, mas não é isso que diz o recibo e nem o próprio e-mail deles (se não confirmou o pagamento, porque vão me devolver?). Está cheirando a trambique, só não entendi o que vão ganhar com isso. Alguém falou em jogada de marketing…só de for para estragar a imagem da S7.

  • Bruna

    Eu pedi o código da reserva para a S7 e já recebi. Aparece como confirmado no site da Iberia, mas só consigo visualizar o trecho GRU – MAD. Alguém teve a reserva cancelada depois de receber esse código? Para qual mês era? A minha é para o final de fevereiro.

  • Eduardo

    Cara, relaxa,a minha foi cancelada tambem….eu já liguei pra central do cartao e me confirmaram que a quantia sequer será debitada na fatura,pq o cancelamento foi anterior ao fechamentro da fatura…

  • Cristiana

    Passagens confirmadas na Iberia e na S7.

    Viajo em 22 de abril.

    Se mais alguém for nessa época, entra em contato: cristiana_pimentel@yahoo.com.br

    Só eu consegui comprar e não queria viajar sozinha…

    Ah, eu comprei na sexta por volta das 11 da manhã.

  • Rodrigo

    Denise, nesse local tbm aparece como confirmado na minha passagem, eu disse é que quando vc clica no nome do passageiro no site da Ibéria, o numero do bilhete aparece como pendente.

    • Luciano

      Meu pai acabou de comprar passagens para Madri no site da Iberia… (pagou R$1500,00 rs)… e tb aparece como pendente qdo clico nesse campo!! Acho q é normal!!!

  • Clarisse

    Gente, eu e meu namorado ficamos realmente muito chateados com essa história, acreditamos que cabe tomarmos alguma atitude maior sobre o assunto. Mas como estamos falando de um empresa russa que sequer possui um escritório no Brasil vai ser mais complicado.

    Se nos uníssemos para procurar/trocar informações acredito que teríamos mais chances de conseguir algo.

    Aqueles que tiveram suas passagens canceladas, se puderem entrar em contato, estamos dispostos a organizar a "resistência".

    Meu e-mail é clarisse.lana@gmail.com

  • Vítor Macedo

    A picaretagem (e não simplesmente amadorismo) é que eles continuam vendendo passagens nas mesmas datas para as quais comprei passagem, por mais do dobro do preço! (de 5000 para 12000 rublos!)

    Se a Iberia não tem cadeiras, porque eles continuam vendendo?!

  • Paulo Almeida

    Minha esposa comprou 2 e hoje recebeu o email de cancelamento, com a mesma justificativa da impossibilidade de assento na Iberia. Eles não chegaram a debitar os valores no cartão de crédito e não sei se o farão. O fato é que eu não vou deixar barato e sugiro a todos que não se encolham.

    Vou descobrir se a S7 tem representação no Brasil. Se tiver, o processo será contra eles. Se não tiver, será contra a Iberia mesmo.

    Eu não sou moleque e não admito que me tratem como moleque.

  • Paulo Moreira

    Consegui a resposta! Recebi o código e acessei na IBERIA! Lá estão confirmados os meus vôos!!!

    Acho que a minha é das que vieram pra ficar!!!

    SKAVURSKA!!!!

    Se alguém consegui confirmar na IBERIA e mesmo assim teve seu vôo cancelado, avisa pra gente!

    Seria uma péssima notícia, ams é melhor saber…

  • Paulo Moreira

    Em tempo, obrigado DUARTE! Não estou 100% seguro ainda, mas me sinto uns 95% agora!

    Aquele abraço e SKAVURSKA!

  • Paulo Moreira

    Olá, Bruna

    Estou na mesma aflição que você, mas pelo menos consegui ver meus quatro trechos no site da IBERIA.

    Boa sorte pra gente!

    SKAVURSKA!

    • Bruna

      Questionei a S7 e agora me mandaram um e-mail com o itinerário como aparece no post aqui no site e está ok, mas no site da Iberia continuam aparecendo só dois trechos. A S7 diz que está tudo confirmado e no momento só me resta acreditar…

  • Paulo Moreira

    Acho que o problema não é nem a hora ou data da compra, mas sim quantas pessoas já tinha comprado antes no mesmo vôo.

    Acho que o limite tá sendo o número de passagens promocionais por vôo, e não no geral…

  • Paulo Moreira

    Pessoal, criei uma comunidade no orkut VIAGEM PRA RÚSSIA!

    Quem quiser é só entrar, a gente pode trocar informações sobre roteiros, hospedagem, dicas, transporte, experiência de que já foi, etc.

    Espero vocês lá pra gente planejar nossas viagens (se o famigerado e-mail de cancelamento não chegar!!!)!

    • Duarte

      Mandou muito bem, vou entrar lá.

    • Duarte

      Paulo, não encontrei essa comunidade, manda o link aí

    • Já to lá, so esperando ser add na comu. Otima ideia.

  • hugo

    Eu tentei comprar na sexta mas tive problemas com o cartão de crédito. Pediram para eu enviar uma cópia do cartã e de um documento (cobrindo alguns números do cartão). Até enviei… mas aí pediram que eu tentessa entrar no sistema de novo. E já era tarde demais… Nada mais de promoção.

    Agora não sei dizer se outras pessoas tiveram esse problema com o cartão ou se tem algo relacionado com minha operadora (Itaucard).

  • Clarisse

    Mandei um e-mail pra S7 questionando sobre como cancelam uma passagem alegando impossibilidade de confirmar lugar e continuam vendendo passagens para o mesmo voo, me responderam o seguinte:

    Your payment was cancelled due to the limit of this fare was exceeded.

    At this moment the special fares (promotional fares) are finished.

    In this case the only way is to buy a new

    ticket with available fare

    Já tão entrando em contradição, que raiva desse povo viu.

    • Rodrigo

      Pessoal, deixa eu tentar responder o que teria acontecido com a S7. Quando fui comprar minha passagem, haviam só 4 assentos para a tarifa promocional no voo de ida que escolhi, efetuei a compra normalmente e recebi o email de confirmação. Após umas 2 horas fiz uma nova simulação de compra no mesmo voo e continuavam aparecendo 4 assentos disponiveis para aquela tarifa (os mesmos 4 assentos). O que me parece é que o tempo de atualização do site deles é demorado, e isso fez com que vendessem diversos assentos com tarifas promocionais no mesmo voo, ainda mais porque a procura foi muito grande e em um periodo curto de tempo. Por tanto eles deven ter mantido a viagem apenas dos que compraram primeiro em cada voo.

      É um absurdo, mas parece que foi o que ocorreu, sinceramente acionar juridicamente a S7 acho completamente inviável, serão notificados na Russia, bla bla bla, e apos anos não dara em nada. Agora quem tem a confirmação dos trechos por escrito da Ibéria, aí sim vejo uma luz no fim do tunel caso a passagem venha a ser cancelada, pois a Ibéria tem representação aqui no Brasil e esta registrada junto a Anac. Acho bem aceitável juridicamente que ela tenha que cumprir pelo menos o trecho SP-Madri. Mas sou leigo no assunto, já minha esposa é advogada e especialista nessa área de empresa aérea, mas ainda nem levei a ela pois nossas passagens estão mantidas até o presente momento.

  • Roberto

    Pessoal,

    Mandei um email para S7 explicando que havia ficado muito chateado com a empresa. Escreví perguntando como é possível a IBERIA não confirmar o trecho e eles ainda venderem as mesmas passagens minhas que foram canceladas… Ameacei mandar um email para a ONEWORLD, mas não adiantou nada…

    Entrei no site da ONEWORLD para enviar um email, e por incrível que pareça, não existe email de contato.

    Só nos resta mesmo esperar uma nova promoção divulgada pelo MD e ir para outro lugar… Desde que não seja com a S7!!!! hehehe

    Abraços!

    • Marcela

      Eu e 3 amigas tivemos nossos voos cancelados. Fiz uma reclamação imensa no site da OneWorld e tb na Anac. Acredito q a S7 nao possa ser responsabilizada já q não opera no Brasil, mas a Iberia sim. Inclusive eles me responderam dizendo q a IBERIA q não confirmou os assentos devido à diferença tarifária. A ANAC tem uma legislação q informa q a companhia DEVE dar prioridade para pessoas com voos cancelados e não simplesmente cancelar a passagem.. enfim, vamos entrar na justiça tb. Isso é um absurdo!

  • Susane

    Ontem mesmo mandei pedido para a S7 me enviar código da Iberia, no mesmo dia me responderam, resposta curta, só um Hello e o código é esse, acho que a tal de Irina cansou se fazer essa resposta.

    Bom, confirmei passagem na Iberia, só não consegui marcar assento por meio da gestão de reserva, alguém sabe se é possível marcar assento na Iberia através do site? E da S7 alguém conseguiu marcar assento tb?

    Ah meus vôos são para 16/05 a 02/06, alguém nesse período?

    • Duarte

      Susane, segundo o atendimento da S7 a marcação de assentos ocorre a partir de 23h antes do voo. Só nao sei ainda como é na Iberia.

      Veja a resposta:

      Hello

      You may choose seats at the registration on flight. This registration begins

      23 hours befor departure. On our web site you can register to the flight from MAD to MOW and flight from MOW to MAD.

      Best regards, Irina

      S7 Airlines Call Center

  • Augusto

    Pessoal,

    mesmo para os que conseguiram confirmar no site da Iberia, até quando essa passagem ainda pode ser cancelada? Vejo que para alguns a data de viagem está bem próxima. Deve bater um receio danada de reservar hotéis (ou algo do tipo). Vai que esse povo cancela dois dias antes?

  • Daniel

    Roberto,

    Existe um unico link direto no site da OneWorld que achei que poderia ser aplicavel para fazer a reclamação sobre a S7:

    http://faq.oneworld.com/ONEWORLD/_cs/RequestOpen….

    Também existe um e-mail sobre politica de privacidade:

    privacyofficer@oneworld.com

    Acho que não custa nada mandar para lá e pedir para encaminharem ao setor responsavel…

    Abs!

  • Vitor

    O callcenter da S7 me enviou o localizador da Iberia, porém não consegui confirmar no site.

    Novamente o callcenter da S7 me respondeu que realmente minha reserva havia sido cancelada:

    "The ticket wasn`t issued.That means that the sum was unlocked and it is available for you. Your credit card will be reimbursed in 7-10 working days.Your payment was cancelled due to the limit of this fare was exceeded. In this case the only way is to buy a new ticket with available fare."

  • Ricardo

    Pedi o código de reserva da Iberia junto a S7 e já verifiquei. Meus voos estão CONFIRMADOS.

    Posso ficar tranquilo e já arrumar o mochilão?!

  • Leonardo

    A minha situação é a mesma de muitos. Meu vôo aparece como confirmado no site da IBERIA mas quando clico no nome do passageiro aparece a informação que o número do bilhete está pendente… Agora é torcer.

  • Sérgio

    E aí? Dá pra comprar ainda? Ou acabou?

    Abs!

  • Daniel

    Pessoal,

    Agora no almoço depois de 15 min de espera consegui falar no call center da Iberia. Me disseram que a passagem está confirmada, tudo ok, só chegar lá no balcão em setembro. Quanto a alteração dos voos entre São Paulo e Madrid, disseram que é somente com a S7, que eles não podem fazer…

    Se alguem conseguir outra info avise!

    • Junior

      Valeu Daniel!

      Eu tentei agora o contato com o tel da Ibéria, mas depois de 25 min na espera, tive que desligar.

      Queria saber também se tinha como marcar o assento, já que pelo site não é possível.

  • Artur

    Eu com prei a minha e da minha esposa somente IDA dia 10 de agosto para St. Petesburgo.

    Recebi o código da Iberia e confirmei no site, até agora tudo OK.

    VOu esperar a poeira baixar para começar as outras despesas com hospedagem e passagem de retorno.

    À propósito, para quem for do nordeste e comprou apenas IDA como eu, existe uma empresa Condor que possui um bom preço apenas de VOLTA partindo de STO, OSL, BLL, CPH ou FRA, variando de U$ 478 a 518,00 com todas taxas.

    Esta será minha opção de retorno.

    No mais, boa sorte a todos.

    Artur

    • Pedro

      Pessoal! Estou escrevendo pra S7 pra pegar o código da Ibéria, ainda não recebi o temido e-mail…

      Mas outro comunicado, viram essa notícia de hoje?
      http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/01/explosa

      Não sei se já estou mais tão emocionado assim de ir pra lá hehe que melda, um homem bomba! Matou 30 pessoas na sala de desembarque do aeroporto onde vamos chegar!

    • Hugo Sousa

      Como vc recebeu o código da Iberia?

  • Thiago De Rose

    acabei de tentar uma pesquisa São Paulo – Moscow no site da S7 e me aparece – We are sorry, but the route you are trying to book is no longer available.

    Se alguem souber de novidade por favor avise aqui nos comments.

  • LP

    off-topic…

    Mais uma preocupação agora…

    Uma bomba explodiu no Aeroporto Internacional Domodedovo, em Moscou, deixando ao menos 31 mortos e 130 feridos, informou a agência estatal RIA Novosti citando fontes do Ministério da Saúde russo.

    Mais cedo o porta-voz da agência russa de aviação civil, Sergei Izvolsky, já havia confirmado à agência RIA Novosti que havia mortos entre as vítimas.

    De acordo com a CNN todos os voos que aterrissariam nos terminais de Domodedovo estão sendo direcionados para os outros dois aeroportos da capital russa, Vnukovo e Sheremetievo, que operam em alerta máximo de segurança.

    Estima-se que os explosivos tenham sido detonados na área de bagagens do terminal de chegadas internacionais do Domodedovo, que é o mais movimentado dos três aeroportos comerciais de Moscou.

  • Raf

    ÚLTIMA NOTÍCIA:

    "Explosão em aeroporto deixa 31 mortos e 130 feridos em Moscou"

    – As autoridades que investigam a tragédia classificaram de "atentado terrorista" –

    Sabia que alguém ia se estressar com a S7, deu nisso!!!

    :::Notícia:::

    G São Paulo | 24/01/2011 12:24 – Atualizada às 13:25A+A-

    Compartilhar:

    Ao menos 31 pessoas morreram e 130 ficaram feridas em consequência de uma explosão ocorrida nesta segunda-feira no aeroporto internacional de Domodedovo, em Moscou, informou o Ministério da Saúde da Rússia. Dos 130 feridos, 20 estão em estado grave e correm risco de morte.

    As autoridades que investigam o caso classificaram de "atentado terrorista". "O Comitê de Instrução qualificou a explosão em Domodedovo como atentado terrorista", informou o porta-voz da instituição, Vladimir Markin.

    Três homens são procurados pelas autoridades russas suspeitos de envolvimento com o suposto atentado terrorista, segundo a agência de notícias russa Interfax.

    A tragédia ocorreu por volta das 16h40 locais (11h40 de Brasília) no terminal de desembarque internacional. O aeroporto de Domodedovo, um dos quatro da capital russa, suspendeu imediatamente a chegada de vários voos internacionais. Os aviões estão sendo desviados para o aeroporto de Sheremetyevo.

    O primeiro-ministro, Vladimir Putin, foi informado sobre a explosão, segundo seu porta-voz.

    No terminal, que teve de ser fechado em dezembro do ano passado após um corte de energia elétrica, operam 76 companhias russas e estrangeiras.

    (Com informações da EFE)

    ====================

    Sabia que alguém ia se estressar com a S7, deu nisso!!!

    >> zuera a parte, esse é o aeroporto que os vôos para moscou estão destinados.

    ======================

    • Raf

      >> Solidariedade ao povo Russo <<

  • Rodrigo

    Pessoal teve um atentado terrorista no aeroporto da Russia, morreram 31 pessoas, sinistro.

    • Rodrigo

      No aeroprto internacional de Moscow, para ser mais específico.

      • Pedro

        é o domodedovo, onde chegaremos com essas passagens…que legal…NOT!

  • Matheus
  • Matheus

    Pessoal, eu sei que teve gente que ficou revoltada com os cancelamentos da S7, mas po, explodir o aeroporto também é demais hein?

    Acho que vocês exageraram nessa.

    • Rodrigo

      Boa.

    • Duarte

      Manda um email pra S7 falando que isso foi só um aperitivo

      • hauhauhauhauhaua

        Gente, isso foi um aviso, é melhor todo mundo esperar mais um Passaporte Azul e voar aqui pelo Brasil mesmo.

        Com uma "ruma" de brasileiro desembarcando em Moscou, da próxima explosão que tiver capaz de botarem a culpa na gente =P

  • Leonardo BH

    Solicitei o código da Iberia no "Contact US" da S7 e recebi após 20min. No site da Iberia a reserva está como CONFIRMADA mas também está com Ticket Number PENDENTE. Ida em 18 de abril, volta em 26.

  • Emanuel

    Olá pessoal! Depois de tanto insistir com o cartão de crédito, consegui comprar (na sexta-feira) dois trechos GRU-MOW com ida no dia 15/07 e volta no dia 30/07. Comprei também para um amigo que faria o mesmo trecho mas com ida dia 15/07 e volta no dia 21/07. Logo em seguida recebi os emails da S7 com o e-ticket itinerary receipt. A mensagem era essa: Dear Mr. XXXXXXX!

    Please find attached hereto the Itinerary receipt of your electronic ticket.

    It confirms that your ticket is paid in full and you have the right to use the specified flight of S7 Airlines for your travelling and luggage transportation.

