BRAZTOA lança campanha pela flexibização do visto Brasil – EUA

Leonardo Marques 22 · setembro · 2011

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A BRAZTOA acaba de colocar no ar o site www.visawaivernow.com.br. A idéia é sensibilizar as autoridades dos dois países para que entendam o quanto ambos estão deixando de arrecadar com as exigências que estão em vigor. Com a flexibilização, os nacionais de ambos países poderiam fazer turismo no outro país usando apenas uma autorização eletrônica.

O “VisaWaiver” é um programa do governo dos Estados Unidos que possibilita a flexibilização dos vistos para indivíduos com de 36 nacionalidades.

Essa iniciativa da BRAZTOA – Associação Brasileira das Operadoras de Turismo – já conta com aopio de 15 entidades do setor, são elas: Abav, Abgev, Abeoc, Abacorp, Aviesp, ABIH, Abremar, CBC&VB, Copa Sul Hotels, FBHA, Fecomércio, Ipeturis, Sindetur/SP, SP Turis, Panrotas, Revista Viaje Mais, Revista Viajar pelo Mundo, Expo Editoras, Resorts Brasil,US Travel, FOHB, Revista Viagem e Turismo e Prisma Business.

Ao mesmo tempo que várias instituições brasileiras estão brigando por essa flexibilização, várias instituições americanas fazem o mesmo por lá. Hoje, os Estados Unidos recebem por ano 1.2 milhão de brasileiras e a US Travel, que congrega hotéis, companhias aéreas e destinos dos EUA, calcula que seu país passaria a receber 2,4 milhões de brasileiros por ano com o fim do visto.

E você o que acha dessa iniciativa?

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos