Azul adia voos a Nova York para maio de 2016

Denis Carvalho 17 · julho · 2015

A Azul deve adiar sua esperada rota para Nova York para o outono do ano que vem. A revelação foi feita pelo fundador da companhia, David Neeleman, em entrevista ao site norte americano Flightglobal. O adiamento seria ocasionado pelo sucesso das rotas da companhia para a Flórida – a Azul vai iniciar ainda neste ano voos para Orlando saindo de Belo Horizonte e Guarulhos.

Segundo Neeleman, a ideia da companhia é dar início à nova rota até maio, após a companhia ter completado a reforma do interior dos jatos Airbus A330, com os quais fará os voos. A Azul pretende concluir a revitalização das sete aeronaves até novembro. 

A companhia havia anunciado que terá voos para os Estados Unidos em meados de 2015. Posteriormente, o voo foi postergado para o fim deste ano graças ao bom resultados das rotas a Orlando e Fort Lauderdale. Com os novos para Orlando, a companhia resolveu postergar por mais alguns meses a aguardada chegada a NY.

Ao Flightglobal, Neeleman afirmou ainda que a Azul planeja voar para o aeroporto John F. Kennedy e não para Newark, aeroporto operado pela sua parceira United. “Nós não estamos olhando para Newark”, disse ele. “Faremos um mercado que United não serve.”

No final de junho, a United anunciou que estava investindo US$ 100 milhões na Azul por uma participação de 5% na companhia brasileira.

Confira a matéria no Flightglobal.

Dica dos leitores Amanda Valência e Willian P. Macedo.

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • jorge moraes

    Essa conversa de postergar o início do voo pra NY por causa do sucesso do voo para Orlando, é conversa pra boi dormir.