TAM encerra seu acordo de codeshare com a Trip

Denis Carvalho 2 · abril · 2013

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A TAM acaba de informar que seu acordo de codeshare com a Trip foi finalizado no dia 28 de março. A medida atende a uma das restrições impostas pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) para a aprovação da compra da Trip pela Azul. Por determinação do órgão, o fim do codeshare poderia ser feito gradualmente até o final de 2014. No entanto, em decisão conjunta, as empresas resolveram antecipar a ação.

“O contrato entre as companhias estava com seus efeitos suspensos desde dezembro de 2012, devido a restrições técnicas que impediam sua aplicação, além de não haver previsão de um acordo entre TAM e Azul. Desde então, TAM e Trip já não oferecem em seus canais de venda os destinos operados pela outra companhia”, explicou a TAM.

A companhia garantiu ainda que todos os clientes que haviam adquirido bilhetes em codeshare com a Trip terão suas passagens honradas. Os casos de reemissões ou troca de passagens serão avaliados individualmente. Os clientes podem esclarecer eventuais dúvidas pelo site www.tam.com.br ou nos telefones 4002-5700 (capitais) e 0800 570 5700 (demais localidades).

 

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe