Clube Smiles oferece 50% de bônus para transferências de pontos de cartão!

Leonardo Cassol 11 · janeiro · 2017

Mais uma promoção exclusiva para clientes Clube Smiles e clientes Smiles Diamante. É possível transferir milhas do cartão de crédito para o programa com bônus de 50%. Para participar é necessário transferir pelo menos 20 mil milhas e fazer o cadastro na página da promoção entre 11 e 17 de janeiro, antes de realizar a transferência.

Importante: as milhas bônus serão creditadas em sua conta Smiles até 1 de fevereiro e terão validade de 6 meses. As demais milhas terão validade de 4 a 6 anos (1 ano a mais do que o normal, para clientes do Clube), conforme a categoria do cliente no programa.


Receberá as Milhas Bônus o Participante que fizer adesão a qualquer plano do Clube Smiles e permanecer ativo até o final da promoção.

Não serão válidas a soma de pontos transferidos de bancos diferentes, inclusive de programas de recompensa diferentes.

Não será válida pontuação de hotel, concessão de milhas, bônus sobre bônus, transferência de pontos dos parceiros de varejo e demais pontuações oriundas de acúmulo de voo.

A Smiles também está com resgates promocionais em alguns trechos, confira:

Agradecemos a dica do leitor Rodrigo César.

Mais informações na página da promoção.

Publicado por

Leonardo Cassol

Editor

  • Amanda Felitti

    Pessoal, não sei se conta como “promoção” mas achei diversas passagens de PoA – SDU em março por 6 mil milhas, em voos diretos pela GOL! Achei um preço bem interessante!

    • Alexandre Martins

      Amanda, eu tenho passagens compradas desse trecho pela mesma pontuação, só que pela Latam.

  • Alexandre Martins

    Cessa questão é muito relativa. Dependendo de onde pra onde, a cia x pode ser excelente e a y horrível. Se mudarem os destinos as coisas podem ficar opostas. Para os destinos que tenho pesquisado ultimamente o Smiles não teme feito sorrir.

  • Moisés Felix

    Bonificação boa, mas a do Santander pro Smiles, semanas atrás [50% de bônus], teve como vantagem que os pontos extras tem a mesma validade da pontuação normal. =)

    • Bren

      Uma outra coisa é que ultimamente tenho tido a impressão que mais vale a pena transferir para o Multiplus, por uma questão de conversão milhas ou pontos para trechos. Gostaria de saber se mais pessoas tiveram experiências que trouxeram essa impressão. No meu caso, nos últimos meses, em resgates que usei Multiplus usei bem menos pontos que usaria em milhas no Smiles. Um exemplo foi um trecho na última semana de Dezembro, que saiu 12K pontos no Multiplus e sairia 28K milhas no Smiles. Mas tenho mais exemplos… será que é isso mesmo?

      • Moisés Felix

        Eu concordo que nos últimos anos o Smiles tem exigido uma maior quantidade de pontos pra emissão de determinados trechos. Mas acredito que por vezes ainda é mais vantajoso permanecer no programa, dado a facilidade de acúmulo de pontos. Seja por promoções de bonificações, adesão ao Clube Smiles com pontuação extra, códigos de desconto para compra de milhas [já tive 65% de desconto, pagando pouco menos de R$ 0,03 p/ milha], parcerias com bancos, etc.

        Basicamente os programas de fidelidade disponíveis no mercado tem uma forma de funcionamento bastante similar [minha opinião], e a diferenciação é notada nos detalhes. Emiti REC – CDG por 100K milhas ano passado. Talvez conseguiria os 2 trechos no múltiplos com menor qte de pontos. No entanto acredito que não conseguiria acumular essa mesma quantidade de milhas no programa da LATAM com a mesma facilidade/agilidade que no Smiles.

        • Bren

          Talvez minha impressão venha devido a alguns detalhes que você citou. Eu nunca compro pontos ou milhas, e só me cadastro em promoções deste tipo dadas pelos bancos que uso (aqueles multiplicadores de milhas X real gasto no cartão). Basicamente meu acúmulo de milhas/pontos vem de cartão e das passagens que compro ou que a empresa compra. Então, vindo somente destas duas fontes, para mim fica a impressão que o Smiles é menos vantajoso. Ou foi apenas o acaso, sei lá. O trecho que citei foi GRU-BSB final de Dezembro. A GRU-CWB em Outubro também me lembro que tinha uma diferença considerável a menos para a Latam.

          • Fábio

            Isso vai depender muito da rota e da época da pesquisa.

            Minha percepção é que o Smiles foi o melhor programa até o início de 2014. Com a separação do programa da Gol começou um processo de inflação das milhas que deixou a imagem do programa bem comprometida. Entretanto a partir do início de 2016 eu senti mudanças. Peguei SP – Foz do Iguaçu por 3 mil milhas cada trecho em abril do ano passado. E no fim de 2016 fui para Montevideo por 12 mil milhas (6 mil por trecho). Sou bem curioso e também costumo fazer pesquisas mesmo sem nenhuma viagem em mente, e muitas vezes o Smiles tem me surpreendido.

            O Multiplus, que até o início de 2016 era facilmente o melhor programa, sofreu um pouco dessa inflação de milhas como o Smiles. Em geral seus trechos continuam mais baratos, especialmente para rotas internacionais mais longas como EUA e Europa, mas em alguns trechos locais e internacionais curtos (como Uruguai e Argentina) perdem para o Smiles.

            Minha estratégia: concentrar a maior parte das milhas no Multiplus, (uns 70%) mas sempre deixar um pouco no Smiles e tentar aproveitar as oportunidades dos dois planos, pois nunca se sabe qual será o mais vantajoso para a rota que pretendo viajar.