Festival de Inverno de Campos do Jordão 2017: confira a programação gratuita

Bruna Scirea 22 · junho · 2017

O Festival de Inverno de Campos de Jordão já divulgou a programação de edição 217, que ocorre durante todo o mês de julho. São mais de 80 concertos no destino turístico e também na capital paulista. E tem notícia boa: várias atrações podem ser conferidas gratuitamente!

No palco da Praça do Capivari, no centro turístico de Campos do Jordão, ocorrerão apresentações às sextas, sábados e domingos, no período da tarde. Entre as atrações gratuitas, estarão o Festival de Bandas, com a Banda Sinfônica do Exército, a Banda Sinfônica Jovem do Estado, a Banda de Cubatão e a Banda Sinfônica de Taubaté. Na Praça do Capivari tocam ainda a Orquestra Jazz Sinfônica, a Orquestra Sinfônica de Santos, a Orquestra de Câmara de Jundiaí e a Orquestra Sinfônica de Piracicaba.

Também haverá apresentações gratuitas de música clássica na Igreja Santa Terezinha, que é a principal da cidade na Vila Abernéssia, e na capela do Palácio Boa Vista, onde a lotação máxima é de 200 pessoas.

O Auditório Cláudio Santoro principal palco do evento, terá algumas atrações com preço popular (R$ 25), como a Camerata do Festival, que se apresentará na sexta-feira, 14 de julho, às 20h30, e a Orquestra do Festival, que poderá ser conferida no sábado, 15 de julho, às 20h30.

Ao longo das semanas, também haverá atrações gratuitas na Sala São Paulo, na capital paulista. Vale lembrar que o festival ainda oferece apresentações para o público infantil!

Confira a programação completa do 48º Festival de Campos no site do evento. E, claro, não esqueça de conferir o nosso super guia de Campos do Jordão, com todas as dicas para aproveitar este belíssimo destino!

Autor

Bruna Scirea - Editora