Melhores Destinos terá cobertura especial sobre aeroportos e situação dos voos amanhã

Leonardo Marques 22 · dezembro · 2010

Como já noticiamos, está marcada para amanhã uma greve dos aeronautas e aeroviários. Até o momento a greve está confirmada. Se ela começar amanhã mesmo, é certo que o final de ano será bem tumultuado nos aeroportos. Porém só saberemos os impactos da greve amanhã (23/12).

Para manter os leitores bem informados, o Melhores Destinos terá uma cobertura especial amanhã sobre a siatuação dos aeroportos e dos voos no Brasil.

Durante todo o dia iremos informar no nosso twitter @passagensaereas, como estão os aeroportos e os voos em todo o país. Se você for viajar amanhã, pode nos mandar a situação do seu voo e do aeroporto onde você estiver. Mande preferencialmente pelo twitter. Assim, podemos compartilhar a sua informação com os demais leitores. Quem não tem twitter pode acompanhar através do endereço http://twitter.com/#!/passagensaereas.

Continuamos torcendo para que a situação nos aeroporto seja tranquila nesse final de ano, mas tudo indica que não será. A expectativa é que com ou sem greve tanto o final de ano como janeiro seja bem tumultuado.

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos
  • Rubia Pria

    Eu viajo amanhã a noite, partindo de SP para Madrid… sinto que estou ferrada.

    Valeu a iniciativa!

    Vou acompanhar a situação por aqui e vou tentar twittar do aeroporto para vcs. 🙂

  • Beneti

    Crie/sugira uma hashtag… fica fácil de acompanhar tbm.

    • Leonardo (Melhores D

      Boa ideia, que tal #caosaereo 🙂

  • Martim

    Aqui em Manaus o sindicato afirmou que a greve é um 'blefe'.
    http://acritica.uol.com.br/manaus/Amazonia-Amazon

    • Eu Mesma

      Um amigo meu que trabalha na Gol (No Santos Dummond) disse que tá tudo certo entre os funcionários para ter SIM a paralisação. Isso, se o orgão responsável não conceder um aumento de 2 digitos para eles.E o que sei, através do meu amigo, é que eles vão decidir mesmo amanha de manha por volta das 6 da manha. Então, boa sorte! Minha família já cancelou a viagem para Navegantes que faríamos nesse período. Não dá pra arriscar tamanha dor de cabeça com 2 crianças.

      Pra quem vai arriscar, boa sorte! Porque eles estão querendo muito entrar em greve!

      • Leonardo Ibiapina

        Eu aproveitei as minhas milhas smiles e aproveitei a promoção de 8 mil milhas da Gol e viajo hoje mesmo antes da Greve, e a que eu ia amanhã que paguei no cartão pedirei estorno.

    • Daniela

      Arram! E quem é Jorge Negreiros???

      Meu Sindicato é o Nacional e quem fala por nós o Camacho ou o Fochesato. Não vai ser qualquer fulano que entra na mídia e fala que não passa de "blefe" e vocês vão acreditar né?

      Brincadeira… afinal vocês estarão viajando todos bonitos e curtindo as férias enquanto trabalhamos por vocês!

      • Bia Balena

        Não entendi Daniela, afinal não foi pra isso que você foi trabalhar na aviação? Para atender aos passageiros que por uma razão que você não tem o direito de julgar, compraram a passagem aérea, contratando um serviço e pagando por ele? O que nós temos a ver com o impasse na negociação de vocês? Nossa parte no acordo foi cumprida,….e a de vocês??

      • OFS

        Desculpe-me, compreendo que a remuneração dos aeronautas deve e merece ser majorada, mas afirmar "vocês estarão viajando todos bonitos e curtindo as férias enquanto trabalhamos por vocês", fica parecendo que o trabalho de vocês beira a escravidão e que sequer lhes é concedido direito de férias…

      • lucelia

        e quando vcs estão de férias e viajam nós não trabalhamos para vcs bonitos passearem?

    • Leonardo Ibiapina

      Até o momento não considero Blefe , principalmente por parte dos aeronautas.

      O problema como o próprio Negreiros falou não sao os aeroviários e sim os aeronautas que segundo esse site informam que vão parar se não tiver acordo vejam só http://www.aeronautas.org.br/ e http://twitter.com/#!/SNAeronautas
      Em Manaus o cara falou em nome dos aeroviários que fazem operações em solo e os aeronautas são pilotos e co-pilotos, sem eles o avião não sai do chão né?

  • Poxa, péssima notícia essa da greve. Infelizmente prevejo que passarei o natal em avião/aeroporto. =|

    • Marja

      Pois é, nem sei o que fazer.

      Estarei viajando com meu pai que é deficiente físico (teve um AVC e não meche a metade esquerda do corpo), estávamos indo encontrar a família no RIO, não sei o q poderemos fazer.

      • Leonardo Ibiapina

        Por via das dúvidas ligue na Rodoviária para as empresas que vão até o Rio que com certeza terão ônibus extras, andar de ônibus é melhor que passar noite sem dormir em aeroporto, esperando uma definição.

  • Bia Balena

    A greve tornou-se um instrumento obsoleto em tempos de negociação e livre mercado. Os únicos prejudicados sempre somos nós, consumidores, usuários e passageiros. Quantos de nós poderíamos fazer uma greve sem prejuízo para a carreira e o futuro na empresa?

    • Vinicius

      Qualquer categoria de trabalhadores sabe que greve é o último recurso a ser usado. A mídia sempre faz questão de falar o tempo todo do prejuízo aos usuários do serviço, mas em momento nenhum menciona as reinvidicações dos funcionários. Assim é bom, joga a população contra os caras, mas não perguntam nada a eles.

      Se as pessoas hoje de muitas categorias tem dificuldade de fazer greve e são obrigadas a aceitar condições desfavoráveis, é porque o próprio mercado e a mentalidade individualista moderna criou essa situação: concentração de riqueza cada vez maior, centenas de desempregados dispostos a aceitar qualquer coisa por um emprego desvalorizado. A greve tornou-se obsoleta e agora o que vale é o livre mercado? Pior para mim, para você, e muito bom para aqueles que estão lá no topo, que agora podem impor quaisquer condições sem medo de represálias. Podem manter os salários congelados enquanto multiplicam seus lucros.

      Em tempo, não sou aeroviário, não tenho qualquer vínculo com o setor, apenas acompanho o blog e aproveito as promoções quando me é possível.

  • Marcos Fonseca

    Boa MD… as informações serão válidas !!!

  • ma_cavalcante

    Tomara q ate sexta esteja tudo resolvido. Natal em familia é mt importante…

  • DONIZETE

    São 13:50h (horáio de Manaus). Alguém tem novas informações sobre a situação neste momento no aeroporto de Manaus? (lembrando que aqui não temos opções de viajar de caro e ônibus)

  • Marta

    Boa tarde Leonardo (melhores destinos)

    Saberia me informar se a greve será também nos aeroportos internacionais?

    Tenho voo marcado para amanha, com saída de Buenos Aires?

    Obrigada

  • Pois é. Esse Natal será um incógnita, sei lá onde passarei. Confesso que isso é um pouco angustiante.

  • Ana Bergamo

    Fazer greve é essencial, mas com responsabilidade e respeito, existem pessoas, que não ganham mto bem, que juntaram dinheiro o ano todo para poder passar o natal junto a família e encontra o caos nos aeroportos.

    Poderiam protestar em outra época né? Acredito no poder da mobilização mas ela não é nada sem for feita sem respeito…afinal exigir respeito é preciso respeitar tbm!!!

  • Juliana Menezes

    Meus irmãos viajam amanhã de e eu na sexta de BHZ – CWB! se eu não conseguir voltar no dia 26 não tem problema! hehehe Quero conseugir ir passar o natal junto!

    • Kleriston

      Isso é terrorismo.

      Ninguém se preoucupa realmente com as pessoas que pagaram suas passagens.

      Poderiam ter feito isso em qualquer época do ano, mas resolveram apelar para o Natal, data em que as famílias se reúnem e querem celebrar juntos mais um final de ano. Moro sozinho a quase 2 mil km da casa de meus pais e não sei como vai ser esse ano… Estão todos me esperando. E imagino que como eu, temos muitos neste Brasil. Enfim…

      O que me deixa frustrado é uma leitora falar lá no tópico acima que "afinal vocês estarão viajando todos bonitos e curtindo as férias enquanto trabalhamos por vocês!"

      Quando escolheram trabalhar em uma companhia aérea, vocês já estavam cientes que poderiam trabalhar em QUALQUER ÉPOCA DO ANO, independente do período.. E outra, a frase "soa" como se estivem prestando um FAVOR pra gente, que VIAJAMOS DE GRAÇA…

      Me poupe, desculpe, mas se não está contente com o trabalho atual, procure outro ou vai estudar para um CONCURSO PÚBLICO.

      • raquel

        Concordo plenamente com vc kleriston planejamos o ano td de passar com nossa familia e usam um método cruel para quem paga tds seus impostos e trabalham o ano td e ficam na ansiedade de ver a familia no fim do ano!!!!!

