Brasileiros serão isentos de visto para os Emirados Árabes!

Wendell Oliveira 17 · março · 2017

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Olha que excelente notícia para animar sua sexta-feira: O Itamaraty assinou um acordo com o governo dos Emirados Árabes Unidos (EAU) para isentar os brasileiros de visto!

Quem já planejou uma viagem para destinos como Dubai e Abu Dhabi sabe como os vistos dessa região são caros e complicados para tirar, mas agora tudo indica que isso vai mudar!

A medida valerá para turistas, pessoas em trânsito e em serviço e será recíproca, ou seja, beneficiará tanto brasileiros quanto emiradenses. Pelo acordo, os visitantes poderão permanecer nos países por até 90 dias a cada ano.

Porém a isenção ainda não está em vigor: a iniciativa ainda precisará passar pela aprovação do Congresso para passaportes comuns, já que envolve arrecadação de taxas.

Precisando tirar o visto para Dubai? Consulte nosso guia para tirar o visto para Dubai passo a passo.

A isenção para diplomatas e portadores de passaporte especial já valem a partir da assinatura do acordo, firmado durante visita do ministro de Negócios Estrangeiros e da Cooperação Internacional dos Emirados Árabes Unidos, Xeique Abdullah Bin Sultan Al Nahyan, ao Itamaraty.

Fonte: Agência Brasil

Autor

Wendell Oliveira - Editor - Ásia Viajante profissional, está no fuso horário da Tailândia procurando as passagens mais baratas — e vai te acordar de madrugada quando encontrar :)