Nunca foi tão fácil viajar para o Caribe

25 · maio · 2010

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Você já pensou em viajar pro Caribe?  Passar uma semana nas belas praias do Caribe está mais fácil e barato do que você imagina.

No segundo semestre de 2009 a GOL iniciou vôos para o Caribe, a estratégia foi começar com alguns vôos fretados para ir testando o mercado e ir depois lançando vôos regulares.

Hoje a GOL já tem vôos regulares para Aruba, Curaçao e Punta Cana, e desde maio está com vôos fretados para St. Maarten/St. Martin. Em junho começará voar para Barbados e também já se prepara para voar para a Jamaica, Isla Margarita, Havana e Cancun. Há opções de vôos diretos saindo de São Paulo (Guarulhos) e Brasília para Aruba e Curaçao, sendo que o vôo de São Paulo faz escala técnica em Caracas.

Outras companhias aéreas como Avianca, Copa e Delta oferecem vôos para o Caribe, mas você precisa fazer conexão em outros países e na maioria dos casos precisará até de um visto desse país da conexão.

Percebe-se que a estratégia da GOL, que estava focada exclusivamente na América do Sul agora está sendo direcionada para uma forte presença na América Central, ampliando bastante a sua oferta de vôos internacionais.

O que é o Caribe?
É uma região formada por inúmeras ilhas que são banhadas pelo Mar do Caribe. Essas ilhas pertencem a diversos países (inclusive europeus) e são locais que tem o turismo como a sua principal fonte de renda, além de serem conhecidas mundialmente pelas suas lindas praias.

Onde fica o Caribe?
Fica na América Central, e compreende basicamente a região que fica entre a Venezuela e Miami (Flórida – Estados Unidos). Como todo o Caribe fica próximo à linha do Equador as temperaturas são elevadas o ano inteiro, fazendo com que a temperatura média anual seja de aproximadamente 30°C.

Qual é a melhor época para ir pro Caribe?
A melhor época é agora 🙂 de maio a junho os preços estão mais baixos e nessa época não tem tempestades e furacões.

Principais destinos no Caribe:

Aruba – www.aruba.com
Barbados – www.barbados.org
Cancun – cancun.travel
Curaçao – www.curacao.com
Havana – www.cubatravel.cu
Isla Margarita – www.margaritaonline.com
Los Roques – www.los-roques.com
Jamaica – www.visitjamaica.com
Nassau – www.nassauparadiseisland.com
Puerto Rico/Porto Rico – www.gotopuertorico.com
Punta Cana – www.puntacana.net
St. Maarten/St. Martin – www.st-maarten.com

Documentos necessários para a viagem

Para viajar pro Caribe é preciso ter passaporte, porém para a maioria dos destinos não é preciso visto. Entre os destinos que não é preciso ter visto estão: Aruba, Barbados, Curaçao, Los Roques e St. Maarten/ St. Martin. Os destinos que pedem visto são basicamente os que ficam/pertencem aos Estados Unidos(Porto Rico), Cuba(Havana) e México (Cancun e Cozumel).

Moeda Utilizada:
Como os destinos pertencem à diversos países a moeda varia muito.

No próximo post sobre o Caribe, vamos divulgar os valores das passagens da GOL e de outras companhias para lá e alguns pacotes oferecidos com os vôos fretados saindo de cidades brasileiras.

Autor

- Diego Paiva