    Meals, drinks and daily press will be offered to you on board. High-quality service and attention of our friendly flight attendants are guaranteed.

    We recommend that you print out this Itinerary receipt and have it in the airport. This will help you accelerate security control and check in procedures.

    Looking forward to seeing you aboard!

    Yours,

    S7 Airlines

    Em anexo tina um tal de confirmation_en.pdf e o e-ticket itinerary receipt.

    Detalhe: Em nenhum dos dois emails que recebi (recebi 2 pois fiz duas compras)havia a mensagem como a que está lá em cima do post com os códigos da Ibéria e da S7. Apenas esta que copiei e os anexos.

    As duas passagens que comprei para ida no dia 15/07 e volta no dia 30/07 foram canceladas. Recebi o e-mail no domingo. Da outra não recebi nenhuma mensagem até agora… Analisando os documentos recebidos da S7 observei o seguinte: No e-ticket itinerary receipt das passagens que foram canceladas, não há o ticket number já na passagem que não foi cancelada (até agora), há um número. A impressão que dá é que eles já venderam sabendo que não havia disponibilidade nos voos da Ibéria.

    Alguém mais está na mesma situação?

    Galera quem comprou e teve a passagem cancelada apesar de ter sido confirmado o pagamento e de ter recebido o e-ticket não pode deixar quieto. Temos que nos unir e botar pra quebrar!!! Não fizemos o site da S7 ser um dos 30000 mais acessados do Brasil na última semana??? Vamos fazer o site da oneworld e das companhias relacionadas ao episódio receberem o maior número de reclamações da história… Meu inglês não é muito bom para escrever alguém se habilita a postar uma reclamação padrão???

    Detalhe: entrei agora no site da S7 e fui no link My booking e digitei o sobrenome e o reservation number e a reserva aparece direitinho…tanto a que foi cancelada como a outra.

    Muito estranho… Se forem entrar na justiça, reclamar na ANAC ou algo do tipo vamos nos mobilizar por aqui…

    Para descontrair: coincidência uma bomba explodir na sala de desembarque do aeroporto de Moscou… vai ver foi algum passageiro insatisfeito com a S7 né???

    Abraço a todos

    • Larissa

      Aconteceu o mesmo comigo. A data que comprei foi bem parecida: 15/07 e volta dia 31/07. Eles disseram que nao podiam confirmar o ultimo voo (madrid-sao paulo). Mandei um email perguntando se teria como reverter isso, aproveitando os outros 3 voos que teoricamente estavam ok. Sabe o que eles disseram: que poderia, se pagasse a tarifa standard… o dobro do preço. Ou seja, tem lugar no voo ainda.. já conferi no site da iberia. Mas eles nao querem assumir o erro de ter vendido além do planejado. Agora nao sei nem como recorrer aos meus direitos. Talvez a anac pudesse multar a iberia.. nao sei. O que vocês sugerem?

  • Galera,

    Pra quem vai pra Russia, tomem cuidado a partir de hoje!!

    Hoje cedo teve um atentado no aeroporto de moscow, q matou 30 p e feriu 130.
    http://www.reuters.com/article/idUSTRE70N2TQ20110

    Provavelmente, irão reforçar a segurança, prestem atenção nas noticias que irão lançar, sobre os aeroportos de lá.

    ABraços e boa viagem.

  • Pedro

    recebi o código da Ibéria pelo e-mail da S7, bem rápido…verifiquei no site da Ibéria e também estou com o numero dos bilhetes pendente…

    respondi pra moça que me enviou o código se seria possível não pegar o vôo pra moscou, ficar em madri, perderia o vôo madri-moscou e o moscou-madri, se teria algum custo e se era possível.

    estou aguardando uma resposta.

    • Rodrigo

      Pedro, parece que o numero do bilhete pendente é normal, pois o Luciano postou que o pai dele acabou de comprar um trecho para Madri pela Ibéria e tbm aparece o numero do bilhete pendente.

      Mas acredito que se vc não pegar o voo de Madri à Moscou, os demais trechos serão cancelados automaticamente, inclusive o da Ibéria de retorno. Normalmente é assim.

      • Pedro

        Valeu Rodrigo…e é assim mesmo:

        Hello!

        In case You do not take Your flight from Madrid to Moscow (or Moscow – Madrid), the rest flights in your tickets will be automatically cancelled, and the ticket is not refundable.

        Best regards Julia

        S7 Airlines

  • Isa

    Tanto no site da Ibéria, quanto no site da S7, meus voos estão confirmados. Inclusive a S7 enviou um e-mail com o bilhete, contendo o número do e-ticket. Na ibéria o número do bilhete consta como pendente, mas não o bilhete em si. Mas se pudesse, desitia de viajar a Moscou, sobretudo por esse ataque, o que não é raro por aquelas bandas. Será que posso fazer somente São Paulo-Madri, nem que seja pagando multa? E nesse caso, qual seria o valor da multa?

    • Rodrigo

      Espero que com esse pensamento os hoteis fiquem mais barato por lá.

      • Rodrigo

        E tem mais, Madri não tem atentado terrorista não né?!

        • Isa

          Ja teve!Se nao me engano no metro!E nao faz tanto tempo assim!

          • Isa

            Mandei um e-mail pra S7 e eles me responderam que meu voo esta confirmado e que nao possso retirar o trecho Moscou, sob pena de cair toda minha reserva…snif 🙁

            "Yes, we confirm Your booking in our system. In case You do not take Your flight from Madrid to Moscow and/or back, the rest flights in your tickets will be automatically cancelled, and the ticket is not refundable.

  • Matheus

    Aparentemente não tem mais vôos de SP pra Moscow no site, nem com tarifa nova.

    Precisaria mudar a data de retorno, acho que me ferrei.

  • Karin

    35 pessoas mortas e 130 feridas num ataque terrosrista suicida no Domodedovo, maior aeroporto e o usado pela S& e Iberia. Então?

  • Adriano

    Digam logo quem foi o revoltado daqui que colocou a bomba no escritório da S7 e matou um monte de gente!

    • Laura

      A minha ainda não foi cancelada. Estou esperando pra ver. Consegui comprar as 11 da manhã para viagem em agosto. Estou esperando pois quero alterar o meu retorno fazendo stopover em Madri…vamos ver se consigo!!

      • Isa

        Mandei um e-mail pra eles e a S& me disse que nao pode fazer stopover, mas as informacoes sao varias, se conseguir me avisa pq tambem quero!

  • BETH

    Oi Rodrigo. Para que endereço de e-mail você enviou o e-mail? Você poderia me mandar o texto em que pediu confirmação dos vôos? Estou apreensiva porque não recebi o e-mail do S7 nem da Iberia com a expressão "Confirmado" ao lado do vôo.De antemão, agradeço-lhe. Abraço

  • Vagner Santos

    Alguém que já foi em PORTO (Portugal) E MADRID (Espanha),pode me dar a dica: qual destes lugares é melhora pra eu ir e ficar 1 dia apenas? Meu voo pra Paris em Agosto faz um STOP de quase 12 hs, e eu posso optar pela IBERIA ou TAP. Os preços estão praticamente os mesmos,conheço as 2 companhias,gosto das 2. Meu problema é que não sei qual dos 2 lugares é melhor pra se passar apenas 1 dia,antes de eu prosseguir até Paris. HELP-MEEEEEEEEEEEEEEEEEE, PLEASE!!!!

  • Karin

    Como eu disse, tem gente que acha que é só comprar passagem que a viagem ta pronta. Muita gente , pelo visto no conteúdo das perguntas, não tem ideia do tipo do tipo de problema que pode enfrentar no caso de imprevistos de uma viagem internacional dessa proporção, imprevistos esses que podem requerer uma boa quantia de dinheiro para serem resolvidos, além de conhecimento da lingua local, ou no mínimo inglês. Espero que todos tenham uma boa sorte e se informem melhor.

  • MARLENE

    Acho que vc está perdido no tópico. Esse é para quem adquiriu o voo pela S7.

  • Isabela

    Pessoal, tb mandei um e-mail confirmando que esta tudo ok. Mas minha passagem eh soh pra setembro.. sera que alguem q esta indo antes pode me avisar como foi tudo??

    Obrigada!

  • Marcela

    Pessoal,

    fiz uma reclamacao na ANAC e olha o q me responderam:

    A ANAC informou ao usuário: Prezado (a) Senhor (a),

    A sua manifestação foi encaminhada à empresa aérea para conhecimento e adoção das providências cabíveis à luz da legislação aeronáutica e aeroportuária vigente.

    Informamos que, de acordo com o disposto no art. 2° da Lei n°11.182, de 27 de setembro de 2005, que criou a Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC, compete à União, por intermédio da ANAC, regular e fiscalizar as atividades de aviação civil e de infraestrutura aeronáutica e aeroportuária.

