Brightline: Conheça o trem que vai ligar Miami a Orlando a partir de 2018!

Thayana Alvarenga 7 · julho · 2016

Os amantes das famosas Miami e Orlando vão ganhar um meio de transporte que vai facilitar o deslocamento entre as cidades da Flórida. O expresso ferroviário chamado de Brightline é o primeiro trem de passageiros com este trajeto. O modelo acabou de ser apresentado, porém os turistas ainda precisam aguentar a ansiedade mais um pouco. Isso porque a ligação ferroviária ainda vai demorar alguns anos para ser concluída, com previsão para 2018. Um pouco antes, em julho de 2017, será inaugurado o trecho entre a estação de Downtown Miami e West Palm Beach, passando por Fort Lauderdale.

O projeto de trens Brightline promete alcançar a velocidade de 201 km/h. É algo inovador, considerando que em grande parte dos Estados Unidos os trens são limitados a 128km/h.

trem-orlando-miami

O novo transporte será bastante vantajoso para os turistas, principalmente porque é uma alternativa para redução de custos. De Miami a Fort Lauderdale são 44 km, para West Palm Beach são 112 km e para Orlando são 371 km. Dentro de um táxi, as tarifas costumam ser bastante altas para este deslocamento. Ainda, outra opção é ir de ônibus ou contar com o aluguel de um carro de passeio. Assim que tudo ficar pronto, a viagem entre Orlando e Miami terá parada em Fort Laudardale e West Palm Beach, com tempo estimado de três horas.

O novo modelo terá vagões com cores vivas: laranja, vermelho, azul, rosa e verde. As locomotivas serão pretas e amarelas. Com orçamento total previsto de U$ 2,1 bilhões, serão disponibilizadas tomadas para os passageiros carregarem seus smartphones, além de wi-fi gratuito. Os valores dos bilhetes ainda não foram definidos.

Saiba mais sobre o Brighline no site oficial do projeto.

Publicado por

Thayana Alvarenga

Repórter

  • patiferoolz

    Por que taxi? Existem onibus que fazem o trajeto por $15 a $25.

  • Curious Jorge

    Isso só vai aumentar o turismo tanto em Orlando quanto em Miami. Desculpa, mas o americano é um povo superior ao brasileiro. Eles sabem fazer as coisas. Aqui, um trem Rio-SP, POA – Floripa ou Brasília- Goiânia faria um bem danado para essas cidades, mas cadê que vai sair do papel? Haja corrupção e atraso. Nascer brasileiro é uma maldição!

    • Guilherme

      Seguindo sua lógica o povo americano é inferior aos europeus, japoneses e até chineses, já que nos países deles os trens de alta velocidade são realidade a décadas

      • Curious Jorge

        Não, jumentinho. Lá nos EUA tem estradas maravilhosas, pois o americano é um povo muito ligado ao carro. Você pode ir de carro de Miami a Orlando em 3:30, praticamente o mesmo tempo do trem. Estrada tapete. Eles estão apenas melhorando o que já é muito bom. Eles NÃO precisam de trem.
        E não queremos comparar povos milenares, né? Dá pra comparar americano com brasileiro, pois ambos fomos colonizados por Europeus.

        • Guilherme

          Jumentinho, na Europa tb tem estradas tapetes. Se os EUA não precisassem de construir ferrovias, pra que estariam construindo então? Enfim, a questão é que na Europa a consciência do transporte coletivo é muito maior e isso nos EUA é ainda um pouco “atrasado”.

          • Pessoal, a discussão é ótima, mas vamos maneirar nos apelidos carinhosos por favor, ok?

          • FabioPalmeiras

            O problema no Brasil atualmente é que ninguém concorda com ninguém…. Se discorda, não se contenta em apenas discordar, tem que se manifestar. E isso ocorre, geralmente, não apenas relatando a discordância com o tema, mas atacando a pessoa que emitiu a opinião, apenas pelo fato dela pensar diferente. E a grande maioria não aceita opinião diversa, mesmo quando colocada com educação…. e aí partem para as ofensas. Neste ponto, sou obrigado a concordar que o brasileiro ainda tem muito que aprender.

          • Ines

            Exatamente!

    • Neto

      O eterno complexo de vira-lata do brasileiro, que por sinal os americanos acham bastante estranho desdenhar do próprio pais em que se vive!

      • Curious Jorge

        Os americanos acham estranho é um povo aceitar tão passivamente um país tão esculhambado como o nosso, e eleição após eleição, colocar as mesmas pessoas no poder.
        Não é complexo de vira-latas, esse termo foi cunhado por uma tolo ufanista. É ser realista. O Brasil tem nível de homicídios de países em guerra, níveis de corrupção de ditaduras africanas, porém quando você vai criticar, começa o mimimi…. vira-lata anti-patriota …etc
        Ok então, vivemos no paraíso na terra.
        É só olhar pro Chile, tão sulamericano como o Brasil, porém possui todos os índices de país desenvolvido.

        • Bruno Bastos

          Eita que Jorge o Curioso é tão vira-lata que escreve o nome em ~ingreis~ pra se achar mais chique…

          • Curious Jorge

            #nãovaitergolpe, Bruno Bastos!
            kkkkkkk

          • Bruno Bastos

            Diz que os EUA é melhor, que o Chile é melhor, que qualquer lugar é melhor porque ele não é ninguém e acha que a culpa é do Brasil. Cabeça de coxinha é assim.

          • gui vargas

            Deixa pra lá Curious Jorge…. Ao que parece esse povo ufanista está feliz demais nesse Edém terreno chamado Brasil. Realmente o Brasil é o melhor país do mundo, conforme Bruno e Neto….. SQN!

          • Thiago Castro

            Pelo q li, ele não falou nenhuma mentira. Nosso país é líder mundial em corrupção e homicídios e não reconhecer o óbvio é estupidez (no mínimo). Para ficar apenas na América do Sul (até pq não tem como comparar com países desenvolvidos), o Chile está anos na nossa frente e o Peru e a Colômbia estão indo pelo mesmo caminho. Lamentável!

          • moço, desculpa, mas o Jorge tem razão.

            e não se trata de coxismo, é só a realidade mesmo. recursos o brasil tem, mas a administração é precária e defasada. e pra saber isso, não é necessário ter muita formação, é só parar e observar o nosso cenário atual.

          • Bruno Bastos

            A administração é precária e defasada há 500 anos e o que você tem feito pra mudar isso?
            Nada porque boa parte dos brasileiros só gosta de botar defeito mas não está disposto a melhorar em nada. Conhece duas ruas em Buenos Aires, vai num outlet fuleiro em Miami e acha que conhece toda a estrutura socioeconômica do mundo.

            São milhões de Cunhas 😉

          • Felipe Salomão

            Viva a Dilma e o PT, eles ajudaram demais não é mesmo?! Diga não ao Golpe!! Parece piada..

  • Bruno Bastos

    Aqui no Brasil o lobby do automóvel não deixa nada que tenha a ver com trem progredir…

  • Já fiz Miami > Orlando com o MegaBus pagando 1$. Para quem tem saco de ficar 6 horas em um ônibus vale a pena. Ainda mais pelo preço!

    • Paulo Augusto

      caracas, bem barato, não sabia dessa opção. A parte ruim é o tempo despendido, mas se for focar em corte de gastos, compensa né!

  • Paulo Augusto

    Tem alguém que pega táxi de Miami a Orlando? 😐

  • Lucas

    Paulo Filipe, texto mais coerente que li… Não tenho nada a acrescentar mas eu espero que você cresça no Brasil e tenha oportunidade de morar lá fora. (y)