Azul anuncia voos para Montevidéu a partir de maio

Denis Carvalho 19 · fevereiro · 2016

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras vai operar voos regulares para Montevidéu, seu segundo destino internacional na América do Sul. A companhia solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e ao governo uruguaio autorização para operar seis voos semanais a partir de Porto Alegre.

A Azul vai substituir a GOL entre as cidades, já que no dia 22 a companhia encerrará seus voos diretos, obrigando os gaúchos a fazerem conexão em Guarulhos.

Os novos voos serão operados turboélices ATR 72-600, com capacidade para 70 assentos. A rota terá duração aproximada de duas horas e será operada com um voo diário de domingo a sexta-feira. Segundo informações da Anac, às segundas, quartas, sextas e domingos, os voos terão número 8740/8741 e às terças e quintas 8742/8743. 

Confira os horários:

Origem Saída Destino Chegada Frequência
Porto Alegre 12h01 Montevidéu 14h10 Segunda, terça, quarta, quinta sexta e domingo
Montevidéu 14h40 Porto Alegre 16h43 Segunda, terça, quarta, quinta, sexta e domingo

“A ligação regular para Montevidéu atenderá à demanda de lazer e turismo, mas também terá impacto entre os clientes que viajam a negócios. Desta forma, esperamos ter uma alta ocupação nestes voos”, afirma Antonoaldo Neves, presidente da Azul.

Azul-atr
Turboélice ATR da Azul

Em Porto Alegre, a Azul ofertará conexões para São Paulo (Campinas, Guarulhos e Congonhas), Belo Horizonte (Confins), Curitiba, Florianópolis, Navegantes, Pelotas e Santa Maria.

O anúncio de voos para Montevidéu ocorre após a Azul declarar a intenção de operar ligações para Lisboa, em Portugal. Os outros destinos internacionais atualmente servidos pela companhia são: Fort Lauderdale/Miami e Orlando (Estados Unidos) e Caiena (Guiana Francesa). Ainda, a companhia operou voos sazonais para Punta del Este (Uruguai).

Dica do leitor Wólnei M. Franco

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe