Banco do Brasil melhora sistema de ganho de milhas em seus cartões de crédito

Denis Carvalho 9 · dezembro · 2011

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

O Banco do Brasil divulgou nesta semana uma nova tabela do programa “Pontos para Você” que traz novos benefícios para seus melhores cartões de crédito e débito. A novidade são fatores de multiplicação que variam conforme o cartão e a faixa de gasto.

O benefício é válido a partir do cartão Gold, onde compras a partir de R$2.000 na função crédito passam a render 1,2 ponto no programa por dólar gasto – o normal é um ponto. Os cartões Platinum, Platinum Estilo, Infinite e Black são beneficiados com multiplicadores ainda melhores, chegando ao limite de 2,2 pontos por dólar.

O benefício também se estende ao pagamento de títulos a partir do cartão Platinum, com faixas de 1,2 a 2 pontos por dólar. As compras na função débito, contudo, permanecem com pontuação padrão de apenas 0,5 por dólar debitado da conta corrente.

Os cartões Doméstico, Internacional e Elo não contam com os multiplicadores, sendo que o último ainda tem uma taxa péssima para a troca dos pontos: um a cada R$3 gastos. Outra desvantagem é a validade dos pontos desses cartões – apenas 24 meses.

O programa pontos permite a troca por milhas aéreas tanto no Smiles GOL quanto no TAM Fidelidade, além de outros programas de benefícios, como Dotz.

Confira a tabela completa:

Mais informações na cartilha do programa ou no site do BB

Dica do leitor Manoel da Silva

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe