Caixa vai aumentar mínimo de pontos para o envio às companhias aéreas a partir de janeiro

Denis Carvalho 12 · novembro · 2013

Má notícia para os clientes dos cartões da Caixa Econômica Federal. A partir do dia 1º de janeiro de 2014 o banco aumentará o limite mínimo para resgate e envio de pontos para companhias aéreas.

Os cartões Internacional, Gold e Platinum terão o limite aumentado de 4 mil para 10 mil pontos. Já os cartões Black e Infinite, que hoje não exigem pontuação mínima, terão limite mínimo de 4 mil pontos para o resgate. 

Confira a nova tabela, que terá validade em janeiro:

INTERNACIONAL GOLD PLATINUM BLACK e INFINITE

Programa Smiles
Multiplus Fidelidade
Victoria TAP

10.000 10.000 10.000 4.000

CAIXA Mais Vantagens

4.000 4.000 4.000 Não há limite de resgate

A Caixa manterá os valores atuais somente para quem quiser enviar seus pontos ao Caixa Mais Vantagem, o novo serviço que permite a troca de pontos por passagens, viagens, produtos e serviços. Não é possível ter acesso ao catálogo sem ser cadastrado, por isso não podemos avaliar a vantagem do serviço, mas os primeiros comentários de leitores não são animadores.

Quem quiser manter os pontos nos programas Smiles, Multiplus e Victoria TAP terá mais trabalho para juntar 10 mil pontos. Será que essa mudança vai afastar muitos clientes ou os cartões da Caixa continuarão a ser um bom negócio? Deixe sua opinião nos comentários e participe!

Mais informações no site da Caixa.

Dica do leitor Jofre Andrade 

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Edson

    to saindo fora do cartão caixa

    • Renata

      Vai pra que banco??? Hehehe tem algum melhor?

      • Edson

        tenho

        • Marcos Sobral

          Eu acho que o Caixa tem a melhor relação custo x benefício. O melhor diferencial deste cartão é a cotação do dólar. É a menor do Brasil.

  • Tava bom demais para ser verdade! O único Cartão que compensava e que não tinha feito alterações!Quando fiz meu Platinum não tinha limite eu poderia transferir a partir de 1 ponto , logo dificultaram com essa regra de 4 mil pontos e agora 10 mil! Tão de brincadeira mesmo! Vou fazer um Cartão da Porto Seguro pois da desconto no seguro do carro e na franquia tem desconto também dependendo do uso….Compensa muito mais!

  • josé

    Mais uma vez estão desprestigiando seus clientes, deveriam facilitar e não difilcultar, pois com isso vamos fazendo a roda girar, será que não percbem?

  • Nelson

    Cartão Caixa nunca foi bom negócio. E está se tornando cada vez pior. Soma-se a esta piora os problemas de um banco público, cheio de buRRocracia (filas quilométricas, 15 dias de espera e milhares de papéis para conseguir aumentar o limite em R$ 300,00 – patético).
    E ainda o aumento generalizado pelas companhias na quantidade de milhas necessária para troca por passagens.
    Tudo neste país fica cada dia pior!

  • Renata

    Na boa: o melhor cartão atualmente é o da caixa.

    Platinum 1,7 milhas… Black/ infinite 2,2. Enquanto santader e itau a taxa de conversão é 0,8, a caixa é 1 pra 1.

    Melhor dólar pra conversão de compras internacionais! Diferença de 0,10 centavos para o dólar do itau.

    10 mil pontos para transferencia é muito? Quanto vc precisa para viajar???

    Lógico que as condições estão cada vez mais difíceis, mas a caixa até que demorou bastante para modificar algo, né??? Os outros já mexeram há anos!

    Mesmo com todos os problemas, a CAIXA É o melhor banco! Melhor custo benefício!!!!

    • Rafael

      Gênero, número e grau!!!
      Não me lembro de ter transferido menos de 30 mil pontos por vez! Faço 2.2 pontos por dólar, para mim estar ótimo, pode parecer egoísmo, mais não é, realmente é um excelente cartão, minha opinião!

      • Flavio Tavares

        Concordo plenamente !!

        Saí do Itaú, fui pro Bradesco e estou na Caixa há 3 meses. Essa nova regra é ruim, mas mesmo assim, continua bem melhor do que nos outros bancos.

