Conheça o Boeing 737 MAX 8 da Aerolíneas Argentinas, primeiro da América Latina

Redação 8 · fevereiro · 2018

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A Aerolíneas Argentinas realizou ontem o primeiro voo internacional com o primeiro Boeing 737 Max 8 da América Latina. O jato chegou a Guarulhos vindo de Buenos Aires e o Melhores Destinos esteve no aeroporto a convite da companhia para acompanhar a chegada do Max 8 ao Brasil. Confira como foi na avaliação de Rafael Torres, da equipe MD:

A Aerolíneas Argentinas fez história ao inaugurar o primeiro voo do Boeing 737 MAX 8 no Brasil e nós do Melhores Destinos estivemos presentes. A aeronave foi recebida com festa em Guarulhos pelos funcionários da companhia aérea argentina.

Batismo do Boeing 737 MAX 8 em Guarulhos

O voo inaugural AR 1240 partiu do Aeroparque Jorge Newbery às 6:40 e aterrissou no aeroporto Internacional de Guarulhos às 10:25, onde foi recebido com o tradicional batismo. O evento contou com a presença de profissionais do meio e autoridades.

​“Estamos orgulhosos de cruzar a fronteira com o Max e poder servir de maneira mais eficiente e com mais conforto a uma rota chave para nossos passageiros de negócios e turismo como é a rota entre Buenos Aires e São Paulo”, expressou Mario Dell’Acqua, Presidente do Grupo Aerolíneas.

“Este novo MAX nos permite voar mais e melhor: com mais alcance, menos ruído, mais eficiência e mais autonomia, é uma incorporação muito positiva que esperamos possa servir muito bem a uma rota que cresce e que busca conexões mais ágeis”.

Encerrada a recepção fizemos uma visita à aeronave em Guarulhos. Uma das principais novidades do Boeing 737 Max é a redução no consumo de combustível, que segundo a fabricante chega a ser até 14% menor em relação ao anterior 737-800. O modelo ainda promete redução de 40% no ruído e 14% na emissão de poluentes, com a última tecnologia em motores CFM International LEAP-1B.

Por fora, chama a atenção os novos winglets. De acordo com a Boeing, as extremidades duplas nas asas aumentam sua eficiência e permitem menor uso de combustível.

O 737 MAX 8 da Aerolíneas está configurado com 170 poltronas: 162 na econômica e oito lugares na econômica premium, batizada de Club Economy pela companhia. Todos os assentos são em couro. O jato oferece ainda um sistema de iluminação LED que troca de cores de acordo com a hora do dia.

 

A econômica tradicional, no padrão 3-3 me pareceu um pouco apertada, mesmo eu tendo apenas 1,71 m de altura.

Na Club Economy, as poltronas são dispostas em 2-2 e oferecem um espaço mais generoso ao viajante:

Infelizmente o Boeing 737 Max 8 da Aerolíneas não possui telas nos bancos para o entretenimento. Segundo o presidente, isso será suprido através de um aplicativo da companhia, pelo qual o passageiro terá acesso a conteúdo em seus smartphones e tablets.

Na rápida visita, constatamos uma das mudanças que mais têm gerado reclamações sobre o novo modelo da Boeing: os banheiros são mesmo bem apertados!

A Aerolíneas informou que o voo com destino a São Paulo  serviu como teste para uma possível operação regular com a aeronave na rota. O planejamento deve ser finalizado pela companhia no mês de março. Vamos aguardar! Vale lembrar que a GOL também receberá o novo modelo, com entrega prevista para o segundo semestre deste ano

E aí, deu vontade de voar na nova aeronave? Deixe sua opinião nos comentários!

Autor

Redação - redacao
  • Fabio

    Nem Concorde salva a Aerolineas

  • Olá Gabriel, por enquanto é apenas boato. Checamos com a Anac e não há pedido oficial

  • Aerolíneas é tenso!!
    Greve de funcionários direto.

  • RABUGENTO SFQNS

    Vamos apertar! Vamos apertar!
    Cada empresa tenta apertar mais que a concorrente.
    Ganhará quem apertar mais.

  • Janderson Alves Gifoni

    Exatamente isso que a GOL deveria fazer com as poltronas da sua Classe Premium, trocar as fileiras iniciais de bancos triplos 3/3 com bloqueio dos assuntos do meio por bancos mais largos 2/2, que ocupariam o esmo espaço mas seriam infinitamente mais confortáveis! Eu acho isso um tremendo vacilo da GOL!!!

    • Fabio

      A Gol segue o conceito de First europeia, que sempre foi dessa maneira

      • Janderson Alves Gifoni

        Eu sei, mas lá eles usam essas aeronaves pra voos curtos intra-Europa, de 1, 2 ou 3h… e não pra fazer FOR MIA/MCO ou BSB MIA/MCO! O que é totalmente direnete!

        • Fabio

          Usam para todos os voos. Fiz MAD-DME, mais de 5 horas, num assim.

    • Bruno Wanderley

      Concordo plenamente!!!

  • Rodrigo Blockl

    Resumindo…é um caminhão de carregar boi.

  • Deyvisson F. R. Almeida

    Para mim continuou a mesma coisa de sempre. Ganhos para a empresa, mas para o cliente não vi benefício algum. Nem entretenimento tem. Que ao menos tenham passagens mais baratas visto a economia de combustível, mas eu acho muito improvável.