Blog da semana: Nova York para Mãos-de-Vaca

Leonardo Marques 3 · setembro · 2010

O blog “Nova York para Mãos-de-Vaca” foi criado em 2007 para que Henry Bugalho e Denise Nappi pudessem compartilhar suas experiências na capital do mundo. Henry é escritor e fotógrafo e descobriu nas viagens a oportunidade de vivenciar tudo aquilo que lia nos livros, já Denise trabalhou por 6 anos como comissária de bordo da Varig, período no qual viajou por todo o Brasil, América Latina e teve a oportunidade de conhecer 22 países.

A abordagem inédita dentro do tema de turismo econômico, com um tom irreverente e descontraído, rapidamente atraiu a atenção dos leitores e da imprensa. Em 2008, foi lançado o guia “Nova York para Mãos-de-Vaca”, comercializado no mundo inteiro.

Com quase meio milhão de leitores ao ano, o blog e o guia se tornaram leitura obrigatória para quem viaja a Nova York ao apresentar o melhor e mais barato da cidade em hospedagem, alimentação, passeios, pontos turísticos e sobre o comportamento dos nova-iorquinos.

Em 2010, foi lançada a Revista “Viagens para Mãos-de-Vaca“, uma inovadora publicação digital feita inteiramente com a colaboração de leitores, dando um passo rumo a novos horizontes.

comunidade “Nova York para Mãos-de-Vaca” no orkut conta hoje com quase 4 mil membros e é ponto de encontro de leitores, fãs do blog e o principal canal de comunição com os autores do guia.

Você também pode seguir as dicas através do twitter @maosdevaca

A partir deste ano, o casal começa uma grande aventura trocando tudo por um par de mochilas, vão explorar vários destinos para trazer muito mais dicas e barbadas para seus leitores.

Descubra através do www.maosdevaca.comcomo viajar sem estourar o seu orçamento.

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos
  • Marcos Fonseca

    Minha cara o blog… Não é que eu seja mão de vaca, mas é que a grana está curta mesmo…rs

  • Igor Torres

    Nossa… uma das melhores dicas até hoje!

  • Gabys

    Nossa, muito bom o site! Muitas dicas boas. Não pretendo ir ao EUA tão cedo [a europa é destino mais chamativo. =D], mas dá pra filtrar muita coisa boa. =)

  • Laura Santos

    A questão .. nem é ser mão de vaca…. è questão de economia mesmo! rsrs

  • Tiago

    Galera, esse site do NY para MdV é muuuuito legal… Estive de férias com minha família em NY e usei bastante. Vale a pena compara o manual que ele vende. É bem baratinho e incentiva o criador a continuar fazendo um excelente trabalho. Quem quer ir pra NY curtir, ir a bons lugares, comer bem, e tirar o melhor proveito da cidade sem gastar horrores, este é o caminho. Parabéns por este post Melhores Destinos. Vcs tbm arrebentam!

    • Luiza

      Viajei ano passado , usei muitas dicas do site e do livro NY mão de vaca recomendo !

      Nós da comunidade do orkut realizamos um "orkontro" com Henry e Denise , foi muito divertido e todos muito simpáticos .

      Novidade : "Viagens para Mãos de Vaca" => que inclui dicas de outros destinos acessem : http://www.maosdevaca.com/2010/08/viagens-para-ma

  • alessandrabere@hotma

    Estive em NY em fev,e aproveitei mts dicas desse guia,até coisas simples como lugar para lanches rápidos…dias e horários promocionais para museus…vale a pena!!

  • thiago

    gostei muito do guia ny para mãos de vaca , foi muito útil para mim e para minha família

    a dica de utilizar o banheiro do starbucks foi fundamental pois eu estava com minha filha de 2 anos e minha esposa gravida por isso a todo momento necessitavamos de um banheiro o mais rapido possivel

    agora vou mandar uma dica para um legitimo mão de vaca no própio starbucks , depois de utilizar o banheiro voce pode pedir um copo com agua e gelo para se refrescar no verão de ny, esqueci do mais importante é de graça

  • Claudia Mendes

    A Comunidade no Orkut é 10!

    Pessoas trocando informações o tempo todo. A boa vontade da parte da galera é extraordinária! O casal Henry e Denise não deixam ficar nada de fora…simpatia e praticidade. Vale cada minuto gasto para a leitura, pois a economia É CERTA!! Já viajei 2 vezes p NYC e aproveitei cada dica!! Sem falar nas amizades feitas pela Comunidade… Impossivel não gostar!!!

  • Qdo fui pela primeira vez para NY, em 2007 eu não conhecia o blog… mas em 2008 e 2009 viajei de novo… aproveitei o máximo NY, gastando pouco, com as dicas deste blog! Mto bom mesmo… recomendo! O legal da comunidade no Orkut é que as pessoas dão dicas de como gastar pouco também em outras cidades dos EUA! #fikdik

  • Gisele

    Gentem to indo pra NY e mal sem falar o inglês kkkk…quero umas dicas de onde comprar barato,comer barato enfimmm….me ajudem!

  • thiago itida

    oi pessoal alguém pode me informar como consigo hospedagem barata em Arlington ou Washington dc sou estudante e vou com minha mulher para la apresentar uma pesquisa no neuroscience 2014 e to quebrado de grana