        Além disso, a cotação do dólar na fatura é imbatível. Não tenho certeza, mas acho que eles usam a cotação do câmbio oficial.

        • Andre

          Flavio, é isso mesmo, a cotação do dólar que fecha na fatura é a comercial.

          • Gabriel Q.

            André, permita me discordar. A base da cotação é o dólar comercial, mas sempre é acrescido de alguns poucos centavos, geralmente 2 centavos. Ou seja, excelente cotação!

    • sabbathbh

      Santander é 1 para 1. Ele também requer 10k na primeira transferência, mas é só na primeira, depois pode transferir a cada 1k.

      • Minha primeira transferência do Santander foi 3.000 pontos, e agora a partir de 1.000.

        • sabbathbh

          Melhor ainda então. Achava que era 10k pois li algum comentário afirmando isso.

    • Alexandre

      vc falou tudo

    • Victor

      Concordo plenamente !!!
      A Caixa ainda oferece condições superiores aos seus concorrentes no mercado nacional!!!!

    • Marcos Sobral

      Condordo.

  • Bruno

    com ctz cartao CAIXA continua sendo o melhor mesmo com essa mudança. Renata disse tudo …

    • Olavo

      É ruim para gasta pouco, se tiver uma média de 2000 pontos mês, serão 24000 no ano. Não vejo como ruim, sem contar que é um dos poucos que pode transferir para Tap victória.

  • bruna

    A caixa é melhor em todos os sentidos, só defende os outros bancos quem gosta de pagar taxa, o brasileiro nao gosta de pesquisar e sai adquirindo qq coisa, e acha q esta com vantagem… defende banco particular pq??? Vai ver adora ser escravo dos juros absurdos q cobram

    • sabbathbh

      Eu acho o contrário, só defende a Caixa quem depende das menores taxas de juros que ela oferece. As pessoas que conheço falam que só têm relacionamento na Caixa por causa do financiamento habitacional. Na verdade é a primeira vez que vejo alguém defender a Caixa 🙂

    • Bem Bruna, eu não pago taxa nenhuma no Santander. Minhas faturas estão sempre pagas em dia, e isso evita de eu ter dor de cabeça porque realmente o Santander mete a faca no quesito taxas e juros. Mas como eu tou sempre em dia com minhas contas, sempre pago o valor máximo e nunca preciso fazer saque ou algo assim, realmente não tenho o que reclamar. Pelo menos eu acho que se o cliente não faz por onde ter taxas e juros, ele não terá.

  • Jose Guilherme

    A Caixa realmente é a melhor, mesmo com essas alterações, porém não acho uma boa optar pelo Caixa Mais Vantagem, pois uma viagem para Buenos Aires, por exemplo, saindo de S.Paulo, querem 50 mil pontos Caixa Mais Vantagem, mesmo considerando que o cliente utilizou 25 mil pontos e o sistema de benefícios duplica essa quantidade. Ora, se posso ir com 10 mil por trecho, por quê transferir 25 mil para o Caixa Mais Vantagem?

  • Um bom cartão é o Amex. Para o programa Smiles é possível transferir a partir de 1.000 pontos. Caso não use a pontuação do Membership Rewards tenho, pelo menos, a tranquilidade de que nunca irão expirar. Espero que o Amex também não faça como outros cartões no sentido de fixar um valor mínimo (acima dos 10.000) para transferência. Na minha opinião, no momento, é um dos poucos cartões com facilidade em transferir em pequena quantidade. Também tenho cartão da Caixa e uso bastante, a única coisa ruim do AMEX é que só passa na máquina da Cielo e alguns lugares não aceitam justamente por trabalhar com a máquina da Rede.

    • Flávio

      Também tenho o Cartão caixa e o Amex e divido as despesas nos dois cartões. O Amex tem a vantagem que os pontos nunca expiram.

    • Marcos Sobral

      Eu também tenho. A outra vantagem é o acesso as Salas Vips. O problema é sempre o mesmo: cotação do dólar. Eu tenho os cartões em datas próximas de vencimento e o Amex sempre tem a cotação mais cara para conversão de dólar. Isto faz com que a pessoa gaste mais e que acumule menos pontos.

  • Esse povo tá sempre dando um jeito de fod%$# a gente, impressionante.

  • Flávio

    Acabei de me cadastrar no programa da caixa. Olhei os prêmios de regate e não me agradou nada.