    O vínculo entre a empresa aérea e a Agência Reguladora é regido à luz do Direito Público, uma vez que a empresa aérea (concessionária) presta um serviço público, de interesse coletivo e, ao fazê-lo, está obrigada a zelar por padrões de qualidade, conforme descritos no art. 6° da Lei n° 8.987, de 13 de fevereiro de 1995.

    A ANAC não é parte na relação de consumo firmada entre o passageiro e a empresa aérea, cabendo-lhe tão-somente a aplicação de sanção administrativa a esta última em caso de descumprimento da legislação de aviação civil, o que não reverte em indenização ao usuário.

    Nesse sentido, orientamos Vossa Senhoria a buscar solução do problema na empresa que deu causa ao fato. Reivindicações quanto a reembolsos, indenizações, reparações e/ou outros direitos decorrentes da relação sobredita, resguardados pela legislação específica, devem ser dirigidas aos órgãos de proteção e defesa do consumidor e/ou ao Poder Judiciário.

    Atenciosamente,

    Gerência Técnica de Relacionamento com Usuários

    Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC

    ——————————————

    Ontem fiz a pesquisa no site da S7 com o booking number e aparecia uma mensagem q nao havia nenhuma passagem com aquele numero e que a mesma devia ter sido cancelada. Hj fiz a busca (como um usuario acima falou) e apareceu a passagem, mas sem nenhum eticket…

    Enfim, fiz uma reclamacao na Oneworld tb e encaminharam para a S7.. so nao fiz na Iberia, mas vou providenciar. Pelo menos uma dor de cabeca eles tem q ter depois disso!!!

    Ahh, no site da S7 retiraram a rota Sao Paulo/Rio – Moscou (e St Petersburg… tem para outras cidades, mas qnd faz a busca nao aparece nenhum voo…

    • MARLENE

      Penso que todos poderiam encaminhar uma reclamação padrão para ANAC pedindo que sejam tomadas as sanções administrativas contra Ibéria/S7, visto ser essa a alegação do cancelamento da S7. O que sugerem?

  • Luiz

    Karin, foste perfeita!!

    Eu fico impressionado como as pessoas pouco se preparam apra viajar ao exterior, acham que a viagem ser esume a unicametne comprar a passagem!!

  • Luiz

    Eu já recebi a confirmação da Iberia de todos os meus trechos!

    Tudo ok!

    Embarco para Moscou na semana santa e sem essa de medo de atentado!

    Quem tem medo de morrer não sai de casa pois o teto pode cair em cima de sua cabeça!

    • Eduardo

      Perfeito!

  • Luiz

    eu tb, eu tb, tá tudo confirmadinho na Iberia!!

    Skavurska, mesmo!

  • Luciano Rego

    E aí pessoal. Comprei duas passagens na sexta pela manhã para Moscou. No meu e-ticket tb não veio o código da Ibéria. Mandei email ontem e eles me retornaram com o código. Consultei nos 2 sites (S7 e Ibéria) e diz que estão confirmados. Engraçado é que comprei pelo American Express, não deu erro nenhum, mas até agora não apareceu nada na minha online… bem que eu podia ir de graça kkkkkkkkk… Falando sério agora, vou dia 15/06 e volto dia 23/06. Quem quiser manter contato manda email aí: lucianorego@gmail.com

  • Rodrigo

    Para o resto existe MasterCard, rs.

  • Pedro

    Eu recebi da s7 o código da Ibéria e apareceu conforme a imagem do Post… Agora fui entrar novamente no site da Ibéria para poder ver o que aparecia quando clicava no meu nome no N° do bilhete (q está como pendente =/) e o voo da S7 Sumiu =S

    Que coisa louca!!!

    Vou em Julho (15 à 26 – alguém mais vai nesta data?) será que realmente está confirmado? Não recebi o maldoso email de cancelamento, pelo contrário, recebi o email do RLOC da Ibéria…

    Esperar para ver né… kkkk

  • Leonardo Marques

    Atualizei agora o post com a resposta da S7.

    Na minha interpretação, muitos de vocês irão viajar mesmo (os que receberam o código da Ibéria). Já os que não receberam esse código terão (aliás.. já tiveram) suas passagens canceladas.

    • Junior

      Obrigado, Leonardo.

      Acho que agora deu pra entender o que rolou mesmo com essa promoção: eles não esperavam e não estavam preparados para esse sucesso todo.

      Quem teve a passagem cancelada e se sente prejudicado creio que tem que tomar a atitude que ache mais conveniente e correr atrás mesmo.

      Pra quem conseguiu o código da Ibéria resta confirmar com a mesma se está tudo ok (o que significa esse tiquete pendente, principalmente) e preparar a viagem.

      Se me lembro bem teve gente que marcou a passagem para fevereiro. Seria legal continuar a usar esse espaço aqui pra ir informando os outros de como as coisas evoluem.

      • Rodrigo

        É, quem for antes, se puder vem aqui e informa para o pessoal como foi a viagem e da algumas dicas do que achou interessante por lá.

        Outra coisa pessoal, a Ibéria assim como a S7 fazem parte da OneWorld, isso significa que com essa passagem é possivel acumular milhas em qualquer uma das integrantes dessa aliança, inclusive na American Airlines.

        Quando comprei meu ticket da passagem tinha a opção para colocar o numero de fidelidade da AA, mas como era numero e letras, o sistema não aceitou. Mas pode ser feito na hora do check-in ou no embarque tbm, lembrando que esse trecho que vamos voar da entorno de 14000 milhas por pessoa.

        Quando viajei na promoção da Qatar, além de ter pago apenas 250 dolares pela passagem para Barcelona, ganhei 22000 milhas que creditei na Us Arways e com 35000 milhas tirei uma passagem ida e volta para os USA.

        • Rodrigo

          Pessoal, acabei de ver que no site da Iberia dá para vc inserir seu numero de fidelidade para os voos dela. Basta acessar a rserva e ir em "Acrescentar/Modificar informação de passageiro".

          Lembrando que sua fidelidade pode ser da American, Britsh, Lan, Iberia e outras.

    • Rodrigo

      Na verdade, o e-mail que você recebeu quer dizer que todos aqueles que no comprovante possuem o número do e-ticket é que estarão com as passagens confirmadas!

      "Someone of these people have received Itinerary receipt by email which doesn’t contain e-ticket Number and we have not charged these customers, we’ve just made pre Authorization on their credit cards, which has been canceled now."

  • Susane

    Meninas, também muito me interessa saber se poderá ser feito o stopover em Madri, ida ou volta, se tiverem novidades avisem aqui por favor.

    Essa solicitação tem que ser feita pela S7 ou poderá ser pela Iberia?

    • Bruna

      Eu fiz a solicitação pela Iberia e me disseram que a taxa seria de mais de 10 mil rublos, quase o preço da passagem.

    • Warley

      Nossa!!! Solicitei uma cotação a S7 pra ficar uma semana a mais em Madri na volta e olha o que me responderam:

      Hello!

      Extra-charge for this changes is 16581 RUB for one person, or 553 USD. You can make this changes with Call-center by the phone +7-495-77-99-99 and pay by Your credit card.

      Tá é louco meu….. mais caro que a passagem de ida e volta!

  • Leonardo Marques

    A S7 deixou um comentário aqui no dia 22 mas ele caiu no SPAM, só agora que vi e publiquei.
    http://www.melhoresdestinos.com.br/passagens-aere

    • Fabricio

      Leonardo, E quem conseguiu comprar ontem 24/01 umas 16:00hs. Como fica?

      • Clarisse

        Oxe, pro que preço que você conseguiu?

        De qualquer forma acredito que estará tudo bem.

        • Fabricio

          Oi

          421 U$

          • Vc tem o codigo da Iberia? Está entrando na sua reserva?

          • Fabricio

            recebi por e-mail o e-ticket

  • Paulo Moreira

    Pessoal, entrem nessa comunidade no orkut:
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=110733

    Os que compraram passagem estão se juntando lá pra trocar informações sobre a viagem!

  • tatiana

    Suzane,

    Eu e meu marido estaremos lá entre 20/05 e 28/05 e cias. brasileiras serão bem vindas.

  • tatiana

    Os meus tbm. Vcs sabem quando teremos esse n°? Comprei na sexta e me confirmaram. Até o momento não recebi nenhum e-mail de cancelamento.

  • Pedro

    haha boa =P hotel é meio carinho, mas tem opções mais em conta, até uns 150 euros a diária…e tem hostels bem falados também.

    • Rodrigo

      Sinceramente, eu pretendo esperar o resultado desse atentado que houve la na Russia. Se parar para pensar, se eu não tivesse comprado uma passagem a 550 reais para a Russia, nesse momeno seria o ultimo lugar que eu ia querer viajar, por tanto acredito que o preço dos hoteis possam cair um pouco devido a alguns cancelamentos e diminuição na procura para os proximos meses.

  • FABIANN MARTINS

    rodrigo, qual calculo vc fez pra chegar aos 14 mil? pela tabela da lanpass seriam bem mais! obrigado.

  • FABIANN MARTINS

    imagino que vc tenha somado as milhas ne? mas na lan por exemplo a soma é em km. 5 mil kilometros da 50 mil pontos ida e volta apenas no trecho sp madrid daria 100 mil. aplica-se 25% pois trata-se de promocao e entao so nesse trecho vc ganharia 25 mil na lan.

  • MARLENE

    Qual o trecho e período, por que tentei esse mesmo horário e nada.

  • Eduardo

    Só uma comentário no post logo no ínicio da página. O que esta pendente, acredito para todos, é a número do E-TICKET, o "estado" está confirmado. Se alguém aqui já tiver o e-ticket confirma ai (clica no teu nome no gerenciador de reservas da Iberia). Flw.

  • thiago vilar

    Nova situação

    Desde a ultima quinta-feira minha vida deu uma chacoalhada. Na quinta vi o post no blog do melhores destinos a promoção da empresa aérea S7, arrumei companhia, verifiquei a melhor data e pedi autorização do chefe, depois disso tudo quando fui finalizar a compra, o site deu erro. Fui para casa com uma sensação de que havia perdido uma grande oportunidade. Apesar de não fazer parte dos meus planos conhecer a Rússia aquela parecia ser uma oportunidade única de viajar gastando pouco. O assunto teria morrido por aí, não fosse no outro dia às 7 da manhã minha companheira de viagem me ligar dizendo que o site estava funcionando e havia comprado nossas passagens. Tudo mudou novamente, lá estava eu em Moscou de novo!

    No final de semana fui reunir informações sobre Moscou (Mochilerios, orkut, wikitravel, blogs e outros). Desses o que mais me chamou a atenção foi o relato do Eduardo no Mochileiros, que havia ido para Pequim via trem da transmongólia. Ele passou cinco dias dentro do trem vendo uma linda paisagem e sem tomar banho, decidi pesquisar e verificar a possibilidade de fazer esse roteiro – MOSCOU/PEQUIM. Diante dos pontos negativos que surgiram: pouco tempo de viagem, 15 dias no total, necessidade de visto para passar pela Mongólia e entrar na china, e o valor total gasto, fomos buscar outra alternativa. Dormi fazendo esse roteiro e acordei indo de avião para Pequim e depois Hong Kong. Segundo o site de economia do uol a China tem a moeda mais desvalorizada do mundo, com US$ 1,83 consegue comprar um BIGMAC ficaria 10 dias na china hospedado num hostel que o mais caro, e custaria no total R$ 180,00, achei isso um máximo, porém quando fui pesquisar o valor das passagens, elas ficariam entre R$ 900,00 a R$ 1200,00. Não estava satisfeito com essa valor, achei muito caro, pois havia encontrado passagem do Brasil a Pequim por R$ 2 mil reais e a soma do trecho Brasil X Russia e Russia X Pequim ficaria próxima do valor Brasil X Pequim. Os problemas que encontramos foram os horários de vôo, sem contar com a duração de 8 horas e o idioma.

    No outro dia minha amiga trouxe a opção de irmos para Praga – República Tcheca, o preço da passagem mais barata era de R$ 600,00 e o hostel, um dos mais bonitos e caro, ficaria por aproximadamente R$ 200,00.

    Outras pesquisar que fizemos:

    Moscou X Berlin

    Passagem: R$ 447,00

    Hostel: R$ 400,00

    Moscou X Barcelona

    Passagem: R$ 449,00

    Hostel: 388,00

    Procuramos por hostel com preços intermediários não muito caros nem muito baratos já com a passagem aérea, fomos pelo pelo mais vantajoso.

    Ontem, quarta-feira, sentamos e fomos cruzar as informações que tínhamos obtido.

    Chegamos à conclusão que não queríamos ficar muito tempo na Rússia, devido ao frio e principalmente pela comunicação. Vimos que o problema estava em sair da Rússia devido aos elevados preços das taxas. Então fomos ligar na S7 para verificar a possibilidade de fazer stop over.

    Vamos a parte que interessa…

    Solicitamos a atendente que verificasse o valor do Stop over. Após um tempinho, a atendente informou que o valor seria acima de U$ 300,00 dólares.

    Não satisfeitos, solicitamos que a atendente verificasse a possibilidade de cancelar o trecho MADRID X MOSCOU X MADRID, ou seja, que ficasse somente São Paulo X Madrid. Após uns demorados minutos, a atendente nos confirma existir a possibilidade, e então, solicitamos que fosse processado o pedido. A atendente informou que o trecho fora cancelado sem problemas. Para nos garantir, solicitamos o encaminhamento do e-mail com as informações do cancelamento. Em seguida recebemos um e-mail muito confuso com as informações do vôo de são Paulo a Madrid.

    Ficamos felizes com o desfecho, porém trabalhamos com a possibilidade de termos problemas. Imaginamos que a empresa realizou o cancelamento por verificar que o trecho Madrid x Rússia é mais caro que o total da passagem, ou seja, a empresa sairia lucrando, ou teria menos prejuízo. Ou talvez, o atendente possibilitasse que eles fizessem cancelamento, exemplo: no Brasil quando temos problemas as empresas remarcam ou cancelam sem nenhum ônus para o cliente.

    Vou fazer toda a programação da viagem pela Europa, pois foi o que sempre quis, vou deixar a Rússia para o futuro, quando tiver condições de comunicar melhor.

    Como vou dia 11/02 trarei para vocês o desfecho dessa história… hehehe.

    • Paulo Moreira

      Olá, tenho uma pergunta importantíssima: onde você achou passagem para Pequim por R$2000!?!?

      Boa sorte com a viagem!

      • thiago

        Não lembro qual foi o site, mais é um desses internacional, só é mais do que esse valor por causa da taxas ae não não tinha calculado.

    • Susane

      Poxa, valeu pelo relato que conseguiste fazer esse cancelmento. Também nunca pensei em ir para Rússia, meu objetivo de viagem dos sonhos sempre foi Europa Ocidental, visitar mais de um país na mesma viagem. Fiquei contente pela barbada que foi essa passagem, mas ao mesmo tempo receosa pela dificuldade da lingua, principalmente, bom mas te pergunto, já conseguiu agora a confirmação da reserva alterada na Iberia? A S7 te passou o código reserva da Iberia nesse e-mail.

      Obrigada e mantenha mesmo contato do despecho da sua viagem que está vem próxima.

      Bom planejamento da trip.

      • isa

        Olá Thiago,

        Você não teve que pagar multa + a diferença tarifária?

      • Laura

        Nossa,

        Essa opção ficou ótima considerando que estavam cobrando o stopover.

        Por favor nos mantenha informados se deu tudo certo. Até o momento não recebi o tão temido e-mail de cancelamento, ou seja, pelo que tudo parece estou com passagem confirmada.

        Obrigada a todos pelos comentários.

    • thiago vilar

      Está confirmado o trecho madrid a moscou foi cancelado, sem nenhuma taxa, a atendente esclareceu que o roteiro no site não será alterado. Vou confiar.

      Ainda existe a possibilidade de alterar o trecho sp x madrid, que no meu caso o valor seria de u$ 60 dolares.

  • isa

    Olá!Também viajamos na semana santa. Poderiamos formar um grupo de brasileiros que vão viajar nessa data. O que acha?

  • Leonardo

    Também ta aparecendo so 2 trechos no site da Ibéria !!!!!E vou viajar no final de fevereiro como você "Bruna" e ai se vc for primeiro não esquece de me dizer como foi !!!!

    leonardorguimaraes@hotmail.com

  • WELLERSONBH

    Salut,

    E ae galera Bom D+++…….Promocao boa hein…..ano passado peguei a do Qatar tambem,depois dela ja me acostumei so viajo para europa por R$ 700,00…rsrsrrs Comprei 15/08 a 10/09,Vou passar pela Escandinávia depois vou Decer para Ibiza,to procurando companiha,posso ser util JA morei alguns anos na Europa…Requisitos Ser Aventureiro,dispenso mulher Chata…

    Abraço WELLERSON PEREIRA

  • Leonardo Marques

    Alguém aqui se candidata a fazer uma avaliação da Iberia e da S7 pra eu publicar no Melhores Destinos?

    Se for fazer é só me mandar um email que eu passo as informações do que precisa.

  • Rodrigo

    Leonardo, eu faço com o maior prazer, mas minha viagem é só no final de Junho.

    • Leonardo Marques

      Oi Rodrigo, se puder fazer, não tem problema ser em junho.

