Blog da Semana: Viajando com Pimpolhos

Por Leonardo Marques

Quantas vezes você já ouviu que é bom viajar antes de ter filhos porque depois eles chegam fica impossível. O blog Viajando com Pimpolhos mostra que não é bem assim.

Sut-Mie, a autora do blog, sempre viajou muito quando solteira, e depois de casar e ter uma filha resolveu não se intimidar e continuou suas aventuras.

A Clara, filha da autora do blog, hoje tem 2 anos e meio, 2 passaportes, cartão de milhagem e sua mala de rodinhas.

O blog Viajando com Pimpolhos, além de ser feito para pais que querem viajar com os seus filhos, pode ser considerado ele próprio um pimpolho, já que tem somente 5 meses! Mas como toda criança, são 5 meses de pura dedicação e orgulho!

Tudo começou com o casal viajante, Sut-Mie e Carlos, teve uma filha, mas não se intimidou e continuou suas aventuras. Como os amigos e família ficavam sempre muito espantados, decidiram colocar suas viagens em um blog e ainda dar espaço para outros pais viajantes dividirem também suas experiências.

O Viajando com Pimpolhos tem o intuito de ser lúdico, oferecer opções de destinos, roteiros e dicas para viajar com crianças. Quem tem filhos sabe que tudo fica mais fácil se alguém der a dica de um lugar com trocador, um passeio de fácil acesso com carrinho, leite e potinhos facilmente encontrados, um Hotel com parquinho…ou até para os mais velhos, museus para crianças, programações interessantes para eles, etc.

Sendo assim, o blog tem os destinos normalmente procurados para quem viaja para fora do país com crianças: Orlando, Bariloche, Valle Nevado, Nova York, Paris, Lisboa…mas também os menos habituais, como Marrocos, Tailândia ou até a Austrália! Dentro do Brasil, Rio de Janeiro é o destino que faz mais sucesso, certamente pelo fácil acesso e proximidade com São Paulo e Minas Gerais. E agora, com a chegada do final de ano e verão, os destinos de praia têm sido bastante procurados: Praia do Forte, Itacaré,…

Filhos e crianças pequenas não são empecilhos para viajar, muito pelo contrário, tudo pode ficar mais interessante. É muito bom mostrar o mundo aos seus pimpolhos e descobrir ou redescobrir os lugares, paisagens, experiências com eles!
Sim, existem viagens pós-filhos!

Mesmo com pouco tempo de existência, o blog já foi citado no Estadão e outros sites importantes. O twitter do Viajando com Pimpolhos é @viagempimpolhos, ele também faz parte dos #outros500, projeto multimídia do Multishow.