  • Eu gosto (adoro) o Santander.. O cartão que eu tenho transfere milhas/pontos tanto pro Smiles quanto pro Multiplus e sem me cobrar nada. Posso transferir a partir de 1000 pontos e tou sempre tendo benefícios. Eu sei que a reputação do Santander não é das melhores, mas se tem um cartão que só me dá benefícios é o Santander Free, por isso NUNCA vou deixar de usar. Bendito seja o SuperBônus.

  • REGINA

    CAIXA, para ser "mais que um banco" precisa premiar seus clientes e fieis aplicadores: VOLTE Á REGRA ANTIGA, não aumente os pontos para transferência..de pontos….

  • Yoichi

    O que vcs acham do AA Advanced do Citibank? Estava olha q agora tem parceria com a Tam. Consigo emitir bilhetes pela Tam em rotas domésticas? É um bom programa o AA Advanced?

    • Nunca tem vaga para o voo que vc tá interessado!

  • Rodolfo

    Cadastrei-me e verifiquei que o programa da Caixa é uma verdadeira extorsão.
    Fiz uma pesquisa comparativa de passagem aérea para Miami, por exemplo, pelo site da TAM e pelo o do Programa. Enquanto na TAM se gastaria 50.000pts. ida e volta, pelo programa da Caixa seriam necessários 171.243pts. Sem sentido!!!!

    • Deborah

      não tem sentido o que vc escreve. Não há resgate de passagens direto pela CAIXA. Vc tem que transferir seus pontos para o seu programa de milhagens específico. Para Smiles, Multiplus ou TAP Victoria. A não ser que vc transfira para o mais vantagens, que é o mesmo mecanismo que DOTZ do banco do brasil, que também não compensa porque 1.000 milhas custam 2200 dotz. Então, o bom mesmo é acumular as 10k e transferir

  • Adriana

    Alguém transfere menos que 10 mil pontos??? O ultimo que fiz esperei juntar 60 mil. E está com promoção pra TAM com 100% a mais!! Por isso vale a pena juntar e esperar promoções!!!
    Em relação ao Amex, é o pior!!!!!!!!!!!! O Dólar é muito caro!!! A fatura atras todo mês e a data de vencimento vem em letras minúsculas pra vc não enxergar e atrasar o pagto!!! Odeiiiiioo o Amex!!!!

  • Andre

    Adriana, onde viu essa informação de 100% a mais transferindo para TAM ?

  • Eduardo Moreira

    Esse programa deveria se chamar "Caixa Sem Vantagem", fiz uma simulação GIG/JFK em abril de 2014 ele mostrou o mais barato pela Avianca sendo necessário 194.605 pontos, mesmo usando a promoção dos pontos em dobro, a ida e volta sairia por 97.300 pontos do seu cartão Caixa, cada trecho a 48.650 pontos do cartão Caixa o que realmente é muito, transferindo para a TAM a vantagem é maior.

  • Miguel

    Com certeza, eu estou saindo fora.

  • Edson Pinto

    A CEF, não valoriza seus clientes fiéis, querem crescer somente competindo com os demais bancos mas com baixa qualidade de atendimento, funcionários desmotivados, burocracia e só piora a cada ano.

  • Eu uso o Santander e ate agora estou satisfeito tambem. O Santander está fazendo uma promoção de natal para quem usar o cartão de credito visa ele paga o dobro do superbonus e para quem usar o mastercad ele vai pagar o triplo! Ou seja para quem ganha 1,3 ponto por dolar gasto nesses 3 meses se usar no mastercard vai ganhar 3,9 por dolar gasto. http://www.melhoresdestinos.com.br/santander-prom

  • Lister

    Uso cartão caixa há três meses, é a unica que ainda mantem 2,2 pontos por dolar, independente do gasto. Sem contar que a cotação do dolar da caixa é a menor de todos os bancos. Não vejo problema em transferir a cada 4000 pontos, afinal so transmito meus ponto quando vão vencer no cartão ou quando preciso emitir uma passagem, que normalmente e por volta de 10.000. A CAIXA ainda é a melhor opção entre toodos os bancos.

    • Gabriel Q.

      Também é a minha primeira opção. Mesmo para as variantes em que é necessário o mínimo de 10.000 pontos para transferência ainda compensa. Para ficar perfeito só falta aceitar o pagamento de contas.