GOL libera check-in online com sete dias de antecedência

Denis Carvalho 28 · dezembro · 2012

A GOL aumentou este mês o prazo para a realização do check-in online.  Agora, os passageiros com voos marcados pela companhia podem fazer o check-in com antecedência de até sete dias por meio da internet e do celular (WAP, Android e Iphone). O prazo mínimo continua a ser 45 minutos antes do horário de partida do voo. Pelos mesmos canais, agora é possível realizar também o cancelamento do check-in entre 7 dias e 40 minutos antes do horário da decolagem.

A medida é muito bem-vinda, especialmente nesta época em que os aeroportos e voos estão lotados.  Pela internet, o passageiro pode fazer o check-in no site da GOL e imprimir o cartão de embarque. Se fizer pelo celular, você receberá um código 2D para ser lido nos totens da companhia no aeroporto. O sistema é meio estranho e muitas vezes a leitura do código não dá certo, mas é bem fácil imprimir o cartão com o código da reserva ou com o número do documento.

O problema é que quem tiver malas para despachar vai ter que enfrentar uma fila até o balcão. Apesar de ser menor que a fila convencional, às vezes é uma demora considerável, sobretudo nos tempos de terminais lotados. Apenas para constar, a GOL terminou por não cumprir a promessa de que até o fim do ano os check-ins poderiam ser feitos com códigos no celular, sem impressões, como permite a TAM. O anúncio foi feito ao Melhores Destinos pelo presidente Paulo Kakinoff e esperamos que se concretize no próximo ano, quem sabe acompanhado de terminais para despacho automático de bagagens!

Com informações da GOL e dica do leitor Robério Borges

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Luis Spall

    Denis, os leitores da infraero ja estão lendo sim o codigo 2D do check in GOL feito pelo iphone.