Claro lança roaming internacional com a mesma franquia de internet do seu plano e ligações ilimitadas!

Leonardo Cassol 2 · novembro · 2017

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A Claro lançou um novo e inovador pacote de roaming internacional, chamado Passaporte Américas. Contratando ele o cliente pode utilizar a mesma franquia de internet móvel utilizada no Brasil no exterior e ainda receber ligações, falar ilimitado com qualquer operadora nacional e também com números locais do país visitado.

O plano custa R$ 119,90 por ano, por linha, parcelados em 12 vezes na fatura. E o melhor é que quem contratar até 30 de novembro vai começar a pagar apenas no sétimo mês, ou seja, 50% de desconto sobre o valor anual.

Até então a Claro cobrava uma diária de dados de R$ 29,90 com direito a 50 MB de internet e as ligações eram tarifadas de forma avulsa, em dólar. Outras operadoras oferecem pacotes de dados e minutos diários, mas nada parecido com esse novo plano, que faz muito mais sentido para quem viaja!

Importante: o Passaporte Américas oferece cobertura para 18 países: Estados Unidos, México,Canadá, Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai, Costa Rica, El Salvador, Equador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico e República Dominicana.

Faltou a Europa, né? Mas é um grande avanço! Será que é o fim das compras de chip no exterior? Certamente esse plano poderia ser copiado pelas outras operadoras. Nós, viajantes, ficaremos muito felizes (fica a dica, TIM, Vivo e Oi).

Segundo a operadora, o cliente não poderá permanecer por períodos maiores que 30 dias usando os serviços somente em roaming internacional, sem qualquer utilização no Brasil. Não estão incluídos na oferta as ligações e SMS originados para países diferentes do Brasil e que não sejam do mesmo pais que o cliente está visitando. Caso isso ocorra, o cliente será cobrado da tarifa padrão em roaming internacional.

Mais informações e contratações na página do Passaporte das Américas.

Post com informações do Tecnoblog.

Autor

Leonardo Cassol - Editor Economista, apaixonado por viagens, aviação e milhas! Especialista em programas de fidelidade do Melhores Destinos