Banco do Brasil lança plataforma de resgate direto de passagens pelo Programa Ponto pra Você

Leonardo Cassol 12 · agosto · 2015

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

O Banco do Brasil, em parceria com a DOTZ, lançou uma nova plataforma onde os clientes poderão trocar os pontos acumulados no programa de vantagens Ponto pra Você diretamente por passagens, sem precisar acessar os sites das companhias aéreas ou transferir pontos para seus respectivos programas de fidelidade.

A plataforma segue a tendência já adotada pela American Express, Bradesco, Itau, Santander entre outros bancos que já disponibilizam resgates diretos de passagens.

Esse sistema funciona da seguinte maneira: as plataformas consultam o valor das passagens na tarifa em dinheiro e os pontos são convertidos por um valor base, estabelecido pelo banco. Costuma ser vantajoso quando o valor da passagem paga está com bom preço, permitindo até acumular milhas no voo. Mas, fica desvantajoso quando a passagem desejada está com preço cheio.

BB-PontoPraVc-Plataforma

A plataforma já chega com algumas opções interessantes, como voos para Buenos Aires a partir de 18 mil pontos (ida e volta) e voos nacionais por 4 mil pontos. Sem dúvida, mais uma alternativa interessante para os clientes do Banco do Brasil.

Ressaltamos que é importante pesquisar as opções de passagens paga e também de resgate pelos programas de fidelidade, para avaliar qual é a opção mais vantajosa. Não há uma regra universal a ser seguida, principalmente considerando eventuais promoções.

Conheça nova plataforma no BB clicando aqui. Para fazer as consultas é necessário efetuar o login.

 

Autor

Leonardo Cassol - Editor Editor e especialista em programas de fidelização do Melhores Destinos.