Comentários no Melhores Destinos não passam mais por moderação prévia

Por Leonardo Marques

O Melhores Destinos está sempre mudando para atender o que os leitores pedem. Um pedido bastante recorrente era para deixar os comentários serem publicados sem passar por uma moderação prévia. Infelizmente se a gente simplesmente fizesse isso o nível dos comentários cairia demais e ficaria um lixo, como a gente vê em quase todos os sites que têm muito acesso.

O nosso plano era permitir que apenas usuários cadastrados pudessem comentar e com isso acabar com a moderação dos comentários. Desde a última semana de dezembro é assim que está funcionando. Agora os comentários são publicados imediatamente e depois a gente vai lendo e deletando, caso necessário. Se algum usuário exagerar ele vai pra lista negra e seus comentários deixam de ser publicados.

Claro que isso não é definitivo, mas achamos que está funcionando muito bem. Se os leitores acharem que pode melhorar e mandarem sugestões a gente muda novamente. Aqui quem manda são os leitores! Na semana passada vocês pediram para que a gente postasse promoções da Aerolíneas Argentinas, apesar da qualidade da empresa, e daqui pra frente vamos postar. Mandem sugestões coerentes que elas certamente serão adotadas.