Azul e Webjet vão para o terminal 2 de Porto Alegre

Leonardo Marques 14/12/2010 às 11:36h 47 Comentários

Desde o dia 4 de dezembro que a Webjet transferiu todos seus voos em Porto Alegre para o terminal 2 do aeroporto  Salgado Filho. A partir de amanhã, 15/12/2010, o mesmo valerá para a Azul.

Portanto, todos os voos da Azul e da Webjet em Porto Alegre passam a operar no terminal 2.

O terminal 2 do Salgado Filho é o antigo terminal, que estava desativado mas passou por uma recente reforma.

Essa mudança da Webjet e da Azul para o terminal 2 é muito positiva, pois desafogará o terminal 1, que não estava suportando a demanda. Por outro lado, é triste ver as soluções que estão sendo dadas… terminal 2 sendo reativado em Brasília e Porto Alegre, salas de embarque provisórias sendo construídas em vários aeroportos e as ampliações dos aeroportos sendo adiadas.

47 comentários para “Azul e Webjet vão para o terminal 2 de Porto Alegre

  1. Pedro

    Vamos ver se com a criação da secretaria especial dos portos e aeroportos a Dilma dá um jeito nisso… Eu duvido, mas o povo resolveu pagar pra ver né…

    Responder
  2. Igor - Porto Alegre

    Neste novo terminal não podemos chegar com carros particulares apenas táxi a com a van da infraero que faz o transporte, entre o Trensurb e Terminal 1.A Van é pequena então cria-se grandes filas nos horários de movimento.Não tem lojas e lanchonetes como no Terminal 1.

    Virou uma espécie de puxadinho no aeroporto!

    Tinham que ter posto Trip, Avianca, NHT, BQB e Pluna que têm poucos vôos em Porto Alegre não Azul!

    Responder
  3. Rodrigo Coelho

    Falando em Webjet, o que aconteceu com os preços da Webjet que estão mais caros do que os da Gol e Azul?

    Acho que perdeu a noção, principalmente levando em consideração a qualidade do serviço oferecido.

    Tiro pelas minhas próprias experiências com essa companhia… Não foram das melhores.

    Responder
    1. Igor

      Sim preços horriveis com serviços horriveis!

      Procuro preços bons sempre na Azul, Gol e Tam.Mas já usei Trip e Avianca com louvor.Tanto na Trip como na Avianca serviço de bordo de 1º e aeronave muito boa.No caso do ERJ 175 da Trip de CNF-POA e do A319 da Avianca de GRU-POA.

      Responder
  4. Fausto

    Não tem como chegar de carro particular? Nem para embarque e desembarque? Ouvi falar que seriam criadas 350 vagas de estacionamento junto a esse terminal, inclusive. Alguém mais poderia confirmar esta informação? Caso não se possua mesmo acesso a veículos particulares, alguém sabe informar se essa é uma situação provisória ou definitiva? Quando a utilização do Terminal de Passageiros 2 se intensificar, vai ser um caos chegar lá somente de táxi ou microonibus… Se os táxis chegam lá, por que os carros particulares não podem ir?

    Responder
    1. Julianderson

      "Tendo recebido um investimento de R$ 2 milhões, o Terminal 2 oferecerá aos passageiros 22 novas posições de check-in, quatro posições de embarque, um balcão de informações, sistema de transporte para fazer a ligação com o Terminal 1 e estacionamento com 420 vagas, bem como aumentará em aproximadamente 1,5 milhão a capacidade anual de passageiros do aeroporto."

      É pra ter estacionamento sim, mas como não fui lá ainda, não sei se tem, sábado vou usar o terminal 2 e saberei!!!

      Responder
      1. Igor

        Precisa da Van sim, ainda não tem o tal estacionamento.Só um estacionamento que já havia lá antes para funcionários e outros.

        Eu fui lá sexta, não pode passar de carro particular, só táxistas tem acesso!

        Quem vem pelo trensurb tem acesso direto a pé!

        Responder
    2. silvana

      eu viagei este findi para curitiba,estacionei no aeroporto velho,em estacionamento aberto ainda nao pago tive acesso tranquilo ate este aeroporto!

      o inconveniente foi sentar em meio s obras a falta de lancherias que possui 1 unica!

      sem ar condicionado muita fila para embarque!

      mas acredito que vai melhorar!!!

      Responder
  5. edilberto coelho

    Olá!

    Gostaria de lamentar o fato de que o voo da azul ligando teresina-são luis-teresina só irá existir até o final de janeiro. O que está acontecendo? Será que a azul vai começar a delimitar sua área de abrangência? Ainda bem que a gol vai continuar ligando estas duas capitais.

    Responder
      1. Igor

        Explicando: De carro deixe o mesmo no estacionamento do T1 ou desembarque a pessoa no T1 .Depois pode seguir a pe, van , taxi pro T2.

        A melhor opção é o Trensurb!

        Responder
  6. lycurgo tostes

    Cheguei recentemente de uma viagem internacional (EUA) no aeroporto de Brasília… é deprimente ver o aeroporto da capital da "potência da América do Sul" no estado lastimável e totalmente PRECÁRIO

    Responder
    1. Leonardo (Melhores D Autor do post

      Oi Fran, porque ele não tem qualquer relação com o tópico. Mas já que estou te respondendo… A Webjet não tem nenhum código promocional atualmente.

      Responder
  7. Rodrigo Coelho

    Eu fico de mãos atadas. Sou passageiro do trecho GIG-POA e sofro com essas companhias. Preços absurdos, horários horríveis, muitos atrasasos… Tenho que ficar a mercê do monopolio Gol-Tam-WebJet.

    Responder
  8. Nanci

    Bom dia,
    Embarcarei na próxima semana via Web Jet com destino para SC. Por gentileza, alguém sabe informar se é possível deixar o automóvel no Terminal Antigo (POA/RS)?

    Obrigada pela atenção!

    Responder
  9. Andre

    Terminal 2 de POA no minimo é uma vergonha o aeroporto de Caxias é uma m… mas porto alegre por ser capital do estado apresentar isso para os usuarios, fiquei realmente envergonhado em receber visitantes lá, ja fiz uma reclamaçao no ouvidoria da infraero. Nao acredito em mudanças, mas porto alegre merece um aeroporto novo, e o atual ser o Terminal 2.

    Responder
  10. Andre

    Antes de escrever sobre algo faça uma visita para avaliar e utilizar os serviços disponiveis tu iras se supreender, talves nao escrevas mais nada.

    obs (De preferencia a noite e chovendo aproveite para jantar)

    Responder
  11. JORGE SILVA

    Li em algumas mensagens que o pessoal está deixando o carro em estacionamento não pago, uma vez que não há disponibilidade de estacionamento. Atenção, pessoal! No dia 06/02/2011 fui pegar um parente no T1. Era um domingo e já às 09:30h não havia vagas no estacionamento pago. Consegui uma vaga no estacionamento aberto, no embarque (local autorizado a estacionar). Quando retornei às 10:00h, verifiquei que meu carro havia sido arrombando. Levaram o estepe, gps, uma mala (que estava no porta malas) com roupas minha e de meu filho (moramos no interior e passamos o fim de semana em Porto Alegre). Para achar policial foi um suplício. A Delegacia de Polícia Civil estava fechada e o pessoal da Brigada Militar estava todo no portão lateral, acompanhando a chegada do time do Inter. Um desleixo total….do posto da Brigada…se olhar para cima dava para ver meu carro. Enfim…..quero ver a Copa. Mas, se fazem isso no T1..imaginem nesse Terminal 2. Cuidado pessoal!

    Responder
  12. Lúcia

    O uso do terminal 2 é positivo, pois ajuda a desafogar o Terminal 1. Porém, a falta de comididade chama atenção. Importante que sejam providenciados, com urgência, pelo menos caixas eletrônicos dos principais bancos, em especial Barinsul e Banco do Brasil.

    Responder
  13. Mar Graeff

    O Salgado Filho perto do GIG, é muito melhor, pois não a capital do turismo no Brasil e nem a porta do Brasil… Prefiro aterrizar no Salgado, do que no GIG… Mil vezes!

    Responder
  14. Everton Salles

    Acho que temos que falar com os apadrinhados do Romero Jucá que estão loteados na INFRAERO. Dai eles tentaram abrir uma comissão para "tentar" solucionar o problema…

    Responder
  15. MARIA HELENA LINCK

    comprei uma passagem para RJ dia 26/04/12 embarque em 18/06/12,paguei 411,47 para embarcar no terminal 2,acho o fim da picada isto,diferencial commpanhias aéreas, quando as vezes vc paga o dobro da passagem como aconteceu comigo.Nunca mais viajo pela Azul ou Webjet.Isto é pais de 4º mundo………

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>