        • Ana

          Eu tb to a 5000 Km de distância da minha família, o único jeito é viajar de avião! Achei uma sacanagem aumentar o caos numa época onde já tem um caos habitual!

  • Nina

    Acho que a greve ela é certa, mas o problema é que pessoas como eu, que levo o ano todo para ficar perto da minha família no Natal. Junto grana, sou obrigada a tirar férias nessa data, pago o pato! Isso não é justo! Estou muito revoltada!

  • Alda

    Não tenham muitas esperanças. Minha familia deveria chegar as 20:00. No momento 17:45 e ainda estão no aeroporto de Miami, voando TAM. Preparem-se as pessoas que vão viajar!

  • CLAUDIO HENRIQUE

    JA ME VEJO NO TEMPO FHC…

  • Kleriston

    Isso é terrorismo.

    Ninguém se preoucupa realmente com as pessoas que pagaram suas passagens.

    Poderiam ter feito isso em qualquer época do ano, mas resolveram apelar para o Natal, data em que as famílias se reúnem e querem celebrar juntos mais um final de ano. Moro sozinho a quase 2 mil km da casa de meus pais e não sei como vai ser esse ano… Estão todos me esperando. E imagino que como eu, temos muitos neste Brasil. Enfim…

    O que me deixa frustrado é uma leitora falar lá no tópico acima que “afinal vocês estarão viajando todos bonitos e curtindo as férias enquanto trabalhamos por vocês!”

    Quando escolheram trabalhar em uma companhia aérea, vocês já estavam cientes que poderiam trabalhar em QUALQUER ÉPOCA DO ANO, independente do período.. E outra, a frase “soa” como se estivem prestando um FAVOR pra gente, que VIAJAMOS DE GRAÇA…

    Me poupe, desculpe, mas se não está contente com o trabalho atual, procure outro ou vai estudar para um CONCURSO PÚBLICO.

    • Nilton

      concordo plenamente, tiveram o ano todo pra fazer essa greve, pq só agora? Falta de respeito total com o usuário.

      • raquel

        Concordo plenamente com vcs planejamos o ano td de passar com nossa familia e usam um método cruel para quem paga tds seus impostos e trabalham o ano td e ficam na ansiedade de ver a familia no fim do ano!!!!!para mim isso é uma covardia!!!!

    • Nina

      Foi um comentário infeliz o dela! Concordo com vcs amigos, estou na mesma situação do Kleriston. Estou revoltada!!!!

  • Nilton

    Amigos do melhores destinos, eu e minha familia temos passagens da TAM pras 23h00 do dia 24/12. De são Paulo pro Recife, Será q teremos problemas? Temos uma Van nos aguardando que contratamos lá em Pernambuco no horário da chegada do Voo. Deus nos proteja! KKKKKK

    • Nina

      Nilton,

      O que eu estou sabendo é que a maioria dos vôos da TAM foram cancelados e o que está havendo é o efeito cascata. Tenta confirmar com a propria TAM o seu vôo e liga também p/ o pessoal da van e avisar sobre a possibilidade de atraso. Agora vamos torce para que dê tudo certo!

  • FRANCISCO

    EU VIAJO AMANHÃ 15:08 CONFINS SÃO PAULO, SÃO PAULO NATAL, E EM NOME DO MEU JESUS, VAI DAR TUDO CERTO. NÃO SÓ PRA MIM, MAS PRA TODOS OS QUE VÃO VIAJAR. VAMOS TODOS NA FÉ!

    • Kleriston

      Eu também espero Francisco. Tenho que voltar a trabalhar na segunda feira, e como disse no relato anterior, espero ansioso esse dia há meses para passar junto com minha familia. E não é justo ficarmos "mofando" no aeroporto, medigando a boa vontade pra embarcamos…

      Como disse anteriormente, parece que viajamos de GRAÇA e ninguém PAGA NADA. Inclusive TAXA DA INFRAERO…

      • Nina

        Digo ainda mais, eles só existem porque tem gente viajando bonitinho para curtir as tão esperadas e merecidas férias. Acho uma ignorância tremenda prejudicar os que fazem o negócio acontecer. Não faz isso em uma data que é tão importante para tanta gente.

      • Marina Gurgel

        É só o que nos resta mesmo, ter fé. Faz mais de 3 meses que esta passagem está comprada (BSB-FOR) e espero que consiga passar o natal com meus pais! 🙁

  • Alda maria

    poxa…

    vou viajar de Aracaju para sao paulo amanha…pela azul…com parada no rio…

    n sei se vou ou n…e ai: ? alguem me aconselha?

