Azul e Webjet irão operar em Congonhas, mas não se iluda…

Leonardo Marques 9 · março · 2010

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Tem uns dois meses que a mídia toda vem dando destaque à possibilidade da Azul e da Webjet iniciarem vôos em Congonhas, mas o Melhores Destinos estava “calado”, a notícia parece ótima, mas é insignificante, por isso merece apenas um post após o final do processo.

Ontem, a ANAC finalmente concedeu a autorização para a Azul e a Webjet iniciarem seus vôos em Congonhas, ótimo né? Não, péssimo! As duas empresas conseguiram alguns horários apenas sábado e domingo. TAM e GOL continuam com mais de 95% dos vôos lá e tanto Azul quando Webjet dificilmente conseguirão ter lucros lá, já que o custo de permanecer naquele aeroporto é elevadíssimo e o diferencial do aeroporto é exatamente atender os executivos que viajam durante a semana.

Por isso, não se iluda com essas notícias querendo passar a idéia de que agora terá concorrência lá. Quem quer ir para  Congonhas continuará tendo 2 opções: GOL e TAM.

Eu não me surpreenderei se a Azul abrir mão de usar esses horários que ela tem direito.

Além da Azul e da Webjet a OceanAir também conseguiu alguns horários, no caso dela ganhou o direito de mais 1 vôo diário.

A parte boa dessa notícia é que a ANAC está pelo menos tentando aumentar a concorrência, isso é muito válido, mas ainda foi de forma muito tímida.

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos