Está no ar o Guia de Bonito

Camille Panzera 16 · março · 2013

Está no ar o Guia de Bonito, a cidade sul-mato-grossense que esbanja beleza nas suas mais variadas formas. Bonito é um dos destinos mais procurados do Brasil, e eu, Camille, estive por lá em outubro de 2012 para trazer todas as dicas aos nossos leitores.
Agora nosso Guia de Destinos possui 46 destinos, sendo 19 nacionais e outros 27 internacionais.

Falar da cidade sem usar alguns clichês é difícil – “Bonito é lindo”, ou mesmo “Bonito é muito bonito” são frases que caem como uma luva para descrevê-la. Cenários naturais distintos, tais como cachoeiras, rios de água limpíssimas e cavernas com estalagmites e estalactites, são os principais atrativos da região. 

Quem gosta de contato com natureza não pode deixar de visitar esse lugar ao menos uma vez. Fazer a flutuação nos Rio da Prata ou no Rio Sucuri é incrível, a água cristalina permite observar com nitidez diversos peixes e a vegetação do local. Para quem prefere atrações mais radicais, fazer o passeio do Abismo Anhumas é sem igual – depois de um rapel de 80m em meio a uma fenda, o turista pode mergulhar em um lago super azul. Vale a pena, ainda, ir na Gruta do Lago Azul, o visual é espetacular!

Na essência, os dias dos turistas em Bonito são parecidos: deixar o hotel pela manhã para fazer um passeio e voltar apenas no fim da tarde. Como as alternativas de passeio são inúmeras, a vontade de aproveitar ao máximo cada minuto da viagem é onipresente. Chama a atenção que toda a logística dos passeios, desde a compra até sua realização, é muito bem organizada.

Você já esteve em Bonito? Deixe aqui uma avaliação sobre a cidade. Ainda não foi e está planejando a viagem? Então confira quando ir, onde se hospedar,  como chegar, onde comer e as dicas. Para saber o que fazer quando já estiver por lá, dê uma olhada nos posts sobre passeios, pontos turísticos, transportes e vida noturna.

 

Publicado por

Camille Panzera

Camille

  • Mendonça J&ua

    Esta cidade faz jus ao nome. Todos os passeios são incríveis. Uma cidade preparada para receber os visitantes. Todos os passeios são muito bem organizados de forma a permitir o melhor aproveitamento de cada lugar visitado.

    Adorei e deixou muita saudade…

  • Débora Bordin

    Bonito é meu quintal, amo este lugar. A emoção e as palavras que expressam a alegria de estar lá escrevi no meu blog. E tem muitas dicas pra ajudar no post do Melhores Destinos 😉

    – Bonito lindo! http://viajandomundoafora.com/2011/04/13/bonito-l

    – Bonito: sorrisos na Boca da Onça http://viajandomundoafora.com/2012/12/18/bonito-s

    – Bonito: dos aquários naturais e da aventura http://viajandomundoafora.com/2013/01/24/bonito-d

  • Alessandro Bernardes

    Este lugar nao eh Bonito, mas eh Maravilhoso!!!

  • Paulo Cesar

    Bonito é realmente um paraíso na Terra! O potencial turistico e a organização fazem inveja a muitas cidades turísticas brasileiras. A agência AR é especialista em Bonito, vale a pena organizar a viagem com eles.

    Passeios imperdíveis são as diversas flutuações nos rios das cidades (se puder faça mais de um. Os rios são completamente diferentes. O aquário Natural é imperdível). O noite, visite o "Homem da Cobra" no projeto Jibóia, e também a casa do João, um restaurante fantástico e muito receptivo. Se mergulhas, não deixe de fazer a lagoa misteriosa e o abismo Anhumas. Se não mergulha, faça um curso de mergulho antes de ir a Bonito pois os dois passeios são imperdíveis. Especialmente o Abismo Anhumas, que pra mim ganha disparado o prêmio de melhor roteiro de ecoturismo que conheci!

  • Emerson Leite

    Parabéns pelo guia!

    Muito bom!

  • Osória da Sil

    Parabéns pelo guia!

    Muito bom!Adorei

  • Juliana Garrett

    Lugar incrível!!!! Passeios tão maravilhosos que fica difícil escolher quais fazer…Por mim iria todo ano, uma pena Ecoturismo ser tão caro no Brasil. Mas em Bonito, cada $$ vale pois é tudo extremamente organizado e a infraestrutura é incrível, além da consciência ambiental de todos que estão lá, mantendo o local tão bem prezervado. RECOMENDO!!!

  • Minéia Vianna

    Esse guia foi um presente para mim, pois estou contando os dias para conhecer esse paraíso. Muito obrigada!

  • Caroline Malandrin

    Pessoal que já foi a Bonito, quantos dias vocês acham que são suficientes para conhecer bem o lugar?

    • Caroline, eu acho essa questão extremamente pessoal, depende muito dos passeios que você fizer e dos programas que te atraem. Mesmo assim, diria que entre 5 e 7 dias é um tempo legal, que dá pra selecionar os passeios que você tiver mais vontade de fazer.