Brightline: Conheça o trem que vai ligar Miami a Orlando a partir de 2018!

Thayana Alvarenga 7 · julho · 2016

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Os amantes das famosas Miami e Orlando vão ganhar um meio de transporte que vai facilitar o deslocamento entre as cidades da Flórida. O expresso ferroviário chamado de Brightline é o primeiro trem de passageiros com este trajeto. O modelo acabou de ser apresentado, porém os turistas ainda precisam aguentar a ansiedade mais um pouco. Isso porque a ligação ferroviária ainda vai demorar alguns anos para ser concluída, com previsão para 2018. Um pouco antes, em julho de 2017, será inaugurado o trecho entre a estação de Downtown Miami e West Palm Beach, passando por Fort Lauderdale.

O projeto de trens Brightline promete alcançar a velocidade de 201 km/h. É algo inovador, considerando que em grande parte dos Estados Unidos os trens são limitados a 128km/h.

trem-orlando-miami

O novo transporte será bastante vantajoso para os turistas, principalmente porque é uma alternativa para redução de custos. De Miami a Fort Lauderdale são 44 km, para West Palm Beach são 112 km e para Orlando são 371 km. Dentro de um táxi, as tarifas costumam ser bastante altas para este deslocamento. Ainda, outra opção é ir de ônibus ou contar com o aluguel de um carro de passeio. Assim que tudo ficar pronto, a viagem entre Orlando e Miami terá parada em Fort Laudardale e West Palm Beach, com tempo estimado de três horas.

O novo modelo terá vagões com cores vivas: laranja, vermelho, azul, rosa e verde. As locomotivas serão pretas e amarelas. Com orçamento total previsto de U$ 2,1 bilhões, serão disponibilizadas tomadas para os passageiros carregarem seus smartphones, além de wi-fi gratuito. Os valores dos bilhetes ainda não foram definidos.

Saiba mais sobre o Brighline no site oficial do projeto.

Autor

Thayana Alvarenga - Repórter
  • patiferoolz

    Por que taxi? Existem onibus que fazem o trajeto por $15 a $25.

  • Curious Jorge

    Isso só vai aumentar o turismo tanto em Orlando quanto em Miami. Desculpa, mas o americano é um povo superior ao brasileiro. Eles sabem fazer as coisas. Aqui, um trem Rio-SP, POA – Floripa ou Brasília- Goiânia faria um bem danado para essas cidades, mas cadê que vai sair do papel? Haja corrupção e atraso. Nascer brasileiro é uma maldição!

    • Guilherme

      Seguindo sua lógica o povo americano é inferior aos europeus, japoneses e até chineses, já que nos países deles os trens de alta velocidade são realidade a décadas

      • Curious Jorge

        Não, jumentinho. Lá nos EUA tem estradas maravilhosas, pois o americano é um povo muito ligado ao carro. Você pode ir de carro de Miami a Orlando em 3:30, praticamente o mesmo tempo do trem. Estrada tapete. Eles estão apenas melhorando o que já é muito bom. Eles NÃO precisam de trem.
        E não queremos comparar povos milenares, né? Dá pra comparar americano com brasileiro, pois ambos fomos colonizados por Europeus.

        • Guilherme

          Jumentinho, na Europa tb tem estradas tapetes. Se os EUA não precisassem de construir ferrovias, pra que estariam construindo então? Enfim, a questão é que na Europa a consciência do transporte coletivo é muito maior e isso nos EUA é ainda um pouco “atrasado”.

          • Pessoal, a discussão é ótima, mas vamos maneirar nos apelidos carinhosos por favor, ok?

          • FabioPalmeiras

            O problema no Brasil atualmente é que ninguém concorda com ninguém…. Se discorda, não se contenta em apenas discordar, tem que se manifestar. E isso ocorre, geralmente, não apenas relatando a discordância com o tema, mas atacando a pessoa que emitiu a opinião, apenas pelo fato dela pensar diferente. E a grande maioria não aceita opinião diversa, mesmo quando colocada com educação…. e aí partem para as ofensas. Neste ponto, sou obrigado a concordar que o brasileiro ainda tem muito que aprender.

          • Ines

            Exatamente!

    • Neto

      O eterno complexo de vira-lata do brasileiro, que por sinal os americanos acham bastante estranho desdenhar do próprio pais em que se vive!

      • Curious Jorge

        Os americanos acham estranho é um povo aceitar tão passivamente um país tão esculhambado como o nosso, e eleição após eleição, colocar as mesmas pessoas no poder.
        Não é complexo de vira-latas, esse termo foi cunhado por uma tolo ufanista. É ser realista. O Brasil tem nível de homicídios de países em guerra, níveis de corrupção de ditaduras africanas, porém quando você vai criticar, começa o mimimi…. vira-lata anti-patriota …etc
        Ok então, vivemos no paraíso na terra.
        É só olhar pro Chile, tão sulamericano como o Brasil, porém possui todos os índices de país desenvolvido.

        • Bruno Bastos

          Eita que Jorge o Curioso é tão vira-lata que escreve o nome em ~ingreis~ pra se achar mais chique…

          • Curious Jorge

            #nãovaitergolpe, Bruno Bastos!
            kkkkkkk

          • Bruno Bastos

            Diz que os EUA é melhor, que o Chile é melhor, que qualquer lugar é melhor porque ele não é ninguém e acha que a culpa é do Brasil. Cabeça de coxinha é assim.

          • gui vargas

            Deixa pra lá Curious Jorge…. Ao que parece esse povo ufanista está feliz demais nesse Edém terreno chamado Brasil. Realmente o Brasil é o melhor país do mundo, conforme Bruno e Neto….. SQN!

          • Thiago Castro

            Pelo q li, ele não falou nenhuma mentira. Nosso país é líder mundial em corrupção e homicídios e não reconhecer o óbvio é estupidez (no mínimo). Para ficar apenas na América do Sul (até pq não tem como comparar com países desenvolvidos), o Chile está anos na nossa frente e o Peru e a Colômbia estão indo pelo mesmo caminho. Lamentável!

          • moço, desculpa, mas o Jorge tem razão.

            e não se trata de coxismo, é só a realidade mesmo. recursos o brasil tem, mas a administração é precária e defasada. e pra saber isso, não é necessário ter muita formação, é só parar e observar o nosso cenário atual.

          • Bruno Bastos

            A administração é precária e defasada há 500 anos e o que você tem feito pra mudar isso?
            Nada porque boa parte dos brasileiros só gosta de botar defeito mas não está disposto a melhorar em nada. Conhece duas ruas em Buenos Aires, vai num outlet fuleiro em Miami e acha que conhece toda a estrutura socioeconômica do mundo.

            São milhões de Cunhas 😉

          • Felipe Salomão

            Viva a Dilma e o PT, eles ajudaram demais não é mesmo?! Diga não ao Golpe!! Parece piada..

  • Bruno Bastos

    Aqui no Brasil o lobby do automóvel não deixa nada que tenha a ver com trem progredir…

  • Já fiz Miami > Orlando com o MegaBus pagando 1$. Para quem tem saco de ficar 6 horas em um ônibus vale a pena. Ainda mais pelo preço!

    • Paulo Augusto

      caracas, bem barato, não sabia dessa opção. A parte ruim é o tempo despendido, mas se for focar em corte de gastos, compensa né!

  • Paulo Augusto

    Tem alguém que pega táxi de Miami a Orlando? 😐

  • Lucas

    Paulo Filipe, texto mais coerente que li… Não tenho nada a acrescentar mas eu espero que você cresça no Brasil e tenha oportunidade de morar lá fora. (y)