Blog da Semana: Viajando com Pimpolhos

Leonardo Marques 27 · agosto · 2010

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Quantas vezes você já ouviu que é bom viajar antes de ter filhos porque depois eles chegam fica impossível. O blog Viajando com Pimpolhos mostra que não é bem assim.

Sut-Mie, a autora do blog, sempre viajou muito quando solteira, e depois de casar e ter uma filha resolveu não se intimidar e continuou suas aventuras.

A Clara, filha da autora do blog, hoje tem 2 anos e meio, 2 passaportes, cartão de milhagem e sua mala de rodinhas.

O blog Viajando com Pimpolhos, além de ser feito para pais que querem viajar com os seus filhos, pode ser considerado ele próprio um pimpolho, já que tem somente 5 meses! Mas como toda criança, são 5 meses de pura dedicação e orgulho!

Tudo começou com o casal viajante, Sut-Mie e Carlos, teve uma filha, mas não se intimidou e continuou suas aventuras. Como os amigos e família ficavam sempre muito espantados, decidiram colocar suas viagens em um blog e ainda dar espaço para outros pais viajantes dividirem também suas experiências.

O Viajando com Pimpolhos tem o intuito de ser lúdico, oferecer opções de destinos, roteiros e dicas para viajar com crianças. Quem tem filhos sabe que tudo fica mais fácil se alguém der a dica de um lugar com trocador, um passeio de fácil acesso com carrinho, leite e potinhos facilmente encontrados, um Hotel com parquinho…ou até para os mais velhos, museus para crianças, programações interessantes para eles, etc.

Sendo assim, o blog tem os destinos normalmente procurados para quem viaja para fora do país com crianças: Orlando, Bariloche, Valle Nevado, Nova York, Paris, Lisboa…mas também os menos habituais, como Marrocos, Tailândia ou até a Austrália! Dentro do Brasil, Rio de Janeiro é o destino que faz mais sucesso, certamente pelo fácil acesso e proximidade com São Paulo e Minas Gerais. E agora, com a chegada do final de ano e verão, os destinos de praia têm sido bastante procurados: Praia do Forte, Itacaré,…

Filhos e crianças pequenas não são empecilhos para viajar, muito pelo contrário, tudo pode ficar mais interessante. É muito bom mostrar o mundo aos seus pimpolhos e descobrir ou redescobrir os lugares, paisagens, experiências com eles!
Sim, existem viagens pós-filhos!

Mesmo com pouco tempo de existência, o blog já foi citado no Estadão e outros sites importantes. O twitter do Viajando com Pimpolhos é @viagempimpolhos, ele também faz parte dos #outros500, projeto multimídia do Multishow.

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos