Está no ar o guia de Barcelona

Gisela Cabral 13 · março · 2015

Barcelona, a segunda maior cidade da Espanha, é a mais nova integrante do Guia de Destinos do MD. Um material exclusivo para os que estão planejando uma viagem para a capital da região da Catalunha, com dicas sobre o que fazer, vida noturna, onde comer, onde ficar, dicascompras e muito mais.

Barcelona é uma cidade vibrante, autêntica e que pode ser visitada durante o ano todo. Porém, é na primavera e no verão que o destino ganha um brilho todo especial e passa a ser altamente indicado para os que desejam curtir – além das atrações tradicionais, museus, monumentos e afins – um calorzinho gostoso, programação ao ar livre, ruas mais cheias, animadas e dias mais longos.

Conheça agora algumas das razões que fazem deste um dos destinos mais atraentes da Europa: 

barcelona
Arquitetura e Cultura

Podemos afirmar que a arquitetura modernista de Barcelona foi a primeira coisa que nos chamou a atenção ao pisar na cidade. E falar do tema e não mencionar o mestre Antoni Gaudí é algo inimaginável, afinal, pelo caminho você vai encontrar uma série de obras do gênio, como a Basílica da Sagrada Família – um dos símbolos da cidade – a Casa Batló, o Parque Güell e a Casa Milà (“La Pedrera”).

Além disso, a capital da Catalunha tem ruas muito charmosas. A energia da Ciutat Vella (Cidade Velha, em português) é incrível e a sensação é de que a cada passo “tropeça-se” em um pouco de história… são várias construções antigas, cafés, bares, museus interessantes, igrejas que são verdadeiras obras de arte e belas praças.

Praias

Outra característica que faz de Barcelona um lugar completo são as praias. Isso porque depois de andar bastante pelas ruas e atrações da cidade, nada como estender a toalha na areia, relaxar, tomar um banho de mar e curtir belas paisagens.guia-de-barcelona

La Barceloneta, por exemplo, está bem centralizada, tem uma boa estrutura para o turista, com chuveiros, banheiros, restaurantes e vários eventos ao ar livre no verão. Lembrando que a região também é excelente para hospedar-se e para os que gostam de curtir a noite, pois é cheia de bares.

Gastronomia

Barcelona é uma cidade cheia de sabores, altamente gastronômica, onde você vai encontrar mercados como o La Boqueria e restaurantes/bares que servem as famosas tapas (onde é possível comer bem, pagando menos). Locais onde poderá experimentar pequenas porções de petiscos como o presunto ibérico, o chouriço e pratos tradicionais, como a paella, à base de arroz, frutos do mar e açafrão.barcelona-comida

Vida Noturna

Programação diurna não vai faltar…e muito menos noturna! A noite de Barcelona é tida como uma das mais animadas da Europa, são bares de todos os tipos e para todas as tribos, onde você vai encontrar boas cervejas, sangria (bebida à base de vinho) e a cava – o espumante produzido na região.

Além disso, em Barcelona encontram-se casas noturnas dos mais diversos estilos, jazz, música eletrônica, praças que se transformam em verdadeiros pontos de encontro à noite, e muito mais.

Conheça aqui os bairros mais animados da Noite de Barcelona;

Para Todos os Gostos (e bolsos)

Boa notícia aos viajantes que pretendem economizar: Barcelona não é uma cidade cara, quando comparada a grandes destinos europeus como Paris e Londres. E digo isso, principalmente, em relação à alimentação e transporte público.

E se vai sobrar uma grana, porque não aproveitar para fazer umas comprinhas na cidade que reúne lojas dos mais diversos tipos e para todos os poderes aquisitivos? Uma dica para os que pretendem fazer boas compras: visite a cidade na épocas das liquidações ou melhor, das Rebajas (de julho a agosto tem uma);

Leia mais sobre o assunto em Compras e Dicas;

Fácil Locomoção

Para completar, Barcelona é um destino quase perfeito, pois oferece um sistema de Transporte Público que atende muito bem o turista e que também não é dos mais caros do continente.

No entanto, acho que quem vai à cidade durante a primavera e o verão deve aproveitar para alugar uma bike e também caminhar bastante, pois esta é a melhor forma de explorar cada cantinho sem perder nenhum detalhe. Calce um sapato confortável, tênis, de preferência, pegue um bom mapa (ou GPS) e não tenha pressa!

E você, leitor do MD? Já esteve em Barcelona antes? Deixe a sua avaliação sobre a cidade aqui;

Publicado por

Gisela Cabral

Editora de Destinos

  • Natalia Richelette

    Amo Barcelona!!! Guia maravilhoso como sempre MD.

  • Roberta Giordano

    Acabei de desembarcar de Barcelona..uma cidade apaixonante…!!! Atmosfera envolvente, arquitetura inigualável , e muito fácil de de se locomover….

  • Carlos Paiva

    Fiquei um pouco decepcionado, esperava mais de uma cidade que todos dizem maravilhas. Realmente a cidade é linda, acolhedora, mas por várias vezes me deparei com falta de informação, você vai por uma rua seguindo as placas e em um entroncamento não tem sinalização, você não sabe se vai para a direita ou esquerda. Banheiros públicos nas ruas ? Só vi um, por sinal pago como quase tudo
    na cidade.Mas com certeza voltaria na cidade, nada é perfeito.