Boeing está negociando a compra da Embraer, diz jornal

João Goldmeier 21 · dezembro · 2017

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

O jornal The Wall Street Journal publicou hoje que a norte-americana Boeing está em conversações avançadas para a compra da brasileira Embraer. Segundo a publicação, a operação precisa de aprovação do Governo brasileiro que é acionista com poder de veto.

Atualizado em 21/12/2017 às 19:20

Segundo O Globo o presidente Michel Temer não irá permitir que a Embraer  passe totalmente para o controle da americana Boeing: “Em meu governo, a Embraer jamais será vendida”, mas não descarta parcerias pontuais em projetos conjuntos, na forma de associações e joint ventures.

O negócio traria à Boeing a expertise na fabricação de aviões menores, como os jatos da linha E2 que a Embraer pretende lançar o ano que vem, fazendo frente ao movimento feito pela Airbus ao adquirir participação majoritária na produção do modelo C-Series da canadense Bombardier (uma das principais concorrentes da Embraer).

A companhia brasileira é a terceira maior fabricante de aeronaves do mundo, com valor avaliado em US$ 3,7 bilhões de dólares.

Vale lembrar que Boeing e Embraer já possuem parcerias pontuais em alguns projetos como no modelo cargueiro KC-390 da Embraer.

Autor

João Goldmeier - Editor