Cartões TAM Itaucard aumentam a pontuação por dólar gasto

João Goldmeier 3 · março · 2017

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Sem grande alarde o cartão de crédito TAM Itaucard (Mastercard e Visa) aumentou a pontuação por dólar gasto de todos os segmentos. Vamos conferir o que mudou?

O cartão de entrada, TAM Itaucard Internacional, pontuava 1 ponto por dólar e agora pontua 1,3 pontos. Já o TAM Itaucard Gold passou de 1,33 pontos por dólar para 1,6 pontos. Por fim o cartão de topo, TAM Itaucard Platinum, pulou de 1,5 para 2 pontos por dólar gasto.

Houve também uma redução da renda mínima exigida. No TAM Itaucard Platinum, por exemplo, ela caiu de R$ 9.600 para R$ 7.000, ainda bastante alta para o segmento.

As mudanças são para adequar o produto à chegada dos cartões de crédito vinculados ao Multiplus, já que os dois cartões vão coexistir. Faltou foi igualar os bônus de aquisição, que são bem mais generosos no caso da Multiplus (leia a matéria do MD sobres os novos cartões de crédito Multiplus).

Este tipo de cartão só é indicado às pessoas que não conseguem atingir a pontuação mínima para transferir do banco para a cia aérea, já que os pontos são transferidos automaticamente todos os meses e você acaba perdendo os bônus promocionais de envio. E mesmo para estas pessoas, melhor optar pelo cartão da Multiplus em razão dos bônus de aquisição.

Autor

João Goldmeier - Editor