Veja como é o novo cartão dos clientes Smiles categoria Ouro

Denis Carvalho 27 · março · 2013

Em janeiro, você viu aqui em primeira mão no Melhores Destinos que a GOL voltou a enviar cartões físicos para seus clientes Smiles das categorias Diamante e Ouro. Desde então, muitos clientes Ouro reclamaram que ainda não haviam recebido o cartão do programa de milhas. Nosso leitor Fabio Vilela estava descontente com a companhia, mas nesta semana finalmente recebeu em casa seu cartão de cliente Smiles Ouro e mandou para nós algumas imagens. Quem ainda não recebeu o seu pode ao menos saber como ele será enquanto espera, já que postamos as fotos do cartão Diamante em janeiro

O kit de boas-vindas é muito parecido como enviado aos  clientes Smiles Diamante. O cartão vem em um encarte onde são destacados os benefícios oferecidos aos clientes cartões Ouro, como bônus de 50% sobre as milhas voando GOL, maior validade das milhas, maior franquia de bagagem e check-in exclusivo.

Novo cartão Smiles Ouro

Obviamente, não dá para comparar o cartão com a versão anterior, que tinha de ser impressa no site, mas chama a atenção o código 2D (QR Code) incluído no verso. Será que é possível esse código ser usado futuramente no check-in ou seria apenas para uso da Delta? Como sabemos, a emissão destes cartões está ligada diretamente à integração entre a companhia norte-americana e a brasileira, que já oferecem vantagens aos clientes de categorias superiores do Smiles e do SkyMiles- saiba mais neste post.

Agradecemos ao Fabio por compartilhar conosco essas informações e imagens. E você? Já recebeu seu cartão Ouro ou Diamante? O que achou? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

 

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Leonardo Soares de S

    Bacana,mas o cartão do Life Miles é mais bonito.

  • Luis

    Esse código 2D servirá para que o cliente Diamente e ouro cheguem no totem de auto-atendimento. A máquina fará a leitura desse cartão e já abrirá a reserva do clientes. Assim, é só ele confirmar e imprimir seu boarding pass. Caso ele necessite despachar, ele usa sua fila Diamente e com uma leitora o Ag. de Aeroporto identifica o cliente. Tudo para evitar filas.

  • Tiago Torresane

    Tenho um da ANA aqui que é BEM mais legal, magnético e tudo.. o da TAP é legal também, vou enviar as fotos para o site 😛

  • Leandro de Carvalho

    Dá uma borrada no cod 2D, pois vocês apagaram o numero do smiles das fotos mas com um leitor de 2D de qualquer celular ele aparece^^

    • Já tínhamos percebido isso, Leandro. Nós apagamos algumas partes, mas pelo visto a informação está em uma pequena região do código. Agora não dá para ler mesmo!

  • Luiz Carlos Machado

    Boa iniciativa de mandar os cartões fisicos, porém sou DIAMANTE e até hoje não recebi meu cartão. Tentei algumas vezes pelo atendimento on line do site, mas lá não sabem se foi mandado ou não.

    • Luiza

      Luiz aconteceu comigo! Mas quando liguei na central descobri que meu endereço não estava atualizado no cadastro. Tive que atualizar e recebi depois de duas semanas.

  • Sérgio Garcia

    também sou cliente e nunca recebi meu cartão, tive que imprimir e plastifica-lo, vamos ver se me enviam agora.

  • Thiago Ambrós

    Eu sou prata no momento, estou quase conseguindo a pontuação do Ouro, se eu atingir a pontuação necessária pro upgrade eu passo pra próxima categoria quando? Em Março do ano que vem ou imediatamente?

  • Cristiane Costa da R

    Sou Cliente Ouro. Quando vi que o Smiles começou a enviar, fui lá e atualizei meu endereço.

    Vamos ver se chega.

  • Carlos Eduardo

    Acho que seria intessante um post fixo do Melhores Destinos, detalhando como cada pessoa deve proceder para aproveitar, trocar e ganhar pontos smiles. Como cadastrar junto ao banco, ou o melhor cartão para ser usado em compras, na qual a troca favoreça na pontuação dos smiles…etc. Algo pra quem não sabe nem por onde começar…Somente uma sugestão. Abraços a todos. rsrsrsr.

    • Ok, anotada a sugestão!

      • Silva

        Se quiser posso ajudar Denis, tenho ótimos conhecimentos nisso.

  • Gisele Villas Boas

    Solicitei o meu cartão pelo site do Smiles e recebi, por email, a mensagem abaixo:

    Prezado(a) Senhor (a),

    Em atenção ao seu e-mail, informamos que no momento não estamos enviando cartões físicos.

    No entanto, poderá efetuar a impressão do cartão virtual, através do site http://www.smiles.com.br, logo após clique na opção “My Smiles” e entre devidamente identificado com o número Smiles e a senha.

    Na área logada, clique na opção "Imprimir cartão", no menu ao lado esquerdo.

    🙁

  • Silva

    Se você alcançar as 20 mil milhas club, o upgrade é automático, porém, você tem que verificar a quantidade real que falta no momento.

  • Silva

    Após o dia 31/03/2013 você vai continuar Ouro ou sua categoria vai mudar para Prata, tem que ver se vc acumulou as milhas club para continuar como Ouro, caso contrário vc volta para Prata e n recebe o cartão.

  • Silva

    Após o dia 31/3 vc continua na categoria atual? Se n continuar e passar para prata, vc n recebe.

  • Felipe Mortimer

    Eu sou Ouro e recebi o meu cartão em casa tbm.. Agora sim vou andar com ele nas viagens, pq aquele cartão impresso nem rolava.. hehehe!

  • claudinei alves dos

    Recebi hoje um email da gol com a resposta sobre o envio do cartão Smiles Ouro infoemando que no momento não está emitindo/enviando os cartões para seus clientes.

    • Silva

      Nesse caso você tem que desconsiderar esse email, pois o Smiles está enviando. Entra em contato com o Smiles para verificar as informações.

  • Silva

    Qual sua categoria? Se for Ouro ou Diamante é só desconsiderar esse e-mail e entrar em contato com o Smiles, onde tem como verificar se consta alguma solicitação de envio.