Companhias low cost argentinas são autorizadas a voar para o Brasil

Thayana Alvarenga 17 · março · 2017

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Os novos voos de companhias low cost da Argentina para o Brasil estão cada dia mais perto de virar realidade. Foi publicado hoje no Diário Oficial da Argentina as resoluções do Ministério dos Transportes da Nação, concedendo autorização das rotas solicitadas pelas companhias Alas del Sur, American Jet e Andes Líneas Aéreas. Entre os trechos, há pelo menos cinco destinos no Brasil!

Por outro lado, Flybondi e Avianca Argentina, que também mantêm interesse em voar para o Brasil, devem esperar mais algumas semanas até resolver suas pendências individuais. No caso da Flybondi, será necessário apresentar os contratos de locação ou compra de aeronaves. A Avianca Argentina não divulgou quais são os reais motivos do atraso.

A resolução diz que a American Jet ganhou uma concessão para explorar 13 voos regulares no total, incluindo uma rota para Porto Alegre. O voo deve partir de Neuquén e passar por Córdoba e Rosário antes de chegar à capital gaúcha. Ao se concretizar será uma opção para chegar a essas cidades.

 

A Andes Líneas Aéreas é a única companhia que já opera voos regulares na Argentina e teve aprovação para operar uma rota de Buenos Aires a São Paulo com escala em Córdoba. Geograficamente não parece fazer muito sentido – talvez fosse mais interessante que os voos tivessem início em Córdoba, oferecendo a ligação direta de São Paulo a Buenos Aires.

Já a Alas del Sur ganhou permissão de um voo para o Brasil com uma rota meio estranha, passando por três destinos brasileiros: Córdoba – Buenos Aires – Porto Alegre – São Paulo – Rio de Janeiro. A companhia pediu 21 voos, todos nesta configuração.

Agora resta esperar por definições sobre a Flybondi e a Avianca Argentina, principalmente porque as duas companhias geraram grandes expectativas.

É importante lembrar que não há prazo para que os voos sejam iniciados e, antes de tudo, eles ainda precisam ser aprovados pela ANAC brasileira. Uma nova audiência deve ser realizada no mês de abril, então vamos aguardar por mais novidades no mercado de aviação argentino!

Autor

Thayana Alvarenga - Repórter