BQB deixará de voar para São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba

Denis Carvalho 11 · agosto · 2014

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Durou pouco a aventura da companhia uruguaia BQB nas maiores cidades do Brasil. A companhia solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a exclusão de seus voos para São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Os três destinos já não constam no site da BQB, que seguirá operando apenas em Porto Alegre.

Segundo a solicitação oficial à Anac, os voos deixarão de ser operados nesta sexta-feira (15/08/14). A companhia também deixou de voar para Santiago, no Chile, e cancelou o leasing de um Airbus A320. Como consequência, 55 funcionários foram demitidos na Argentina e outros cortes devem ocorrer. 

A empresa afirmou que os cortes são uma reformulação estratégica e não se devem a questões financeiras nem de rentabilidade das rotas. E é possível que seja verdade. A questão é que a Dinacia (Dirección Nacional de Aviación Civil e Infraestructura Aeronáutica), a Anac do Uruguai, havia disponibilizado à BQB 50 frequências que eram da Pluna de forma provisória.

BQB A320

 

Agora, a Alas-U, sucessora da extinta companhia uruguaia criada por seus ex-funcionários, solicitou de volta as rotas, incluindo os voos ao Brasil e Chile, além de Uruguai e Argentina. A Dinacia está em processo de aprovação das rotas, mas a previsão é que ainda demore alguns meses até que a companhia inicie sua operação, com três jatos Boeing 737 alugados.

Quem precisar pode contatar a BQB pelo site da companhia ou pelos telefones 0800-8918218 ou (51) 3358-2000, do posto no aeroporto de Porto Alegre.

Com informações dos sites Contacto Turistico, iProfesional e  Espectador 

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe