Extra! Azul terá voos para Lisboa a partir de maio!

Denis Carvalho 21 · janeiro · 2016

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A Azul acaba de anunciar que pretende iniciar voos para a Europa a partir de maio. A companhia informou que terá uma nova rota de Campinas a Lisboa, com início previsto para 4 de maio. Inicialmente serão três frequências semanais, podendo chegar a seis na alta temporada.

De acordo com a Azul, o desembarque da companhia na Europa faz parte de um planejamento estratégico e de malha – a empresa será a única aérea de bandeira brasileira a ter voos sem escalas para Portugal, além de conectar cerca de 100 destinos brasileiros a toda a Europa. A operação será com jatos A330 com novos interiores.

A Azul enviou às autoridades aeroportuárias brasileiras e portuguesas o pedido de autorização para a operação – o último serviço sem escalas de uma companhia nacional para o país europeu foi operado há dez anos.

“Estudamos constantemente nossa malha de voos e identificamos essa oportunidade pela grande conectividade no Brasil e na Europa. Vamos oferecer voos muito convenientes a partir de várias cidades brasileiras com conexão em São Paulo (Campinas), assim como ligações para várias regiões da Europa por meio de nosso acordo de codeshare com a TAP. Este é mais um excelente exemplo do contínuo investimento da Azul no mercado brasileiro, com foco em levar os Clientes também a destinos internacionais”, afirma Antonoaldo Neves, presidente da Azul.

Na capital portuguesa, os passageiros da Azul contarão com ligações da TAP Portugal e TAP Express para mais de 80 destinos em 35 países, por meio do acordo de codeshare firmado em outubro. A aérea brasileira, por sua vez, oferece, em Campinas opções para aproximadamente 60 destinos domésticos.

Vale lembrar que a TAP, que hoje é a única a voar do Brasil a Portugal, foi comprada no ano passado pelo consórcio liderado pelo empresário David Neeleman, fundador da Azul.

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe