Azul solicita voos para Parnaíba, no Piauí

Denis Carvalho 27 · janeiro · 2014

A Azul solicitou à Anac autorização para operar voos a Parnaíba, a segunda maior cidade do Piauí. Se aprovada, a nova base receberá cinco voos semanais: três a partir de Fortaleza e dois a partir de Teresina. A previsão é que as operações tenham início no dia 10 de março deste ano.

Além de ser a segunda cidade mais populosa do estado, a cidade é estratégica para o turismo, pois é sede do Delta do Parnaíba – um verdadeiro tesouro natural formado por 73 ilhas fluviais e incontáveis dunas entre o Maranhão e o Piauí. Além disso, Parnaíba fica próxima dos Lençóis Maranhenses e das belas praias de Jericoacoara.

Delta do ParnaíbaDelta do Parnaíba

Os voos a partir de Fortaleza serão realizados às quintas, sábados e domingos, sendo que aos fins de semana o avião seguirá também para Teresina. Segundo o pedido apresentado à Anac, às quintas os voos sairão de Fortaleza às 13h34 e chegará a Parnaíba às 14h40. A permanência da aeronave na cidade será de apenas 25 minutos para embarque e desembarque e retorno a Fortaleza, com saída às 15h05 e chegada às 16h15.

Aos sábados, o avião da Azul sairá de Fortaleza às 13h35 e chegará às 14h40. Às 15h05, ele segue viagem a Teresina, com chegada às 16 horas. Após 25 minutos na capital piauiense, nova decolagem a Parnaíba, com chegada às 17h20. Por fim, o avião deixa a Princesa do Igaraçu às 17h45 e chega a Fortaleza às 18h50.

Aos domingos, a rota é a mesma, com decolagens de Fortaleza a Parnaíba às 11 horas, de Parnaíba a Teresina às 12h30, de Teresina a Parnaíba às 13h50 e de Parnaíba a Fortaleza às 15h15. Os voos serão operados em aviões turboélice ATR, com capacidade para 68 passageiros.

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Sergio

    Tenho vontade conhecer esse lugar e agora vai ficar mais fácil. Só espero que o aumento do turismo não destrua o lugar

  • Pedro Mello

    no ramo novidades a SkyAirline já está vendendo Santiago – São Paulo a partir de 30 de março. no site deles não está ainda mas já vi em vários buscadores.
    Vao fazer um voo diario, saindo de santiago por volta da da manha, chegando em guarulhos as 6 e pouca e voltando pra santiago.

    A TAM voltou a pedir Rio – Montevideo 4x por semana a partir de Julho

    • Estamos esperando solicitarem esses voos à Anac para divulgarmos. Já começaram errado, pois se não recebem esses slots terão que mudar todos os bilhetes!

  • Gustavo

    Não é tão interessante essa rota como entrada dos Lençóis. É muito mais vantajoso por São Luís, com uma riqueza cultural e arquitetônica ímpar, além do acesso melhor.
    Se o foco for os Lençóis Maranhenses, é muito melhor entrar por São Luís.

  • Lima

    Vale lembrar que o voo pra Parnaíba é uma conquista muito importante e o foco não é ir aos lençóis maranhenses,pra isso já existe voo para SLZ…o foco é aumentar a demanda turística na cidade trazendo crescimento pra região em todos os sentidos ,inclusive o do turismo!!!!

  • Rodrigo

    pra quem gosta de praias limpas, de águas mornas e tranquilidade, esse é o local pra visitar. Espero que não estrague com a chegada de mais turistas. Por enquanto, pode-se dizer que é um paraíso.

  • Predro Bola

    Muito bom para conhecer Luís Correia e Barra Grande (novo point do Brasil com pousadas 5 estrelas e mar perfeito para Kite – vento bom ano todo e temperatura da água a, no mínimo, 28º C).
    Espero que tenha retorno e depois coloquem um voo na sexta-feira para quem só pode/quer passar o final de semana.

  • Renato Cutrim

    Renato Cutrim
    Já estava na ora para acontecer a ativação destes voos para Parnaíba, afinal na Diretoria desta Companhia Aerea Americana tem na sua Sociedade
    um brasileiro, parabéns pra ele.

  • Junior Soares

    A CIDADE DE PARNAÍBA TEM O AEROPORTO MAIS PRÓXIMO DE JERICOACOARA, LENÇÓIS MARANHENSES, SERRA DA IBIAPABA E SETE CIDADES.
    01- Parnaíba é a porta de entrada do maior delta das Américas O DELTA DO RIO PARNAÍBA.