  • Pedro

    Uai, eu animo fazer um Trip Report sim…!!! Ainda mais que consegui para julho, ou seja, alta temporada!!! ;-D

    • Leonardo Marques

      Legal Pedro…. podemos ter as duas coisas…. um post avaliando as companhias aéreas e outro contando a viagem como um todo. Vocês é que mandam 🙂 Eu terei o maior prazer em postar.

      • Pedro

        Me manda um email com tudo que vc precisar… pedro@phdsales.com

        Vou ficar em albuergue ja comuniquei com pessoas via couchsurfing… passo tudo, vai ser legal!!! Venho acompanhando precços aqui pelo melhores destinos há algum tempo e acho que será uma boa forma de contribuir com seu trabalho!!!

      • Rodrigo

        Leonardo uma vez te comentei isso, acho que um post sobre a viagem em sí acaba poluindo muito o site, tem inumeros sites de turismo e blogs que já falam sobre lá.

        Acho que seria valido é uma analise nossa do voo em si e da compania S7 e Ibéria.

        • Leonardo Marques

          Oi Rodrigo… até concordo com você… teremos então apenas o post sobre avaliação das companhias aéreas. Os comentários e dicas sobre a viagem ficarão em outro lugar.
          Valeu!

  • Davi

    Eu e a minha esposa podemos fazer também. Vamos agora, dia 11 de fevereiro, e voltamos 9 dias depois, dia 20. Abraços

  • Pedro

    Estou na dúvida, em qual programa de fidelidade devo colocar neste voo??? LANPASS (que tentei me inscrever mas o sistema esta com problema confirmado via o 0300 deles) ou o AAdvantage???

    No total quanto receberei Ida+Volta (SAO -> MAD -> MOW -> MOW -> MAD -> SAO )??? Sei que serão somente 25% pq eh Classe N =/

  • Rodrigo

    Pessoal, acabei de comprar minha passagem entre Moscow e St. Petersburgo, cada trecho saiu por 55,00 reais com tx. Ida e volta com taxas saiu por 110,00 reais.

    É uma tarifa promocional, na própria S7, onde compramos a passagem par ir para lá. Tentem comprar antes que acabe.

  • Isa

    Gente! Tambem consegui cortar o trecho Madri-Moscou-Madri, sem prejuizo do trecho Sao Paulo-Madri-Sao Paulo.Simplesnte mandei um e-mail para o call center da S7 fazendo tal solicitacao e que me enviassem o e-mail de confirmacao, o que foi feito pela cia aerea. Depois entrei no site Iberia com aquele codigo de 6 digitos e confirmei tal alterecao. Bom demais europa por R$ 700!!!!!

    • WELLERSONBH

      Oi Isa,

      me conta mais…como voce fez?

      é simples?

      abraço

      • isa

        Olá!Somente enviei um e-mail perguntando se era possivel cortar o trecho Madri-Moscou e que eles me enviassem se fosse possível a confirmação da alteração, o que foi feito em no máximo 2 horas. Anteriormente já havia enviado esse mesmo e-mail e me informaram que se fizesse isso caia toda a reserva. Acho que depois do atentado e de tanta desorganização na venda dessas passagens, resolveram abri algumas concessões.

  • FABIANN MARTINS

    OBRIGADO RODRIGO , PELA DICA. QUASE COMPREI ANTEONTEM PELO DOBRO DO PRECO. ESTAVA ACOMPANHANDO ESSAS PASSAGENS E REALMENTE EST´A BARATO! E OBGD MELHORES DESTINOS, POR NOS MANTER A PAR DE TUDO!

  • Cristiana

    Eu tb vou na semana santa! Vamos nos encontrar!!!!

    Entrem em contato: cristiana_pimentel@yahoo.com.br

  • Leonardo Marques

    Muito bom Davi… como já vão agora é bom que dá tempo de fazer o post antes da maioria viajar.

    • Rodrigo

      Excelente, acredito que esse post possa ajudar bastante a nós que iremos depois. Pois se tratando de Russia, somos todos marinheiros de primeira viagem.

  • FABIANN MARTINS

    tenha atencao e depois comente conosco sobre o tal registro obrigatorio do passaporte. parece q se ficar mais de 3 dias tem q fazer. isso em cada cidade! obgd

  • gevasio

    Embarquei dia 30 e deu tudo certo. Estou em Moscow. Voo Iberia foi normal, sem problemas no checkin. Se é que se pode chamar um voo na classe economica de normal. Em SP já recebi os dois cartões de embarque.

    Só houve um probleminha no embarque da Iberia de Madrid para Moscow. Eles exigiram o visto para permitir entrar no avião. Argumentaram que nao sabiam da liberação do visto para brasileiros. Depois de alguma conversa foi liberado. Sugiro quem vier trazer impresso o aviso que tem no site da embaixada, liberando o visto.

    Na conexão em Madrid não sai da área internacional, nem passa pela imigração. Vai direto ao portão R (Gates RSU).

    Em Moscow sem problemas na imigração. Foi somente apresentar o passaporte e tudo ok.

    Meu retorno será no sábado pela S7.

    • Junior

      Que ótimo, Gevasio! Obrigado pelo feedback!

      E bons passeios aí em Moscou!

    • Leo

      quando der vai postando dicas e informações.

      Minha viagem está marcada para maio. Boa viagem!

    • YuriBF

      gevasio,

      muito legal que deu tudo certo! Agora, mais do que nunca, estou confiante que não cai na "pegadinha do Malandro".

      Abs!

  • Leonardo Marques

    A questão não é ter cadeiras… é ter cadeiras por aquela tarifa. Em toda companhia é assim…

  • MARLENE

    Olhando o site da empresa, reparei hoje que tiram o Brasil da listagem. Não existem mais voo partindo do Brasil, apenas da Venezuela

    • LUIZ

      GASPAR, FANTÁSTICO ISSO!!

      Isso realmente deve ter dado trablaho de achar!!

      Já imprimi uma cópia para mim!

  • gasparhoo

    Galera,

    AI vai uma informação que vai valer ouro. Envio abaixo o link em russo da liberação de visto para braileiros. A informação é diretamente do Ministéria de Relações Exteriores da Rússia – suei um pouco para achar isso:
    http://www.mid.ru/dks.nsf/5f8c1354c8a43e0143256ca
    Sugiro imprimir e levar com vocês. No meu caso, entrarei por Irkutsk (voando) e depois pela fronteira da China ou Mongolia, por terra. Dúvido meus “camaradas” da imigração vão saber dessa regra.

    Sugiro traduzir no site do Google Translator e levar outra cópia bonitinha (mesmo que com tradução malemale) em inglês para mostrar na Espanha.

    Aproveitando, segue o link da embaixada da Rússia em Brasília:
    http://www.brazil.mid.ru/pr.html?026.html
    Boa viagem a todos,

    • Rodrigo

      Excelente Gaspar, para o pessoal que pegou a informação na pagina que o Gaspar postou, usem nela o Google Chrome é um navegador novo da Google que traduz a página perfeitamente em qualquer idioma, espanhol, ingles, portugues, etc.

  • Laura

    Para qual e-mail vocês enviaram a solicitação de cancelar o trecho MAD-Moscou-MAD?

  • LUIZ

    Gevasio,

    Dá umas dicas da cidade, os pontos legais, onde é mais apropriado ficar, coisas do gênero!

    Estou ansioso, viajo em abril!

  • É pessoal…vacilei e demorei pra comprar, quando decidi comprar já tinha saido do ar, agora só saindo da venezuela. Alguém tem alguma idéia de quando outra promoção poderia acontecer? Espero que eu consiga comprar pra ir no fim de Junho.

    Abraços

  • MAtheus

    Nota 10! valeu pela colaboração Gaspar!

  • gevasio

    Cheguei de volta dia 6/2. Fui sózinho, fiquei uma semana. A viagem foi ótima, atendeu meus objetivos, que era conhecer o inverno de Moscow. Nevou todos os dias !

    – Fiquei no hotel Assambleya Nikitskaya, reservei pelo http://www.booking.com

    – Leve o comprovante de sua reserva no hotel escrito em russo, senão ninguem vai entender o endereço do hotel. (Depois de fazer a reserva, mude o idioma do site e imprima o documento).

    – Tem uma casa de câmbio no aeroporto de Madrid, onde sempre tem rublos disponíveis. Não tive dificuldade em fazer pagamento com cartão de crédito no hotel. Mas levei rublos para despesas, tipo refeições.

    – Tudo lá é em russo. Nada, absolutamente nada, em inglês. Portanto estude o alfabeto cirílico, e vai traduzindo letra por letra, tudo fica mais fácil. Leve o alfabeto no bolso, e saia com ele.

    – Só pode andar na Rússia com um documento que será fornecido pelo hotel. Trata-se de seu registro na policia. Ande sempre com a cópia do passaporte e esse papel, não saia sem ele, e nao o perca por nada.

    – Só atravesse qualquer grande avenida usando as passarelas subterrâneas. São as mesmas escadas do metrô. Nao atravesse pela pista, mesmo que o sinal esteja fechado para os carros. Por nao saber disso, levei uma dura bronca, em russo, de um policial. Quase que congelava na hora.

    – Gastei em média 600 rublos por refeição básica. Um expresso fica em 150 rub. Em restaurantes se gasta facilmente acima de 1.000 rub por pessoa.

    – Cuidado com golpes contra turistas. Eu quase fui vítima de um deles. Eles deixam cair uma carteira com dinheiro, e se você avisa sobre a carteira, um falso policial irá te abordar, e tentar pegar de você algum dinheiro, com o argumento que você ficou com dinheiro da carteira que caiu. Portanto se você vê alguma carteira no chão, desconsidere, mude de direção, e se afaste do local.

    – Meu retorno de Moscow para Madrid foi pela S7. Uma grata surpresa ! Excelente empresa. Fui bem atendido no check in, avião A320, confortável. Poltronas com espaço para as pernas, serviço de bordo, refeição, tudo ótimo. Bem diferente do vôo de ida pela Ibéria, super apertado. Peço menos em minha experiencia, a S7 foi aprovada.

    – Aconselho levar a cópia do documento da embaixada que libera o visto, porque eles sempre ficam na dúvida.

    – Vôo de volta Madrid/SP foi o sofrimento de sempre. Comida triste, e pra piorar, não tinha tela multimídia individual nas poltronas.

    – Valeu blog Melhores Destinos !

    • Leonardo Marques

      Ótimas dicas Gevasio!

  • gevasio

    Quando voce chega no aeroporto Domodedovo, ja na saída da esteira de bagagem, várias pessoas te abordam, oferecendo o serviço de táxi. Não é o motorista, são agenciadores.

    Arrisquei um deles, paguei 1800 rublos direto ao agenciador, na porta do táxi, e desci no hotel.

  • Luiz

    Quem quiser, podemos mesmo fazer um grupo de brasukas na skavuska!

    Meu mail é guliver2000@ymail.com

  • Luiz

    Gevasio, amigo ótimo post!

    E a locomoção na cidade? É fácil?

    Devo confessar que estou meio inseguro com o alfabeto cirilico, reconhecer os nomes das estacoes de metro acho que vai ser dureza! Só vai infando mesmo!

  • Luiz

    Mas vc pagou a estes agenciadores ou aos motoristas? Qual o templo de percurso do aeroporto até a cidade?

    desculpa o abuso, Gevasio!

  • gevasio

    A locomoção é fácil. Tem metrô pra tudo. Mas esteja preparado, com o alfabeto cirílico no bolso, senão será problema. Nada em ingles, nada mesmo. Mas com o alfabeto na mão voce vai associando cada letra do alfabeto deles com o nosso, ou seja, do cirílico para o romano, e então as coisas começam a acontecer.

    Não esqueça o alfabeto no bolso. Eu levei o guia Publifolhas de bolso.

    No mais é ir, vale a pena conhecer uma cultura diferente da nossa. É isso que torna a viagem incrível.

    • LUIZ

      Valeu Gevasio, suas dicas foram preciosas!!

  • gevasio

    Quando voce passa pelo controle de passaporte, já está na esteira de bagagem, e parece que o caos se instala. Mas chegando cansado da viagem, ainda com as imagens do atentado na mente, eu só pensava em sair dali ! rsrsrs

    Então os agenciadores de táxi te abordam com propostas, em ingles. Voce aceita um, e ele te leva até a saida do aeroporto onde ja tem taxi a disposição.

    Então junto do motorista do taxi voce paga ao agenciador, e ja entra no veículo.

    Acredito que se voce sair do aeroporto pode tambem tentar negociar diretamente com o motorista. O dificil vai ser encontrar algum dele que dê um espirro em ingles.

    A outra opção é pegar o trem aeroexpress, até uma estação de metro e daí ao hotel. Só tem o problema de ficar carregando mala por escadas, a noite, etc.

    Quanto ao tempo de viagem eu nao sei direito. Parecia uma eternidade aquele percurso. O rádio do carro tocando rock pesado, em russo, neve por todo canto, rsrsrs. A mente a mil, você está em Moscou !! Mas acredito que deve ter sido uns 30 a 40 minutos.

    No percurso de volta, no táxi do hotel ao aeroporto, eu tambem não medi o tempo. Apenas contemplava a madrugada congelada da cidade, que se banhava com a neve, em profusão.

    • fabiano

      Mas vc atravessou a avenida na faixa e ainda foi questionado? nao entendi! Tinha outros pedestres fazendo o mesmo? Sempre tem que procurar passarela subterranea onde quer que ela esteja?

  • Susane

    Gente, alguém tem notícia se ocorreu algum problema para quem fez cancelamento trecho Madri-Moscow?

  • Danilo

    Eu vi!!! Buaaaaa eu tbm quero ir!!!

    Será que tem algo a ver com os atentados?

  • gevasio

    Eu esperei o sinal fechar, os carros pararam, e atravessei a avenida seguindo a linha do sinal, como é normal. Quando já estava chegando tranquilamente do outro lado, fui abordado por um policial, que aos gritos, em russo, me fez voltar. Outro policial se aproximou e me escoltou até a escada, que fica na calçada, de onde eu tinha partido. Nesse interim o sinal já tinha aberto, os carros parados aguardando eu voltar, seguido pelo policial. Foi um barraco. E eu sem entender nada do que eles queriam. Pensei que meu destino seria a Sibéria ! Quando cheguei na calçada de origem é que fui entender que era pra descer os degraus. Eles apontavam para o chão, mas aquela altura eu já estava achando que era pra me jogar no asfalto, pra ser revistado ou coisa parecida .. rsrs É como eu já falei antes, foi uma viagem incrível .. rsrs

    A maioria das avenidas que eu vi tem essa passagem subterranea, ou seja uma passarela. Mas essa escada, em muitos casos também serve ao metrô. Lá embaixo voce terá de se situar pra saber as portas da passagem da avenida e as do metrô. Por isso nao esqueça de levar o alfabeto no bolso. Na dúvida, traduza letra por letra, que encontra a solução !!

    Depois estive analisando com calma, e observei que essas avenidas nao tinham a faixa de pedestre embaixo do sinal. Então isso poderia ser um indicativo que eu nao deveria ter atravessado. Não sei, mas deve ser por aí. Foi o que se chama de aprender na tora !

  • Cristiana

    Gevasio, como foi ficar sozinho na Russia? Tô indo sozinha e confesso q estou um pouco apreensiva…

  • Matheus

    Muito bom seu relato!

    A conversão do câmbio em Madri vale a pena? Não seria ideal trocar um mínimo em Madri e o resto em algum banco em Moscow?

  • gevasio

    Na ida pode trocar tudo logo em Madrid, que foi o que eu fiz, ou trocar somente uma parte em Madrid e deixar o resto para ir trocando em Moscou. Como minha viagem era curta, e eu nao queria ter essa pendencia na mão, troquei logo tudo em Madrid.

    Mas na volta o melhor é fazer o câmbio do dinheiro restante, nao gasto, em Moscou mesmo. Isso que eu deveria ter feito, e não fiz. Então esse câmbio na volta fica ruim pra gente em Madrid. A cotação é péssima. Exemplo: 1 rublo = 30 euros, para trocar euros por rublos, e 1 rublo = 44 euros, para trocar rublos por euros. A diferença de 44 para 30 é alta. Portanto se sobrar rublos, se livre dele ainda em Moscou. Suponho que eles recebam o rublo com mais prazer que os espanhois. O rublo não é muito comercial. Ninguem quer.

    Aliás, só lembrando, eles pronunciam rublo, mas escrevem totalmente diferente da gente. Com o alfabeto cirílico na mão, (eu levei o guia publifolha de bolso) a gente vai relacionando letra por letra e as palavras vão aparecendo do nada ! rsrsrs

  • gevasio

    Eu já estou acostumado a viajar sozinho, e nao tive problemas.

    Mas aconselho a escolher com critério seu hotel, ou hostel. Um hotel adequado, perto do centro hsitórico, ou perto de alguma estação de metro, etc, que fale um idioma que voce entenda, tipo ingles, etc, com internet disponivel, e um pessoal atencioso, que ajude, oriente e te apoie caso necessário, não terá maiores problemas em viajar sozinha pra Moscou. Eu sempre escolho os hoteis pelo site http://www.booking.com e antes de decidir leio as opiniões/comentários das pessoas que ja estiveram hospedadas.

    Não esqueça de fazer o seguro viagem, que já é de praxe.

    Lá ninguem entende ingles. Só russo. Portanto qualquer coisa tem de ser em russo. Se voce for levar o nome e endereço do hotel, do restaurante, do teatro, etc, tem de ser em russo. O taxista nao vai entender nada escrito em ingles.

    Com isso voce pode viajar sim. Tem algumas dicas que ja postei antes, que devem ajudar.

  • fabiano

    Pessoal ( e melhores destinos também!!) vcs sabem se seguro viagem pra russia e´obrigatorio ou APENAS RECOMENDÁVEL? obrigado

  • gevasio

    Não me exigiram nenhum seguro viagem no controle de imigração de Moscou (Passport Control). Mas independente de ser obrigatório ou não, eu recomendo que voce nao viaje pra país nenhum, sem exceção, sem um seguro viagem.

  • LUIZ

    Seguro viagem é essencial, sempre.

    Mas aqui vai uma dica: quem comprou passagens aéreas com o cartão de crédito (todo mundo!), o próprio cartão de credito disponibiliza um seguro com a sua compra. É só ligar e solicitar o envio da apólice que vc carregará consigo. Sempre faço isso em minhas viagens, nunca comprei seguro de viagem por fora, uso sempre o do cartão que me é oferecido!

  • Pedro

    Gevasio, questão de custo lá em MOW vc tem uma noção de quanto vc gastou por dia? tipo almoço, saidas, lanches (Mc donalds tmb, é de boa lá?), água (água é uma coisa séria né, cada país tem seu jeito de torná-la potável e às vezes ela não faz bem pra gente… kkkk), saiu em boates, compras, qual a melhor loja q vc foi para comprar presentes para familia/amigos tipo aquelas bonecas russas, acesso aos monumentos historicos/turisticos…. Eles falam o russo mto rapido? Falo um pouco de russo, sei ate o alfabeto cirilico de cor e saltiado… Qse um Trip Report que estou te pedindo né??? Ainda vou em Julho mas eh bom saber ne! Qlq coisa me manda um email pedro@phdsales.com abraço!

    • gevasio

      Pedro:

      – Acredito que 1000rub a 1500rub sejam suficientes para refeições básicas. tem mcdonalds sim, vários.

      Água custa de 45rub a 90rub. É aconselhável só tomar agua mineral.

      – Não fui a boates, nem foquei em compras. Não gosto de fazer compras em viagens.

      – Não tenho a minima idéia se o sotaque deles era rápido ou não, não entendia nada mesmo … rsrs

      – Descobri rapidinho que teria de decorar o alfabeto cirílico. ajuda pra caramba.

  • Leonardotlc

    Pessoal, qual o roteiro que estao programando para a Russia. Moscou e Sao Petersburgo obviamente estarao na programacao, mas e quais outras cidades?

  • Matheus

    Cara, obrigado 🙂

    Você foi o beta-tester da turma, valeu pelas dicas valiosas.

  • Rodrigo

    Tem Helsink (Finlandia), Tallin (Estonia)e talvez até Stockholmo (Suécia).

  • Elisete

    Nós conseguimos cancelar o trecho de Moscou para Madrid e já nos encaminharam um email confirmando os 3 trechos restantes.

  • Elena

    Gevasio, você errou. 1 euro- 40 rublos, 1 dolar- 29 rublos.

  • Luiz

    Gevásio, vc ja recebeu as milhagens? Recebeu por qual programa de fidelidade e qtas milhas? Mais algumas dicas q v cpode dar? Vlw

  • gevasio

    Ok Elena,

    Realmente eu me enganei na taxa de câmbio. Mas não me referi a dólar, e sim a euros. O que quis enfatizar foi a diferença entre as taxas de câmbio de compra e venda de rublos, em relação ao euro.

    1 euro = 44 rublos, para trocar rublos por euros, mas para trocar euros por rublos a taxa é bem menor. Claro que essas taxas mudam diariamente. O local onde fiz o câmbio foi no aeroporto de Madrid. Não encontrei rublos no aeroporto de São Paulo.

  • Elizabeth

    GEVÁSIO,

    Já vi pelos seus relatos que você é um viajante esperto e sem frescuras, que pode ajudar muito pessoas com o mesmo estilo de viagem. Quero saber mais sobre sua viagem, onde você se hospedou, qual comida gostou mais, o que devemos evitar, o que não podemos deixar de ver, etc. Agradeço toda e qualquer informação que você puder me dar. E se quizer dicas de viagem, também já viagem bastante (Europa, Escandinávia, Africa) e posso lhe passar.

  • gevasio

    Luiz:

    Recebi 125 pontos (!) no programa de milhagem da Ibéria.

    30/01/11 Ib6824 Gru – Mad ( Sao Paulo – Madrid ) Class n Vuelos Iberia 125 Basics Air

    Eles não usam milhas e sim pontos. Mas doravante não usarei mais esse programa de milhagem da Ibéria.

    Quanto a dicas tem várias que já saíram aqui, inclusive as recentes avaliações da Iberia e S7. E tem a comunidade do orkut também, com mais informações interessantes.

    Ir para a Rússia é uma viagem interessante, rica em aprendizado. Simceramente eu adorei a experiencia. Fiquei somente em Moscou e foi ótimo.

    Quanto ao idioma que é uma dificuldade, dá pra superar tranquilamente. Eles falam, escrevem, tudo em russo. Mas até aí é óbvio, afinal eles são russos. Seria estranho se eles falassem portugues, ou ingles !

    O problema é que o alfabeto deles é diferente do nosso, e eles nao se preocupam em colocar placas em ingles, ou em outro idioma qualquer, mesmo em pontos turísticos. Nem voce encontra facilmente alguem falando ingles turistico por lá.

    O importante é comprar um livrinho de russo pra viagem, onde voce encontra o alfabeto cirílico e sua correspondencia com o português.

    Leve-o sempre no bolso. E quando precisar traduzir alguma coisa, é só pegar o alfabeto e sair relacionando letra por letra, do cirílico (russo) para o português, que as palavras aparecem.

    E no mais é ir com o espírito de turista, alegre, solto, que dará tudo certo.

    Qualquer dificuldade a velha e boa mímica, guiada pelo dedo indicador, resolve tudo …

  • gevasio

    Elizabeth:

    Muitas dicas ja foram colocadas aqui no blog e na comunidade do orkut sobre esse assunto. Acho que o básico ja foi exposto.

    Já foi divulgado o endereço da comunidade do orkut aqui no blog, mas vou repetir: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=110733

    Me informe seu email que poderei passar mais detalhes especificos, e tambem conhecer mais de sua experiencia. No orkut tem meu msn.

  • Tiago

    Bem, olhei, olhei e não achei a promoção no site…

    Por onde devo ir?

  • Parabéns pelo site.

    Nós estivemos na Rússia (Moscou e St. Petersburgo) no ano passado. A viagem virou um blog (http://viagemrussia.blogspot.com.br/). Recomendo fortemente incluírem o país nas próximas viagens.

    Abçs.

  • nwqtiqla60

    nike nfl jersey nike nfl jerseys nike nfl jerseys cheap michael kors handbags outlet cheap jerseys china nike nfl jerseys cheap michael kors purses She said substantially a good deal more funding will undoubtedly be devoted to explore improving the force all over the 2015 and apart from but take heart equally an absolute must have rrs going to be going to be the emphasis everywhere in the the importance about going to be the missile launch commendable and ensuring young officers as part of your specialized field have an all in one realistic career path cheap michael kors purses cheap michael kors handbags cheap nfl jerseys cheap michael kors handbags michael kors cheap The City having to do with Beverly Hills elected unanimously everywhere over the Tuesday to explore the pressure the government relating to Brunei for more information regarding deprive the Beverly Hills Hotel,the pink-hued haunt to do with going to be the Hollywood all set to go after the small country’s enactment regarding sharia law created protests cheap nfl jerseys cheap michael kors handbags outlet michael kors purses cheap nfl jerseys china cheap nfl nike jerseys Yarbrough removed that provision from going to be the loan in the purpose Brewer not only can they embrace the many of the new version prada handbags outlet prada handbags outlet cheap nfl jerseys china cheap michael kors bags nike nfl jersey cheap michael kors bags cheap nfl nike jerseys cheap nfl jerseys prada bags cheap jerseys china prada handbags nike nfl jersey authentic nike nfl jerseys nfl nike jerseys cheap michael kors purses cheap nfl jerseys nike hermes belt cheap michael kors bags “Al-Qaida Engineers everywhere over the Pakistan continue development of laser-warning systems upon effort to counter UAV has an effect on read the headline regarding one or more classified report throughout the 2011, referring for more information about going to be the military acronym as well as for unmanned aerial vehicles michael kors outlet cheap michael kors purses cheap michael kors handbags outlet nike nfl jersey authentic nike nfl jerseys nfl nike jerseys s visit all around the Monday) cheap michael kors outlet nike nfl jerseys cheap jerseys from china authentic nike nfl jerseys michael kors outlet store michael kors canada