  • João Carlos

    Engraçado né sua boneca .Trabalho na área da saúde ,no serviço publico e nas condiçoes q todos sabem com aqueles sálarios maravilhosos .Já trabalhei várias vezes no Natal e atendi muita gente oriunda dos aeroportos .Amanhã ,depois de muito sacríficio iria finalmente viajar para ver minha família e veja o q vcs estão dando em troca .SInceramente ,a minha categoria deveria parar de atendê-los nessa data só para verem como é bom .Cambada de sem vergonha!

    • Eloisa

      Sério amei seu comentário!

  • herminio

    "TRABALHANDO POR MIM!!!" o salario que vc ganha é para vc e por vc!! nossa minha querida vc perdeu uma oportunidade de ficar quieta!!!

  • Suzi

    Nao pertenco a essa classe trabalhista e apesar de ter minha viagem marcada para o dia 25, concordo com a greve. Enquanto nossos politicos se permitem aumentarem os proprios salarios, tem a cara de pau de dar um aumento de 40 reais para o salario minimo, nao querem atender as exigencias desta classe. Só acho que deveria ter sido escolhida uma outra data.

  • marcelo

    Vão trabalhar porr*!!!Isso que dá ficar cheio de direito pra cá, direito pra lá.Greve legal é o escambal, pra mim tinha que mandar todos que aderirem pra rua, tem muita gente querendo trabalhar por muito menos.Antes de exigir seus direitos, cumpram seus deveres.falo isso porque ganho pouco, não tenho direito a greve e estou trabalhando.tem que acabar com essa palhaçada de greve legal, todas devem ser ilegais, senão todo ano vai ser essa mer** é só parar que eles aumentam.brincadeira…

    • marcelo

      É a população quem paga o pato, esse aeroviários também gostam de descanso, férias não é, queria ver se fossem avacalhar com as férias deles pra ver se iam gostar.

  • ana antonia trebi de

    tenho passagens marcadas p/ dia 29/12 em congonhas, estou esperando por esta viajem a algum tempo, como ficaremos? só quero viajar tranquila de férias, espero o ano todo por esse momento, ai vem a greve!!! estou decepcionada, com esse aeroviários, então pergunto!! não tinha uma outra data p/ essa greve???

  • helena

    Oi, amanhã embarco meus sogros do Rio para Bh, o voo deles saia do galeão as 6:30, transferiram pro santos dumont as 7:30… To é morrendo de medo de ter que lidar com a decepção deles, pois são velinhos e a muito planejam esta viagem…. será que antes de sair de Niteroi(tipo 15 para as 6) jah sei se entrarão em greve ou não???

    vou ter uq esperar… ô noite….

  • Zé Alfredo

    Daniela, vocês não entenderam nada até agora. O caos já está instalado nas Cias Aereas por falta de pessoal, aeronaves e infraestrutura aeroportuarias, portanto, com o aumento da demanda (pessoas comprando passagem) esta situação iria se agravar e muito e as companhias iriam pesadas multas. No entanto os "epertos" que querem a greve, só estão dando a razão que as companhias tanto buscavam para os atrasos. desta vez não será a escala (hehehehehehe). É isso mesmo. Se querem ferra as companhias, voltem ao trabalho e vejam como será pesa as multas.

  • Estou trabalhando esta semana em Fortaleza e previsto para ir embora amanhã passar o Natal com minha familia e meu neto que nasceu esta semana e ainda não vi.

    Minha passagem estava marcada desde segunda feira. PRECISO IR EMBORA!! Não é justo fazerem greve nesta data e precisamos de uma resposta do governo e dos empresarios da aviação urgente. Sou engenheuro a mais de 20 anos e nunca soube de uma greve da minha categoria e ganhamos muito menos que pilotos de avião e mesmo que fizessemos greve não afetariamos pessoas e familiares.

  • ERICKA

    Concordo a greve é um direito do trabalhador e um recurso válido para se obter resultado, certamente foram realizadas tentativas de negociação, sem recorrer antes para a greve, porém ,sabemos que na maioria dos casos é oportuno se tomar esse tipo de medida quando afeta diretamente a (como fim de ano volume de vendas/utilizadores do serviço maior não vou dizer que fico contente mais entendo e até apoio se não se impor os direitos não são concedidos.

  • Leandro

    Acho que os amigos daqui deveriam avaliar com mais cuidados suas opiniões. Que tal os documentários mais recentes sobre as corporações?!

    Indico o filme "The Corporation" (http://www.thecorporation.com/) só para introduzir o tema.

    Digo que vergonhoso não é lutar por melhores condições salariais (Parabéns aos aeronautas e aeroviários que fazem valer seus DIREITOS constitucionais e trabalhistas. Para quem não sabe, isto inclui o direito à greve); pior é viver em uma cultura em que o povo aceita alegremente as condutas dos mais corruptos, safados, pilantras…, um povo que permanece calado enquanto nossos deputados aumentam em 64% seus próprios salários!!!

    • Leandro

      Aliás, prefiro segurança, competência, profissionalismo e satisfação de toda a equipe que embarca em um avião com o objetivo de nos levar ao destino seguro; do que confiar que quem conduzirá a aeronave possua atribuitos contrários a estes.

      Aliás, prefiro que não se repitam alguns eventos recentes como os acidentes da GOL e da TAM, o caos aéreo brasileiro…

      Vejo que o povo reclama por aqui… mas queria ver as opiniões de quem embarca em uma viagem alucinada com pilotos mal pagos, despreparados, insatisfeitos…

      • márcia

        Independente de qualquer coisa vcs precisam entender o seguinte:se vcs não estão satisfeitos com o trabalho pede demissão e procura outro melhor oportunidades não faltam vcs só precisam estar atentos!!!! e "profissionais incompetentes"estão em todos os lugares inclusive aí.

  • Jorge Felipe Santos

    Não tenho certeza? Mas parece que a sua categoria até de "gratis" viajam em suas merecidas "férias".

  • fabio

    querida, mnuito simples, libera a cadeira lá na empresa, tem muita gente querendo e precisando trabalhar! não está satisfeita, peça demissão…aposto que vc morre de medo de focar desempregada e sem dinheiro para pagar as contas, agora que tem emprego fica tirando onda de gatona, sua merdinha!

  • aqui dá para acompanhar algumas informações sobre a (infeliz) greve:

    http://www.aeronautas.org.br/

    e última notícia:

    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/849906-tst

    Em uma entrevista, um representante do sindicato dos aeronautas disse que não queria que população "ficasse contra" a categoria.

    Eu acho que eles estão, então, usando a tática errada..

    Só nos resta torcer que tudo dê certo.

  • Leandro

    Concordo contigo, Vinícius, em número, gênero e grau!

    Só sabe o que é a falta dos intrumentos de reivindicação e contestação quem viveu em um período em que estes ainda não existiam, ou foram cancelados por um poder impositor.

    Acredito que valeria a leitura do livro: Do Espirito Das Leis, de Charles de Montesquieu.

  • Estou aflitíssima com toda essa situação.

    Sabemos que eles necessitam e estão amparados pela lei, mas no natal, é PHODA.

  • De forma sucinta, e com discernimento, descrevestes todo o nosso sentimento nesse momento.

    Parabéns pelas palavras.

  • Leonardo (Melhores D

    Oi Marta, a princípio a greve foi cancelada.

  • Jonathan
  • Ingrid

    Se tivesse greve nos transportes dia 23 de dezembro eu desacreditaris de vez no Brasil. Que covardia seria !!! Mudem essa data-base já e lutem por seus direitos com dignidade. Greve em dezembro é indecência, daria nojo.

  • Mariana

    Marcia,

    atente ao fato que greve é um direito constitucional e que NÃO, os aeroviarios não têm que pedir demissão e procurar outra oportunidade. Já que se isso acontecer, quem paga os salários vai cada vez pagar menos, já que sempre tem um 'desesperado' por aí. Eu acho mesmo que eles têm que fazer greve, e que essa greve tem que incomodar, porém que não seja do tipo NINGUÉM VIAJA. Bancários fazem greve e o país não para. A mesma coisa deve acontecer com os aeroviários, que afinal, MERECEM UM SALÁRIO DIGNO!!

  • Totalmente sem fundamento o que você está falando Marcelo, pra não dizer absurdo. A greve é um direito de qualquer cidadão, insculpida inclusive na própria Constituição Federal. Eles estão corretos de quererem fazer greve, imagina a cada passar dos anos os lucros das empresas só aumentando, o custo de vida aumentando em contrapartida os profissionais da aviação continuando com o mesmo salário medíocre? Sim, com certeza existem pessoas que se disponibilizariam a receber menos, ai vai ser menos qualidade no serviço, menos segurança nos vôos, mais acidentes, e por aí vai. Qualidade de serviço exige qualificação/educação/conhecimento técnico. Todavia, é importante lembrar que o que está incorreto é, pelo menos, a data que os aeroviários queriam entrar em greve (plena véspera de natal).