    02- É a maior cidade, depois de Ilhéus-BA, fora das regiões metropolitanas do Litoral Nordestino.

    03- Está entre as menores distâncias entre a Europa e Brasil.

    04- Está a menos de 200 quilômetros de Barreirinhas-MA (Lençóis Maranhenses) e de Jericoacoara-CE, sendo que de Barreirinhas a São Luis são 312 km e Jericoacoara/Fortaleza-360 km. Há o acesso por uma cidade tranquila fora do caos do transito da saída de Fortaleza e São Luis (o turista já vem fugindo disto).
    05- O aeroportode Parnaíba-PI é o mais viável por ser uma cidade maior, com melhor estrutura urbana, Corpo de Bombeiros, serviços, saúde e população, entre outros.

    06- Parnaíba fica no centro da "Rota das Emoções" (litoral entre Fortaleza e São Luis). Seria bem mais agradável, atrativo e menos "monótono" entrar por Parnaíba e sair por Fortaleza ou São Luis(ou vice-versa).

    07- Parnaíba-PI está a 130 km de Sete Cidades-PI, a 90 km da Serra da Ibiapaba-CE e a 68 km de barra Grande escolhida pelo top 10 do estadão entre as melhores viagens para '2014' .

    08- Parnaíba já está ligada por rodovia pavimentada até camocim e Jijoca de Jericoacoara-CE e faltam apenas 90 km de asfalto para completar a rodovia Parnaíba/Barreirinhas.

    09-Na indústria do turismo vale a regra “quanto mais acessos, mais turistas e todo mundo sai ganhado”.

    10- Dois bons shoppings estão sendo, em breve, inaugurados em Parnaíba-PI.

    11- Os ventos do litoral piauiense são os melhores para a prática de Kitesurf e Windsurf.

    12- Parnaíba é uma cidade cheia de charme. Tem um centro e cais históricos totalmente restaurados e funcionando com pousadas, restaurantes, casa de shows, artesanato etc. Está numa região com praias lindas, limpas e despoluídas com a água a uma temperatura de 26º. Sem esquecer da espetacular Lagoa do Portinho.De Enio Almeida Moita

  • Junior Soares
  • junior Soares

    Saindo de Parnaíba para jeri e lençois, além de ser mais perto, a aventura é maior, pois passa por praias desertas, Dunas,lagoas e balsas vejam.. .https://www.facebook.com/GeorgeRastro/media_set?set=a.521008707955039.1073741827.100001377438715&type=3

  • Junior Soares

    Saindo de Parnaíba para jeri e lençois, além de ser mais perto, a aventura é maior, pois passa por praias desertas, Dunas,lagoas e balsas vejam… https://www.facebook.com/GeorgeRastro/media_set?s

  • Savio

    Certeza Fabiano, o delta do Parnaíba, lençóis maranhenses, Luis Correia, Barra Grande e Jeri. É uma rota turística espetacular.

  • Adalmir silva

    Sou maranhense,moro em Fortaleza,e sempre q viajo para minha terra passo por Parnaiba cidade a qual tenho um enorme carinho.com a noticia de que teremos vôos Fortaleza a Parnaiba,confesso que fiquei muito feliz,sei que a charmosa cidade de Parnaiba esta em festa por essa conquista,parabens a essa gente maravilhosa e a empresa Azul,por sua cooperação…

  • j.batista

    sou parnaiba moro no rio de janeiro a mais de 50 anos viajo sempre para parnaiba mas é um sofrimento viajá de ônibus de terezina para parnaiba.Agora será maravilhoso de a vião parabens á aviação azul e os parnaibanos.

  • José Marques Veras

    Decisão inteligente que, sem qualquer sombra de dúvida, incrementará o turismo de uma das regiões mais privilegiadas em belezas naturais deste país. Embora não seja de lá, viajo para Parnaíba constantemente, sempre que as circunstâncias o permitem. Realmente, viajar de avião, no trecho Teresina/Parnaíba, por um preço semelhante ao que se paga para uma viagem de 6 horas em ônibus, é uma maravilha, sem falar que o aspecto visual dessa viagem é dos mais deslumbrantes. Parabéns ao povo de Parnaíba. Como alguém que ama de loucura aquela terra, sinto-me bastante feliz com mais essa vitória do arrojo do povo piauiense. Parabéns, de igual forma, à empresa Azul, pela iniciativa pioneira e espero utilizar seus serviços muito em breve.