BNDES libera financiamento para Trip ampliar vôos

Leonardo Marques 28 · maio · 2009

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

O BNDES liberou ontem um financiamento de 199 milhões de reais para  que a Trip compre 4 aeronaves modelo EMB-175  da Embraer. Esses 4 aviões serão utilizados pela Trip para atender cidades das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. A Trip que hoje já voa para 68 cidades quer chegar a mais 13 cidades até o final de 2009.

Os aviões em questão são jatos tão ou mais modernos e econômicos que os Boeing e Airbus utilizados por Gol e TAM respectivamente. Os EMB-175 tem capacidade para 86 passageiros e atingem a velocidade de 815 km/h, quase o dobro da velocidades dos aviões ATR turbo-hélice que a Trip utiliza hoje.

Este é o segundo caso de financiamento do BNDES para compra de aviões da Embraer. No mês passado O BNDES liberou financiamento para a Azul comprar 4 aviões a Embraer.

Além destes dois financiamentos o BNDES pode liberar nas próximas semanas novos financiamentos para estas duas empresas para que as mesmas criem mais vôos na região Nordeste.

A Trip hoje já tem 22 aviões, todos turbo-hélices, (número maior que Azul, Webjet e OceanAir) e pretende chegar ao final do ano com 29 aeronaves e atendendo o impressionante número de 81 destinos.

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos