Novidades no Smiles: Clube de benefícios e transferência de milhas entre clientes

Denis Carvalho 16 · setembro · 2013

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

O Smiles lançou duas novidades importantes neste fim de semana. A primeira delas é o Clube Smiles, que oferece milhas bônus mensais e alguns benefícios por meio do pagamento de uma mensalidade. A segunda é a possibilidade de transferir milhas entre clientes do programa da GOL.

O Clube Smiles oferece ao assinante mil milhas bônus todo mês por meio do pagamento, também mensal, de R$ 30. Até ai não há grande vantagem, mas a associação oferece alguns serviços adicionais que podem compensar a adesão.

O primeiro deles são bônus na transferência de cartões de crédito para o Smiles. A partir do sexto mês de adesão ao clube, o cliente recebe 5% a mais de milhas. Com um ano de associação o valor passa para 10% adicionais em cada transferência, que vale, ao que tudo indica, para todos os cartões de crédito e bancos associados ao Smiles. A única limitação é que o total anual de bônus não pode ultrapassar 5 mil milhas.

O Clube Smiles promete ainda acesso antecipado de 24 horas às promoções do programa. Além disso, as milhas bônus recebem um ano adicional de validade.

Milhas e categoria

Nosso leitor Dênis Colli, que nos deu a dica da promoção, fez contato com o atendimento Smiles e foi informado que as mil milhas mensais do Clube Smiles valem para upgrade de categoria no programa. Como é difícil confiar no atendimento telefônico da GOL, resolvemos confirmar essa informação. Como imaginávamos, as milhas não servem para subir de categoria no Smiles. Muitos leitores apontaram inclusive que esta informação consta no regulamento do Clube Smiles.

Vale lembrar, porém, que no próximo mês o Smiles promoverá uma grande mudança no sistema de pontuação, que deve ser considerado antes de aderir ou não ao novo clube.

Transferência de milhas

Além do Clube, a GOL lançou a possibilidade de transferir milhas entre clientes do programa. Este era um anseio antigo de muitos clientes Smiles, mas a taxa cobrada inviabiliza totalmente a transação: R$ 30 a cada mil milhas! É mais vantajoso fazer a compra de milhas ou assinar o Clube Smiles, que por este valor oferece mil milhas bônus!

Ao que parece, a GOL lançou esse serviço apenas para dizer que atendeu ao pedido dos clientes e lucrar com algum desavisado que topar pagar essa taxa enorme para transferir milhas.

Mais informações sobre as novidades no site do Smiles, após fazer login em sua conta.

Dica dos leitores Dênis Colli, Juliano Cabedo e Bernardo.

Atualização 18/09/2013 – Após ter divulgado que o limite máximo de bônus por transferência de cartões de crédito de 100 mil milhas, o Smiles alterou a página e o regulamento para apenas 5 mil milhas. Já cobramos uma explicação da GOL e estamos aguardando a resposta da companhia!

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe